Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
23-09-2023, 07:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-09-2023, 07:54 PM por Vital.)
Caros irmãos, Salve Maria.
Hoje, em nossa querida Terra de Santa Cruz, refletimos sobre um Rei que viveu entre nós, não no exílio, mas em nossa humanidade. Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei dos Reis, veio para guiar e salvar a nossa humanidade caída. No entanto, à medida que o liberalismo, personificado como o próprio diabo, busca usurpar a autoridade Divina, vemos paralelos sombrios em nossos dias, assim como os cristãos sempre precisaram pagar o preço para não perjurar da Santa Fé.
Vivemos numa época em que a sociedade se encontra cada vez mais enredada nas teias da superficialidade e do entretenimento fútil. Não condeno o desejo legítimo de buscar diversão, mas é imperativo que reflitamos sobre o rumo em que nossa juventude está sendo conduzida.
Assistimos, com grande inquietação, à ascensão de falsos "doutores" e mestres da tolice, que propagam uma visão deturpada de um mundo onde o esforço e a disciplina são desvalorizados em prol da busca desenfreada pelo prazer imediato. A idiotização da sociedade é uma ameaça real, e é nossa responsabilidade combater esse mal.
A democracia liberal ataca paulatinamente os alicerces de nossa Tradição, e os valores morais estão sendo substituídos pela bestialidade-pagã de outrora, pois a vela que poderia iluminar o mundo novamente foi posta debaixo da mesa, ou seja, a verdade! A família, que é a sociedade-base, está sendo atacada descaradamente com políticas contraceptivas, abortivas, pornografia, telenovelas, drogas, horas exaustivas diante de telas para jogar vídeo-games ou assistir passivamente assistir Futebol, UFC, Kwai e agora o mais demente NPC do Tik-Tok, tudo pelos 3P's (Possuir, Poder e Prazer), que deveriam ser combatidos pelos Votos de Pobreza, Obediência e Castidade!
O caminho para um futuro melhor requer o compromisso firme com os valores católicos e a construção de uma sociedade onde a fé seja protegida e promovida em todos os aspectos da vida pública.
Postagens: 440
Tópicos: 17
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
183
Perfeito, vamos viver no Estado Socialista católico pagão de Roma...
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Postagens: 606
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
130
Veja bem, sua ideia é interessante na teoria, mas na pratica nunca funcionaria. É quase impossível aliar o nosso mundo tecnológico atual com as tradições. O mundo está sempre mudando, e isso acaba por suprimir os tradicionalismos. Tentar ir contra isso, é como tentar parar um carro sem freio.
Eu não estou defendendo que isso seja bom, mas estou sendo apenas realista. Estamos caminhando rumo ao abismo, não há escapatória. A única coisa que podemos fazer é tentar mudar a nossa própria vida (individualismo), buscando conciliar a tecnologia com hábitos melhores ( exercícios físicos, estudo, contato com a natureza, dialogo interno ou autoconhecimento, e a pratica da sua religião, se você tiver).
A sorte favorece os audazes
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: Jan 2022
Reputações:
0
Salve, caro irmão Vital.
Muitos enxergam e concordam com principalmente sua última frase, mas para colocar algo parecido com isso em prática, devemos repensar a nossa economia. Na etimologia da palavra, eco = ambiente e nomia= normas, ou seja, a economia são as normas que regem nosso ambiente e por consequência nossa sociedade.
Para o imaginário de grande parte da população, só existem os dois tipos de sistemas de economia "vencedores" de nossa época, o Liberalismo e os Marxistas/Socialismo (incluindo suas variações, como exemplos, o Comunismo e os democratas de "esquerda").
Capitalismo = não é sistema econômico e sim um meio para acumulo de dinheiro/bens
Liberais = Megaempresários/Oligarcas + políticos de "direita e esquerda" (maçons) = te faz escravo das corporações
Marxistas = Mesmo utilizando do capitalismo, como no comunismo Chinês, seu objetivo sempre acarreta na submissão do povo perante o estado, eliminando toda a soberania individual (autoridade individual e familiar) = te faz escravo do estado
De acordo com a Bíblia, o objetivo dos homens é se tornarem reis e sacerdotes = Humanidade, uma nação de reis e sacerdotes.
"Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa’. Estas são as palavras que dirás aos filhos de Israel”. Êxodo 19:6
"Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus; e assim reinarão sobre a terra”. Apocalipse 5:10
"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. " Apocalipse 1:6
"Contudo, sereis chamados sacerdotes de Yahweh, ministros do nosso Deus. Alimentar-vos-eis das riquezas das nações; haveis de suceder-lhes na sua glória." Isaías 61:6
Cabe a geração atual e as seguintes (se não houver uma intervenção divina) pensar novas formas de sistemas econômicos. Uma ideia que vi recentemente e que pode ser algo mais próximo do ideal bíblico é o sistema de Capitalismo Reverso.
Capitalismo Reverso = sistema econômico baseado na soberania individual e familiar, que deve ser conquistada revertendo-se recursos obtidos através do capitalismo em meios para um modo de vida livre de custos fixos mensais. O segundo e terceiros estágio ambicionam a conquista da libertação em relação ao sistema monetário e às determinações institucionais governamentais sobre o indivíduo.
Basicamente, é utilizar as "ferramentas" (como o dinheiro, propriedade, capitalismo, tecnologias e nosso tempo) que temos a disposição para transforma-las em soberania individual (e familiar). Soberania/liberdade que nos tentam tirar.
Transformar o máximo possível a sua casa em um ambiente autossustentável, mesmo morando de aluguel de início (com todas as suas limitações físicas), como exemplos, com a criação de "jardins comestíveis" (até mesmo em vasos), sistema de captação de água, utilizando placas solares, apreendendo conhecimentos de tecelagem e costura etc. A cada pequeno passo, um alívio para as suas despesas mensais e uma diminuição na sua necessidade de contribuir com o seu tempo e dinheiro para os sistemas vigentes.
Um outro ponto importante é a consciência que seu dinheiro é um agente transformador da sociedade, o ato de gastar dinheiro é um ato de doação, ao doar o dinheiro, você estará fortalecendo aquele local. Nesse sentido, o foco acaba por se procurar fortalecer seu vizinhos sempre que possível e não as grandes corporações, fortalecendo o mercado local, "sendo um parceiro do empreendimento do seu vizinho ou do local que você considera digno de sua doação". Atuando dentro dos seus limites na economia local, como na etimologia da palavra, atuando "de tabela" nas normas que regem o ambiente que você vive.
Acabei me empolgando um pouco, é claro, o que escrevi aqui é apenas um pequeno pedaço e esboço da ideia, ela acaba desencadeando em outros diversos subtópicos, muitos que eu não domino. E também, como escrevi anteriormente, cabe a nossa geração e as futuras pensar em novas formas de economia que sejam mais adequadas e saudáveis para a humanidade.
Mas termino aqui minha contribuição para a sua reflexão, para não se alongar demais e acabar escrevendo coisas que não agregarão tanto ao assunto.
Postagens: 1,217
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
421
Só Don Sextou pode salvar o ocidente.
Postagens: 40
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2023
Reputações:
18
De fato, a falta de uma crença forte baseada na fé e a falta de cultura na sociedade atual tá degradando psicologicamente as pessoas numa velocidade absurda. Numa sociedade onde o que rege seu dia a dia é a busca por prazeres superficiais e uma posição sempre egoísta em relação às outras pessoas, está fadada ao caos e autodestruição.
A única centelha de esperança seria um forte trabalho pra desenvolver nas pessoas uma noção de irmandade e cumplicidade com seus semelhantes, desenvolver a noção de fé , seja por alguma crença ou até mesmo só a fé em dias melhores. E um trabalho forte do estado pra levar cultura de verdade pra as pessoas.
Infelizmente sabemos que isso é quase que impossível, visto que as pessoas que conduzem a política estatal estão lá só pra suprir seus próprios interesses e ideologias. A sociedade vai se imbecilizar cada vez mais e não há nada que possa ser feito em larga escala pra impedir isso. O que podemos fazer é se desenvolver e tentar puxar outras pessoas pra cima junto com a gente.
E visto que o futuro da humanidade é sombrio, digo uma frase que vi Pablo Marçal dizendo: " O juízo final deixou de ser um medo e passou a ser uma esperança."
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Postagens: 1,799
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
665
Graças ao materialismo desenfreado, o prazer a qualquer custo se tornou o novo deus do ocidente. O rebanho simplesmente é incapaz de conceber que está sendo escravizado pelos próprios desejos, abrem mão de tudo, até mesmo da liberdade e da vida para saciar os impulsos animalescos.
Fugir disso não é nada fácil, tampouco vai ser bem visto socialmente. Que Deus nos perdoe.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: Jan 2022
Reputações:
0
(26-09-2023, 09:08 AM)Penoso Escreveu: Só Don Sextou pode salvar o ocidente. 
kkkkk te entendo, é rumo ao abismo. E eu concordo com vc, não existe salvador entre nós, mas também não precisamos ficar de braços cruzados e não tentar fazer nada para melhorar a nossa situação individual.
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: Jan 2022
Reputações:
0
(26-09-2023, 03:12 PM)Gorlami Escreveu: Graças ao materialismo desenfreado, o prazer a qualquer custo se tornou o novo deus do ocidente. O rebanho simplesmente é incapaz de conceber que está sendo escravizado pelos próprios desejos, abrem mão de tudo, até mesmo da liberdade e da vida para saciar os impulsos animalescos.
Fugir disso não é nada fácil, tampouco vai ser bem visto socialmente. Que Deus nos perdoe.
Falou tudo, além da nossa situação, ocorre muito aquele ditado, "prego que se destaca leva martelada", coerção social pesada de quem não quer sair da zona de conforto (estou na merda mas pelo aqui é quentinho kkk). Nunca postei nada aqui muito por esse motivo, acabo por atrapalhar, mesmo com intenção de ajudar, o livre arbítrio tem que se fazer valer, viva e deixe viver.
Somos resultados de nossas decisões ao longo do tempo, podemos escolher plantar (e o que plantar), mas não teremos escolha na hora de colher.
Postagens: 3,470
Tópicos: 137
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,046
27-09-2023, 01:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-09-2023, 01:51 AM por Minerim.)
1-Cabe a geração atual e as seguintes (se não houver uma intervenção divina) pensar novas formas de sistemas econômicos. Uma ideia que vi recentemente e que pode ser algo mais próximo do ideal bíblico é o sistema de Capitalismo Reverso.
Adão sobrevivencialista não há uma Eva sequer para juntar-se a ti no Paraiso do Bostil, compre uma doll e mude para o meio do mato  Vc não está na era do Genesis biblico, e sua costela não será retirada para a criação de uma companheira, em pleno apocalipse é mais fácil Elon Musk criar uma cibercuié com dna humano a partir de suas celulas tronco, sem capacidade reprodutiva.
O cristianismo escondeu a humanidade que serve ao mal, que se apoderou dos Sistemas de Poder e controles de civilização, a função deles é herdar o mundo presente adorando e obedecendo o cão, estimulando o ódio a Deus e inflamando pecados, heresias e blasfemias entre o povo, promovem, difundem pecados e maldições é a meta desses endemoniados,fazem isso a gerações.
2-Transformar o máximo possível a sua casa em um ambiente autossustentável, mesmo morando de aluguel de início (com todas as suas limitações físicas), como exemplos, com a criação de "jardins comestíveis" (até mesmo em vasos), sistema de captação de água, utilizando placas solares, apreendendo conhecimentos de tecelagem e costura etc. A cada pequeno passo, um alívio para as suas despesas mensais e uma diminuição na sua necessidade de contribuir com o seu tempo e dinheiro para os sistemas vigentes.
Um outro ponto importante é a consciência que seu dinheiro é um agente transformador da sociedade, o ato de gastar dinheiro é um ato de doação, ao doar o dinheiro, você estará fortalecendo aquele local. Nesse sentido, o foco acaba por se procurar fortalecer seu vizinhos sempre que possível e não as grandes corporações, fortalecendo o mercado local, "sendo um parceiro do empreendimento do seu vizinho ou do local que você considera digno de sua doação". Atuando dentro dos seus limites na economia local, como na etimologia da palavra, atuando "de tabela" nas normas que regem o ambiente que você vive.
Uma horda de nomades cariocas do tipo que vão fazer arrastões nas praias acabaria com sua fazendinha feliz em questão de minutos, os tempos em que a Lei e a Ordem serão desabilitadas são iminentes....
3-A família, que é a sociedade-base, está sendo atacada descaradamente com políticas contraceptivas, abortivas, pornografia, telenovelas, drogas, horas exaustivas diante de telas para jogar vídeo-games ou assistir passivamente assistir Futebol, UFC, Kwai e agora o mais demente NPC do Tik-Tok, tudo pelos 3P's (Possuir, Poder e Prazer), que deveriam ser combatidos pelos Votos de Pobreza, Obediência e Castidade!
O caminho para um futuro melhor requer o compromisso firme com os valores católicos e a construção de uma sociedade onde a fé seja protegida e promovida em todos os aspectos da vida pública.
Aquele povo que quer celebrar o aborto será o mesmo que oferecerá a eutanasia para os depressivos e depressivas solitárias pós estilo hedonista ...e o Bostil está sendo preparado para ocupação demografica estrangeira, a civilização bostileira está em processo de extinção não sei se isso é bom ou ruim .
A geração Z formara 30% de familia no maximo.... Esse bando de retardado trocou valores e relações afetivas cristãs pela hipnose de algoritmos woke e interação virtual, são os filhos de pais que abandonaram o mandamentos de Deus.
Fui em duas procissões tempos atrás, a média etária do publico era septuagenária, os católicos estão em extinção, os padres andavam em marcha lenta. A cultura do Cristianismo sem Patriarcado não deu muito certo... para aqueles que gostam de rivalizar em termos de religiões, os neopetencostais estão um pouco atrasados nesse processo de autodestruição, mas em uma decada ou duas, se tivermos misericordia divina, alcançam a meta....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 4
Tópicos: 0
Ingressou: Jan 2022
Reputações:
0
Show, bom comentário, vc não está errado, esse é o mundo que temos para hj.
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
Fui pesquisar o que era esse negócio de Live NPC, ganhei um câncer de brinde.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
Bom dia,
Eu entendo sua angústia.
Somente o libertarianismo pode ser uma alternativa. Sei que parece clichê, mas veja bem:
-O libertarianismo abrange tanto ideias de direita (ancap) quanto de esquerda.
-A Nossa tecnologia atual permite que tenhamos uma certa autonomia (BTC, paineis solares, cultivo etc)
-Eu acredito que aos poucos a degeneração social vai se acentuando. As pessoas vao acordar para a vida e vao inaugurrar um novo estilo de vida: Um estilo meio hippie high tech
As cidades, cada vez mais, estão caras de se viver. As grandes empresas, que comandam as cidades, estão cada vez mais "inclusivas". Ou seja, a conta não vai fechar. A lacração se alastrou na bolsa de valores, de tal forma que todo investimento agora é potencialmente um risco.
A inclusão de pessoas trans, gays e negras, por si, não representa a queda de produtividade. O que representa a queda de produtividade é justamente essa padronização da forma de produzir. Essa padronização, aliadas aos bancos centrais injetando dinheiro nessas empresas (FED e BC), faz com que se tenha uma falsa impressão de prosperidade.
Essa padronização da forma de produzir (RHs, compliance, ESG, sustentabilidade e qualquer merda que inventem), da uma falsa impressão de que qualquer pessoa pode ocupar esses cargos, por isso que eles usam as regras identitarias, pq qualquer idiota exerce uma função pre estabelecida
O mercado deixa de servir a demanda, que são as necessidades humanas, para enformar a sociadade a partir da oferta!!!
ou seja, o consumidor precisa se adequar ao mercado, e nao mais o contrário
alia-se isso com o crescimento do custo de vida na cidade, a baixa taxa de reprodução demográfica e o endividamento do estado sem contrapartida produtiva, afinal tudo é padronizado e apadrinhado pelos conglomerado bilionarios, teremos um colapso econômico.
Dito isso, cabe a nós fundarmos uma nova sociedade. Da mesma forma que os burgos se impuseram no feudalismo.
Uma nova forma de feudalismo, talvez, surja:
Grandes partes de terras, que serão de pessoas que estão de saco cheio com o Estado
essas associações de pessoas, junto com a nossa tecnologia atual, vao refundar a "economia do padeiro" de Smith.
Medicos, arquitetos, engenheiros e outros profissionais qualificados irão se juntar nesses "feudos"
irão sonegar sistematicamente os impostos (não utilizando moeda fiduciaria, talvez bitcoin ou dolar)
irão construir a propria infraestrutura (sistema de esgoto, asfalto e codigos) - e, em alguns casos, vao reaproveitar a estatal, que nao vai conseguir lidar com ela (ja está acontecendo - so verem as concessoes do estado)
O sistema ta podre, isso que é importante ressaltar. A moeda REAL vai derreter, entao nao recomendo acumula-la
em breve, talvez, eu explique como funcionariam essas vilas, mas deixo de antemão que são possíveis dada a nossa tecnologia atual (paineis fotovoltaicos, bitcoin, cultivo utilizando programação para irrigar etc, armas de fogo e iminente colapso do sistema)
eu nao entrei no merito de moral, nem de esquerda ou direita. Acho que a sobrevivência fala mais alto que isso.
Quando tivermos varias vilas, ou feudos, as pessoas vao se deslocar, de foma voluntaria, para os locais que os agradem ideologicamente.
|