Postagens: 64
Tópicos: 8
Ingressou: Dec 2021
Reputações:
7
25-02-2026, 07:24 PM
Primeiramente, Bom dia/tarde/noite a todos do forúm!
Hoje decidi entrar aqui para relembrar um pouco dos bons momentos que passei lendo tópicos que enriqueceram muito um jovem (ainda sou!) imaturo, agradeço a todos!!
se forem entrar no meu perfil, acho que perceberão o quão bobão eu era (jovens)
kkkk enfim, hoje me encontro com 22 anos, em um curso de formação da PM do meu estado (deveras cansativo,estressante...) posso trazer um tópico de como é o curso, com uma visão bem realista de como é, mas falando um pouco sobre, cara! é muito, mas muito estressante, cansativo, e o pior nem é o "traquejo" fisico, mas sim conviver com pessoas (acho que esse é o problema basilar de toda a sociedade) mas enfim, acho que estamos nesse plano terreno pra isso mesmo, ser testado a conviver com todo o tipo de gente, estou aprendendo bastante, ainda mais que irei exercer uma profissão que irá conviver/relacionar com uma generalidade de seres...
me encontro namorando, uma pessoa boa, não é considerada uma "stacy" daria uma nota 6,8/10, mas gosto da relação, conheci ela antes do curso de formação e antes da mesma saber que iria ingressar na PM (cara, a quantidade de mulher que te da mole por isso é sacanagem, posso trazer em um tópico também)
A policia te quebra muito, mas muito financeiramente, tem todo um custo antes de ingressar, muitos colegas com dividas altas, por questão de exames medicos, custeio de viagens, exames médicos, moradia, equipamentos, enxoval, e tudo isso ganhando uma bolsa de um misero salario minimo, mas é passageiro...
Enfim, só pra atualizar e contribuir um pouco com as discussões no fórum, abraços!
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Postagens: 693
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
144
Primeiramente parabéns pela conquista, passar num concurso hoje em dia não está fácil.
Sei como é uma formação militar, ano passado cumpri meu ano obrigatório e não foi fácil, a distância de casa sem dúvidas é a pior parte, fora todo o estresse, pressão e desgaste fisíco e mental que a gente passa por privação de sono e muito exercício. A formação da policia deve ser bem mais dificil, é mais longa do que a do EB - que é só 2 meses - e também deve ser mais técnica.
O bizu do militarismo, seja na formação quanto na rotina pós formação é ser moita, não chamar atenção, ser invisível, passar despercebido.Prego que se destaca é martelado, o cara não pode ser ruim demais, mas nem querer ser o bonzão, o bom é se camuflar na multidão, assim você evita muitos problemas.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 777
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
41
interessante , quanto tempo dura teu curso ? no meu estado é um dos maiores do pais ganhando um salario minimo, não migrei da guarda por isso .
É uma carreira espetacular, mas temos que pesar o financeiro também .
Recomendo aproveitar cada dia, se destacar mesmo, levar martelada mesmo , com prudência lógico. CF forja !
Parabéns se era isso que tava procurando kakaka
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
7
25-02-2026, 07:57 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-02-2026, 07:59 PM por Benaiah.)
(25-02-2026, 07:41 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Primeiramente parabéns pela conquista, passar num concurso hoje em dia não está fácil.
Sei como é uma formação militar, ano passado cumpri meu ano obrigatório e não foi fácil, a distância de casa sem dúvidas é a pior parte, fora todo o estresse, pressão e desgaste fisíco e mental que a gente passa por privação de sono e muito exercício. A formação da policia deve ser bem mais dificil, é mais longa do que a do EB - que é só 2 meses - e também deve ser mais técnica.
O bizu do militarismo, seja na formação quanto na rotina pós formação é ser moita, não chamar atenção, ser invisível, passar despercebido.Prego que se destaca é martelado, o cara não pode ser ruim demais, mas nem querer ser o bonzão, o bom é se camuflar na multidão, assim você evita muitos problemas.
Isso, falou tudo!
(25-02-2026, 07:44 PM)Luiz Escreveu: interessante , quanto tempo dura teu curso ? no meu estado é um dos maiores do pais ganhando um salario minimo, não migrei da guarda por isso .
É uma carreira espetacular, mas temos que pesar o financeiro também .
Recomendo aproveitar cada dia, se destacar mesmo, levar martelada mesmo , com prudência lógico. CF forja !
Parabéns se era isso que tava procurando kakaka
Cara, aqui no meu estado o curso é demorado também, 10/11 meses, estou indo pro 7, eu sou um cara mediano na questão de ser "moita" e sou muito querido por todos, você cria laços de familia com o pessoal.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Reputações:
41
Bem longo mesmo , se for novo recomendo não parar, estou há 10 anos na mesma instituição, continue o papiro .
OU sugue do estado para abrir algo para voce e desinvestir no estado, algo do tipo, na hora do sucesso que aumenta a vigilância.
Parabéns ²
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Postagens: 693
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
144
Aqui em Goiás um aluno da PM ganha 4k500. Dinheiro demais, fora que o salário depois de formado é quase 7 mil.
Mas a prova tambem é dificil que só a porra, cai até geografia e história, é nível superior e a concorrência cai matando
A sorte favorece os audazes
Reputações:
41
(25-02-2026, 08:37 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Aqui em Goiás um aluno da PM ganha 4k500. Dinheiro demais, fora que o salário depois de formado é quase 7 mil.
Mas a prova tambem é dificil que só a porra, cai até geografia e história, é nível superior e a concorrência cai matando 
Alunos do CFO dai vem se formar aqui , conheci um dai, eles ganham muita grana mesmo , ele pagava pra geral aqui e levou uma MSOL DAQUI prai KAKAKAKAKAKKAKAKAKAKKAKAKA MERMAO
Reputações:
7
(25-02-2026, 08:08 PM)Luiz Escreveu: Bem longo mesmo , se for novo recomendo não parar, estou há 10 anos na mesma instituição, continue o papiro .
OU sugue do estado para abrir algo para voce e desinvestir no estado, algo do tipo, na hora do sucesso que aumenta a vigilância.
Parabéns ²
A ideia é essa mesmo.
Postagens: 137
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
44
Parabéns confrade, te desejo felicidades, tão amorosa quanto profissionalmente!
Agora é fazer o que todo PM faz: financiar uma Corolla, arrumar pensão, amante e torrar o soldo no tigrinho.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Postagens: 642
Tópicos: 27
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
78
Parabéns pela conquista confrade!
No meio de tanta coisa negativa, é legal ver alguém progredindo na vida e estando feliz.
Aproveite a fase, cuidado pra não embonecar sem planejamento e boa sorte na sua jornada.
Não vai ficar dando carteirada à toa e cantando de galo por aí hein kk seja esperto!
Postagens: 368
Tópicos: 13
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
98
Parabéns confrade.
Aguente firme essa etapa,não se esqueça que todo mundo a sua volta é colega de trabalho. E daqui a alguns meses quando finalmente estabilizar a rotina, volte a estudar firme para uma PF ou PRF ou qualquer ascensão que queira.
Sua notícia é motivo de comemoração aqui no fórum.
Quando tiver um tempo, coloque uns relatos aqui, para alegria da galera.
Reputações:
41
Faz um tinder, bota foto fardado e vá comer mulheres de procedencia duvidosa, assuma uma MSOL , de preferencia com mais de um filho.
Empreste dinheiro a juros ou entre em algum grupo de pistolagem.
Bem vindo
Reputações:
7
Ontem, 05:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: Ontem, 05:49 PM por Benaiah.)
(25-02-2026, 10:19 PM)candango Escreveu: Parabéns confrade, te desejo felicidades, tão amorosa quanto profissionalmente!
Agora é fazer o que todo PM faz: financiar uma Corolla, arrumar pensão, amante e torrar o soldo no tigrinho.
Muito obrigado, se eu te falar que tem uma galera viciada em apostas mesmo, e a questão do corolla é real...
(25-02-2026, 11:23 PM)Crispim Soares Escreveu: Parabéns pela conquista confrade!
No meio de tanta coisa negativa, é legal ver alguém progredindo na vida e estando feliz.
Aproveite a fase, cuidado pra não embonecar sem planejamento e boa sorte na sua jornada.
Não vai ficar dando carteirada à toa e cantando de galo por aí hein kk seja esperto!
Não curto tirar vantagem por ser da "pópó" não.. mas tem uma galerinha ai.. vai des de entrar em festa sem pagar até comer de graça..
(Ontem, 01:00 PM)eremita_urbano Escreveu: Parabéns confrade.
Aguente firme essa etapa,não se esqueça que todo mundo a sua volta é colega de trabalho. E daqui a alguns meses quando finalmente estabilizar a rotina, volte a estudar firme para uma PF ou PRF ou qualquer ascensão que queira.
Sua notícia é motivo de comemoração aqui no fórum.
Quando tiver um tempo, coloque uns relatos aqui, para alegria da galera.
Muito obrigado!! eu queria alguns temas que seja de interesse de vocês, pra ta contando aqui, tem muita coisa pra falar.... ai fico perdido
(Ontem, 02:12 PM)Luiz Escreveu: Faz um tinder, bota foto fardado e vá comer mulheres de procedencia duvidosa, assuma uma MSOL , de preferencia com mais de um filho.
Empreste dinheiro a juros ou entre em algum grupo de pistolagem.
Bem vindo
Não ironicamente, uma vez fiz um tinder, sem foto nem nada (tenho muié) e coloquei só na bio, emoji de policia, choveu mulher, imagina foto fardado mesmo... kkk, sobre grupo de pistolagem, cara, existe, inclusive tem um oficial que ta lá no batalhão por questões de suposto envolvimento em um "grupo de exterminio" ele diz ser mentira...
Postagens: 3,645
Tópicos: 143
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,079
Parabens agora podera prender muito pai de familia com arma sem registro, fazer vista grossa para maconheiro e bater continencia para petista e traficantes institucionais e no DP vai engolir a seco e acatar ordens dos superiores deixa disso
E em casos de violencia domestica ja podera sair batendo no suposto agressor...
Soidado em curso de formação WOKE
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 580
Tópicos: 121
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
106
Todo feedback é bem-vindo. O Juvenal até melhorou a escrita.
Postagens: 1,964
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
602
Meu nobre, guarde sempre com você.
Estudar = Escrever.
Produzir por si só é guardar na mente.
Não leia pra decorar as coisas, a praxis sempre vai ser o melhor dos ensinamentos.
Pra carreiras policiais, sempre vai te facilitar academia, corrida, natação, o que você puder fazer aí, faça.
Tiro também, você tem que arrumar CAC ou treinar em algum lugar credenciado.
Mano, carreiras mudam vidas, eu sei que você tá feliz e querendo mudar o mundo, mas vai com pé no chão!
A realidade do serviço público é dolorida, muito dolorida.
No mais, você é pago por todos nós para fazer cumprir a lei.
Tenha como princípios sempre: Vida, Liberdade e Propriedade.
* Todos merecem viver, mesmo que muitos não gostem. (E isso inclui gente ruim, infelizmente)
* Todos tem liberdade para fazer o que quiserem (desde que não viole o direito dos outros e não machuque/cause dano a ninguém)
* Todos tem direito à propriedade.
O teu princípio fundamental embasado nisso e você será um ótimo PM.
Faça cumprir a lei porque a qualidade de vida está intrinsecamente ligado à sensação de que seus direitos estão sendo protegidos e que as leis estão sendo cumpridas.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 642
Tópicos: 27
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
78
(Ontem, 10:32 PM)Awaken Escreveu: Meu nobre, guarde sempre com você.
Estudar = Escrever.
Produzir por si só é guardar na mente.
Não leia pra decorar as coisas, a praxis sempre vai ser o melhor dos ensinamentos.
Pra carreiras policiais, sempre vai te facilitar academia, corrida, natação, o que você puder fazer aí, faça.
Tiro também, você tem que arrumar CAC ou treinar em algum lugar credenciado.
Mano, carreiras mudam vidas, eu sei que você tá feliz e querendo mudar o mundo, mas vai com pé no chão!
A realidade do serviço público é dolorida, muito dolorida.
No mais, você é pago por todos nós para fazer cumprir a lei.
Tenha como princípios sempre: Vida, Liberdade e Propriedade.
* Todos merecem viver, mesmo que muitos não gostem. (E isso inclui gente ruim, infelizmente)
* Todos tem liberdade para fazer o que quiserem (desde que não viole o direito dos outros e não machuque/cause dano a ninguém)
* Todos tem direito à propriedade.
O teu princípio fundamental embasado nisso e você será um ótimo PM.
Faça cumprir a lei porque a qualidade de vida está intrinsecamente ligado à sensação de que seus direitos estão sendo protegidos e que as leis estão sendo cumpridas.
Se o cara conseguir aplicar isso na prática, será um ótimo policial.
Nos momentos de tensão, o que fará diferença é o bom senso, sentir o termômetro do ambiente, sabendo reagir da forma certa às diversas situações que irão surgir.
Esse tato só vem com a experiência mesmo, por isso que existe a hierarquia no militarismo.
Minerim: "superiores do deixa disso". Infelizmente, esses velhacos da polícia às vezes estão certos. Os soldados chegam cheio de disposição para mudar o mundo, mas os experientes sabem das falhas do sistema podre que estão inseridos, e das consequências de pagar de herói, quando o sujeito quer seguir todas as leis e procedimentos ao pé da letra.
Reputações:
41
Visão
Postagens: 130
Tópicos: 1
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
26
(Ontem, 06:04 PM)Minerim Escreveu: Parabens agora podera prender muito pai de familia com arma sem registro, fazer vista grossa para maconheiro e bater continencia para petista e traficantes institucionais e no DP vai engolir a seco e acatar ordens dos superiores deixa disso
E em casos de violencia domestica ja podera sair batendo no suposto agressor...
Soidado em curso de formação WOKE  Pensei a mesma coisa.
Mas o bom de se trabalhar um tempo como policial no Brasil é que tu pode usar a experiência profissional para trabalhar na área de segurança em outro país ganhando bem.
" * Todos merecem viver, mesmo que muitos não gostem. (E isso inclui gente ruim, infelizmente)"
Por isso estamos na situação atual aonde os bons são mortos pelos ruins como ovelhas.
|