![]() |
[DEBATE] É possível mudar nossa "essência"? - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: [DEBATE] É possível mudar nossa "essência"? (/showthread.php?tid=1654) Páginas:
1
2
|
É possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 Boa tarde confrades, antes de iniciar aqui esse assunto, agradecer a existência desse espaço para expôr nossas histórias de vida, compartilhar as tragédias e nossa volta por cima e evolução, o que mais quero e procuro graças a vocês!
Partindo ao ponto em questão, depois desse fato ocorrido em minha vida que testemunhei, e de tantos outros que aconteceram e acontecem com pessoas próximas a mim, vejo muitos e muitas dizerem que quando a pessoa vitimada em questão fala em mudar o comportamento, ser fria e ruim, isso é conversa pra boi dormir, que não da pra mudar a nossa "essência".
ja aconteceu comigo, na escola, no final da infância, adolescencia ou juventude de chegar alguem e falar:
Citação: Ou............ a titia, a vovó ou colega fofoqueira colecionadora de revistas minha novela que até apela pra signo:
Citação:- Você é de câncer, signo do bom, carinhoso, do meloso e grudento isso é de você não se muda!!! Sinceramente, ultimamente ando tomando ódio dessa palavra essência que só serve pra perfume e nada mais.Mulher, homem, muitos tem essa idéia que não tem como mudar absolutamente nada em nós, não só no campo dos relacionamentos, mas da nossa vida em geral. Que isso é do nosso interior, nosso carma, nosso signo, nossa numerologia e todas as baboseira mais!
Quem mais já teve esses "motivadores" em sua vida? e o que fizeram pra calar a boca deles?
RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Monarca - 13-01-2017 Calar a boca dos outros dá muito trabalho. É melhor fechar os seus próprios ouvidos. RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Merdingo - 13-01-2017 E por que raios você está falando para os outros que vai mudar seu comportamento? Se você quer deixar de ser um paspalho tenha em mente que é um processo gradual e lento, e ainda às vezes vai acabar fazendo uma cagada aqui e ali. Ademais, os outros não tem absolutamente nada a ver com isso, não precisa ficar falando nem provando nada para ninguém. Se está descontente com a sua situação atual, vá e mude, isso é um problema exclusivamente seu. Ah, e deixar de ser trouxa não tem absolutamente nada a ver com ser "frio e ruim". Reveja seus conceitos, cara. RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 03:35 PM)Monarca Escreveu: Calar a boca dos outros dá muito trabalho. É melhor fechar os seus próprios ouvidos. Pois é, e assim segue o jogo, interessante é que quando essas mesmas pessoas falam isso e veem pessoas que evoluiram pra melhor começa com mimimi de arrogante, mala, folgado ou vacilão. Ja vi isso várias vezes RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 03:36 PM)Tesla Escreveu: E por que raios você está falando para os outros que vai mudar seu comportamento? Não tesla, foi uma forma de exemplificar o que disse sobre "mudar comportamento". O que disse foi que ja vi muita gente, tendo sempre aquele prazer e desejo mórbido de que a pessoa sempre seja daquele jeito e não evolua, digamos fique sempre na matrix por exemplo, que não tem como fazer algo pois assim somos, assim morreremos, entende? RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Monarca - 13-01-2017 (13-01-2017, 03:39 PM)Erick vercetti Escreveu:(13-01-2017, 03:35 PM)Monarca Escreveu: Calar a boca dos outros dá muito trabalho. É melhor fechar os seus próprios ouvidos. Cague e ande. Se você se revoltar contra os outros nunca vai ter tempo para se revoltar contra si mesmo. RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Merdingo - 13-01-2017 Entendi. 2 no Monarca então. (13-01-2017, 03:45 PM)Monarca Escreveu:(13-01-2017, 03:39 PM)Erick vercetti Escreveu:(13-01-2017, 03:35 PM)Monarca Escreveu: Calar a boca dos outros dá muito trabalho. É melhor fechar os seus próprios ouvidos. RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Aragons - 13-01-2017 Essência é tudo aquilo que se for retirado de uma coisa, a mesma perderá seu nome. É o conjunto de tudo aquilo que é essencial. Não tem nada a ver com estagnação pessoal RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 03:50 PM)Tesla Escreveu: Entendi. Então, gritar, falar que serei do mal isso ou aquilo não estou fazendo, estou seguindo minha evolução quieto e sossegado!Eu sei que não tem mais o porque ficar falando, do caso da minha relação mal sucedida, teve uma "colega" do serviço que veio conversar comigo, falando que minha essência é essa, de ser bonzinho e legal, que tinha que esperar que ia aparecer a "gatinha" perfeita pra mim. Só sei que falei que essência é pra perfume e que isso não é questão de ser bom ou ruim, mas eu ver a maldade do mundo pois essa minha idéia quanto a relacionamento está morto, não da pra ser assim mais.Ai me fala que isso é minha personalidade, que isso é meu que não da pra mudar e sempre serei romântico e sempre me apaixonarei e logo,logo a gatinha da minha vida ia aparecer!como nunca vai dar pra mim deixei falando sozinho e bloqueei. Foquei nos estudos da prova do detran que gabaritei hoje!!!!!!! RE: É possível mudar nossa "essência"? - Monarca - 13-01-2017 (13-01-2017, 04:01 PM)Erick vercetti Escreveu: Só sei que falei que essência é pra perfume e que isso não é questão de ser bom ou ruim, mas eu ver a maldade do mundo pois essa minha idéia quanto a relacionamento está morto, não da pra ser assim mais.Ai me fala que isso é minha personalidade, que isso é meu que não da pra mudar e sempre serei romântico e sempre me apaixonarei e logo,logo a gatinha da minha vida ia aparecer!como nunca vai dar pra mim deixei falando sozinho e bloqueei. Foquei nos estudos da prova do detran que gabaritei hoje!!!!!!! É só tirar o cabresto do cavalo que ele consegue olhar para os lados. RE: É possível mudar nossa "essência"? - Mandrake - 13-01-2017 Erick vercetti, vc esta fazendo isso errado. Vc nao tem que prestar contas aos outros sobre o que vc deseja mudar para seu beneficio... Vc tem que tomar consciência do que vc acredita que deve mudar e fazê-las você mesmo. Só vc pode mudar a si mesmo. Pessoas evoluem sim. Esse papo de que pessoa não consegue mudar é falacioso. Quem quer mudar, faz um esforço e muda RE: É possível mudar nossa "essência"? - Mandrake - 13-01-2017 Sobre astrologia, eu poderia esclarecer vc sobre isso, mas em MP, para não tirar o foco do topico. RE: É possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 04:12 PM)Mandrake Escreveu: Erick vercetti, vc esta fazendo isso errado. É nisso que acredito, é isso que eu quero e estou buscando cara!Ao poucos vem minha pequenas batalhas, e mesmo "pequenas" são vitórias gigantes para mim!!!!!! RE: É possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 04:20 PM)Mandrake Escreveu: Sobre astrologia, eu poderia esclarecer vc sobre isso, mas em MP, para não tirar o foco do topico. Seria interessante mandrake! RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Machado Annihilator - 13-01-2017 (13-01-2017, 03:24 PM)Erick vercetti Escreveu: ... fala em mudar o comportamento, ser fria e ruim, isso é conversa pra boi dormir, que não da pra mudar a nossa "essência". Você falou tanta bosta, está tão perdido, o começo é assim, leia os materiais e usa a INTELIGÊNCIA PARA APLICÁ-LOS NA VIDA. Não se prova nada para ninguém. Se coloque em primeiro lugar, aprenda isso PORRA, escreva isso todo o dia quando acordar. Não importa os outros, não prove nada para os outros, cuide da sua vida e se desenvolva, e deixe de ser otário. RE: [DEBATE] - Não é possível mudar nossa "essência"? - Erick vercetti - 13-01-2017 (13-01-2017, 04:34 PM)machadation Escreveu:(13-01-2017, 03:24 PM)Erick vercetti Escreveu: ... fala em mudar o comportamento, ser fria e ruim, isso é conversa pra boi dormir, que não da pra mudar a nossa "essência". é o que procuro, é o que faço!Quanto a essas merdas ai escritas foi uma forma de exemplificar o que ja vi e o que ja me "aconselharam"ao longo dessa caminhada. Eu quero mais que se foda gente assim, foi como eu disse em um post anterior, teve gente que falou que sou assim e vou morrer assim, sendo romantico, carinhoso e legal e logo logo aparece a mulher perfeita pra mim!Chega a ser engraçado, eu sei muito bem que não é assim que a banda toca, principalmente nesse mundão moderno dos amores liquidos, do "eu te amo" até sermos velhinhos e depois de um tempo a pessoa vir pedir um tempo porque ta sufocada demais!É foda, mas é como falaram antes aqui, se eu me revoltar com os outros não terei para me revoltar contra mim mesmo RE: É possível mudar nossa "essência"? - Héracles - 13-01-2017 E lá vamos nós de novo ... RE: É possível mudar nossa "essência"? - Roland - 13-01-2017 Mude a si mesmo, mas não saia anunciando. Os outros serão sempre os outros. Deixe de se justificar; assuma que pode fazer o que quiser. RE: É possível mudar nossa "essência"? - Bean - 14-01-2017 Só depende de você boa ventura! RE: É possível mudar nossa "essência"? - Minerim - 14-01-2017 Sua essência vai por água abaixo todo dia, você dá descarga e assim sua vida vai caminhando repetidas vezes. Quando você caga presumo que a porta fique fechada, ou tem um monte de gente olhando e controlando seu jeito e momento de fazer suas essências dando opiniões, realmente você precisa se preocupar com isso? Assim é a sua vida, um banheiro de portas fechadas e um caminhão de essências feita por você. O homem mediano fala muita merda, a mulher mais ainda, pois a mulher em desequilíbrio é preguiçosa e vai contra o conhecimento, nunca estuda a fundo na sua área de interesse, se essa área for fora do seu trabalho. Signo é uma coisa idiota. O mapa astral é feito através do signo solar, ascendente, e mais dose casas, além de ver o posicionamento do sol da lua, e dos 8 planetas (a terra não conta estamos nela). Além disso se analisa conjunções, quadraturas, sextil, trigono, oposição, se o movimento de cada planeta está retrógrado, estacionário, direto. Você está velejando, e os planetas influenciam o mar. Logo saber sobre seu mapa astral analisado por um astrólogo competente fará com que você tenha mais atenção na navegação e fique precavido. Só estudiosos sabem fazer isso, e não a titia gorda que diz : "- Você é de câncer, blábla´bla´balblá. Você esta parecendo uma feminazi bostenejando merda para mulheres lerem numa revista. Vá estudar asnologia que entenderá a essência dos brasileiros e brasileiras. Eu quero mais que se foda gente assim, foi como eu disse em um post anterior, teve gente que falou que sou assim e vou morrer assim, sendo romantico, carinhoso e legal e logo logo aparece a mulher perfeita pra mim!Chega a ser engraçado, eu sei muito bem que não é assim que a banda toca, principalmente nesse mundão moderno dos amores liquidos, do "eu te amo" até sermos velhinhos e depois de um tempo a pessoa vir pedir um tempo porque ta sufocada demais!É foda, mas é como falaram antes aqui, se eu me revoltar com os outros não terei para me revoltar contra mim mesmo Jovi você é beta betoso e nice guy? As pessoas sabem que um cara legal precisa de carinho cuti cuti num namoro, todos notam um bonzinho encalhado e querem ajudar o virjão a ficar esperto, é uma injustiça ser cobrado pelas tias e familiares num mundo cheio de galinhas precoces.Quando é que vou conhecer sua namorada, as tias devem perguntar ou ainda os vizinhos nunca vi o fulano com muie.... e ambos pensam esse aí precisa comer umas buceta. ![]() Vá ao puteiro, vá para a academia, e ganhe dinheiro. O desenvolvimento muda sua essência, enfrente a platéia e o juri popular ao qual você se submete com evolução. A masculinidade depende da certificação social é um resquício dos tempos antigos, já a feminilidade não depende de nada é livre, leve e solta com a prostituição e libertinagem inclusas. |