Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Sobre aprender VIOLÃO
#1
Bom dia, realistas!

Conhecem algum tutorial bom de violão na internet? Pra iniciante mesmo, que não seja muito aprofundado em teoria musical
Responda-o
#2
Dá uma olhada nesses tópicos:

Tópico colaborativo sobre prática musical e instrumentos: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=207

Qual instrumento musical vocês tocam: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2934
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#3
Eu também comecei a aprender violão faz alguns meses. Vejo uma aula ou outra quando tenho dúvida, só que já tenho uma nocão básica de teoria musical.
Sobre tutoriais de violão, assisti um e gostei. Ele é bem basicão, direto ao ponto e praticamente não fala de teoria. Recomendo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL...UKpycSic3d
Responda-o
#4
Só abrir o CifraClub e treinar. Tem segredo não.

A menos que você queria aprender violão clássico, erudito. Lá já tem as vídeo aulas, diagramas nas cifras para você aprender os acordes. Só não aprende quem não quer.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#5
Em meu caso direi como fiz.

Colocava no YT, pesquisas como "Notas basicas do violão, para iniciantes" e aparecia varios e varios vídeos, normalmente com notas como o Ré, La e Mi vc já faz bastante som maneiro.

Uma coisa a salientar, é que nem todos tem naturalmente o desenvolvimento para Ritmos, em meu caso não tive problemas com isso, sem nunca tocar violão ao pegar já sabia ritmos como de Pop, Rock, Raggae e etc, e vi que alguns não tinha isso, tem que ver se vc tem essa predisposição pois o movimento da mão direita pode fazer com que leve mais tempo para pegar os ritmos.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#6
Separe o treinamento em 2 frentes:

- exercicios de digitação: quando começar a ter força nos dedos, principalmente no mindinho, passe a evoluir para escalas naturais (maior e menor)

-musicas faceis: aprenda a fazer um sol maior, um ré menor, etc. Uma boa banda para aprender a tocar, é legiao urbana.... se tiver guitarra e distorção, nirvana é tranquilo...

Quando você começar a ficar bom, pode aprender coisas mais complexas, como por exemplo samba....

Se tiver teclas, eu recomendo saber o basico, pois vc vai ter uma visão mais intuitiva no desenvolvimento das notas. Todo acorde tem uma logica, e essa logica fica muito evidenciada na digitação no piano
Responda-o
#7
Eu sou do tempo que tinha que comprar livrinho do cifraclub na banca. PQP, TÔ velho mesmo.

Com YT fica tudo mais fácil. Algumas horas dedicadas todos os dias e a evolução é grande.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#8
Comece pelo simples: anatomia do violão, cordas, acordes - menores e maiores, exercícios de digitação. Para este último explore todas as cordas e o braço do violão, as casas com diferentes tamanhos ajudam a dar elasticidade nos dedos e te deixará íntimo do instrumento.
Não invente de fazer pestana até está executando bem os itens acima.

Há um exercício de digitação para tocar em cada corda com um dedo por vez enquanto os demais ficam parados, os mais complicados de soltar são o dedo anelar e mindinho. Treine isso pois ajudará na rapidez da montagem dos acordes.  

Quando soltar um pouco os dedos procure por músicas com um ou dois acordes. Não tente aprender a música inteira de uma vez, comece por trechos dela, até mesmo os músicos experientes fazem desta forma.  

A teoria é interesante mas se começar nisso pode desanimar.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)