![]() |
|
Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora) - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora) (/showthread.php?tid=6686) |
RE: Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora) - Crispim Soares - 18-02-2026 (17-02-2026, 11:38 PM)Vincent Escreveu:(17-02-2026, 02:11 PM)Crispim Soares Escreveu: Acho que vou fazer um uber foda-se, a dinâmica tá ruim mas vamo aí Sim sim, é subemprego. Mas é um dos melhores entre os subempregos. Pra mim, atualmente, totalmente fora de cogitação ficar em ambiente de trabalho tóxico. Só estou suportando o meu porque é híbrido. Meu nível de tolerância pra rodinha de conversa, reuniões, hora do cafézinho e comida de rabo de chefe estão baixíssimos. Se tem uma coisa boa da modernidade é isso, hoje em dia você não precisa mais ficar preso num trampo e perder completamente sua saúde mental. RE: Manual da vida (pra quem está entrando na fase adulta agora) - SteveMcQueen - 18-02-2026 Uber, táxi e coisas do tipo são boas para quem está começando na vida, é solteiro, mora com os pais, tem poucos gastos. É uma boa escola de vida. Também é bom para quem está estudando, pois a pessoa pode organizar um horário diferente, específico. Mas infelizmente muitas pessoas que trabalham nisso precisam alugar carro, moto, vivem com a corda no pescoço e precisam fazer corridas de baixo valor por km, pega passageiros que são dor de cabeça, etc. Falo pois às vezes atuo na área. Claro que existem casos do indivíduo que se adaptou a profissão, gosta muito de dirigir, lidar com pessoas, se sente bem nisso, etc. Mas mesmo esse cara precisa estudar outras coisas, investir e cuidar do dinheiro; pois a vida dá voltas e ninguém quer ser pego desprevinido. Quanto ao ambiente corporativo, acho que se vc cumprir sua função (em área masculina), tiver personalidade forte e ficar na sua, não terá problemas. |