Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Nunca revele nada a ninguém...
Seja lá qual for seu objetivo/sonho/meta, enfim, não importa o que esteja querendo almejar, nunca, eu disse NUNCA revele seus planos pra ninguém, novamente repito pra que fique bem claro esta última parte, não revele nada a NINGUÉM, quando digo ninguém é ninguém mesmo incluindo seus pais e antes que me questione sobre isso já irei explicar o porque.

[Image: silencio_240216.jpg]

Nós seres humanos temos um instinto de compartilhar/desabafar sentimentos e emoções, quando nos sentimos felizes ou mesmo focados em busca de algo, quando estamos de alto-astral/com boas energias queremos automaticamente espalhar pros quatro cantos do globo nossos objetivos/sentimentos/desejos e anseios e o que iremos fazer para alcançar os mesmos, isso é absolutamente normal visto que está contido em nossas características gerais, queremos apoio, e queremos palavras de incentivo, queremos o acolhimento, em miúdos e de forma bem grossa, nós queremos aprovação a todo instante seja de parentes, amigos, conhecidos, vizinhos ou do mundo todo…

Ao contar nossos planos e objetivos nos sentimos bem, é um sentimento de impulsividade e euforia a qual queremos a todo custo espalhar pra todos, queremos que todos saibam que iremos em breve conquistar novos ares, e os exemplos são vários, você pode querer contar que em iniciou uma nova dieta para perda de peso, ou que em breve fechará a compra daquele imóvel tão sonhado, ou que está se preparando para um concurso/vestibular, que irá começar uma nova faculdade, que irá comprar um novo carro… a lista é infinita, são inúmeros exemplos…

Quando contamos algo dessa natureza a alguém liberamos energia, energia positiva é claro, energia essa que exala alegria, euforismo, motivação e sentimentos bons, acontece que as outra pessoas podem não compartilhar da mesma energia, por estarem vibrando em outras formas de energias diferentes, você contar com todo entusiasmo do planeta o seu mais novo sonho e o que fará para alcançar o mesmo para um amigo seu de confiança porém pessimista e rabugento, este ficará ressentido, tão ressentido que te lançará uma carga emocional muito densa, pode até te apoiar mas, no fundo estará torcendo para que não consiga nada do que almeja, no fundo ele quer te ver sempre no mesmo patamar, quer ver você sempre do mesmo jeito, não quer ver sua mudança em hipótese alguma, as pessoas se intimidam com mudanças alheias, o simples fato de anunciar que irá fazer uma nova dieta poderá despertar ressentimentos por incrível que pareça até mesmo em seus familiares, isso é só um dos motivos pra você nunca comentar nada pra ninguém, o seu entusiasmo, sua alegria mesmo que contagiantes poderão te lançar em um abismo de olho gordo e negativismo.

Nem preciso citar os casos onde indivíduos prejudicam outros de forma cruel utilizando de artifícios para barrar os passos de outro, por pura inveja. Mas aqui me atentarei ao aspecto energético, ao sentimento, ao que colocamos pra fora e ao que absorvemos do meio; pra deixar mais claro a mensagem que quero repassar, não estou me referindo apenas a indivíduos que tentarão te prejudicar fisicamente burlando seus passos, me refiro aqui ao que você emana e o que absorve das pessoas, por exemplo, você pode contar seu sonho/objetivo para uma pessoa muito próxima a qual você confia muito, pode ser sua mãe, pai, enfim, uma pessoa que você tenha a total consciência de que a mesma é de confiança, eles não irão te prejudicar, muito pelo contrário, irão te apoiar(isso é o que espero) mas o que se deriva desse processo chama-se EXPECTATIVAS , as pessoas irão criar demasiadas expectativas a respeito de seus sonhos, você pode contar que irá em breve trabalhar em uma mega empresa internacional com um mega salário de gerente, pra sua mãe por exemplo, a energia que irá emanar será tão forte que criará nas pessoas de sua confiança (nesse exemplo sua mãe), sentimentos muito bons, isso nem é de todo modo ruim, mas sim as expectativas que irão surgir, sua mãe começará a te imaginar no novo emprego, a imaginar como será sua nova vida, como será seu trabalho, o quanto irá receber, o quão bem sucedido será e isso vai perdurando com muita intensidade ao decorrer do tempo, aí te pergunto, e se na hora H tua vaga de emprego falhar e aí?, o que acontece com toda carga emocional depositava nas pessoas próximas a você?, despencará de um abismo imenso recheado de decepção, quanto maior a expectativa criada sobre você, maior será a pressão e claro a expectativa e nem preciso comentar o quão feia pode ser a queda.

Por mais que as pessoas sejam de confiança, não compensa comentar seus objetivos a ninguém, isso serve até para prevenir de possíveis decepções ou falhas em seu caminho, não conte nada a ninguém, trabalhe sozinho e se quiser motivação, incentivo… Seja você mesmo sua fonte de motivação e incentivo, você não precisa do apoio de ninguém nesse mundo para ser bem sucedido, basta ter fé em si próprio, basta acreditar e ir pra luta meu caro, vamos, siga em frente e não olhe para as distrações mundanas… Não comente seus planos nem mesmo a seus familiares pois você pode falhar, e a decepção não será somente sua, ela criará campos energéticos densos a todos que partilharam de sua trajetória.

Você é sua única companhia por toda a eternidade, não existe mais ninguém contigo pra sempre a não ser você mesmo, então, pra que comentar seus planos a alguém que não seja você mesmo?, guarde-os pra você, se quer compartilhar algo com as pessoas de sua confiança ou qualquer outra pessoa, compartilhe suas glórias, seus resultados, de todo modo ninguém irá se importar com o quanto você sofreu, ninguém de fato se importará definitivamente com isso, as pessoas não conseguem medir os esforços e dores alheias em hipótese alguma, cada um sabe o peso que carregou dentro da mala durante o percusso ingrime e esburacado, ninguém consegue medir o peso da mala alheia, portanto, guarde seus sonhos pra si mesmo e se mantenha discreto, deixe que suas glórias mostrem seus esforços por si, não caia em frustração e muito menos frustre aqueles que querem teu bem...

Responda-o
É no silencio que Deus age.
Responda-o
Disseminar, só conhecimento

Responda-o
Só falo do que já fiz, e mesmo assim divulgo pouco.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Algo que aprendi com a vida foi exatamente isso. Falar pros outros de seus planos também parece dissipar a vontade de realizá-los.
Responda-o
Eu sigo isso aí antes de conhecer a real, sempre fui discreto e odeio quando alguém me enche de perguntas ou tenta bisbilhotar minha vida.
Meu pai é falastrão e tudo que acontece seja problema familiar ou profissional ele espalha pra todo mundo(nem precisa dizer o quão prejudicado ele foi por causa disso, até minha mãe já alertou ele sobre essas "paspalhices")
Mas não tem jeito, quando o cara nasce pra ser idiota, será idiota pelo resto da vida.
Banni Définitivement
Responda-o
Ninguém precisa saber de nada sobre você. Até porque ninguém quer ver seu sucesso. Pelo contrário, dentre 100 pessoas do seu meio social, garanto que 98 quer ver o seu fracasso. Na sua frente te elogiam, incentivam, mas na sua ausência desejam o seu insucesso. A vida é assim. Quanto menos pessoas souberem das suas ideias e projetos, melhor.
                                                                                Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença. 

Responda-o
Muito bom.
É isso aí mesmo postado pelo autor do post e respostas dos confrades, sem tirar uma vírgula.
Sempre fui tagarela nesse quesito e sempre me dei mal, mas de uns tempos pra cá mudei e parei de dar detalhes sobre minha vida, relacionamentos, projetos, gostos pessoais, etc. Em tempos de "politicamente correto mimimi" dar opinião real sobre alguns assuntos, como por exemplo mulheres, dão brecha para que atraia para si rótulos e julgamentos precipitados de forma automática, e isso piorou com o mau uso das redes sociais, associados com feminismo, esquerdismo, etc..
Quando tu se abre para teu melhor amigo falando coisas comprometedoras, está dando armas para ele poder te destruir. Tua sorte vai depender unicamente da honra e valores deste amigo, que terão de ser bem altos para ele não se corromper e usar isso contra você.
Em meu emprego atual adotei uma nova postura. Nada de criar vínculos com ninguém, nem de entrar em papinho com mulher, embora bata a tentação. Tem umas mulheres do fervo m$ol lá rs. Esses dias uma das mulheres de lá com quem nunca havia conversado chegou em mim, perguntando se eu não era ex de fulana. Perguntei como ela sabia e ela disse que o filho dela de 16 anos estava "ficando" com a irmã da minha ex. Se fosse outros tempos iria querer saber mais, como minha ex estava, aquela coisa toda. Iria dar corda para que ela fizesse aquele jogo de "leva e trás". Esse filme me passou pela cabeça na hora e apenas disse que sim, que era o ex dela mas terminamos amigavelmente em comum acordo. Pedi licença tranquilamente e fui checar operações referentes ao serviço, não dando oportunidade para continuar a conversa, nem de ser taxado de nada.
O silêncio tem um grande valor no huebr.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)