Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saída do poço
#1
Confrades, tudo bem?

Venho passando por um período de reestruturação pós bm e tem sido bem difícil a recuperação. Depois de ler muito aqui e me motivar a ser um realista, ainda estou meio errado. Minha vida acadêmica tá virada, sou um cara muito bonzinho que só se ferra, inclusive com amigos, e por último tenho pensado em mudar, desde minha persona até meu físico (1,81 - 50kg,  Sad ). Não consigo ter uma rotina bem definida, nada me motiva, as vezes tenho até um ânimo, mas logo depois tenho recaida. Quero mudar meu físico nos próximos meses, quem sabe ganhar uns 10-15kg, e ganhar mais autoconfiança. Mas como fazer isso sem conseguir se disciplinar?

É realmente difícil situações assim...
Responda-o
#2
Procure ocupar seu tempo gradativamente: leia a parte de um livro e termine o restante em outro dia, em seguida, procure fazer outra coisa para ocupar a mente, depois, procure fazer outra atividade. Continue repetindo este ciclo até você se acostumar.
Faça tudo aos poucos e vá aumentando a intensidade e o tempo lentamente, só assim o desapego por sua ex diminui ou até mesmo desaparece (depois de um bom tempo), já que, sua mente estará ocupada para pensar nela.
Responda-o
#3
Primeiro, vc precisa compreender que as coisas não mudam da noite para o dia; é preciso paciência e dedicação para alcançar objetivos.

Vc reconhece que é bonzinho, então já tem um ponto a trabalhar. Imagino que tenha receio de dizer "não" para as pessoas, mas acredite, a felicidade só pode ser alcançada quando se aprende a fazer isso. Porém, insisto que não é algo a se aprender instantaneamente; comece com coisas pequenas, evitando fazer favores gratuitos a pessoas com quem vc não tem proximidade (aliás, não precisa se tornar um pau no cu que não ajuda ninguém, apenas saiba selecionar quem merece e quem não merece sua atenção).

Quanto ao físico, vale o que disse, é tempo e dedicação; há muito material por aqui, basta ler e aplicar.

Finalmente, sobre a motivação, vc precisa estabelecer objetivos para a sua vida e se empenhar em nome deles. Ninguém deve viver no automático, encarando essa vida como um simples passeio; todos temos algo a fazer, e se vc não encontrou ainda, é chegada a hora. Pergunte-se o que quer fazer, em que quer ficar bom, onde pretende chegar, coisas assim; e então aja.

Se vc se ferra com amigos, é porque nunca foram amigos de verdade. E se vc não se disciplinar, vai continuar na merda, então faça algo a respeito.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
2 no Roland

E para com essa porra de motivação, você precisa ter disciplina pra fazer as coisas mesmo sem motivação nenhuma, dá uma lida no "O Poder do Hábito".

Agora que você já sabe onde melhorar, só correr atrás de mudar que é sucesso.

Vai atualizando a parada aqui também, ajuda muito ter um diário de evolução pra dar um gás quando tu estiver achando que está estagnado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#5
Não seja bonzinho e nem mau caráter. Seja justo. Lembre-se as pessoas são más, egoístas, mesquinhas, orgulhosas, invejosas, visam os próprios interesses e por ai vai, dai a importância em ser justo.

Quanto a academia, é tempo e esforço, não tem outra saída, ao menos que tu queira tomar uns anabolizantes e correr alguns riscos, mas ai fica ao seu critério e capacidade para arcar com as consequências que podem acontecer. Tenho um amigo de quase 2 metros, ele pesava 60 quilos, já esta beirando os 70, e já é possível observar uma ligeira diferença em seu corpo. Ele só precisa evoluir um pouquinho a mente, pois o mesmo é muito molecão ainda, porem o tempo e experiencias trará a maturidade pra ele.

Procure se espiritualizar, mas lembrando o critério é seu e de mais ninguém. Timidez em larga escala, nada mais é do que excesso de VAIDADE.
Responda-o
#6
Você já tem as ferramentas e já sabe o caminho.

Vá e faça, ninguém aqui vai fazer (nem poderia) por você.

Mexa-se, é isso que os homens fazem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Vc não é bonzinho, vc é bobo. Eu era assim..porém fui adquirindo o hábito de ser justo.

Seja Justo! Sua vida vai melhorar e vai tirar peso das suas costas. Aprenda a dizer "não". Quem diz 'não', pra mim, são aquelas que tem culhôes e personalidade.
Responda-o
#8
Você não está no fundo do poço mas no fundo da cova a seis palmos e meio...

Antes de tudo procure um hematologista,um diagnostico e  tratamento irão se refletir em sua saúde psicológica.

50 kg você deve ser um saco de ossos com cara de aidético terminal.

Pobre criancinha deve ter ficado um mês tendo pesadelos. Fisionomia aneroxica é estigmatizante.





[Image: cazuza.png]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
Enumere suas prioridades em ordem crescente de importância pra eu dar uma analisada.
Responda-o
#10
Ninguém vai fazer nada por você, ninguém vai te levantar e muito menos te ajudar, eu não sei, mas você terminou um namoro recente? é isso mesmo? Se sim, nesse exato momento em que você está aí se lamentando e atraindo mais merda pra si, a sua ex tá lá curtindo a vida e rindo da sua cara inútil, vai continuar sendo bonzinho? levando porrada grátis, apanhando de gente que vale o preço de uma merda inútil no meio do mato? Vai mesmo deixar que tolos de merda tirem hora com tua cara? Como assim ser bonzinho? Os outros te tratam feito merda e você aceita?.

Se teu objetivo é construir um corpo melhor, SÓ ISSO IMPORTA, eu sei muito bem o que é ser magrelo, esquisitão, cracudo em aparência, sei muito bem, as pessoas te enxergam como um pedaço de merda podre no casco de uma mula, as pessoas sentem repulso, nojo e asco por pessoas assim, no mínimo servem para fazer favores, acorda pra vida, MOTIVAÇÃO MERDA NENHUMA, você precisa de vergonha na cara, vai desperdiçar uma vida inteira sendo magrelo? "ain não tenho tempo", "ain não tenho como me dedicar", "não consigo ter uma rotina", então continua sendo uma placenta ambulante e asquerosa andando pelas ruas, aproveita e cola uma placa na tua testa " Oi me desrespeitem, sou UM FRACASSADO", se tu quer dá um jeito porra, e manda os outros se fuderem.

Pare de ser bonzinho, você sabe bem como é a realidade, comece a dar um jeito nisso, PRIMEIRO SEUS OBJETIVOS E SEU BEM ESTAR, depois você dá atenção para aqueles que merecem, o resto você ignora, começa a sumir das redes sociais, tira esse tempo para fazer outra coisa, dá um chá de sumiço para essas pessoas que não valem sua atenção, a mudança acontece aos poucos, é um degrau por dia, não pode errar, se errar você volta do começo, e com relação ao corpo, se olha no espelho, essa é sua motivação, vai mesmo querer ser sempre o mesmo fracassado de sempre? quando pensar em desistir se olha no espelho e enxerga a aberração que você mesmo está criando e cultivando pra si, TEM QUE SOFRER PRA FICAR FORTE, se fosse fácil todo mundo tinha corpo bonito, tem que partir pra cima sem medo, todo dia é um novo desafio, vai mesmo fracassar?
 

Responda-o
#11
bom já que vou voltar só daqui um mês a postar vou editar minha mensagem anterior e complementar o que eu disse.
____________________________________

Problema você teria se estivesse passando fome, estivesse desempregado, internado em um hospital por alguma doença grave... Isso sim são circunstâncias incapacitantes, não isso aí que te deixa com "baixa autoestima". 

Todo problema pequeno se agiganta para quem arruma desculpa.

Você só tem que fazer musculação, levantar peso, controlar a alimentação. 

Você só tem que esquecer sua "bm", conhecer outras mulheres ou se dar um tempo.

Você só tem que dizer "não" para quem se escora em você por você ser um cara bonzinho.

É FÁCIL DEMAIS!

O seu drama parece o de mulher querendo "escolher que roupa vai vestir". 

"Ain socorro amigas de que cor vou pintar minhas unhas? ME SALVEM"



É fácil demais cara. 

Toda circunstância desanimadora lhe dá uma chance para agir como homem. E o certo a se fazer não é vir aqui em busca de consolo de macho. 
 
Em tudo dai graças.

Responda-o
#12
leia o livro, não mais o cara bonzinho.


acima o pessoal já sintetizou tudo
Responda-o
#13
(09-12-2017, 06:33 PM)Aragons Escreveu: Enumere suas prioridades em ordem crescente de importância.

Essa dica é valiosa, e digo o porque :

Até o momento, todas as respostas aqui te encaminharam para o caminho correto que é seguir o caminho do Desenvolvimento Pessoal. Melhorar a si mesmo, seu financeiro, físico, emocional, mental e etc.

Entretanto, só você pode definir o que é mais importante para o momento, se é melhorar o físico ou o financeiro, sei lá.

E tem mais, como alguns confrades já disseram, em situações ruins existem oportunidades de agir feito homem e tomar as rédeas, ou agir feito bicha e ficar chorando, quem decide é tu.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#14
Ja postaram inúmeros conselhos aqui que poderão te tirar da letargia e da indolência. Agora faça a tua parte e comece a agir.

Não adianta indicarmos nada na parte técnica, de faça a alimentação dessa forma, treine isso ou aquilo, tenha esses ou aqueles hábitos, e lide dessa ou daquela maneira com as pessoas. NÃO. 

É uma questão de mentalidade, vai ter que mudar toda essa rotina esquizofrênica, vitimista e retraída, e começar a agir instintivamente e racionalmente como homem. A palavra é CONSISTÊNCIA.

Não sabe o que fazer? Apenas comece. Quando sair da inércia, as coisas vão começar a aparecer, a visão não será mais embotada e poderá traçar objetivos realistas. E ninguém disse que vai ser fácil, não, não vai, e nem vai ser rápido. Aprenda a suportar desconfortos e dores. Toda mudança branda demanda muito tempo. Então levante o cú da cadeira e comece a viver. Daqui um ano volte e nos relate a mudança.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#15
(08-12-2017, 11:28 PM)Aprendizz Escreveu: Confrades, tudo bem?

Venho passando por um período de reestruturação pós bm e tem sido bem difícil a recuperação. Depois de ler muito aqui e me motivar a ser um realista, ainda estou meio errado. Minha vida acadêmica tá virada, sou um cara muito bonzinho que só se ferra, inclusive com amigos, e por último tenho pensado em mudar, desde minha persona até meu físico (1,81 - 50kg,  Sad ). Não consigo ter uma rotina bem definida, nada me motiva, as vezes tenho até um ânimo, mas logo depois tenho recaida. Quero mudar meu físico nos próximos meses, quem sabe ganhar uns 10-15kg, e ganhar mais autoconfiança. Mas como fazer isso sem conseguir se disciplinar?

É realmente difícil situações assim...
Meu caro, é possível ser um macho magro. O seu problema é interior e não exterior.
Olhe para a Eternidade.
Responda-o
#16
50 kg com 1.81? Ai é f0da, começa a treinar o quanto antes. Tu é magro, treina pesado e come pra c@r@lh0. 3 meses seu físico vai mudar, a auto estima e o ego (mas cuidado, o ego faz mal).
Responda-o
#17
"Sou um saco de merda imprestável, inútil que só faz peso na terra e tenho pena e vergonha do que me tornei, mas tenho preguiça e sou extremamente vagabundo para fazer alguma coisa por mim mesmo que me tire dessa vida miserável que eu levo. Como proceder?" 


Eu nem vou falar nada, idiotas igual vc que sabem exatamente o que estão fazendo de errado mas tem preguiça de agir e vem pedir conselhos só merecem ladeira abaixo. 

Pinguins
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#18
Confrade, acho que os demais já resumiram tudo.

Se o que você precisava era constatar que não existe receita mágica, então agora você já sabe o que tem de fazer.

Não interessa se seus horários são bagunçados, não interessa se a rotina é puxada, não importa qual desculpa arrume. Ninguém liga... nem eu, nem os confrades (não te conhecemos pessoalmente), nem as pessoas ao seu redor. 
No máximo, seu pai e sua mãe (se é que tem o privilégio de ter os 2 ou 1 dos dois ainda vivos para lhe apoiar).

APENAS SE MEXA! NÃO PENSE EM NADA, NÃO CONJECTURE NADA, NÃO RECIONALIZE NADA, APAGUE SUA MENTE! SEJA UMA MÁQUINA! APENAS EXECUTE A ORDEM!

VÁ PARA ACADEMIA, SE ALIMENTE CORRETAMENTE, ESTUDE E SUPLIQUE AOS CÉUS PELA FÚRIA ANCESTRAL DENTRO DE VOCÊ!
Acredite, se nasceu com bolas, ela está ai em algum lugar.

Volte daqui a 6 meses e conte o resultado.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)