Postagens: 11
Tópicos: 1
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
2
Bom galera, por conta do trabalho resolvi treinar de manhã cedinho. Acontece que sou iniciante e tenho muitas dúvidas principalmente na alimentação pré/pós treino.
Hoje acordei 5:30 e 6:00 já estava na academia. Antes do treino só tomei um copo de leite. Só após o treino que mandei pra dentro um café da manhã reforçado.
Porém, andei pesquisando e vi que é bom fazer uma primeira refeição bem reforçada pra quem treina logo pela manhã.
Para os confrades que treinam cedo, o que vocês comem no desjejum? Principalmente levando em conta que ir pra academia logo após o desjejum deixa pouco tempo pra digestão.
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: May 2016
Reputações:
0
Fala confrade Money,
De manhã antes de puxar um ferro eu prefiro comer pouca coisa, mas algo bem energético e proteico.
Faço um shake com uma colher de sopa de albumina (só não uso whey p/ ter intolerância à lactose), banana e chocolate em pó.
Depois tomo um copo de café.
Quando não to a fim de tomar o shake, eu frito uns 4 ovos c/ pimentão e cebola.
Se você não tiver intolerância que nem eu, melhor usar whey na mistura porque albumina tem menor proporção de proteína na dose, além de ter um gosto horrível.
O recomendado é vc ingerir algo bem proteico ao acordar, pois seu corpo ficou uma noite inteira sem receber proteína.
Já o leite eu acho ruim porque é de digestão lenta. Pode te atrapalhar no treino.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
20
Se eu treinasse de manha eu faria um shake também. Que nem os confrades falaram.
Postagens: 11
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
2
Valeu pelas dicas, confrades. Sou bem novato em academia e nunca tinha pensado nessa ideia de fazer um shake. Realmente é o melhor a se fazer mesmo, bem prático.
Postagens: 152
Ingressou: Jul 2016
Reputações:
9
09-08-2016, 12:49 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-08-2016, 12:50 AM por electro.)
Caso prefira algo sólido vou passar o que eu como:
- 3 ovos mexidos(se preferir pode ser cozido, porém eu acho chato pra caramba esperar o ovo cozinhar para depois descascar e tal, taco na panela antiaderente e frito em 2 minutos, sem contar que ele mexido fica mais gostoso na minha opinião).
- 2 ou 3 bananas amassadas com umas 6 colheres do sopa de aveia(ou quanto você quiser, mas é para misturar, amassa a banana e taca aveia por cima e mistura para virar uma coisa só).
- Iogurte ou leite(no caso do iogurte/leite pode ser ambos ou nenhum dos 2 também fica a seu critério não é muito importante, na maioria dos casos eu nem tomo nenhum dos 2 no café mas às vezes eu bebo).
Esse é o meu café de sempre embora eu goste de treinar mais tarde, às vezes eu treino logo cedo depois do café, mas caso faça uma refeição sólida é bom esperar 1 hora para ir treinar, no caso do shake é bom pelo menos 30 minutos.
Postagens: 519
Tópicos: 14
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
23
Treino de manhã e faço um shake parecido com o do Diamante.
É excelente também para quem não tem fome ou não consegue comer cedo.
Bode velho gosta de Capim Novo.