03-08-2015, 07:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-12-2016, 12:29 AM por Mandrake.)
Ninguém vence sozinho.
Não é preciso ficar tentando mudar os outros, ou pregando para quem não quer ouvir. Você mudando a si próprio já estará fazendo um grande trabalho pela causa. Nossa luta é silenciosa, mas o barulho já está sendo feito.
Talvez você se ache uma pessoa extremamente competente no que faz. Ou que possua um Q.I. acima da média, ou quem sabe, até, um predestinado. Mas ainda que você seja tudo isso, precisa aceitar o fato que não vai conseguir vencer sozinho neste mundo.
Sendo um chefe competente, caso não tenha um bom relacionamento com seus subordinados, sendo visto como uma pessoa de temperamento difícil, que chega à magoar as pessoas, você não irá longe.
A vida é um processo constante de relacionamentos. Somos interdependentes uns dos outros.
Ninguém conhece a Real porque acha a filosofia interessante. Na verdade, a esmagadora maioria só chega até aqui porque foi muito magoado, se sentiu lesado, prejudicado, ludibriado; e quem sabe o que mais, afinal coração é terra onde ninguém pisa; em seus mais sinceros sentimentos por uma mulher.
Ninguém conheceu a Real por acaso. Se o mundo fosse como uma Disneylândia, o mundo da fantasia, iríamos preferir viver sorrindo e cantando. Mas a vida não é um conto de fadas. E por isso estamos aqui.
O mundo está passando por um processo de aquecimento global. Mas nem por isso você vê as pessoas “metendo o aquecimento” umas nas outras no meio da rua. A corrupção extrapolou os limites do que poderia ser considerado por aceitável, se é que corrupção pode ser considerada aceitável em qualquer lugar do mundo, mas afora as manifestações que vêm ocorrendo à cada semestre, as pessoas continuam e precisam seguir com suas vidas.
Do mesmo modo, por mais decepcionado que você esteja hoje em dia com relação às mulheres, é necessário que a vida continue. Para muitos, conhecer a Real é como descobrir o evangelho para o novo crente: apesar de mal conhecer o conteúdo, a verdade é tão forte que dá vontade de sair pregando pra todo mundo.
Mas, e quem disse que as pessoas querem te escutar? Elas só querem seguir com suas vidas.
Lembre-se: se você pudesse, também preferiria não ter conhecido a Real, pois só chega até aqui aquele que passou pelo caminho do sofrimento amoroso.
A Real nos ajuda a enxergar coisas que não conseguíamos ver antes. A malícia feminina nos relacionamentos é superior à nossa capacidade analítica, e se não aprendermos a lidar com isso, acabamos pagando com a própria vida, ao ver a destruição financeira e emocional decorrente de um relacionamento frustrado.
A Real nos ajuda a identificar um relacionamento tóxico, começando por enxergar mulheres tóxicas até pela própria aparência e atitudes, que para muitos passariam despercebidos. A Real também nos ajuda com a autocrítica, ao entender que precisamos buscar o desenvolvimento pessoal, e que, para sermos merecedores de algo melhor, também precisamos ser homens melhores.
Mas nem por isso podemos sair por aí “metendo a Real” nas pessoas. Nem por isso podemos ficar a vida inteira sendo “revoltados”. Da mesma forma que sua vida segue apesar do aquecimento global e da corrupção no Brasil, ela também precisa seguir, apesar de praticamente não se encontrar mais mulheres que prestem para relacionamento sério.
Apesar das aflições que existem no mundo, todos continuam tentando viver sua breve passagem neste mundo da melhor forma possível. Por que você não faria o mesmo?
Mesmo sabendo que relacionamentos com o sexo oposto hoje em dia é algo que não vale o custo x benefício, ainda assim podemos conviver com as mulheres e desfrutar da sua companhia ao menos por alguns momentos. Ou você deixaria de ir à praia só por causa do aquecimento global? Não é preferível passar um protetor e ir num horário onde o sol não seja tão maléfico?
A Real é como um protetor, pois conhecimento é poder. Mas não existe mérito algum para aquele que se diz pacifista se escondendo dentro do quarto enquanto seus compatriotas lutam lá fora.
O comunismo caiu por que não conseguiu vencer a Guerra Fria. Foram décadas de lutas não declaradas, até o colapso total deste sistema. A Real é como a Guerra Fria: estamos lutando sem fazer barulho. Hoje em dia o que já vejo bastante é mulheres solitárias e se oferecendo para o primeiro otário que aceite “assumir”.
Não é preciso ficar tentando mudar os outros, ou pregando para quem não quer ouvir. Você mudando a si próprio já estará fazendo um grande trabalho pela causa. Nossa luta é silenciosa, mas o barulho já está sendo feito.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™