Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relógios
Rapazes, usar relógio não é sobre ver as horas... Gargalhada

Talvez um dia foi, na época dos Peaky Blinders trollface

É sobre status, exclusividade, estilo; garbo, elegância.

Descobri uma marca japonesa recentemente, Angel Clover, que possui peças que batem de frente com as marcas de grife mais conhecidas, e não é tão caro assim (pra um relógio que eu considero de luxo)

Olhem este modelo, apenas R$700:

Spoiler Revelar
[Image: 61JMGx6RSoL._SS400_.jpg]

Esse aqui então, tá maluco... mas não achei pra vender aqui no Brasil:

Spoiler Revelar
[Image: 000000000318-01-l.jpg?t=20250723172309]
Responda-o
Eu penso em comprar um relógio de praga de pulso que funcione, não apenas decorativo:
Spoiler Revelar
[Image: il_794xN.2847189784_k6k3.jpg]
Responda-o
Relógio é bem útil em algumas situações:

Correr, faz umas barras na praça, andar de bike, etc.

Conheço a marca Cássio e para relógios é uma boa marca.

Tenho vontade de comprar original modelos clássicos, porque, na rua, fica parecendo relógio de feira.

Relógio para dar status ou que pareça original só se for para ir para festas, cultos, casamentos, etc.

Hoje em dia só de tá na parada de alguma cidade grande esperando o ônibus já é risco, imagina ficar com algo que pareça de valor no pulso.
Responda-o
Up interessante, havia me esquecido desse tópico.

Ultimamente tenho cuidado mais da minha imagem por questões profissionais, e naturalmente desenvolvi um interesse por relógios.

A meta é ter ao menos um relógio para cada ocasião, de preferência automáticos. Além disso também podem servir como uma pequena reserva monetária, afinal, um Patek ou Omega vão sempre ser um Patek e um Omega em qualquer lugar do mundo.

Minha "coleção" atual consiste de alguns Orient slim para uso no dia a dia e um Mondaine baratinho de pulseira de couro que me arrependi. A partir de agora vou mirar nos Seiko e Citizen, que ainda não custam um fígado.

Última aquisição foi presente da mulher:

[Image: D_NQ_NP_2X_949415-MLU76888364316_062024-F.webp]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Eu troquei os meus por BTC. Tinha bulova e alguns mais simples. Nada muito caro.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Última aquisição foi presente da mulher:

PRESENTE PARA BETA , RELÓGIO DE BETA.... A cuié deve chamar de MEU JUNINHO... Gargalhada Ela escolhe suas cuecas, pijamas. camisas e calçados tbm?

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(29-07-2025, 07:10 PM)Minerim Escreveu: Última aquisição foi presente da mulher:

PRESENTE PARA BETA , RELÓGIO DE BETA.... A cuié deve chamar de MEU JUNINHO... Gargalhada Ela escolhe suas cuecas, pijamas. camisas e calçados tbm?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho, os cara avacalha...

Deixa o cara tio

Vocês não tem amor no  Heart

Não achei o relógio tão zuado, mas é bem simples. É o que ele falou, têm várias ocasiões, zuado é usar o mesmo relógio todo santo dia.
Responda-o
Bom tópico.

Ao meu ver, relógio entrega duas coisas essenciais pro homem: utilidade e elegância.

Pois bem, só precisa olhar pro relógio caso o seu celular tenha descarregado ou se não puder atender por alguma outra razão. Além disso, é claro que em algum momento você vai precisar estar bem arrumado e nada melhor do que um relógio pra acrescentar um toque de elegância. E nós homens geralmente somos práticos pra vestimenta, mas é recomendável ter um relógio.

Aliás, num passado recente, vez ou outra eu pesquisava sobre o assunto e cheguei a ter quatro relógios. Três de marcas acessíveis e uma réplica de marca que cobra o preço de uma casa. Mas hoje, como tenho uma visão mais minimalista, penso ser interessante ter no mínimo dois. Um para o dia a dia e outro pra ocasiões especiais.

Cito algumas considerações sobre aquisição e bom uso que podem ajudar:

- No máximo 2 relógios: um de pulseira de borracha para o dia a dia e um de pulseira de aço para ocasiões especiais, ambos à prova d'água, obviamente;

- Tipo de movimento: Quatzo ou mecânico? Quatzo precisa trocar a bateria que geralmente dura bem, o mecânico não, porém no segundo você precisa dar corda nele e ajustar a hora, visto que o tempo de funcionamento dele geralmente é de 36 a 48h;

- Manutenção: Baixo custo a depender do relógio e como você o utiliza. Se você for usar muito ele na água (praia, piscina, banhos no chuveiro), seja ele de bateria ou mecânico, é recomendável fazer uma manutenção completa 1x por ano. Outra coisa, faça na autorizada ou com um relojoeiro (procure boas referências e marcas que ele trabalha).

- Sempre guarde o relógio na caixa original e os elos da pulseira pra caso precise fazer uma manutenção ou vender.

- Funções extras: Se você só quiser pra ver a hora, ok. Mas você pode também pode comprar um que tenha data, cronômetro, bezel giratório. Ajudam bastante.

E sobre marcas, claro que gostaria de ter um Rolex, Tudor ou Omega, mas estão fora do meu padrão de investimento no momento, hehe.

No entanto, temos Technos e Orient que são ótimas pra começar. São acessíveis, tem qualidade, tem modelos bonitos e duram. Tive um Technos Skydiver Professional que comprei usado, na época paguei 150 pratas e fiquei com ele de 2013 até 2021. Eu usava ao extremo. Ia na praia, tomava banho, pegou poeira, usei em altas temperaturas e aguentou bem. Orient eu comprei dois, ambos em 2020 e tenho até hoje. Funcionam muito bem.

Mas esse aqui é certeiro. Veste bem tanto no formal quanto informal, tem calendário, cronômetro, alarme, bezel giratório.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQPWYbzb6ezLtNrCLWz48-...IkWO7KPA&s]
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)