Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A importância da seriedade
#1
A importância da seriedade

[Image: SeriousClownPeepingOverGirlsWork.gif]

   Não há nada que identifique mais um homem bem-sucedido do que um semblante sério, concentrado e responsável. Poucas coisas são tão legais para um homem quanto chegar em casa e assistir uma partida de futebol sem macaquices de jogadores, sem análises sobre penteados ou comentaristas imbecis falando feito caipira pra aparecer. Poucas coisas são tão empolgantes do que ver um comercial daquele carro que você namora faz tempo roncando motor num deslize solitário por uma rodovia cheia de poeira. Parando pra pensar, tudo isso parece coisa do passado. O que antes era uma preferência feminina, hoje é o que faz sucesso entra as massas: a "palhacice".

   Que a maioria das mulheres vivem insatisfeitas, inseguras emocionalmente e tristes por serem dispensadas pelos cafajestes e alfas, procurando assim os palhaços para confortarem suas crises emocionais, nós já sabemos. A novidade agora é que todo cretino que conheço, homens inclusive, querem dar uma de comediante e "CQC". Ora, enfiem seus óculos escuros no rabo, comediantes de imitação. Somos homens e não palhaços gratuitos.

   Palhaços são feitos para crianças. E para algumas mulheres que não conseguem se acertar na vida e vivem passando na mão de cafajestes "engraçados" em busca de sanar suas frustrações com a vida e com os seios. Mas para homens de verdade, não. Temos maturidade para aceitar os baques da vida sem precisar usar uma máscara de standupper bundão. Temos maturidade para nos divertir em certas horas e ser sério em outras. Mas ficar o tempo inteiro rindo feito uma hiena arrombada? Isso não pertence a homens de verdade.

   Essa minha crítica tem justificativa. Hoje em dia não dá mais pra conversar sem aparecer um comédia tentando bancar o humorista. Não dá pra acessar uma rede social sem ter zilhões de filhos da puta fazendo piadinhas pra tentar ganhar "seguidores". Engraçado, todo mundo virou CQC wannabe e standuper agora.

   Não dá pra ver os gols da rodada sem aparecer um repórter ou apresentador fazendo piadinhas sobre a bunda do jogador e lances extracampo, tentando ser engraçado e comediante. Melhor desligar o som e ver apenas os lances.

[Image: drivehighland+029.JPG]
"Vamos entrevistar agora os jogadores da categoria de base com uma pergunta muito importante: Vocês gostam do João Sorrisão?"

   Não dá pra assistir uma mesa redonda de futebol sem ter um imbecil qualquer mandando a apresentadora dançar. Ora porra, o que futebol e esporte tem a ver com uma ex-modelo dançando e inflando o ego, hein caralho? Mostrem os gols e notícias, seus otários. E parem com o sotaque caipira, com a troca de apelidos entre os membros do programa. Um pai de família em rede nacional chamando o outro de cabeção, de caipira, como se nós estívessemos vendo o "recreio" de uma turma da 5ª série.

   Também não dá pra ver propaganda de automóveis e produtos na TV sem aparecer piadinhas ridículas no meio como esses comerciais recentes da Nissan (agroboys, pôneis malditos etc), e marketings virais que são feitos para pescar a massa de retardados depressivos do país.

   Não dá pra assistir um jogo de futebol sem jogadores desonrados comemorando o gol com a dancinha do João Sorrisão ao invés do tradicional e viril soco no ar. Será que se o Esporte Espetacular mandar os jogadores darem a bunda pra ganhar uma merda de boneco de plástico eles vão dar? Sejam honrados e comprem um boneco para seus filhos ao invés de se venderem por tão pouco. Que exemplo estão dando?

[Image: ept_sports_sow_experts-889288154-1282328582.jpg]

   Vão à merda.

   Humor é bom, mas embutir comédia em tudo é coisa de vagabundos irresponsáveis e desonrados que não conhecem o valor da seriedade. Vamos "rir da vida", como gostam de dizer as "patys boladonas", enquanto seus pais se fodem no emprego para pagar as contas da "humorista" e CQC wannabe.

   Falando nisso, onde está a seriedade honrada dos velhos tempos? Onde estão os gols da rodada apresentados pelo Léo Batista, que não ficava tentando aparecer mais que os atletas? Onde estão os comerciais de carrões possantes mostrando todo o seu poderio nas highways? Uni-duni-tê?! Ora, vão a merda!

   A vida das pessoas está uma merda tão grande que tudo precisa ter "humor" para ser popular. Parece que todos vivem numa grande depressão e ligam a TV como se tivessem tomando uma dose de Prozac.

   Querem ser honrados? Querem ser homens de verdade? Parem de agir como cagões que fogem dos problemas através da falsa máscara do humor e da comédia. Parem de babar o ovo de comediantes e jornalistas imbecis que não passam de imitadores de humoristas de verdade americanos. Usem o Facebook, Twitter ou sei lá que porra vocês usem, para falar coisas relevantes ao invés de replicar piadas para tentar ganhar retweets e ser famoso.

   E tragam a boa e velha seriedade de volta. Não estou a fim de viver numa Zorra Total 24hs por dia nem de parecer que estou trabalhando com a Turma do Didi.

Obrigado.


   No post Como ser respeitado no trabalho, fizeram um comentário (Website do Doutrinador) que fecha com chave de ouro a minha crítica.

   Carlos escreveu:
   "Se quer ser respeitado, não sorria demais. As pessoas tendem a não levá-lo à sério. Fora que tudo que é abundante é desvalorizado, isto é, quanto menos sorrir, mais seu sorriso será valorizado quando o fizer. Use com moderação."

Postado por Doutrinador em 9 de agosto de 2011.
Responda-o
#2
@Doutrina sempre impecável   fuckyou fuckyou
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#3
Esse é um dos textos do Doutrinador mais importantes pra molecada aprender a ter postura de Homem.

Responda-o
#4
Artigo mais atual do que nunca.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#5
Doutrina arrebentava...

Leitura obrigatória.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#6
Este texto usa o meio esportivo com plano de fundo mas pode ser perfeitamente expandido ... é um reflexo dessa geração influenciada por celebridades sem virtudes ou talentos enfiadas goela abaixo pela mídia e youtubers.

Não dá pra assistir um jogo de futebol sem jogadores desonrados comemorando o gol com a dancinha do João Sorrisão ao invés do tradicional e viril soco no ar.
Aliás, eu lembro desse negócio do João Sorrisão, era de pau-no-cuzismo ímpar.

Responda-o
#7
Bah, ótimo texto! Não sou de mostrar muito os dentes e só faço alguma brincadeira (nunca de mau gosto) com pessoas mais próximas. Essa coisa de querer ser pavão de galinheiro definitivamente não é comigo...
Muitas vezes posso passar por carrancudo, mas na boa, tô Cag*. Não pagam minhas contas, não deram nenhuma força na minha caminhada, não me importo nem um pouco, só me importo com quem realmente importa.
Responda-o
#8
Caralho, texto foda. A sociedade está infantilizada... A bengala do humor. Incrível.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#9
achei a ideia do topico bem interessante, no Brasil esse negocio de humor é bem forte, mas em países como a Russia eles ja são bem mais serios e nao gostam de quem ri muito ou faz piada demais, varia de cultura pra cultura

Porque os russos não sorriem?

Spoiler Revelar
Por que os russos não sorriem? Muitas vezes ouvimos essa pergunta vinda de pessoas de outros países. Será que os russos realmente sorriem menos que os italianos, os americanos ou os brasileiros?

Em várias culturas ocidentais, quanto uma pessoa é apresentada a outra, ambas sorriem. Esse gesto é visto como um sinal de simpatia e de boa educação. No sistema comunicativo dos russos um sorriso “por educação” quando reconhecido como tal, é visto com cautela e até mesmo hostilidade. A frase russa “ele sorriu por educação” contém um ar de reprovação.

Um sorriso educado constante pode ser chamado de “дежурная улыбка” (“sorriso de plantão”) e considerado um mau sinal, falta de sinceridade, dissimulação ou vontade de esconder seus verdadeiros sentimentos. Há casos quando as pessoas não acostumadas com esse tipo de comportamento dos estrangeiros pedem para eles pararem de sorrir.
Hoje, os gerentes de empresas estrangeiras ensinam aos funcionários russos a sorrir afavelmente, no estilo ocidental, o que não é tão fácil pois para os russos o sorriso ainda preserva o caráter de uma simpatia pessoal e sincera. Por esse motivo, não costumam sorrir para estranhos e apenas para pessoas que conhecem e realmente gostam. Outra razão encontra-se no caráter do estilo de vida bastante voltado ainda ao coletivo que pressupõe uma aproximação maior dentro de um grupo e ausência de segredos. Por exemplo, quando um brasileiro escuta uma pergunta: “Como vai?”, praticamente, sempre irá responder: “Bem”. Enquanto um russo tranquilamente pode desabafar sobre seus problemas mesmo com uma pessoa não muito próxima.

Pressupõe-se que um funcionário ou empresário deve estar sério. Isso atribui à imagem dele o peso e a solidez. Hoje, na Rússia existem muitas empresas estrangeiras que devem levar em consideração que um chefe muito sorridente pode causar desconfiança e um certo desdém da parte dos russos que podem, às vezes, considerá-lo uma pessoa inexperiente e seu comportamento como infantilizado e ingênuo.

Isso não significa que os russos não saibam sorrir ou que estejam privados do senso de humor. A Rússia é um país com uma rica variedade de tons de humor, ironia, sarcasmo e riso. A cultura da piada, inclusive política, criou um tipo especial de humor negro o que atribuiu um caráter trocista ao sorriso russo. Os russos sorriem, mas de modo irônico, brincam ou zombam entre si. Um sorriso amigável e aberto é bem menos característico para eles do que, por exemplo, para os norte-americanos.

Uma pessoa que sorri ou ri na Rússia, antes de mais nada, é uma pessoa que tira sarro de alguém ou de alguma coisa. Por isso, às vezes os russos podem ver um sorriso durante um cumprimento como uma zombaria. A ironia, provavelmente, é uma nuança mais característica do senso de humor russo. Os comediantes e humoristas estão entre as personalidades mais populares do país. Contudo, nota-se que as piadas, o gênero humorista e as anedotas representam uma tradição ligada ao riso e não do sorriso. São coisas distintas.

O riso é muito mais inerente aos russos do que o sorriso aberto e educado. Por uma série de razões o sorriso não pode ser a cara da Rússia. É um país que passou por muitas experiências trágicas durante sua história: opressões, guerras, rebeliões, golpes e revoluções. Vive quase constante estado de censura e domínio de alguma ideologia.


Tenho plena ciência que um texto como esse pode encontrar uma série de objeções justas. Teriam razão ao dizer que um sorriso “por educação” nem sempre é bem visto e que os brasileiros também são capazes de desabafar sobre seus problemas etc. É um assunto muito complexo para tratar em um texto pequeno e leva facilmente as generalizações simplórias. Contudo, queria mostrar, por assim dizer, algumas diferenças entre duas culturas, embora não podem ser atribuídas a todos os russos e a todas as pessoas de países ocidentais.
http://www.cursorusso.com.br/porque-os-r...o-sorriem/


[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#10
Se sorrir não fosse um bom negócio, Silvio Santos não seria rico. 

Tudo depende do momento. Aí entra a maestria da coisa. E Separa os bem sucedidos das hienas.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)