Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jacob Petry - A Teoria da Mentalidade
Star 
Esse cara é um pesquisador brasileiro que fala coisas que achei interessante o suficiente para criar um tópico para ele. O que me chamou atenção é que o cara tem livros publicados e tal, aborda questões interessantes, é brasileiro, e totalmente desconhecido para mim, eu nunca tinha ouvido falar no cara, alguém aí conhece?

Achei relevante e, coloco aqui um vídeo onde o próprio transmite seu pensamento:

David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Se vc viu o vídeo, não custa fazer a porra de um resumo do que foi falado.
Responda-o
Legal saber que ele é um pesquisador brasileiro.

Interessante quando ele fala sobre aproveitar da melhor maneira uma oportunidade, mesmo sendo uma pessoa mediana. Existem coisas que temos vergonha ou preguiça de fazer, coisas que poderíamos fazer para aproveitar ao máximo uma oportunidade (como um emprego), ao mesmo tempo, outras pessoas desinibidas fazem essas coisas e se destacam.

Tem um trecho que ele fala uma parte importante da teoria:

"A fórmula é forcar-se no desenvolvimento de uma aptidão (algo que você saiba fazer muito bem) e desenvolver uma atitude perfeita, ou seja, uma mentalidade adequada. Quando você desenvolve essas duas coisas: uma aptidão bem desenvolvida e uma mentalidade (atitude) correta, você acaba desenvolvendo um poder pessoal tão extraordinário que você pode ter literalmente o que você quiser... Enquanto a aptidão é a semente, a mentalidade é onde essa semente cresce."

Isso explica o Donald Trump perder tudo e depois recuperar tudo e muito mais. Ele até usa ele como um exemplo.

Amanhã termino de assistir e ver a outra parte, muito bom.
"A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
Valeu pela ajuda @O Incansável Estou terminando de resumir um curso dele, quando terminar eu posto, estou sem tempo, ele é tipo um Napoleon Hill.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)