![]() |
|
Dostoiévski - O Eterno Marido - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Dostoiévski - O Eterno Marido (/showthread.php?tid=3249) |
Dostoiévski - O Eterno Marido - Navalha - 15-06-2018 Resolvi ler o livro do titulo por pura curiosidade, queria ver como um escritor renomado descreveria um marido, e me deparo com os seguintes trechos que me fizeram arregalar os olhos. Citação:Nenhum facto era capaz de a levar a consciencializar a sua depravação. "Pelos O que me fez arregalar os olhos não foi de fato o que foi dito, mas a época, é impressionante como achamos que as coisas mudaram com o tempo, mas na realidade, não mudaram tanto assim. RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Gorlami - 15-06-2018 O mundo é mundo desde sempre, o problema da geração atual, globalizada e conectada graças a tecnologia é a velocidade. Antes para trair, era necessário todo um processo desde o flerte com o candidato a amante, até a oportunidade de consumar o ato e as conversas que se limitavam a poucas conversas olho no olho e, no máximo, através de cartas. A facilidade contemporânea para o adultério e infidelidade apenas trouxeram à tona toda a podridão feminina que SEMPRE existiu (lado obscuro). Os estudos presentes aqui no fórum são atemporais, ou seja, se aplicam ao passado, ao presente e tendem a se acentuar no futuro. RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Navalha - 15-06-2018 (15-06-2018, 07:43 AM)Gorlami Escreveu: O mundo é mundo desde sempre, o problema da geração atual, globalizada e conectada graças a tecnologia é a velocidade. De fato, mas mesmo assim me impressionei com a assertividade do que foi falado em um livro do século XIX, por isso é bom ler livros antigos, você consegue ver as coisas como elas são, pois o que é atemporal, cedo ou tarde, será relatado nesses livros também. RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Ogro - 15-06-2018 Está surpreso por ver a Real sendo metida em um texto do século 19? Certamente você não conhece o Velho Testamento, que já metia a Real a mais de 2000 anos atrás. E não é por acaso que autores bíblicos escreveram esses textos. Segue o link: Compilação de Textos Bíblicos Realistas - UP NO POST! RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Fernando_R1 - 15-06-2018 A diferença da geração atual não é a ausência do comportamento: neste caso a promiscuidade, ela sempre existiu. O problema hoje é a promoção da promiscuidade como virtude moral e a justificação dos comportamentos promíscuos a partir do ponto de vista de uma naturalidade fisiológica. RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Gorlami - 15-06-2018 (15-06-2018, 01:28 PM)Fernando_R1 Escreveu: A diferença da geração atual não é a ausência do comportamento: neste caso a promiscuidade, ela sempre existiu.Isso já aconteceu em outras oportunidades no passado. Gregos, Romanos, Egípcios, Mesopotâmios, entre outros. E qual a consequência da depravação para tais civilizações? Ruína! Desapareceram. Cabe todo um artigo sobre isso, que não vem ao caso, mas a médio prazo, é o futuro certo do ocidente que perde seus valores morais. RE: Dostoiévski - O Eterno Marido - Spextro - 16-06-2018 Navalha chegou como um ze boceta filho da pita juvena. Com sua análise torna se o realista ideal cara que tolera ler. Algo exemplar. Encara a sua leituras com homidade. Dostoiévski pagou pau. Ganhou meu respeito e admiração Queria eu ter essa coragem. Força e honra. |