Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] personalidade fluída
#1
Uma parada que eu tenho extrema dificuldade na sociedade (e sei que isso é problema meu), é em ser falso ou puxar saco de alguém pra conseguir algo, as vezes até tento jogar esse jogo mas é uma atitude muito indigesta pra mim, enfim, venho notando em alguns caras próximos essas atitudes e isso me da um nojo tremendo, foda é que as pessoas gostam desse tipo de gente.
essa galera geralmente é burra, repete o que os outros falam pra conquistar empatia, dão pitacos em conversa alheia mesmo sem entender o assunto, o famoso pseudointelectual, se você tem o mínimo de bom senso vai se afastar desse tipo de gente.

o mais complicado, é que esse é o tipo de cara que a sociedade quer que você seja, um cara que não lê mas diz gostar de shakespeare, que não conhece nenhum livro de Machado de Assis, mas diz gostar das obras dele, que concorda com tudo que os outros falam só pra agradar e fazer parte de um grupo.
 
Não seja esse tipo de cara! mas, se você quer ter sucesso entre os escarnecedores faça exatamente igual a eles, os imite e terá 'sucesso", vão gostar de você até o ponto que suas atitudes vão ser postas a prova, e quando o conhecimento que você diz ter for necessário, a mentira virá a tona, e essa mesma galera que você bajulava só pra estar no meio deles, vai te ostracizar, e ai você vai sentir o peso das suas escolhas....        

 [Image: images?q=tbn:ANd9GcRC48FBRtWOuHksFD-epE6...0&usqp=CAU] 



Spoiler Revelar
 Shakespeare, de novo: “Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador"
Responda-o
#2
Os coachs chegaram ao fórum
Responda-o
#3
Obrigado por falar o obvio sabichão... Dodgy
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#4
@Yusuke Urameshi Na vida real você vai ter que lidar com gente, seja no trabalho, seja em qualquer lugar. Você só vai conseguir passar ileso se for distante e falso.

Não precisa ser puxa saco, mas não se torne um alvo no seu trabalho, tem que aprender a fingir  o suficiente pra não se ferrar.

Sabe o prefeito de cidade do interior, que conversa com todo mundo mas não leva ninguém em casa e nem dá detalhes da vida? Pra sobreviver tem que ser igual.

Tá intolerável? Tem muita gente que vive na zona rural pra minimizar ao máximo essa merda.

Sociedade não presta, nem nunca prestou. Não perca tempo nem esquente a cabeça com isso.

Muito cuidado com essas ideias de alta cultura e vida intelectual. Não é porque você leu todo o cânone ocidental literário,ou leu toda a obra de Platão ou conhece o repertório barroco e romântico de trás pra frente que você é melhor que os outros. Isso áí é só soberba e elitismo. Ter acesso a cultura é uma grande oportunidade e algo altamente enriquecedor, nada mais.
Responda-o
#5
Se não gosta das regras do jogo, não jogue.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#6
(05-03-2024, 09:46 PM)victorbossuet Escreveu: @Yusuke Urameshi  Na vida real você vai ter que lidar com gente, seja no trabalho, seja em qualquer lugar. Você só vai conseguir passar ileso se for distante e falso.

Não precisa ser puxa saco, mas não se torne um alvo no seu trabalho, tem que aprender a fingir  o suficiente pra não se ferrar.

Sabe o prefeito de cidade do interior, que conversa com todo mundo mas não leva ninguém em casa e nem dá detalhes da vida? Pra sobreviver tem que ser igual.

Tá intolerável? Tem muita gente que vive na zona rural pra minimizar ao máximo essa merda.

Sociedade não presta, nem nunca prestou. Não perca tempo nem esquente a cabeça com isso.

Muito cuidado com essas ideias de alta cultura e vida intelectual. Não é porque você leu todo o cânone ocidental literário,ou leu toda a obra de  Platão ou conhece o repertório barroco e romântico de trás pra frente que você é melhor que os outros. Isso áí é só soberba e elitismo. Ter acesso a cultura é uma grande oportunidade e algo altamente enriquecedor, nada mais.


Irretocável.

Pode tirar o hamster da roda, amiguinho. Acho melhor arrumar um emprego, que logo você aprende tudo isso na prática.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#7
Isto na verdade é uma estética do fingimento, algo que você deve usar para lhe auxiliar nas relações sociais, funciona como um paliativo utilitário para te fazer transitar sem danos em determinados ambientes insalubres.

Em certos casos esta camuflagem, pode ser um artifício de sobrevivência em uma sociedade disfuncional governada por potestades do inferno que querem controlar todos aspectos da sua vida.

Responda-o
#8
Nem muito céu.
Nem muito a terra.
Se você leu alguma coisa de um autor já pode julgar se gosta dele.
Se você gosta de alguém ou admira não há mal em elogiar de forma sincera.
Participar de conversas é melhor do que ficar no canto como um estranho maluco.
E no final, cultivar ódio contra todo um povo é odiar a si mesmo.
Não seja um idiota tentando não ser um idiota.
Responda-o
#9
Caralho, você escreve mal, amigo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
(05-03-2024, 05:19 PM)Yusuke Urameshi Escreveu: Uma parada que eu tenho extrema dificuldade na sociedade (e sei que isso é problema meu).

Fim do tópico.
Responda-o
#11
(06-03-2024, 06:01 PM)Awaken Escreveu: Caralho, você escreve mal, amigo.

Escrevo mesmo é proposital.
Acesso o fórum pelo celular então não ligo muito pra isso.
E passo o o dia escrevendo também as evoluções dos atendimentos rs.
To cansado não tenho paciência nem pra ler nem escutar mais que 20 palavras
Responda-o
#12
(06-03-2024, 10:53 PM)Spextro Escreveu:
(06-03-2024, 06:01 PM)Awaken Escreveu: Caralho, você escreve mal, amigo.

Escrevo mesmo é proposital.
Acesso o fórum pelo celular então não ligo muito pra isso.
E passo o o dia escrevendo também as evoluções dos atendimentos rs.
To cansado não tenho paciência nem pra ler nem escutar mais que 20 palavras

Acredito que ele está falando do autor do tópico, o tal Yusuke. Texto dele ficou uma merda.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#13
Ah tá mas eu também escrevo mal até o @smith away já me deu toque sobre isso kkkk.
Responda-o
#14
(06-03-2024, 10:53 PM)Spextro Escreveu:
(06-03-2024, 06:01 PM)Awaken Escreveu: Caralho, você escreve mal, amigo.

Escrevo mesmo é proposital.
Acesso o fórum pelo celular então não ligo muito pra isso.
E passo o o dia escrevendo também as evoluções dos atendimentos rs.
To cansado não tenho paciência nem pra ler nem escutar mais que 20 palavras
Dá pra ver que você está mesmo cansado, não consegue nem interpretar uma frase.  Big Grin
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#15
Calma @Spextro , calabreso
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#16
(07-03-2024, 12:09 PM)Spextro Escreveu: Ah tá mas eu também escrevo mal até o @smith away já me deu toque sobre isso kkkk.

[Image: efe3236a2af2f49cb3263f34e0ef2608.jpeg]
Responda-o
#17
Faltou um pouco de minúcia ao texto.

Na seção de clássicos, referente ao autor Doutrinador, tem assuntos relacionados a proposta do tópico. Acho que você vai gostar de ler.
Responda-o
#18
Calma gente eu entendi errado kkkkk.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)