Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Etiquetas para festas de fim de ano.
Está chegando a temporada de férias e festas de fim de ano. Muitos de vocês vão viajar para ver familiares e amigos nesta época do ano. Ficar com os entes queridos pode ser um ótimo momento e todo mundo adora hospedagem gratuita. Mas você deve sempre lembrar que a hospitalidade é um presente, que deve ser aceito com graça. Como mostrar sua gratidão e tornar sua estadia agradável e bem-vinda nesta temporada de férias ou em qualquer época do ano?

Os conselhos que vou dar aqui eram rotineiramente sabidos por qualquer pessoa que viveu os anos 50 (não é o meu caso rs), mas como temos bastantes jovens precipuamente vindo do MGTOW (diabólico), é preciso ensinar a esses futuros G's a serem homens e se portarem como tal.

Primeiramente, um cavalheiro nunca chega de mão vazia.

Você chega na hora certa, impecavelmente vestido com camisa Foxton/Borelli, calça chino Vila Romana e mocassim Mr. Cat e cumprimenta seu anfitrião com um sorriso - e nada mais. 

Movimento errado, paspalho.

Imagine seu  horror ao passar por uma mesa no corredor cheia de garrafas de vinho, arranjos de flores, café gourmet e outros pequenos presentes.  E você chegando com a mão no bolso porque foi um imprestável que não se deu o trabalho de fazer um agrado.

É sabido que o mundo entrou em degeneração profunda depois dos anos 50. Abandonamos o boxe, os ternos, as vodkas, os charutos e trocamos por crossfit, camisa de banda e jeans, cerveja de milho e uma postura anti-tabagista.

Adendo: eu tenho um teoria que o mundo começou a ruir depois da proibição de fumar. 

Pensem comigo, invenções antes da campanha anti-tabagismo:

Eletricidade
Física
Medicina
Roda
Fogo
Internet
Meios de transportes

Invenções depois da perseguição ao tabaco:

Terra plana
Obesidade
Smartphone
Depressão
Veganismo

Os líderes que fumavam venceram a segunda guerra. Ponto final.

Então, ainda que tenhamos caído muito na nossa sociedade, ainda não somos selvagens completos, por isso reconheça que seus anfitriões gastaram muito tempo, esforço e despesas para lhe proporcionar uma noite (ou fim de semana) de comida, bebida e entretenimento. O mínimo que você pode fazer é agradecer-lhes com um presente apropriado.

* As boas ofertas

Um presente de não precisa ser caro, mas deve ser atencioso. 

Uma regra importante a lembrar é que você nunca deve trazer nada que faça mais trabalho para seus anfitriões. O melhor exemplo é o das flores: se você trouxer um buquê, sua anfitriã deve parar o que está fazendo, encontrar um vaso, aparar as pontas das flores e da vegetação, arrumar o buquê e encontrar um lugar para ele. Se você estiver dando flores, traga um buquê que já esteja arrumado em um vaso. 

A maioria dos homens prefere levar bebidas alcoólicas aos eventos em que participam. Sim, não é muito exclusivo, mas é bem recebido, é mais fácil e é algo que muitos homens se sentem mais à vontade para comprar e dar. Apropriado para quase todas as ocasiões - exceto se você estiver visitando uma casa de abstêmio.

Mas cuidado.

Tome vinho, por exemplo. Se seus anfitriões são enólogos, não os insulte com uma garrafa de Galioto do supermercado na esquina, filho da puta. Visite uma verdadeira loja de bebidas e compre algo como um bom chardonnay ou cabernet sauvignon. Ou você pode exercitar um pouco de criatividade e selecionar um interessante sauvignon blanc, viognier, zinfandel (somente vermelho, por favor), moscatel ou shiraz de uma região vinícola mais incomum, como Alexander Valley ou Chile. 

Vodka é a bebida preferida dos G's, mas não compre Ciroc pois os merdas do sertanejo se apropriaram. Vá no simples que dá certo: Belvedere, Stolichnaya ou Wyborowa. 

O licor fino é outro presente excelente para uma anfitriã. A menos que você saiba que sua anfitriã tem gostos específicos de espírito, siga o básico, como conhaque, gim fino, vodka com sabor ou tequila de primeira linha. Jagermeister, Goldschlager e aguardente com sabor nunca são aceitáveis.

Bom, eu sou contra cerveja, mas ouvi dizer que essas IPAs estão na moda. Então dê essa merda.

Dê seu presente com estilo: Não chegue e empurre o presente. Cumprimente primeiro e só depois ofereça o presente e nunca fale o preço (meio óbvio).

*

Se você for ficar na casa por alguns dias, os conselhos gerais ainda persistem:

1. Ajude nas compras (churras, rateio do alcool, etc.) Divida sem pestanejar, se você esperar para oferecer dinheiro, seu anfitrião inevitavelmente recusará a oferta por polidez. 

2. Mantenha sua área limpa. Antes de sair todos os dias, arrume a cama e arrume o quarto. Lave sua louça.

3. Faça as tarefas da casa. Sempre esteja disposto a ajudar em casa. Ajude a preparar as refeições, lave a louça e retire o lixo. Um anfitrião gentil nunca pedirá sua ajuda diretamente, então entre e comece a ajudar.

4. Mesmo que você não ache agradável todas as atividades planejadas por seu anfitrião, mantenha sua decepção para si mesmo. Parte de visitar um amigo está acompanhando-o nas excursões que ele gosta. Seu amigo está trabalhando duro para entretê-lo, deixe que eles saibam que você aprecia seus esforços.

5. Não critique a cidade natal, bairro ou a casa do seu anfitrião

6. Sempre pergunte. Lembre-se, você é um convidado. Mesmo que alguém lhe diga para se sentir em casa, ainda pergunte antes de começar a usar as coisas. É apenas educado.

7. Não demore a sua visita. Tente manter a sua estadia mais curta que três dias. Seu anfitrião tem coisas a fazer e não pode colocar sua vida em espera para sempre.

8. Tire a cama antes de sair. Seu anfitrião provavelmente lavará a roupa de cama depois que você sair. Ajude a facilitar o trabalho deles, despindo a cama antes de partir.

9. Agradeça.

E lembrem-se: de dia bermuda corte oxford um pouco acima do joelho, camiseta lisa e mocassim. A noite, terno personalizado. Todos os dias charutos e vodka.

Boas festas. Divirta-se. Vivemos na melhor janela da história.
Responda-o
Bermuda.um pouco acima do joelho  Ratinho

Como não vou trabalhar no natal e no ano novo quero é encher a cara dia 24 e 31. A etiqueta que se foda.

Etiqueta é levar carne e cerveja e não entupir o vaso.

E se levar bebida cara tu tem que esconder pra tomar sozinho depois, só leve carne boa se for ou ficar perto do churrasqueiro pra filar, caso contrário vai comer carne dura e tomar cerveja estragada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(18-12-2019, 06:02 PM)Bean Escreveu:  

Etiqueta é levar carne e cerveja e não entupir o vaso.

Big Grin Big Grin Big Grin
não que eu concorde, mas foi engraçado
Responda-o
(18-12-2019, 03:09 PM)Patrulheiro Escreveu: Abandonamos o boxe, os ternos, as vodkas, os charutos e trocamos por crossfit, camisa de banda e jeans, cerveja de milho e uma postura anti-tabagista

Gargalhada Gargalhada Yaoming

Só vim pra ler dicas de moda ... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(18-12-2019, 03:09 PM)Patrulheiro Escreveu:
[...]
Invenções depois da perseguição ao tabaco:
Terra plana
Obesidade
Smartphone
Depressão
Veganismo
[...]

Tá explicado. Gargalhada Qual será a próxima invenção de retrocesso?

Vou passar as festas com minha família lá na Bahia, não tenho que me preocupar com poha nenhuma de etiqueta. Só tenho que me preocupar com meu fígado do dia 24 ao 31.
Responda-o
Interessante o tópico, a lista, uma leitura leve..
Mas quem é o mala que visita casa de parente por três dias?

Em viagem pra visitar parentes, é chegar no fim da manhã e partir no início da noite..

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
- Não entupa a privada na cagada pós-ceia na casa dos seus pais ou namorada.

[Image: 391f6b873916b5d8f51b996873a7944c.jpg]

- Se você é carente não beba demais na frente dos outros e saia falando o que não deve.

[Image: bebidemais.gif]

- Não fique "alegrinho" demais, se beber.

[Image: bebado4.gif]

- Não fique cantando suas primas.

[Image: fd49b63e-5984-4f3c-92bb-e4fe3037cbcb_mordomo.gif]

- Não seja rude com a titia quando ela perguntar das namoradinhas, se faça de sonso.

[Image: HappySingleIvorybilledwoodpecker-size_restricted.gif]

Aproveite o clima de beligerância, falsidade, ego, se houver alguma briga jamais participe, mas nada impede que você assista e deguste o momento.

[Image: giphy.gif]
Responda-o
Não queira ser o centro das atenções, não fique tentando falar de si e das coisas que faz ou deixa de fazer, não fique querendo ostentar ou demonstrar sucesso, além de superficial é inútil, as pessoas não ligam e nem vão prestar atenção, nem entre em batalha de egos.

[Image: g44zu.jpg]

Nessas ocasiões as pessoas gostam apenas de attwhorar, falar de si mesmo esperando os "tapinhas nas costas" e olhares de admiração pra dar aquela infladinha no ego, se for obrigado a participar daquela confraternização da empresa, com amigos ou familiares e não tem assunto, aprenda com o mestre a melhor técnica de conversação:

Pode parecer uma merda, mas funciona, as pessoas querem isso, atenção, então dê atenção...

O Equilíbrio entre ficar caladão e todo mundo te ver como estranho e antissocial e ficar attwhorando igual uma puta tentando fazer o mesmo que eles.

Humm.... legal, bacana, poxa... você é o bichão mesmo ein doido?

Sorrisos amarelos, se fazer de sonso e participar e sair fora.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)