Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Benito Mussolini - Ditador Psicopata
#1
PARTE 1 DE 3

[Image: tenor.gif]

Ele nasceu em 1883, no vilarejo de Predappio, ao norte da Itália.

Filho de um ferreiro e de uma professora.

[Image: paismussolini.png]


Já quando criança seu comportamento já indicava o homem que ele seria.

[Image: crianca.png]

O Guri desde os tempos de escola era muito arteiro, e dava muito trabalho pras 'Tias'. Colocar tachinhas na cadeira da professora para que ela sentasse em cima era o de menos pra esse menino levado. As brincadeiras favoritas dele era esfaquear coleguinhas de classe! Por aí já dá pra ter uma noção do que viria a seguir.

[Image: jovem.png]

A la Joselito, ele não sabia brincar, e se olhasse torto pra ele já era motivo pra treta. Existem pessoas que têm a violência no sangue, e Mussolini era um desses. Foi chegando a Aborrescência e a fase adulta, e a medida que crescia seu ódio só aumentava.

[Image: sanguenozoio.png]

Um dos grandes motivos desse ódio que ele nutria era em relação ao seu país, que estava atrasado pacarai. Já era Mil Novecentos e Bolinha e eles pareciam estar no começo do século passado ou até antes, em um sistema, pasmen, quase Feudal!

[Image: camponeses.png]

Nessa época muitos italianos vazaram de lá, para tentar a vida em outros países, mas Mussolini ficou! Decidido a mudar seu país, mas não sabia como fazer isso. Sua causa até que era nobre no início.

[Image: mussolini.png]

Começou a estudar sobre política, ideologias, e se sentiu atraído por uma forma de extremo socialismo, a la Robin Hood, para tirar dos ricos e distribuir aos pobres. É  muito importante aqui notarmos essa questão, pois erroneamente (ou propositalmente) a mídia tendenciosa o rotula como extrema direita, o que não tem nada a ver.

O termo Fascista, do qual Mussolini foi aparentemente o criador, é muito usado por esquerdistas hoje em dia para atacar quem é de direita, mas eles sequer sabem o que de fato é isso!!! O decorrer do texto talvez poderá ajudar a entender melhor o que é isso, embora o foco não seja esse, e mais o Ditador em si.

Então, com todas essas idéias revolucionárias na cabeça junto com sua natureza violenta, ele foi preso várias vezes por instigar conflitos com muita pancadaria e sangue. O bicho era bom de lábia e convencia outras pessoas a aderirem á sua causa. Além disso, era um escritor talentoso, e que explorava ao máximo O Poder das Palavras.

[Image: preso.png]

Em 1912 começou a trabalhar no maior jornal socialista italiano, portanto, suas idéias revolucionárias agora eram lidas por um grande número de pessoas. Mas mesmo assim pra ele não estava bom. Ele achava que o socialismo estava devagar demais. E conheceu um novo grupo ideológico, psicopatas como ele, que gostavam de adrenalina, tirar racha e dar PT nos calhambeques, causar tumulto, e enalteciam dentre outras coisas a Guerra: os Futuristas!

[Image: calhambeque.png]

Quando a carnificina da primeira guerra de fato aconteceu em 1914, Mussolini, já com grande influência, queria que a Itália se envolvesse no conflito, mas os socialistas se opuseram á guerra e o expulsaram do partido.

Tudo parece estar perdido, mas para ele significava o contrário, uma oportunidade para instalar de vez uma Ditadura.

Ele deixou o jornal socialista em que era o editor, para fundar outro, para melhor espalhar sua ideologia. Foi financiado por pessoas que apoiavam a guerra, e usou o poder da escrita para glorificar a guerra.

Através das artimanhas do psicopata a Itália entra na guerra em 1915. E o maluco foi lá como soldado e presenciou como era de fato. Pra ele toda aquela desgraça era um Playground! Lá junto com os caras nas trincheiras, aperfeiçoou o poder da persuasão notando como o nacionalismo 'inspirava' os soldados.

Em 1917, ele foi ferido em guerra e retornou a Milão. E começou a fundir as idéias, que foram misturadas com as dos futuristas, e as cenas que presenciou nas trincheiras.

[Image: ferido.png]
Olha a cara do doutor...

O nome da ideologia era Fascismo! E rapidamente foi ganhando muitos adeptos.

(Continua)
Responda-o
#2
^^
Mussolini foi até diretor de um jornal socialista antes de se "converter" ao fascismo.

Aproveitando a deixa: segundo o Hayek em seu livro O Caminho da Servidão o comunismo não passa de um super fascismo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)