16-09-2017, 06:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-09-2017, 07:39 PM por Monarca.
Motivo: Separação dos parágrafos para facilitar a leitura e retirada do capslock do título do tópico
)
Trabalhamos grande parte da vida em busca da felicidade (alcançar o padrão de realização pessoal ditado pela sociedade que nos atribui valor perante a mesma.) e acabamos por nos esquecer que o nosso tempo é a verdadeira moeda de troca. Ao menosprezarmos os ensinamentos Divinos (morais e éticos) acabamos por nos tornar escravos de nossas próprias paixões. Ao reduzimos a felicidade ao cumprimento de padrões sociais e acabamos nos prendendo a matrix, esquecemos deixar nosso legado, fazer valer nossa existência.
O processo de escravidão começa quando nos opomos as Leis Divinas imutáveis e fazemos do nosso alvo, objetivo de vida, o agradar alheio. Então passamos a cumprir os padrões estabelecidos pelo mundo e esquecemos da evolução pessoal que desenvolve nosso caráter e fortalece nossa estrutura Física, Mental e Espiritual. As Leis Eternas são perfeitas e agradáveis para evolução humana, boa em todos os seus aspectos, é a base para evolução pessoal, uma vez que nos leva ao domínio das paixões, a promoção do amor, a justiça e a morte do ego.
Quando ainda criança, aprendemos que que o principal objetivo da nossa existência é “crescer na vida", isto é, possuir: O carro do ano, estar na moda, casar com uma 10/10, fazer caras e bocas de família feliz etc. Ao tentar agradar o mundo externo e fazer do materialismo como seu principal objetivo de vida é como nos tornar escravos de nossa próprias necessidades e no fim lamentar pelo tempo perdido. O verdadeiro preço que pagamos por tudo é o tempo=vida.
O TEMPO é o verdadeiro preço que pagamos por tudo, pela educação, pelo alimento, pela casa, pelo carro, pelos remédios, tudo isso é parte de nossas vidas. Pois bem, olhe para o tempo como sinônimo de vida (tempo=vida) e esse tempo é a moeda que pagamos por tudo (Ex: Trocamos tempo vital por trabalho, trabalho por dinheiro e com dinheiro construímos impérios ou nossa própria ruína).
A existência humana dura em torno de um século, esse é o saldo total energético vital o que nos foi concedido. Se o objetivo da existência humana fosse o materialismo, qual sentido teria nossa existência, uma vez que não levaríamos nada daqui e tudo se perderia no tempo?
O tempo é investido, a carne desfalece e toda matéria se reduz ao pó. Já a moral, o caráter e nossas escolhas, levamos conosco. O que tem feito com seu tempo? Tem lutado contra sua própria natureza transgressora e dominado a si mesmo ou tem dedicado seu tempo trabalhando para comprar coisas que nem mesmo precisa, para ser admirado por putas e pessoas bajuladoras. Tem buscado libertar as pessoas da MATRIX através do conhecimento e da boa conduta, ou está ai parado procrastinando, julgando a vida alheia sem tomar qualquer atitude? Como deseja construir um império e ter multidões de pepecas suculentas atrás de ti se nem se quer conhece trabalho duro e não possui domínio sobre si? Como quer fidelidade no relacionamento se você não evoluiu o bastante para saber que grande parte das pessoas são escrava de suas próprias paixões e se corrompem por migalhas. Você nem se quer domina o emocional, não consegue impor limites como quer fidelidade se tu trai a si mesmo?
Se você está lutando contra teu ego e buscado a evolução pessoal, o bem coletivo, você morrerá com honra sabendo que cumpriu sua missão deixando um legado. Muitos chorarão pela sua presença, em vida e na morte. Mas de você está ai choramingando, falando mal, pisando nos outros, sendo capitão salva-putas em vez de sair do sistema, só lhe restará uma velhice solitária, uma vida sem sentido e principalmente uma morte desonrosa por não ter deixado se quer, uma prova de gratidão pela sua existência.