Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sucesso Profissional: Preguiça Mental (como superar este obstáculo e voltar a estuda
#1
Sucesso Profissional: Preguiça Mental (como superar este obstáculo e voltar a estudar)


Estamos vivendo um surto de preguiça mental.

Ler o artigo, estudar a apostila, até mesmo passar os olhos no cardápio do restaurante parece mais difícil do que carregar um caminhão de tijolos. A preguiça mental está impedindo muitas pessoas de realizar seus melhores planos e talvez isso esteja acontecendo com você!

Conversei com uma aluna que reclamava que precisava ler Machado de Assis para o estudo do vestibular. Perguntei: E como você pretende passar em Medicina? Lendo gibis da Mônica? O professor ao sugerir o autor queria o melhor, ela, tomada pela preguiça mental, desejava o mais fácil…

A preguiça mental nos leva para a colheita do sofrimento.

Você se lembra da história da formiga e da cigarra? Enquanto a formiga trabalhava e acumulava alimento para o inverno, a cigarra ficava sentada numa sombra, rindo e tocando gaita. Um dia o frio inverno chegou e fez a seleção natural…

Você não pode deixar a preguiça mental tomar conta do seu espírito, sabe por que? Porque formigas ainda existem!
As formigas a que me refiro, são estudantes que neste exato momento estão debruçados em pilhas de livros rachando de estudar; são as pessoas que ao invés de ficar com um fone enfiado no ouvido babando para Ivete Sangalo ou Luan Santana, estão ouvindo as últimas novidades sobre editais dos concursos. Formigas não vão pra balada, vão para o simulado, não leem Contigo, leem atualidades de concurso, não arrumam desculpas, buscam solução.

Se você é estudante, então deve ter um Projeto de Aprovação, não é? Então entenda: ninguém vai estudar por você, ninguém vai fazer as provas por você! Estudo é uma jornada solitária. O seu sucesso é você quem faz!

Lute contra a preguiça mental porque estará lutando por seu futuro. O mundo está cheio de oportunidades, então pare de olhar a paisagem e agarre logo a sua chance.

Deixo aqui 5 dicas para afastar a preguiça mental da sua vida:

1 – Chame para si a responsabilidade!
Tenha em mente que, se só ganha na loteria quem joga, só passa no vestibular ou concurso quem racha de estudar. Comprometa-se com o seu futuro e faça o que precisa ser feito. Sem reclamar!

2 – Motive-se
Um dos meus alunos passou no concurso para magistratura. Perguntei o que mais o motivava enquanto estudante. Ele me disse que era ver seu cunhado, promotor de justiça,ganhar 30 mil por mês, tirar férias de 60 dias por ano e licença prêmio de seis meses a cada 5 anos. Esses números o motivavam a seguir firme nos estudos.
Qual é a sua meta?
Escreva na parede, cole no espelho do banheiro e alimente-se dela todos os dias.

3 – Comemore as vitórias
Hoje você estudou até virar os olhos? Então merece um bom banho, uma meia hora de descanso para depois voltar e estudar mais um pouco. De verdade: quem vence no concurso não é aquele que faz corpo mole, é o que aprende mais rápido, detém mais conhecimento, sabe exatamente o que fazer na hora da prova. Se você está no pelotão do meio ou no final da corrida, então não perca nenhum minuto. Acelere e deixe o descanso para quando estiver colhendo os frutos das jornadas intermináveis de estudo.

4 – Não tenha medo de editais e quantidade de matérias, pois eles fazem parte do circo dos concursos
Você tem que saborear a matéria como um sorvete de morango numa tarde quente de domingo. Escreva na parede: NÃO EXISTE SUCESSO SEM ESFORÇO!!! Faça um plano de estudo bem elaborado e confiável e siga-o todos dos dias, rigorosamente.

5 – Dez, vinte, trinta mil por mês
Você quer um salário, não quer? Então não ache que vai passar no concurso lendo aquelas apostilas xerocadas e super resumidas, ou pescando aqueles vídeos gravados por professores esquisitos no Youtube. Se você é aquela pessoa que só investe em roupas, sapatos, celulares, perfumes e acha um curso de quinhentos reais é caro, então está na hora de refletir: será que a aprovação não acontece porque já passou da hora de investir em conhecimento também? Uma boa estratégia de estudo faz você ganhar tempo, economizar energia e aumentar suas chances de aprovação.

6 – Aprenda a amar aquilo que faz
Quando você gosta de estudar você transforma as horas de dedicação em horas de diversão. Evidentemente, para você gostar de estudar você precisa saber estudar, caso contrário não produz, desiste e consequentemente se deixa levar pelo desanimo e pela preguiça mental. Fica a pergunta para não dormir a noite: Afinal de contas, você sabe ou não sabe estudar? Se a resposta for não, corra e resolva logo isso!
Sucesso Sempre!

Professor Renato Alves
Paguei o preço.
Responda-o
#2
Eu percebi que gosto de estudar e ler, mas o problema e fazer por obrigação, como está escrito ai, temos de aprender a gostar daquilo, pois o conhecimento vem da vontade de aprender.
Responda-o
#3
- Palavras de um artigo que vieram bem a calhar. 

- O que mais vejo, são pessoas com preguiça ao ler assuntos que agregarão a mesma. Até mesmo nos redutos da Real, há muitos 'novinhos' (MR) e 'aspiras' (FdB) que são bastante preguiçosos e não se esforçam em quase nada para buscar conhecimento e mudar a situação. Querem tudo na mão sem ao menos ler um artigo que sanará a maioria (ou todas) as dúvidas.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
A real fez eu tomar o gosto pelos estudos. Cargo publico é o 'ouro', pois tu sendo concursado, tu deixa de ser escravo dos impostos e do lucro.

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
#5
Boas dicas!Porém, nem sempre, estudar muitas horas por dia garantem um bom aprendizado; mais vale estudar poucas horas por dia, por um período de tempo maior e com qualidade!
Responda-o
#6
A dica 6 é a dica de ouro. Se você odeia o que faz não adianta, disciplina, motivação, resiliência, nada...
Responda-o
#7
Estude até ficar cansado, e quando estiver bem cansado, estude ainda mais um pouco. 

Veja como uma oportunidade, que nem sempre terá e que muitos gostaria de ter, e não tem. 

Não desperdice suas chances.
Responda-o
#8
Muito bom!

Uma vez convencido do seu objetivo, mergulhe de cabeça no processo. Quando estamos envolvidos com um propósito maior do que nós mesmos, tendemos a nos tornar do tamanho dele, em decorrência da batalha por ele. É nos momentos críticos que quem está firme na caminhada vai sentir o peso, mas vai continuar mesmo assim. Uma vez imerso em sua missão, o homem estará exercendo seu papel para o resto da vida. E nada mais prazeroso do que atuar de forma verdadeira naquilo que te completa.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#9
Excelente.

Muitas coisas eu botei no automático, mas a maioria das obrigações me deixam numa exaustidão terrível por conta de não estar acostumado a botar o cérebro pra trabalhar constantemente. 

Certas coisas que eu tenho vontade de fazer, sei o que preciso fazer mas não faço por preguiça, é foda. Chegou a hora de rever algumas coisas e botar os pensamentos em ordem.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)