Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma Tributária
#1
O atual (des)governo, na sua sanha revolucionária, propõe aumentar a carga tributária com a qual já é esfolado nosso povo, cenário no qual o "picareta" - ou seja, o sonegador - é premiado, enquanto o trabalhador e o empresário honesto são tolhidos pelo (anti)Estado.

Antes de tudo, reafirmo categoricamente que o problema do orçamento não se está na Receita! O problema nunca foi falta de recursos, mas sim a INGERÊNCIA, proposital ou não, na aplicação desses recursos pela máquina pública.
O problema começa no próprio aparelho de Estado, que na sua forma atual é ineficiente (colocamos a título de exemplo mais notório os salários dos membros dos três Poderes). Somente com uma reforma administrativa e a auditoria da dívida pública, seria possível reequilibrar o atual cenário deficitário que a República enfrenta.

Mas o objetivo deste tópico é falar sobre a reforma tributária. Novamente, após excluir a carne da cesta básica, a equipe econômica agora estuda, com base no achismo marxista que turva sua visão e derrete seus neurônios, tributar com o imposto de renda a distribuição de lucros das empresas. Ou seja, a empresa que, se bem administrada e após descontados todos seus custos e despesas operacionais, já paga ICMS/ISS, PIS/Cofins, IRPJ e CSLL, se diante disso tudo a empresa der lucro, e o proprietário/sócio, quiser exercer o direito de usufruir do fruto de seu trabalho, terá que pagar o IRPF!


Tudo isso disfarçado sob a narrativa "do pobre contra o rico, que em teoria paga menos impostos". Os especialistas analfabetos da mídia – que se comporta como assessoria de imprensa do governo – aplaudem efusivamente a decisão, que não só desestimulará o investimento externo no País, como também reduzirá a atratividade do exercício da atividade econômica pelos empresários nacionais.

No longo prazo, como é natural, esse “gasto” adicional com imposto será embutido no preço dos bens e serviços que estão circulando na economia, o que aumentará seu valor e diminuirá consequentemente o poder de compra do consumidor, o que afetará em proporções muito maiores justamente quem tem menos dinheiro, ou seja, a pessoa humilde que é usada de retórica pela quadrilha revolucionária.

Some-se a isso esse texto infeliz de reforma que lamentamos profundamente não estar sendo discutido nem tampouco criticado em nenhum dos grandes canais católicos, tampouco é enfrentado pela direita – oposição controlada a serviço da mesma maçonaria que infecta o Estado e tem a esquerda como sua outra marionete.

Vejam, prezados, que ninguém está falando que com a implementação do tal “IVA” dividido em “CBS e IBS” de 26,5%. A carga irá aumentar, sim! E perdoem a redundância, mas atingirá, sim, pessoas mais humildes com muito mais força ao tributar alimentos como a carne e serviços básicos como o aluguel. Pagaremos mais impostos, para os bancos receberem seus juros da fajuta dívida pública, para que os togados e engravatados se banqueteiem com lagostas, carnes e vinhos importados.

E o que falar do imposto seletivo, que vai encarecer os derivados de petróleo e os veículos – literalmente motor da economia no País, haja vista a importância do setor automobilístico para a indústria nacional.

Essa reforma será desastrosa, sob o disfarce de simplificação, vejam o aumento que está sendo maquiado. O Sistema Tributário Nacional é, sim, muito complexo, é, sim, fonte de muitos conflitos e necessita urgentemente de reforma, mas não essa proposta.

A verdadeira reforma, prezados, deve ter em mente dois objetivos: a clareza e simplificação do entendimento do imposto, e a redução da carga – que só é possível com a redução dos gastos, isto é, a reforma administrativa, assunto tão temido e sempre adiado pela turba jacobina e seus cúmplices girondinos, amiguinhos de loja ressaltamos mais uma vez.


Curiosamente, a receita de uma reforma mais eficaz é a expansão de algo que deu certo num recente: a extensão do sistema Simples Nacional para as empresas, especialmente com a revisão, adequação e ampliação das faixas das tabelas e principalmente com uma maior flexibilidade para os micros e pequenos empreendedores. Visando uma melhoria geral, o fim da antecipação e substituição tributária do ICMS (o DIFAL e ST).

Acredito que com uma desburocratização, simplificação e redução de impostos adequadas, o empreendedor terá maiores chances de ver sua empresa prosperar – e com ela seus colaboradores e a sociedade num geral.

O desenvolvimento de uma nação só pode ser alcançado com a paz, fruto da justiça. E é uma obra de justiça da parte de governo, das formas que lhe forem permitidas pela reta Moral e pela Sã Doutrina da Igreja, incentivar e facilitar aos seus governados o exercício de seus trabalhos, pois compreendemos que nas palavras do Romano Pontífice Leão XIII, que “deve, pois o mando ser justo; é menos o governo de um Senhor do que de um Pai”.
Responda-o
#2
Que orgulho, Vital. Seu primeiro (?) tópico autoral e já chegou esfolando o estado. Deus te abençoe.

Sobre o tema aqui proposto, saiba que é tudo proposital. O deep state, a população, todo sistema escolheu esse caminho ao eleger bandidos, assassinos e revolucionários para o poder. Todos sabiam muito bem o modus operandi - arrecadar o máximo possível para corromper, comprar votos nas câmaras, comprar artistas e a mídia e se perpetuar no poder. Se quebrarem o estado no caminho é fácil, basta culpar o capitalismo malvadão e tudo certo.

A curva de Laffer não mente, a partir de determinado ponto, arrochar a arrecadação gera efeito oposto, reduzindo a verba arrecadada por estrangular a economia. Comprem BTC e ocultem tudo que puderem. Financiar o estado satânico é pagar para ser estuprado.

Não esperem nenhuma melhora enquanto sangue não for derramado.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Eu nunca duvidei!

Gargalhada Gargalhada

Segura este like Vital
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#4
@Vital Você demonstra possuir muito conhecimento do sistema tributpario. Especialmente quando vala do DIFAL e Substituição Tributária. É contador? Falo por que sou contador e trabalho na área tributária.
Responda-o
#5
Como sempre falo: Socialismo supera qualquer praga bíblica, cataclismos e economias em estado de guerra.

Por fim, muitos ignoraram o Estado, mas o Estado não os ignorou. Yaoming
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
(25-07-2024, 06:00 PM)Vital Escreveu: Some-se a isso esse texto infeliz de reforma que lamentamos profundamente não estar sendo discutido nem tampouco criticado em nenhum dos grandes canais católicos, tampouco é enfrentado pela direita – oposição controlada a serviço da mesma maçonaria que infecta o Estado e tem a esquerda como sua outra marionete.

Excelente análise, confrade @Vital.

Nem me arrisco a comentar tecnicamente, já que seu prognóstico é completo, ao meu ver. 

Sem mais, em relação a isso.

Quero saber se você acha que há uma luz no fim do túnel para a direita brasileira. Eu estava numa pegada mais politizada, em 2015/2016, parecia que o povo tinha acordado e a direita estava em ascensão, tanto que Bolsonaro foi eleito, mas daí aconteceu tudo que já sabemos. O cara não conseguiu fazer nada, já que seus filhos estavam metidos em um monte de rolo. 

Aquela lista ridícula do Nando Moura, dos erros que ele cometeu, acho patética, pelo menos da forma que ele expõe. O Bozo ficou rendido, estava na cadeira de Presidente e teve que fazer aquilo tudo, se não cabeças iam rolar.

Enfim...

Vejo a situação atual assim: Boulos está para ganhar a eleição da prefeitura de São Paulo, e seu algoz é Pablo Marçal. Sinceramente velho, se o Boulos levar essa, é a confirmação de que o povo se conformou com a roubalheira, e em troca de seu voto quer apenas um assistencialismo de quinta do governo.

Agora, se o Pablo Marçal vencer... acho que esse cara consegue capital político pra disputar com o Lula em 2026. Posso estar falando merda, mas acho que ele tem potencial. Tanto potencial pra vencer a eleição, quanto pra fazer um governo diferente, no mínimo. Esse cara é meio doidão das ideias, tem atitude.

Só pra deixar claro, acho todas essas figuras ridículas: Lula, Boulos, Pablo Marçal, Bolsonaro e seus filhos, Nickolas Ferreira, meu pai amado, olha os nossos representantes.
Responda-o
#7
(26-07-2024, 11:27 AM)Crispim Soares Escreveu: Agora, se o Pablo Marçal vencer... acho que esse cara consegue capital político pra disputar com o Lula em 2026. Posso estar falando merda, mas acho que ele tem potencial. Tanto potencial pra vencer a eleição, quanto pra fazer um governo diferente, no mínimo. Esse cara é meio doidão das ideias, tem atitude.

Só pra deixar claro, acho todas essas figuras ridículas: Lula, Boulos, Pablo Marçal, Bolsonaro e seus filhos, Nickolas Ferreira, meu pai amado, olha os nossos representantes.

Esse vai ser massacrado pelo MP pela cagada na montanha, lembra?

O sistema pisa e esmaga qualquer ameaça.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
Tópico que versa sobre o mesmo tema:

https://legadorealista.net/forum/showthr...tributaria


Somente com uma reforma administrativa e a auditoria da dívida pública, seria possível reequilibrar o atual cenário deficitário que a República enfrenta.

Não há mais responsabilidade fiscal neste novo MENSALÃO;


A politica orçamentária é a seguinte, vamos gastar o máximo e para aumentarmos exponencialmente os gastos projete-se arrecadação via mais impostos e taxas, e foda-se a moeda e o ambiente economico não vai dar nada, não há punição.

A resposta do povo se resumiu nos memes Big Grin vão ficar sem emprego,cheio de inflação e perderão os beneficios sociais.



O buraco é mais embaixo  e tudo é calculado pelo XISTEMA: 

O SISTEMA ELEITORAL é controlado e viciado de ponta a ponta:

1- Extremo controle na Fundação Composição, admissibilidade, filiação Partidária e regimento interno

2- Injustiça Eleitoral ( maculada por juizes politicos e regras dinamicas inconstitucionais)

3- Inauditabilidade do processamento de dados.

Os agentes fisicos para as ações necessárias das reformas citadas jamais chegarão ao PODER.

Eleições 2026

1- Serão eleitos no maximo 30 % de cadeiras legislativas para direitistas, o resto ficará com as mafias locais ,extrema esquerda e candidatos das ONGS/ESG/GLOBALISTAS.

Os direitistas podem fazer o sucesso no Youtube, redes sociais mas jamais serão maioria e sequer terão um partido politico, são fonte de entretenimento para acobertar o XISTEMA não democratico vigente.


2-Capitais com mais de 1 milhão de habitantes e ou Royalties elegerão candidatos do Xistema para o cargo exexcutivo, existem projetos regionais de geração lideres na linha do tempo e manutenção da estrutura, o ato de votar é um rito simbolico.

3-20 % de vagas para candidatos ESG apadrinhados por SOROS , ROTSCHILDS e Bilionários afins, não precisam de popularidade e nem de votos, apenas são inseridos nos coeficientes e no processamento de dados apuração, é assim que funciona faz uns 20 anos.


Lista de Indicados para o Judiciário e Tribunais/Administrativos é outra fonte de corrupção e aparelhamento vitalicios a serviço da máquina eleitoral/partidaria e de destruição do país.

Esses assuntos poderiam render laudas e laudas com fundamentação técnica e estratégica dos responsáveis e os respectivos organogramas dos que atuam e mantem essa estrutura criminosa. Afinal missão dada é missão cumprida. O desmonte só se dará com declaração de guerra.


E para finalizar : Acredite se quiser  Éli


[Image: hqdefault.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
Mensagem para fins informativos... A reforma tributária também afeta o LR devido ao desvalorização do Real diante ao Dólar.

Por exemplo, na última mensalidade paga em Março, o Dólar estava bem mais em conta. Se a mensalidade fosse hoje, o pagamento seria 14% mais caro.

Para aqueles que quiserem doar BTCs na conta oficial do LR, o endereço está disponível. Vale informar que não é uma obrigação.

Carteiras: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2842
Responsável pela parte técnica. Assuntos divergentes a função de programação, serão indeferidos. Salvo em situações emergenciais que comprometam o fórum.
Para mais detalhes: Link.
Responda-o
#10
Em quanto tempo o PT irá emprestar dinheiro para o Maduro na Venezuela? Gargalhada  Nenhuma gota de petroleo esses pragas parasitas conseguem trazer em beneficio da propria nação Exclamation E não duvide do Bostil apoiar a invasão de ESSEQUIBO.




Eu parabenizo os velhacos boçais das forças armadas bostileiras, estupidos dinastas do excremento burocratico, as decisões erradas produzirão efeitos e  trarão a Guerra para o Continente e o Bostil....








O povo brasileiro está fodido... IDH de merda, renda per capita de merda... guerra, hiperinflação,desemprego, censura e desarmamento, fraude eleitorais a vista....


https://horadopovo.com.br/marinha-do-bra...rangeiras/

Fábrica de Munição Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campo é uma das principais produtoras de artefatos militares do mundo. Além de abastecer o mercado interno, exporta munições navais e terrestres para países vizinhos, além de nações da Ásia e da África
O Brasil anunciou a venda da Fábrica de Munição Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campo (FAJCMC), pertencente à Marinha do Brasil. Fundada em 1982, a fábrica é gerenciada desde 1996 pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), estatal da Marinha. O anúncio gerou protestos entre os militares nacionalistas.

As condições para a venda foram informados a executivos internacionais na última quinta-feira (25). A Marinha e a Emgepron apresentaram os detalhes da proposta em São Paulo para executivos de países como Reino Unido, Suécia, Itália e Israel. A Marinha do Brasil anunciou que vai conceder por 20 anos à iniciativa privada a operação da Fábrica. A licitação será lançada neste ano e a concessão vai vigorar até 2044.

Heart Muita fdp que fez o L se aposentando e se mudando para outros países, hora de saquear e correr esse é o sobrevivencialismo dos funças e classe artistica...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Muito bom tópico, @Vital

Percebo uma fagulha nacionalista em ti ou é só impressão?

O sistema de estímulos e recompensas nos estados modelos está absolutamente corrompido.

Vejamos: aprendemos que sonegar é crime e que pagar altos impostos tirando da boca da sua família pra dar pra lesa-pátrias vagabundos gastarem com ditaduras amigas é o correto.

Qualquer um que tenha um pouco de bom senso sabe que sonegação elisão fiscal é resultado de estímulos e recompensas atuando. Quem tem mentalidade de escravo continua achando isso ruim.

O estado transformou em crime as formas de defesa que o cidadão possui contra ele. Histórico, sempre foi assim em qualquer ditadura, a democracia tirana moderna é uma das formas mais perfeitas de escravidão.

A reforma tributária veio pra centralizar ainda mais o sistema de arrecadação e dar ainda mais poder federal sobre os estados federativos. A intenção secundária é aumentar a arrecadação.

Por sorte o governo que aí esta, corrupto e incompetente, vai sucatear instituições, e isso é bom pra quem tem opções e não depende dele. 

Eu sugiro fortemente que não esperem mudanças via estado, o seu crescimento exponencial é inevitável, a hiperinflação é uma realidade cada vez mais próxima, se você tem algo pra poupar, poupe fora do real.

Como disse nosso ADM, quem tem real poupado já perdeu 14% em relação ao dollar esse ano, e é só o começo. 

Isso aqui não tem jeito, a direita é formada por capitães salva putas caçadores de likes, a única coisa que mudou foi a vida deles, estão mamando na teta também e se locupletando do estado.

Enquanto vagabundo e mu-yé votar, será isso aí, a subversão total da lógica, do sistema de estímulos e recompensas e da justiça.

Se aproveitem do sistema atual para trazer benefícios pessoais para você e sua família, o que mais tem é patriotário de Facebook que usa a política para escapar da própria vida de merda. 

Essa é a nossa direita, a direita da esquerda. Todos querem estado eficiente, cuidado com as contas públicas, e mais leis para mu-ye. 

Eu quero instituições públicas financiando a juros baixos tudo e qualquer coisa para a pessoa comum, foda-se se não é sustentável, se a CEF irá ficar com um rombo, se aproveite disso e tente fazer algum patrimônio não confiscável, está cada vez mais difícil.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)