Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O falso discurso de solitude presente nas redes sociais
#1
Tive essa reflexão a alguns dias e iria publica-la com resposta em um tópico, mas prefiro desenvolvê-la mais e criar um tópico sobre. Li esses dias o humano demasiado humano, o andarilho e sua sombra e o gaia ciencia do Nietzsche,  usarei-os como fundamento das minhas análises.

Hoje impera um discurso na machostera - principalmente no YouTube - de que o homem deve viver sozinho, que deve esquecer as mulheres e focar somente em si mesmo. Eu acho isso válido por algum tempo, quando se tem um objetivo a concluir que exija foco máximo, por exemplo passar em um concurso, porém levar a solitude como estilo de vida não é salutar a longo prazo.
Vejam, eu ja acompanhei muito canais que pregam esse estilo de vida, e o mais engraçado é que esses caras precisam o tempo todo ficarem afirmando que sao felizes sozinhos, que nao precisam de mulher e bla bla bla, mas isso so mostra o quão essas pessoas se sentem solitárias e precisam ficar o tempo todo pregando virtude, afirmando-se a si mesmos e fingindo algo que nao são. Nietzsche afirma que os fracos e ressentidos, por nao terem capacidade para conseguir algo, criam uma moral que afirma sua fraqueza e inércia. É isso que eu vejo nesses caras que pregam solitude, eles não conseguem mulheres, então dizem que vivem bem e nao precisam delas, é tipo aquele discurso do kiko: eu nem queria mesmo.  Yaoming

Vou além, enxergo esse fenomeno como um asceticismo involuntário, em termos Nietzscheanos, uma negação da vida e dos instintos sexuais. Nao devemos ser controlados pelos instintos, porém devemos satisfaze-los para manter o corpo e mente saudáveis, porque se voce os reprime eles vao te destruir por dentro. Negar os instintos é negar a si mesmo e aquilo que ha de natural e saudável em você. Mas como eu ja disse, voce nao deve ser dominado, nao deve viver em função de buceta - as vezes é preciso reforçar para evitar que te entendam errado.

Outra coisa que percebo é um constante ressentimento nesses caras, eles foram enganados e humilhados por alguma vadia e nao conguem seguir em frente, vivem ressentidos e remoendo essa decepção. Eu acompanhava um canal que o cara falava quase todo vídeo sobre uma mulher que tratava ele mal e depois largou ele quando ele perdeu o emprego. É perceptível que a pessoa nao superou ainda esse trauma e precisa se retrair porque tem medo de sofrer de novo.

Esse é o ponto, muitos caras têm medo de fracassar, de sofrer, preferem o conforto da solidão e da inação, e nao veem como isso esta os destruindo aos poucos, que eles mentem para si mesmos. Viver é arriscar-se, fracassar, tentar de novo, aprender e adquirir experiências. So a experiência fortalece, e há certos saberes que só a experiência ensina. O segredo para a vida fecunda - viver perigosamente  -, ja dizia Nietzsche, ou seja, viver com coragem, ousadia, e tambem como dizia Fernando Pessoa, quem quer ir além do bojador, tem que ir além da dor.

O homem vive para conquistar, tem uma vontade de poder, e a mulher é uma dessas conquistas - aquilo que as pessoas chama de amor é um sentimento de posse.  Conquistar aumenta o sentimento de poder - outro nome para a felicidade, mas toda felicidade tem um preço, é preciso pagá-lo. Muitos desses pregadores da solitude ainda recomendam o uso de GPs, o que é extremamente degradante para o homem, porque elas vao tratá-lo mal e dar um sexo sem graça, fora que estão bem caras. A graça está na conquista, reitero, GP é prazer vazio.

Em suma, solitude só é util para atingir objetivos específicos, não é um estilo de vida a ser adotado, a nao ser que voce goste de mentir para si mesmo  Joinha
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#2
Outro ponto que esqueci de mencionar é essa solitude no âmbito extra-relacionamentos. Ser lobo solitário vai fazer voce perder muitas oportunidades na vida, o mundo é daqueles que sabem se comunicar e influenciar as pessoas. Nao estou falando para voce ser sociável, ter um monte de amigos, mas estou falando de saber conversar e persuadir para conseguir vantagens para si. O cara que sabe escutar as pessoas, fazê-las sentirem-se especiais, abe se comunicar de forma eloquente, sabe convencê-las de modo sutil, esse vai conseguir clientes, oportunidades de emprego, vai se destacar no trabalho, e vai conseguir mulheres também. Vai nessa de querer ser o tomas shelby de xique xique Bahia que voce vai ver onde vai parar.  Big Grin
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#3
Resumindo, @Wesley de Mileto está em busca da sua honradinha .

Não se esconda atrás de Nietzsche para isso Gargalhadah
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#4
Sério agora , concordo contigo , tive minha fase de raiva das fadas, mas mesmo nessa fase eu ainda mantive contato com elas . Vi um video um dia desse sobre consciência masculina, salvo o engano ele usava 3 figuras masculinas da literatura
Dom quixote

Hamlet

e Dante

Ele via os 3 como evolução da consciência masculina, para resumir (pesquise o resumo das histórias que como disse o gorlami as redes sociais torraram minha cabeça e eu não tenho muita paciência para escrever nessa poha) Don quixote via o feminino como algo ilusório, HAMLET não tinha o femino, e Dante seria um tipo de DEVER para com o feminino.

Enfim, se isolar das femeas vai nos tornar FEMINISTAS AO CONTRÁRIO , já bati nessa tecla aqui diversas vezes, xingar o nosso complementar, ficar procurando falhas e se isolar nós torna igual ao extremo delas no momento.



Em outro tópico eu digo minha visão do que fazer, mas a maioria aqui já sabe.


Poderiamos dividir atualmente os homens em três terços? homens que veem a mulher com os olhos da ilusão , homens que não querem saber de mulher e por fim homens que sabem como elas são a agem como devem agir ...

Não sei se tem isso tudo que sabe lidar com mulher,mas é isso...
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#5
(12-04-2026, 02:33 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Tive essa reflexão a alguns dias e iria publica-la com resposta em um tópico, mas prefiro desenvolvê-la mais e criar um tópico sobre. Li esses dias o humano demasiado humano, o andarilho e sua sombra e o gaia ciencia do Nietzsche,  usarei-os como fundamento das minhas análises.

Hoje impera um discurso na machostera - principalmente no YouTube - de que o homem deve viver sozinho, que deve esquecer as mulheres e focar somente em si mesmo. Eu acho isso válido por algum tempo, quando se tem um objetivo a concluir que exija foco máximo, por exemplo passar em um concurso, porém levar a solitude como estilo de vida não é salutar a longo prazo.
Vejam, eu ja acompanhei muito canais que pregam esse estilo de vida, e o mais engraçado é que esses caras precisam o tempo todo ficarem afirmando que sao felizes sozinhos, que nao precisam de mulher e bla bla bla, mas isso so mostra o quão essas pessoas se sentem solitárias e precisam ficar o tempo todo pregando virtude, afirmando-se a si mesmos e fingindo algo que nao são. Nietzsche afirma que os fracos e ressentidos, por nao terem capacidade para conseguir algo, criam uma moral que afirma sua fraqueza e inércia. É isso que eu vejo nesses caras que pregam solitude, eles não conseguem mulheres, então dizem que vivem bem e nao precisam delas, é tipo aquele discurso do kiko: eu nem queria mesmo.  Yaoming

Vou além, enxergo esse fenomeno como um asceticismo involuntário, em termos Nietzscheanos, uma negação da vida e dos instintos sexuais. Nao devemos ser controlados pelos instintos, porém devemos satisfaze-los para manter o corpo e mente saudáveis, porque se voce os reprime eles vao te destruir por dentro. Negar os instintos é negar a si mesmo e aquilo que ha de natural e saudável em você. Mas como eu ja disse, voce nao deve ser dominado, nao deve viver em função de buceta - as vezes é preciso reforçar para evitar que te entendam errado.

Outra coisa que percebo é um constante ressentimento nesses caras, eles foram enganados e humilhados por alguma vadia e nao conguem seguir em frente, vivem ressentidos e remoendo essa decepção. Eu acompanhava um canal que o cara falava quase todo vídeo sobre uma mulher que tratava ele mal e depois largou ele quando ele perdeu o emprego. É perceptível que a pessoa nao superou ainda esse trauma e precisa se retrair porque tem medo de sofrer de novo.

Esse é o ponto, muitos caras têm medo de fracassar, de sofrer, preferem o conforto da solidão e da inação, e nao veem como isso esta os destruindo aos poucos, que eles mentem para si mesmos. Viver é arriscar-se, fracassar, tentar de novo, aprender e adquirir experiências. So a experiência fortalece, e há certos saberes que só a experiência ensina. O segredo para a vida fecunda - viver perigosamente  -, ja dizia Nietzsche, ou seja, viver com coragem, ousadia, e tambem como dizia Fernando Pessoa, quem quer ir além do bojador, tem que ir além da dor.

O homem vive para conquistar, tem uma vontade de poder, e a mulher é uma dessas conquistas - aquilo que as pessoas chama de amor é um sentimento de posse.  Conquistar aumenta o sentimento de poder - outro nome para a felicidade, mas toda felicidade tem um preço, é preciso pagá-lo. Muitos desses pregadores da solitude ainda recomendam o uso de GPs, o que é extremamente degradante para o homem, porque elas vao tratá-lo mal e dar um sexo sem graça, fora que estão bem caras. A graça está na conquista, reitero, GP é prazer vazio.

Em suma, solitude só é util para atingir objetivos específicos, não é um estilo de vida a ser adotado, a nao ser que voce goste de mentir para si mesmo  Joinha

Concordo com este tópico, no final das contas é focar no micro de forma de encontrar um certo "equilíbrio" nas coisas, além de tomar decisões já pensando o bônus e o ônus, lidando de forma responsável com a consequência, sem polarizar tanto igual fazem hoje em dia...
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
#6
A deconstrução feminista trouxe o apagão demografico e a desestruturação do dialago e relacionamentos.


Os adeptos da solitiude muitas vezes não tem tempo para ficar tomando não de merdianas hipergamicas, estudam, trabalham e vão a academia, veem um porno , jogam games e descansam, além dos afazeres da administração doméstica, e a rotina continua. Talvez uma fase...

Só molieres 30+ se incomodam com esse estilo de vida...

Esão mais para SCHOPENHAUER do que para Nietzsche
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Ai que está, pornografia e videogames sao so escapismos da realidade, muitos homens usam justamente para fugir da solidão, o que pode virar até vício e fazer o indivíduo desperdiçar horas de sua existência num mundo virtual. Já usei muito desses paliativos, ainda bem que estou liberto.
Academia é obrigação de todo homem, agora o estudo eu concordo que é bom o cara estar solteiro, porque assim consegue estudar ate nos finais de semana - quem quer passar tem que ser extremo.
Eu ja tinha até me esquecido do velho Shoppenhauer, muito da galera que pregam discurso de solitude usam ele como base. Ele tem algumas  ideias interessantes, porém ele reflete o arquétipo dos que defendem a solitude, viveu sozinho, amargurado, tinha uma relação ruim com a mãe, e inclusive tem uma história que ele mandou uma carta para uma moça bem jovem, e ela respondeu que nunca iria se casar com o rabugento do Schopenhauer  Gargalhada . Mas eu gosto do Schopenhauer, aforismos para a sabedoria de vida é um ótimo livro.
Hoje em dia esta difícil, mas eu nao acho que se abster totalmente de relacionamentos seja a solução, agora os tempos exigem mais astúcia...
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#8
Como dizia um realista aí... "transar não machuca e não se faz sexo com a bunda" ou alguma coisa assim GargalhadaGargalhada
Responda-o
#9
Existem basicamente 4 tipos de cara isolado:
1- O cara que realmente quer se isolar pra construir coisas, pra fazer descobertas científicas, pra escrever coisas, pra virar um santo etc. É o caso de gente igual o Nikola Tesla, Leonardo da Vinci, St. Antão do Deserto etc... e eles nem eram anti-sociais, apenas eram pessoas mais reclusas e com outras coisas pra fazer, simples assim.
2- O cara que se isola mais pra desenvolver projetos, prosperar, fazer as coisas funcionarem mais etc... às vezes até terminou com a namorada, e está numa fase mais reflexiva;
3- O cara que assiste uns vídeos de coaches, fica vendo postagens motivacionais de "modo caverna" nas redes sociais, fica assistindo vídeo de "estude enquanto eles se divertem", acha que é o tal só pelo simples fato de ter mais ranço da sociedade etc... mas consegue estudar por no máximo 1~2 horas por dia, e o resto do tempo fica jogando LOL e assistindo lixo na internet.
4- O cara esquisito que ninguém gosta muito e fica no quarto em vez de sair porque acha mais confortável e porque no fundo é meio misantropo.

Pra mim, os estilos de vida 3 e 4 são paias, mas às vezes até dá pra entender, considerando que o Brasil é disfuncional. Mesmo assim, não acho muito legal não essas situações.
Os caras da situação 3 e 4 às vezes acham que estão nas situações 1 e 2.
Mas é EU Texugo falando pra mim mesmo, eu estou botando regra pra MIM MESMO.
Cada um sabe o que faz.
Responda-o
#10
TIOZÃO GEOVÁ está visualizando esse tópico: kkkkkkkkkk

[Image: images?q=tbn:ANd9GcS1TlIvQzCMxC4UZAu3t4X...-P2GjGfA&s]
Responda-o
#11
(13-04-2026, 07:09 PM)Vincent Escreveu: TIOZÃO GEOVÁ está visualizando esse tópico: kkkkkkkkkk

[Image: images?q=tbn:ANd9GcS1TlIvQzCMxC4UZAu3t4X...-P2GjGfA&s]

Já não basta o véio da garagem agora temos o véio "forrest gump". Esse daí depois que descobriu a monetização, agora tem mais histórias mirabolantes que a MCU. Big Grin
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)