Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 2 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cansaço Mental - Como combater?
Problema: Estou acordando ultimamente com muito cansaço e há dias que inclusive acordo tonto. Lento, parece que é ressaca, mas não é. É cansaço mental. E há dias também que este cansaço vai se estendendo pelo dia, prejudicando meus estudos e meu trabalho. Gostaria de dicas e ajudas dos confrades, por isto vou tentar traçar um panorama mais completo e capaz de ser analisado: 

- Sou autônomo, sendo inevitável trabalhar, estudar e me exercitar, dadas minhas metas e valores de vida:

Estudo: 08 as 11hs (segunda a sexta) e terça e quinta de 20 as 22hs. O estudo profissional que tenho levado exige muita concentração e energia mental, pois é focado e cada vez mais profundo. Estudo sentado o tempo inteiro, seja vendo vídeo aulas, digitando ou lendo. 

Trabalho: 12hs às 18. (segunda a sexta). O fato é que meu trabalho é desgastante, pois lido com pessoas, prazos. Meu trabalho é misto, hora preciso digitar no computador, hora visitar orgãos públicos e hora telefonar para clientes. E isto pode variar durante toda tarde de forma imprevisível. 

Exercícios: 19 as 21hs (Segunda, Quarta e Sexta). Faço por contra própria corrida, flexões, abdominais e barras. Na maioria das vezes começo muito desanimado, mas depois que o corpo começa suar estranhamente começo a ter uma energia renovada. Já perdi 5 kg e ganhei definição, pretendo perder mais 8kg. 

Até parece que meu cansaço mental some e dá início a uma espécie de agitação, que é melhor que o cansaço mas também não ajuda no estudo, pois dificulta a concentração. Já tentei estudar pós-exercício e o rendimento é bem menor. 

Alimentação: Café, Leite, Bolacha de água e sal, ovos, arroz, feijão, couve, tomate, cenoura, bife de boi/porco/frango, sucos... (alimentação não industrializada e saudável). 

Outros fatores que sinto que me causam bastante prejuízo: 

A) Calor (a minha cidade é muito quente), não possuo ar condicionado e nem pretendo possuir (energia elétrica está passando dos limites)

B) Irregularidade de Alimentação: Entre 12 e 19 hs nem sempre consigo manter refeições em horários regulares, pois muitas vezes preciso sair para visitar clientes, orgãos públicos ou fazer protocolos, pagar contas. Costumo tomar sucos para me alimentar, pois são rápidos de digestão e fáceis de serem consumidos. 

C) Intensidade do Trabalho: poderia exerce-lo com calma e tranquilidade ao longo de todo dia, mas o faço em 6hs ou até menos as vezes para que me sobre tempo para estudar. 

De certo modo , acho que este cansaço é natural, pois minha vida tá meio trash ultimamente. Fico pouco tempo à toa.

- algum confrade já passou por cansaço mental constante, esgotamento?
- Podem sugerir a ingestão de algum alimento ou mudança na alimentação?
- algo a mudar na rotina?
- outras sugestões?
Responda-o
Há quanto tempo você não tira férias?

Outra coisa: você vê estrelinhas? Se estiver vendo, é sinal de estafa.

Já passei por situação assim no passado e recomendo largar o café e desacelerar seu ritmo de vida por uns tempos, pois essa máquina que nós somos, às vezes precisa de manutenção, rs.

Tire uns dias de folga, do estudo e do exercício, já que do trabalho não dá pois é seu ganha pão (mas se tiver como diminuir o ritmo, eu o faria também.

Penso que uma semana já te ajudaria bastante e nesse período, troque essas atividades por outras relaxantes, desde dormir a ir à uma praia, se houver, ou tomar umas cervejas com os amigos (mas sem exagero), dar um pouquinho mais de atenção à uma marmita ou namorada, etc.

E sentir-se melhor após a atividade física é normal, pois seu organismo libera enzimas, como a endorfina, que nos trazem bem estar.

Precisando, estamos aqui. Abs.
Responda-o
Video 
Da uma olhada nesse vídeo aqui:

Se achar que pode ser o seu problema. Da uma pesquisada a mais e procure um médico. Corte a bolacha e os sucos(se forem aqueles de caixinha) da sua dieta
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
Qual foi a última vez que fez um check-up ? eu recomendaria fazer uma checagem básica(incluindo um exame de parasitas-verme-).

Além disso eu tomaria por uns dois meses uma pequena suplementação com Ginseng+ taurina.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
Faça um check-up.

Exame de sangue, urina e fezes.

Se derem ok, vc precisa tirar uma semana de férias de tudo.
Responda-o
Eu tambem era autonomo, agora trabalho num banco privado. Trabalhar com publico é desgastante. Sempre tem alguem com problemas pessoais, e acabam descontando em pessoas que nao tem nada a ver. Ter disciplina, comer, dormir nos mesmos horarios, ajuda. Sugiro, que compre saco de pancadas e luvas, assim treina em casa em pouco tempo, com resultados melhores. Como tu nao come porcaria (eu 'so' tomo refri), manter a forma é mais facil. Nao ha utilidade em 'corridas', pois tu nunca vai precisar mesmo, no maximo alguns minutos pra fugir de cachorro, ladrao.

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(06-11-2015, 01:34 PM)Rajada Escreveu: Da uma olhada nesse vídeo aqui:

Se achar que pode ser o seu problema. Da uma pesquisada a mais e procure um médico. Corte a bolacha e os sucos(se forem aqueles de caixinha) da sua dieta

Tambem pensei o mesmo,pelos sintomas....
Responda-o
Como já disseram ai confrade, vá fazer um check up para checar problemas como pressão alta, diabetes, triglicérides alto, etc. Se puder é interessante ir fazer um eletrocardiograma com um cardiologista para ver se está tudo em ordem com a "máquina" pois não importa a sua idade ou condição física.

E quanto ao calor, isso pode ser um fator também. Essa semana publiquei no meu blog um artigo sobre como os males do aquecimento global vão prejudicar e já estão prejudicando o Brasil. Calor é uma coisa que faz muitas pessoas se sentirem assim como vc.
Responda-o
Exercícios: 19 as 21hs (Segunda, Quarta e Sexta). Faço por contra própria corrida, flexões, abdominais e barras. Na maioria das vezes começo muito desanimado, mas depois que o corpo começa suar estranhamente começo a ter uma energia renovada. Já perdi 5 kg e ganhei definição, pretendo perder mais 8kg. 

Até parece que meu cansaço mental some e dá início a uma espécie de agitação, que é melhor que o cansaço mas também não ajuda no estudo, pois dificulta a concentração. Já tentei estudar pós-exercício e o rendimento é bem menor. 

Alimentação: Café, Leite, Bolacha de água e sal, ovos, arroz, feijão, couve, tomate, cenoura, bife de boi/porco/frango, sucos... (alimentação não industrializada e saudável). 

Você está se alimentado erroneamente.Seu metabolismo está meio bagunçado por causa da desordem dos horários das refeições, um intervalo grande entre elas além da pobreza de nutrientes, não dá para viver de bolachinha e suco no seu ritmo.  E como está emagrecendo seu quadro relacionado a oscilação de insulina pode estar gerando tais sintomas, se continuar assim vai parecer as porquinhas sebosas e as balzacas que desmaiam nas academias, por conta de jejum, shakes e herbalifes na busca acelerada pelo emagrecimento de verão, isso se chama choque hipoglicêmico. Então novinho vá devagar para não gerar um colapso no sistema nervoso e metabolismo, alimente-se melhor, até perceber a demanda de energia que seu corpo necessita, senão vai ficar com tontura, sonolência, desanimo e boca seca ao longo do dia, podendo ter vertigem e desmaiar, sendo reanimado por um negão no boca a boca, além de ter que ficar no Pronto socorro tomando soro.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
De tudo que já falaram acima (principalmente do checkup e cortar o café)...você tem que comer qualquer coisa quando tem um intervalo grande entre uma refeição e outra, deixe barras de cereais guardadas (seja no carro/casa/camisa/etc...), elas ajudam um pouco quando o cara não tem outra opção...

Isso que você sente quando começa a malhar e dar um ânimo é adrenalina e tem efeito curto, por isso você fica mais cansado depois, pois o corpo usou o pouco que tinha para uma situação que exigia mais força e atenção no momento (como musculação)...
Responda-o
O problema que  a maioria de nós homens somos relapsos em relaçao a saude. qual confrade aqui lembra se de ter ido ao medico pela ultima vez? tenho certeza que poucos se lembram. no mais o mais recomendado seria ir fazer uns exames de rotina. é como diz nos comercias de medicamentos; ao persistirem os sintomas procure orientaçao medica. este é o mal do homem do seculo 21 nao procurar orientaçao medica. se faz necessario parar um pouco e fazer uma visita a este profissional.
Responda-o
Ow loco! 3 anos sem tirar férias e você não queria estar esgotado?

Vai descansar homem de deus, rs.
Responda-o
Refaça novamente, já que o problema surgiu agora.

E vai tirar umas semanas de férias, tomar um trago e comer umas putas por ai, vc voltará renovado!
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
Aqui está seu remédio confrade: 

[Image: ava%C3%AD+vergonha+na+cara+rem%C3%A9dio+avaixonados.jpg]

Deixo a mesma resposta que falei pro Thanatos neste tópico aqui.

Me perdoe, mas se não for problemas de saúde, não tem explicação.

Conheço pessoas com rotinas muito mais puxadas que a de vocês dois, e não estão nesse melodrama todo. 

Um mero trabalhador normal que faça umas 2 horas extras (8 + 2 = 10 horas) trabalha mais que você, que trabalha 6 e estuda 3. 

Pra mim sua rotina está normal, a maioria das pessoas tem um rotina similar a sua, só que ao invés de estudar pela manhã, trabalham.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)