10-10-2025, 11:26 AM
Recentemente me peguei fazendo a seguinte reflexão " Qual é o seu legado? o que você construiu? o que deixará nesse mundo?" reconheço que poucos homens pensam nesse tipo de coisa. Achei meio assustador o fato de não ter pensado em nada claro nem concreto. Depois que a gente vai o que fica? em que impactamos? Vivemos uma vida inteira correndo atras do vento. Sei que tem muita gente aqui que vai falar sobre aproveitar a vida e viver bem sem se importar com isso afinal não fará diferença entre ter ou não um legado pois no fim todos serão esquecidos.
Sei que muitas coisas são como são hoje por influência de pessoas que vieram antes. Então mesmo que eu não reconheça ou valorize alguém teve que realizar algo para que eu pudesse usufruir hj de certa forma essa pessoa deixou um legado.
Não estou falando sobre ser alguém famoso ou importante para a sociedade, mas sobre gerar valor para aqueles que estão proximos. Saber que de alguma forma alguém estará bem melhor por que você existiu.
Sei que muitas coisas são como são hoje por influência de pessoas que vieram antes. Então mesmo que eu não reconheça ou valorize alguém teve que realizar algo para que eu pudesse usufruir hj de certa forma essa pessoa deixou um legado.
Não estou falando sobre ser alguém famoso ou importante para a sociedade, mas sobre gerar valor para aqueles que estão proximos. Saber que de alguma forma alguém estará bem melhor por que você existiu.