28-11-2017, 07:43 PM
A importância da seriedade
![[Image: SeriousClownPeepingOverGirlsWork.gif]](https://4.bp.blogspot.com/-qATBJBExY_w/Tk5WeUJPDFI/AAAAAAAAAhA/Bu31vhMua0A/s320/SeriousClownPeepingOverGirlsWork.gif)
Não há nada que identifique mais um homem bem-sucedido do que um semblante sério, concentrado e responsável. Poucas coisas são tão legais para um homem quanto chegar em casa e assistir uma partida de futebol sem macaquices de jogadores, sem análises sobre penteados ou comentaristas imbecis falando feito caipira pra aparecer. Poucas coisas são tão empolgantes do que ver um comercial daquele carro que você namora faz tempo roncando motor num deslize solitário por uma rodovia cheia de poeira. Parando pra pensar, tudo isso parece coisa do passado. O que antes era uma preferência feminina, hoje é o que faz sucesso entra as massas: a "palhacice".
Que a maioria das mulheres vivem insatisfeitas, inseguras emocionalmente e tristes por serem dispensadas pelos cafajestes e alfas, procurando assim os palhaços para confortarem suas crises emocionais, nós já sabemos. A novidade agora é que todo cretino que conheço, homens inclusive, querem dar uma de comediante e "CQC". Ora, enfiem seus óculos escuros no rabo, comediantes de imitação. Somos homens e não palhaços gratuitos.
Palhaços são feitos para crianças. E para algumas mulheres que não conseguem se acertar na vida e vivem passando na mão de cafajestes "engraçados" em busca de sanar suas frustrações com a vida e com os seios. Mas para homens de verdade, não. Temos maturidade para aceitar os baques da vida sem precisar usar uma máscara de standupper bundão. Temos maturidade para nos divertir em certas horas e ser sério em outras. Mas ficar o tempo inteiro rindo feito uma hiena arrombada? Isso não pertence a homens de verdade.
Essa minha crítica tem justificativa. Hoje em dia não dá mais pra conversar sem aparecer um comédia tentando bancar o humorista. Não dá pra acessar uma rede social sem ter zilhões de filhos da puta fazendo piadinhas pra tentar ganhar "seguidores". Engraçado, todo mundo virou CQC wannabe e standuper agora.
Não dá pra ver os gols da rodada sem aparecer um repórter ou apresentador fazendo piadinhas sobre a bunda do jogador e lances extracampo, tentando ser engraçado e comediante. Melhor desligar o som e ver apenas os lances.
"Vamos entrevistar agora os jogadores da categoria de base com uma pergunta muito importante: Vocês gostam do João Sorrisão?"
Não dá pra assistir uma mesa redonda de futebol sem ter um imbecil qualquer mandando a apresentadora dançar. Ora porra, o que futebol e esporte tem a ver com uma ex-modelo dançando e inflando o ego, hein caralho? Mostrem os gols e notícias, seus otários. E parem com o sotaque caipira, com a troca de apelidos entre os membros do programa. Um pai de família em rede nacional chamando o outro de cabeção, de caipira, como se nós estívessemos vendo o "recreio" de uma turma da 5ª série.
Também não dá pra ver propaganda de automóveis e produtos na TV sem aparecer piadinhas ridículas no meio como esses comerciais recentes da Nissan (agroboys, pôneis malditos etc), e marketings virais que são feitos para pescar a massa de retardados depressivos do país.
Não dá pra assistir um jogo de futebol sem jogadores desonrados comemorando o gol com a dancinha do João Sorrisão ao invés do tradicional e viril soco no ar. Será que se o Esporte Espetacular mandar os jogadores darem a bunda pra ganhar uma merda de boneco de plástico eles vão dar? Sejam honrados e comprem um boneco para seus filhos ao invés de se venderem por tão pouco. Que exemplo estão dando?
![[Image: ept_sports_sow_experts-889288154-1282328582.jpg]](https://4.bp.blogspot.com/-p46-bXZT5Nc/Tk5X4CBPBQI/AAAAAAAAAhI/Z6Qs4bQ9k-o/s200/ept_sports_sow_experts-889288154-1282328582.jpg)
Vão à merda.
Humor é bom, mas embutir comédia em tudo é coisa de vagabundos irresponsáveis e desonrados que não conhecem o valor da seriedade. Vamos "rir da vida", como gostam de dizer as "patys boladonas", enquanto seus pais se fodem no emprego para pagar as contas da "humorista" e CQC wannabe.
Falando nisso, onde está a seriedade honrada dos velhos tempos? Onde estão os gols da rodada apresentados pelo Léo Batista, que não ficava tentando aparecer mais que os atletas? Onde estão os comerciais de carrões possantes mostrando todo o seu poderio nas highways? Uni-duni-tê?! Ora, vão a merda!
A vida das pessoas está uma merda tão grande que tudo precisa ter "humor" para ser popular. Parece que todos vivem numa grande depressão e ligam a TV como se tivessem tomando uma dose de Prozac.
Querem ser honrados? Querem ser homens de verdade? Parem de agir como cagões que fogem dos problemas através da falsa máscara do humor e da comédia. Parem de babar o ovo de comediantes e jornalistas imbecis que não passam de imitadores de humoristas de verdade americanos. Usem o Facebook, Twitter ou sei lá que porra vocês usem, para falar coisas relevantes ao invés de replicar piadas para tentar ganhar retweets e ser famoso.
E tragam a boa e velha seriedade de volta. Não estou a fim de viver numa Zorra Total 24hs por dia nem de parecer que estou trabalhando com a Turma do Didi.
Obrigado.
No post Como ser respeitado no trabalho, fizeram um comentário (Website do Doutrinador) que fecha com chave de ouro a minha crítica.
Carlos escreveu:
"Se quer ser respeitado, não sorria demais. As pessoas tendem a não levá-lo à sério. Fora que tudo que é abundante é desvalorizado, isto é, quanto menos sorrir, mais seu sorriso será valorizado quando o fizer. Use com moderação."
Postado por Doutrinador em 9 de agosto de 2011.