18-12-2019, 03:09 PM
Está chegando a temporada de férias e festas de fim de ano. Muitos de vocês vão viajar para ver familiares e amigos nesta época do ano. Ficar com os entes queridos pode ser um ótimo momento e todo mundo adora hospedagem gratuita. Mas você deve sempre lembrar que a hospitalidade é um presente, que deve ser aceito com graça. Como mostrar sua gratidão e tornar sua estadia agradável e bem-vinda nesta temporada de férias ou em qualquer época do ano?
Os conselhos que vou dar aqui eram rotineiramente sabidos por qualquer pessoa que viveu os anos 50 (não é o meu caso rs), mas como temos bastantes jovens precipuamente vindo do MGTOW (diabólico), é preciso ensinar a esses futuros G's a serem homens e se portarem como tal.
Primeiramente, um cavalheiro nunca chega de mão vazia.
Você chega na hora certa, impecavelmente vestido com camisa Foxton/Borelli, calça chino Vila Romana e mocassim Mr. Cat e cumprimenta seu anfitrião com um sorriso - e nada mais.
Movimento errado, paspalho.
Imagine seu horror ao passar por uma mesa no corredor cheia de garrafas de vinho, arranjos de flores, café gourmet e outros pequenos presentes. E você chegando com a mão no bolso porque foi um imprestável que não se deu o trabalho de fazer um agrado.
É sabido que o mundo entrou em degeneração profunda depois dos anos 50. Abandonamos o boxe, os ternos, as vodkas, os charutos e trocamos por crossfit, camisa de banda e jeans, cerveja de milho e uma postura anti-tabagista.
Adendo: eu tenho um teoria que o mundo começou a ruir depois da proibição de fumar.
Pensem comigo, invenções antes da campanha anti-tabagismo:
Eletricidade
Física
Medicina
Roda
Fogo
Internet
Meios de transportes
Invenções depois da perseguição ao tabaco:
Terra plana
Obesidade
Smartphone
Depressão
Veganismo
Os líderes que fumavam venceram a segunda guerra. Ponto final.
Então, ainda que tenhamos caído muito na nossa sociedade, ainda não somos selvagens completos, por isso reconheça que seus anfitriões gastaram muito tempo, esforço e despesas para lhe proporcionar uma noite (ou fim de semana) de comida, bebida e entretenimento. O mínimo que você pode fazer é agradecer-lhes com um presente apropriado.
* As boas ofertas
Um presente de não precisa ser caro, mas deve ser atencioso.
Uma regra importante a lembrar é que você nunca deve trazer nada que faça mais trabalho para seus anfitriões. O melhor exemplo é o das flores: se você trouxer um buquê, sua anfitriã deve parar o que está fazendo, encontrar um vaso, aparar as pontas das flores e da vegetação, arrumar o buquê e encontrar um lugar para ele. Se você estiver dando flores, traga um buquê que já esteja arrumado em um vaso.
A maioria dos homens prefere levar bebidas alcoólicas aos eventos em que participam. Sim, não é muito exclusivo, mas é bem recebido, é mais fácil e é algo que muitos homens se sentem mais à vontade para comprar e dar. Apropriado para quase todas as ocasiões - exceto se você estiver visitando uma casa de abstêmio.
Mas cuidado.
Tome vinho, por exemplo. Se seus anfitriões são enólogos, não os insulte com uma garrafa de Galioto do supermercado na esquina, filho da puta. Visite uma verdadeira loja de bebidas e compre algo como um bom chardonnay ou cabernet sauvignon. Ou você pode exercitar um pouco de criatividade e selecionar um interessante sauvignon blanc, viognier, zinfandel (somente vermelho, por favor), moscatel ou shiraz de uma região vinícola mais incomum, como Alexander Valley ou Chile.
Vodka é a bebida preferida dos G's, mas não compre Ciroc pois os merdas do sertanejo se apropriaram. Vá no simples que dá certo: Belvedere, Stolichnaya ou Wyborowa.
O licor fino é outro presente excelente para uma anfitriã. A menos que você saiba que sua anfitriã tem gostos específicos de espírito, siga o básico, como conhaque, gim fino, vodka com sabor ou tequila de primeira linha. Jagermeister, Goldschlager e aguardente com sabor nunca são aceitáveis.
Bom, eu sou contra cerveja, mas ouvi dizer que essas IPAs estão na moda. Então dê essa merda.
Dê seu presente com estilo: Não chegue e empurre o presente. Cumprimente primeiro e só depois ofereça o presente e nunca fale o preço (meio óbvio).
*
Se você for ficar na casa por alguns dias, os conselhos gerais ainda persistem:
1. Ajude nas compras (churras, rateio do alcool, etc.) Divida sem pestanejar, se você esperar para oferecer dinheiro, seu anfitrião inevitavelmente recusará a oferta por polidez.
2. Mantenha sua área limpa. Antes de sair todos os dias, arrume a cama e arrume o quarto. Lave sua louça.
3. Faça as tarefas da casa. Sempre esteja disposto a ajudar em casa. Ajude a preparar as refeições, lave a louça e retire o lixo. Um anfitrião gentil nunca pedirá sua ajuda diretamente, então entre e comece a ajudar.
4. Mesmo que você não ache agradável todas as atividades planejadas por seu anfitrião, mantenha sua decepção para si mesmo. Parte de visitar um amigo está acompanhando-o nas excursões que ele gosta. Seu amigo está trabalhando duro para entretê-lo, deixe que eles saibam que você aprecia seus esforços.
5. Não critique a cidade natal, bairro ou a casa do seu anfitrião.
6. Sempre pergunte. Lembre-se, você é um convidado. Mesmo que alguém lhe diga para se sentir em casa, ainda pergunte antes de começar a usar as coisas. É apenas educado.
7. Não demore a sua visita. Tente manter a sua estadia mais curta que três dias. Seu anfitrião tem coisas a fazer e não pode colocar sua vida em espera para sempre.
8. Tire a cama antes de sair. Seu anfitrião provavelmente lavará a roupa de cama depois que você sair. Ajude a facilitar o trabalho deles, despindo a cama antes de partir.
9. Agradeça.
E lembrem-se: de dia bermuda corte oxford um pouco acima do joelho, camiseta lisa e mocassim. A noite, terno personalizado. Todos os dias charutos e vodka.
Boas festas. Divirta-se. Vivemos na melhor janela da história.