Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Adquirindo o Hábito da Leitura
(28-06-2019, 09:47 AM)Callahan Escreveu:
(27-06-2019, 09:47 PM)Scant Escreveu: Recomendo o site le livros

Grande @"Scant", obrigado por comentar, meu caro!

Desde quanto você se cadastrou nesta casa, acompanho seu blog e como disse, reitero em dizer, é excelente! Parabéns pelo trabalho!

Quanto a indicação deste site destacado por você, eu ainda não o conhecia e agora pude ter a oportunidade de acessá-lo e o agradeço também por isso!

Um Abraço Fraterno!

obrigado por suas palavras: me motivam a continuar

abs!
Responda-o
Marcado
Responda-o
À época eu acabei não dando meus centavos de contribuição para o tema proposto pelo Callahan.

Para tanto, vou aproveitar que o confrade acima desenterrou o tópico e fazer um breve comentário sobre adquirir o hábito da leitura, apesar de que contribuições completas já foram postadas aqui.

Eu acredito que o pilar principal para pegar gosto de ler é começar com livros simples e em temas do interesse do camarada.

Uma trilogia (de cinco livros Gargalhada) que me ajudou demais a tomar gosto foi o Guia do Mochileiro das Galáxias. O volume 1 (todos são curtos, mas vou falar só das características do primeiro) é simples, engraçado, curto e a história é excelente, prende demais o leitor. Uma excelente ficção científica. Nisso o camarada vai querer ler os próximos volumes, depois obras semelhantes, e aí pronto. Quando menos esperar, já estará lendo os grandes clássicos atemporais da literatura.

Outro exemplo que posso dar: Bukowski. O primeiro livro que li dele foi Misto Quente. Gostei tanto que li todos os romances que ele escreveu e mais uns 3 ou 4 livros de contos avulsos. Isso me levou à literatura russa (pelo tom melancólico e solitário da escrita). Li Tolstóil, Dostoiévski, e por aí vai. 

O que eu acho contraproducente é o camarada querer adquirir o hábito da leitura e já de cara mandar um Vidas Secas, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Cortiço, e por aí vai... não há quem aguente.
Mateus 21:22
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)