Fórum da Real - Legado Realista
Entretenimento - Filmes & Jogos - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: Espaço do Guerreiro (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Hobbies Masculinos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=29)
+--- Tópico: Entretenimento - Filmes & Jogos (/showthread.php?tid=3823)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29


RE: Recomendações de Filmes - Callahan - 21-02-2019

Para quem gosta de filmes militares, e ou sobre guerras (meus gêneros preferidos):

Apocalypse Now (Dirigido por Francis Ford Coppola);
Platoon (Dirigido por Oliver Stone);

Obs: Faltou muitos outros títulos excelentes, mas estes dois supracitados clássicos!


RE: Recomendações de Filmes - Fairchild - 22-02-2019

[Image: VzqPuV]

Antes de partir (Bucket list). - Mostra o desfecho de todos nós, não importando a posição que ocupemos na sociedade. Dá pra tirar algumas lições.


[Image: Pgbb5o]

Meu ódio será sua herança. Faroeste das antigas, mas me impressiona até hoje. Influenciou um certo Stallone em certas certas violentas de seu Rambo IV


RE: Games & Afins - Callahan - 02-04-2019

Conversando hoje com o confrade @"Gashead" pelo chat, falamos sobre a ideia de se criar um tópico "old games", a qual esta mesma ideia veio dele enquanto falávamos de nostalgia dos antigos jogos de console, arcade e etc (Me corrija aí se eu estiver falando bobagem!). Porém, como já existe este espaço específico, não sei se haveria a necessidade para tal.

Embora essa nova geração que gosta e acompanha, inserida dentro dos jogos e consoles modernos, talvez não se interessem pelo assunto, mas o pressuposto é debater e resgatar a boa nostalgia dos velhos jogos, onde a tecnologia era precária em relação ao que temos hoje, mas era tudo o que tínhamos ao nosso alcance na eṕoca... e muitos de nós não tínhamos nem isso.

Peço á todos da moderação e do pessoal mais velho do fórum, que se por ventura haver a necessidade de se alterar, incluir, corrigir ou apagar este, que fique a vontade para tal, pois o intuito é a interação dentro desta mesma ideia.

Tendo dito isso, confesso que não tenho nenhum console em casa, mas tenho alguns emuladores em meu computador, a qual eventualmente volto no tempo e me divirto bastante com as velhas plataformas e seus jogos (Atari, Mega Drive, SNES, Arcade (MAME) e etc.).

Grande abraço!


RE: Games & Afins - Bandeirante Paulista - 03-04-2019

Jogando DIABLO III com meu irmão mais novo no multiplayer.

Muito divertido.


RE: Games & Afins - Fernando_R1 - 03-04-2019

Acho que vale um tópico apenas para jogos antigos ...

Bons tempos de se divertir em jogos de "gráficos ruins" (a considerar as diferenças tecnológicas das plataformas), mas tão ou mais divertidos que o de hoje.


RE: Games & Afins - Cavalheiro Negro - 03-04-2019

Os jogos que mais valem a pena hoje em dia são os offiline. Viciam menos, não precisa ficar comprando itens dentro do jogo e você pode jogar quando quiser. Jogos online estão muito tóxicos,muito pay to win e quando não é, toma tempo demais. Jogo bom é aquele que você joga nas horas de folga e nada mais. Jogos assim geralmente são offiline.


RE: Games & Afins - SapoCaco - 14-04-2019

Eu sei que isso é meio toscão, mas vou aproveitar o tópico pra perguntar.
.
Faz tempo que eu não jogos videogame (mais de anos pra falar a verdade), só deixo alguns no celular pra jogar quando estou em alguma fila ou no trânsito, mas enfim, eu vi que saiu o Asphalt 9 pra Androidi eu não consigo instalar esse fdp de jeito nenhum, sempre da erro de licença (sim é pirata), alguem tem ele e pode me ajudar?


RE: Recomendações de Filmes - Hombre de hielo - 22-04-2019

Como não tinham pensado nisso antes? Chucky virará série!

Novo filme em junho: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/18/trailer-do-remake-de-brinquedo-assassino-revela-novos-poderes-de-chucky.htm





As blue e red pills dos filmes do Superman - Constrito - 17-05-2019

Antes de começar o tópico fica o alerta que irei soltar spoiler dos filmes clássicos com o Christopher Reeve.

Apesar que não tem spoiler em filme de 30-40 anos atrás, mas quem irá ver pela primeira vez ou rever como eu fica o aviso.

Eu até recomendo que os filmes sejam TODOS revistos antes.

Superman - O Filme: tem 3 versões, a última delas que foi lançada tem 3 horas, mas em comparação com a de cinema é só encheção de linguiça

Superman 2 tem 3 versões também, a de cinema que é uma patacoada do Richard Lester (Donner foi mandado embora no meio), a desse último lançada em 2006 (mas que é um arremedo todo cagado, cheia de modificações ruins e material novo que em parte poderia estar como extra, em cenas cortadas mesmo) e uma terceira que só foi exibida na TV gringa na década de 1980 e com um pouco do material dessa de 2006 + uns trechinhos só pra TV.

[Image: vwfsvbN.jpg]

Bom, seguinte

Esses tempos eu decidi rever todos eles após "sair" da Matrix.

A respeito do personagem do Superman (e Clark Kent) acho que em Kill Bill é que ele foi melhor definido

*************
Agora, o ponto principal da mitologia de um super-herói é que existe um super-herói e existe seu alter ego. Batman é na verdade Bruce Wayne. Homem-Aranha é na verdade Peter Parker. Quando este personagem acorda de manhã, ele é Peter Parker. Ele tem que vestir seu disfarce para se transformar no Homem-Aranha. E é nesta característica que Superman é único.

Superman não se transforma em Superman… Superman nasceu Superman. Quando o Superman acorda de manhã, ele é o Superman. Seu alter ego é Clark Kent. Seu uniforme, com aquele grande S vermelho, sua manta que o cobria quando foi encontrado pelos Kent… estas são as suas roupas. O que o Clark veste, seus óculos, suas roupas… este é o seu disfarce.

Este é o disfarce que o Superman usa para se misturar conosco. Clark Kent é como o Superman nos enxerga. E quais são as características de Clark Kent? Ele é fraco. É inseguro. É um covarde. Clark Kent é a crítica do Superman a toda raça humana.
*************

Antes mesmo de Clark ir para a Fortaleza da Solidão já vemos que ele se autosabota e o bad boy da escola (esse é o Brad, que irá aparecer em Superman 3) fica com a Lana Lang

Um belo dia o cristal indica a Clark pra onde ir e ele vai lá se encontrar com Jor-El, Marlon Brando

O pai já havia morrido e a mãe ele "abandona" pra fazer essa viagem, deixando ela com a ajuda de alguém, claro (e quando o Reeve já aparece ele diz que manda parte do salário pra ela todo mês)

Bom, ele passa pelo que entendi uns 12 anos sendo orientado pelo Jor-El, tem aquele discurso edificante, e tal

(Edit: antes disso eu chamo atenção para o fato de que Jor-El foi desacreditado justamente porque deram ouvidos a uma cientista (UMA MULHER, PORTANTO) que errou totalmente a previsão de que Krypton não seria destruído. Ela defendeu que estava apenas mudando de órbita. Então percebam que aquele planeta foi pras cucuias porque deram ouvidos a uma desqualificada)

Aí o filme corta pra onde eu quero chegar, que é Metrópolis (ou Nova York).

A primeira mulher que aparece no filme (tirando a Martha Kent) é justamente alguém que encarna tudo que é discutido aqui no fórum.

A amante do Lex Luthor, Miss Teschmacher (e essa atriz já posou pelada, era até jeitosinha).

Ela vive com o Lex e o pateta do Otis num "esconderijo" embaixo da terra, o Lex diz "quantas garotas você conhece que moram num ambiente espaçoso como este" (e ela ironiza e reclama justamente por ser nesse lugar), ou ainda:

“Ações podem subir ou cair, os sistemas de transporte e serviços públicos podem entrar em colapso, e as pessoas não valem um tostão, mas elas sempre precisarão de terra, e pagarão os olhos da cara por ela.”

Antes dela aparecer tem um policial na cola do Otis, e o Lex acaba matando esse primeiro (já que o policial havia descoberto o truque de Luthor), vocês lembram, a cena em que ele fica escorado na parede, um trem vem passando, e o Lex faz a passagem "ejetar" ele dali.

A Miss Teschmacher vê isso e inicialmente protesta, mas obviamente não liga, pois é cúmplice. O filme até fala que (isso o Perry White) dois guardas foram mortos quando invadiram um museu pra roubar a kriptonita. Lex é um psicopata (apesar de não causar repulsa quando vemos, pelo carisma do ator e pelo tom de comédia das cenas envolvendo ele) E, claro, o plano de Luthor que poderia levar a milhões de mortes só pra valorizar a Costa Oeste (Lex gastou os tubos comprando terras improdutivas justamente antevendo essa ideia) ou algo assim.

E qual o meu ponto?

O interessante são as cenas com a Miss Teschmacher, quando ela diz que ele é mau, mas gosta dele e Luthor complementa "porque a vida comigo nunca é monótona". Me lembrei do negócio de "emoções fortes" que o Nessahan comenta.

Mais tarde somente quando ela descobre que um dos mísseis irá cair justamente onde a MÃE DELA MORA (Hackensack, New Jersey) é que ela decide salvar o Superman, e isso se ELE PROMETER QUE IRÁ SALVAR ESSA CIDADE PRIMEIRO, POIS ELE SEMPRE FALA A VERDADE. Ela até dá um beijo nele e depois diz "por que nunca me dou bem com caras bonzinhos".  Rolleyes


Ao final do filme vemos que ela foi poupada e que o Superman prendeu somente o Otis e o Lex (a confirmação disso está no segundo, pois é a Miss Teschmacher que vem resgatá-los de balão), sendo que ela ajudou até mesmo a sabotar os mísseis, fingindo estar desmaiada na estrada (naquela cena digna do diretor Richard Lester, em que todos que estavam guardando o caminhão olham pra ela vestida de maneira a chamar atenção e vão lá tentar "ajudar", até o Lex disfarçado de médico entrar em cena).

Além da Miss Teschmacher temos a Lois Lane, que não preciso dizer que vê o Clark Kent como um beta betoso, e ela até diz "ele não é nada/ninguém" pro próprio Superman. Lois usa Clark (isso também no segundo filme) como um mero office boy.

Não preciso expandir o que todos já sabem, que a Lois Lane cresce os olhos pra cima do Superman imediatamente ao vê-lo, por todas as razões que já foram surradas por aí, a respeito da mentalidade feminina.

Mas o pior pra mim dentro desse filme é a cena mais relevante dele INTEIRO, que é justamente quando ele descobre que ela está morta e resolve fazer o tempo voltar, "interferindo na história humana". Ele resolve escutar o pai adotivo e não o Jor-El nesse ponto, "você está aqui por um motivo, bla bla bla". A mensagem que o filme está passando no final das contas é que somente pela Lois Lane ter morrido é que isso se justificou, pois ninguém irá me convencer que todas as demais desgraças que aconteçam no mundo não merecem o mesmo "toque de mágica" do Superman. Ou ainda que ninguém sofreu um arranhão depois da falha de San Andreas.

Em Superman 2 o negócio já degringola mais ainda: o Super (que parece fingir não ver que quem a Lois realmente é, recomendo em especial a cena em que ele se transforma na frente dela, e ela ainda tem a cara de pau de dizer que o ama!) abdica dos próprios poderes e depois toma um pau quando resolve bancar o machão numa briga pra proteger a "namorada" (com um caminhoneiro boçal que está no bar). 

Por aí a gente vê que o "Deus na Terra" só estava se escorando nos cheats, pois sem os superpoderes ele não é de nada! A Lois até diz que "não quer um guarda-costas, e sim o homem que ela se apaixonou", o que ele concorda, e completa "seria bom se ele estivesse aqui". Porra, ela está dizendo em outras palavras que "você era alfa/útil antes, resolveu virar beta, não serve mais pra mim, ou "é menos homem"".

Ela até solta um comentário antes dessa cena de que ele fez isso por ela, e ele diz "fiz por nós dois".

Enquanto o Superman está lá no Polo Norte no bem-bom com a Lois os vilões de Krypton estão tocando o terror e tem nego morrendo até na Lua

Avançando já pro final, depois que a Lois fica chateadinha por ter que "dividir" com o mundo e não poder abrir a boca (é pra rir?) o Superman faz algo que poderia se dizer é uma redpill: o beijo que apaga a memória da Lois (pois ela descobriu a identidade secreta dele). Oooooou seja, resolveu riscar essa patacoada e voltar ao esquema de antes. Na versão do Donner esse último (ególatra pra caralho como é, com essa tranqueira remendada de 2006) resolveu colocar de novo o Super fazendo o tempo voltar.

No final do filme o Superman vai lá dar uma lição no valentão que deu um pau nele, mas essa cena eu pensando bem posteriormente vi que perdeu a graça, pois é como se eu jogasse com GOD MODE ON (usar cheat) e quisesse pagar de fodão depois.  Fuck

Partindo pra Superman 3 temos a Lana Lang e o Brad de volta, e fica claro durante o filme duas coisas: 1) que ela viu em Clark uma oportunidade de se dar bem indo pra cidade, pois mora no interior. E isso realmente acontece, pois no final do filme ela arranja um emprego no Daily Planet, além de ganhar um baita anel dele. e 2) O Brad (que ela diz que não quer nada com) é um (ex) cafa fracassado, que passa o tempo enchendo a cara, mas que ela evidentemente era (eu vou usar esse termo senão vcs não vão entender) marmita, vejam a cena em que ele liga pra ela e ela dá uma cortada, mas fica claro que os dois já tiveram uma relação.  Ratinho

Em Super 3 além da Lana Lang a única mulher que aparece é uma biscate (e também amante do vilão) que finge ser burrinha.

Outro ponto que eu já ia esquecendo é que a Lana Lang é mãe solteira (tem um filho chato pra caralho). E, claro, o Clark baba o clitóris dela mais até que o da Lois. A Lana, ao contrário da Lois, porém, não fica deslumbrada quando o Superman aparece. 

E a Lois é importante dizer que além de morar na "cidade grande" ainda vive bem, tem status social, não é uma fodida, é só ver a cena em que ela entrevista o Superman pra sacar isso (se ali for a casa dela).

Por fim temos Superman 4. Sobre a Lacy Warfield não há nada de relevante a se dizer além de (olhem só) o vilão se apaixonar por ela (como o filme foi mutilado pra caralho cenas como "onde está a mulher?" (segundo Homem Nuclear questionando o Super) e "longe daqui e a salvo",  além de "se você não me disser eu irei ferir pessoas") ficaram totalmente sem sentido (o filme está se referindo a um bloco inteiro que foi removido dessa versão de cinema), por isso é bom ver a meia-hora de cenas cortadas da parte de extras + o gibi da DC sobre Superman IV, que aí vai ficar mais claro.

Ah, e nesse aqui o Superman 4 também toma outro pau, só que dessa vez de um vilão tão forte (ou mais) que ele. A maneira pusilânime como o Super age no filme ou enfrenta o Homem Nuclear é digna de pena. No fim ele só vence com outro cheat: usando a superinteligência pra causar aquele eclipse.

E qual é a conclusão final que se chega sobre todos eles?

Que tem altas doses de manginismo e por que não, redpill, pois ao mesmo tempo que transmite um lado esfrega o outro na nossa fuça.

É só vc saber olhar que percebe essas sacadas nos roteiros

A idolatria cega da figura da mulher sempre está presente no cinema, e não é de hoje.   Pipoca 

*********


RE: Filmes e séries sem feminismo - Minerim - 18-05-2019

Uma série viril dos anos 90, nada de politicamente correto, era um mundo em degradação anterior ao holocausto cultural atual mas com um certo ar conservador e machista.

Nesta série existem elementos de honra, amizade, virilidade dentre outros, melhor do que qualquer merda da TV BRASILEIRA atual.


Se você foi cresceu assistindo malhação sinto-lhe dizer você foi efeminizado e sofreu doutrinação politicamente correta.


A porra é tosca mas é viril, novela para macho  Ruge  tem no cú da Netflix, quando você levar aquela galinha  ops gatinha do app de paquera para ficar comendo ela no seu cafofo no fds é bom por para ela assistir e ver com quem ela está lidando.




[Image: None_tNone_81.jpg]








[Image: all-trailer-park-boys-characters-u1.jpg]


RE: Filmes e séries sem feminismo - Filho de Krypton - 18-05-2019

Seriado black mirror


RE: As blue e red pills dos filmes do Superman - Filho de Krypton - 18-05-2019

Interpretação interessante, mas Clark Kent nunca foi uma crítica, mas apenas um disfarce
A ideias era não chamar atenção, por isso ele tem uma personalidade não cativante
O perfil da personagens femininas de superman mudam de acordo com o roteirista e a época para se adaptar e influenciar o gosto do leitor


RE: Filmes e séries sem feminismo - Wild - 19-05-2019

Gente, estou vendo umas recomendações meio furrecas aí no meio, vocês estão falando sério ou é zoeira?

Vou recomendar uma série: Banshee, da Cinemax/HBO. Fechou em 4 temporadas de uns 10 episódios cada. Tem um pouco de mulher de ação e o protagonista é apaixonado por uma mulher que literalmente é uma sacana, mas é uma série bem adulta e viril no geral. Até a bicha da série é mais macho que muito marmanjo por aqui, é muito do caralho essa série. Estou na segunda temporada ainda. Conta a história de um ex-preso que fazia parte de uma máfia, mas quando ele sai da prisão tenta procurar a namorada e os diamantes que ambos roubaram do chefão dessa máfia. O cara vai parar numa pequena cidade onde essa mulher tinha feito sua vida, 15 anos depois. Lá quando está num bar a beira da estrada presencia uma briga de bar onde um xerife que vinha de longe acaba morrendo, daí ele decide assumir a identidade dele, e terá que lidar com os problemas da cidade além do passado que quer assombrá-lo.

E um anime: Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin. 26 episódios de 20 minutos cada. É produção da Madhouse (Paranoia Agent, Monster, Parasyte the maxim, Death Note, Death Parade, Gungrave, Devil May Cry e outras animações muito fodas). Conta a história de 6 jovens que foram mandados para um reformatório juvenil, numa época pós-segunda guerra mundial, onde o Japão está na merda e eles são vistos como a pior escória. Lá eles encontram um veterano que vai ajudar eles a ter vontade de viver e lutar pelos seus sonhos, mesmo estando no inferno. É bom notar que aqui não há poderes sobrenaturais nem fuleragem, é como se fosse uma série mesmo (tipo Monster), e possui muitas cenas fortes para um anime, mas é muito viril e tem umas lições de vida muito bacanas. Acho que é o anime mais realista que já vi, nem vou dar spoiler, mas tem um arco de história muito legal.

Começa com esses dois se gostar avisa que tem mais.


RE: As blue e red pills dos filmes do Superman - Wild - 19-05-2019

Não são mal filmes, mas que o Superman comete umas escorregadas bestas, isso sim. Um personagem tão interessante tem várias maneiras de desconstruí-lo, mas optam sempre pela mesma ideia: Toda a fraqueza dele tem que residir no fato dele gostar ou dar bola para alguma mulher. Acho que isso já é lição suficiente pois sempre dá em merda.

O cara é o Superman, acorda Superman como falou o texto, pode ter a mulher que quiser, é bem visto mas óbvio que também é visto por quem não deve (vilões e mulheres interesseiras), tem que se conscientizar que ele está além do contexto de ser o Clark Betoso, que o mundo e a responsabilidade dele é maior do que uma simples paixonite aguda, mas o roteiro tem que justamente desafiar isso e colocar o super-homem numa enrascada que é pra render a história.

Incrível que pareça e com seus defeitos, o novo Homem de Aço e o Batman vs Superman que mais colocou peso nas escolhas do Super, que o desconstruiu e contextualizou da maneira correta. Pena que não deve sair mais mato desse cachorro.


RE: As blue e red pills dos filmes do Superman - Constrito - 19-05-2019

(19-05-2019, 01:13 PM)Wild Escreveu: Não são mal filmes, mas que o Superman comete umas escorregadas bestas, isso sim. Um personagem tão interessante tem várias maneiras de desconstruí-lo, mas optam sempre pela mesma ideia: Toda a fraqueza dele tem que residir no fato dele gostar ou dar bola para alguma mulher. Acho que isso já é lição suficiente pois sempre dá em merda.

O cara é o Superman, acorda Superman como falou o texto, pode ter a mulher que quiser, é bem visto mas óbvio que também é visto por quem não deve (vilões e mulheres interesseiras), tem que se conscientizar que ele está além do contexto de ser o Clark Betoso, que o mundo e a responsabilidade dele é maior do que uma simples paixonite aguda, mas o roteiro tem que justamente desafiar isso e colocar o super-homem numa enrascada que é pra render a história.

Incrível que pareça e com seus defeitos, o novo Homem de Aço e o Batman vs Superman que mais colocou peso nas escolhas do Super, que o desconstruiu e contextualizou da maneira correta. Pena que não deve sair mais mato desse cachorro.
Pra mim desses filmes antigos o melhor momento foi quando o Superman foi afetado por aquela kryptonita feita em laboratório.

Esse terceiro filme é malhado até a alma, mas aquela cena do ferro velho foi realmente muito bem sacada.

Esse Super foi o único realista, pois passou a tocar o foda-se pro que acontecia em volta e até comeu (!) a Lorelei.

[Image: XyfwPlo.png]

Pra vcs verem que foi preciso ele se drogar pra sair do estado de beta betoso e manginão que é natural dele.  Yaoming

Revendo esses filmes me dá uma vergonha alheia ter colocado o personagem em alta estima.

O que mais faz em todos eles é exalar bluepill. O segundo, então, é o ápice de tudo. E eu até esqueci de comentar a Ursa e passagens como "você não bateria em uma mulher", que ela fala pra ele na luta com os vilões ou a cena da luta de braço no bar...

A propósito, sobre Super 2 na versão da TV a Ursa é mais vilã ainda, por duas cenas que dá pra ver nesse vídeo abaixo:






E a respeito do final de Super 2, ao contrário do que muitos pensam os vilões não morreram: 





Só nesse Superman novo é que ele mata alguém (Zod).


RE: Filmes e séries sem feminismo - New Adam - 20-05-2019

Os filmes do John Wick.


RE: Filmes e séries sem feminismo - Berzerk - 21-05-2019

Tem um filme que eu adoro, mas não sei se conta por ser filme histórico: Apollo 13 com o Tom Hanks.
Veio na cabeça agora pois estou relendo todo o programa Apollo, por ocasião dos 50 anos do primeiro pouso na Lua.
Como se comportam HOMENS com um problemaço pra resolver, a inventividade, o improviso, coragem, camaradagem.
Destaque pro diretor de vôo, Gene Kranz, interpretado por Ed Harris. Pura testosterona. Autoridade Masculina incontestável.
Só homens entendem esse filme, mulheres odeiam.
E claro, o foguete Saturno V, maior símbolo fálico de todos os tempos. Mulheres NUNCA colocaram os pés na máquina mais poderosa feita pelo homem.


[Youtube] Matrix (1999-2003): Reflexões - Filho de Krypton - 30-06-2019






Um ótimo vídeo para quem gosta de usar o filme como uma analogia para nossa realidade.


RE: Games & Afins - Merdingo - 01-07-2019

Alguém tem ou recomenda um volante G27 usadinho para jogar simulador? Com qual jogo?


RE: Games & Afins - Fairchild - 02-07-2019

(02-04-2019, 09:29 PM)Callahan Escreveu:
Conversando hoje com o confrade @"Gashead" pelo chat, falamos sobre a ideia de se criar um tópico "old games", a qual esta mesma ideia veio dele enquanto falávamos de nostalgia dos antigos jogos de console, arcade e etc (Me corrija aí se eu estiver falando bobagem!). Porém, como já existe este espaço específico, não sei se haveria a necessidade para tal.

Apoiado, confrade! Acompanho os atuais mas gosto muto das antigueiras! Mas não sei se iria movimentar muito. Podemos até comentar neste tópico mesmo!