Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que tipo de homem você quer ser?
#1
Que tipo de homem você quer ser?

                Você já parou pra pesar nisso, digo parou de verdade? tem uma imagem em sua mente do homem que você quer ser? consegue se ver agora? e o que falta pra chegar até esse tipo de homem? quais são os reais valores que você que ter? conhece suas falhas e defeitos hoje? consegue separar o que realmente é importante e construtivo pra você?   use agora a visão do realismo, quanto conhecimento  quer  ter? quão forte interiormente você quer ser? ou isso não importa? ou são só as posses palpáveis que realmente importa?  o caminho que está seguindo não é o mesmo do que os outros? e aonde ele vai te levar?

             Faço essas perguntas porquê se você não consegue respondê-las e se localizar nesse meio, fique tranquilo sempre tem espaço para mais um no bando, as pessoas, as novelas as redes sócias a mídia  vão te dar uma imagem uma dimensão do homem ideal,  seus desejos e sonhos não mas vão importar e quanto menos esperar estará fazendo o que os outros fazem agindo como os outros.      Uma vida inteira pra ser a melhor cópia do mesmo. Então viva e desenvolva suas próprias questões para quando chegar ao fim da vida consagrado com o que realmente conquistou e o verdadeiro homem que se tornou.

[Image: agorafobo-5.jpeg]
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#2
Sabedoria e saúde. O resto é resto

Responda-o
#3
(19-01-2017, 02:31 PM)Alberto Santos Escreveu: Sabedoria e saúde. O resto é resto

Eis ai algo aspirado por grandes homens a Sabedoria, junto com a saúde vai longe. Parece que o amigo pensou muito nisso.

Tem uma definição de Marco Aurélio que é muito boa um bom ponto de partida para os homens.

"Mantenha-se simples, bom, puro, sério, livre de afetação, amigo da justiça, temente aos deuses, gentil, apaixonado, vigoroso em todas as suas atitudes. Lute para viver como a filosofia gostaria que vivesse. Reverencie os deuses e ajude os homens. A vida é curta."
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#4
Madroxx mx, no topico eu devo fazer varias perguntas pra mim e escrever em um papel como eu quero ser no futuro quando estiver desenvolvido em todas as areas ?

tentar criar um modelo ideal de homem para mim mesmo tentar alcançar? é isso o que o senhor quis dizer com o topico?
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#5
(12-09-2017, 06:22 PM)Melâncton Escreveu: Madroxx mx, no topico eu devo fazer varias perguntas pra mim e escrever em um papel como eu quero ser no futuro quando estiver desenvolvido em todas as areas ?

tentar criar um modelo ideal de homem para mim mesmo tentar alcançar? é isso o que o senhor quis dizer com o topico?

São perguntas para induzir reflexão, se não souber o que quer ser, qualquer coisa serve. Se for relapso vai perceber como é fácil viver sem um modelo um sentido. Tudo que for construído em cima de você dentro do (desenvolvimento pessoal) vai ser fraco e falso.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#6
Acho que se encaixar em um tipo/estereótipo de homem é complicado, visto que somos uma mistura única, resultado de ações/omissões do nosso (in)consciente, logo se definir em um tipo, se tipificar, seria se apequenar.

Mas entendi o objetivo. Também acho importante ter ideais e objetivos claramente estabelecidos, porém mais do que se destacar no meio de muitos, o homem deve ser original, se encontrar e seguir sua "Bússola interna". Todos nascemos para ser algo, a medida em que também temos o poder de mudar o que somos. Você é 100% responsável por sua vida, mas nem tudo que acontece está no seu controle. É a grande controvérsia a ser encarada.

E as vezes nós simplesmente nos tornamos algo sem querer. Viva com essa contradição.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#7
Confrade @Madroox Mx acredito que o equilíbrio é a chave para se tornar um homem completo em todas as áreas da vida, são os lados do Yin e Yang OU positivo e negativo, pratico a temperança no agir e no falar, nada de extremismo, mas também defendendo os meus valores morais como ser humano, procuro evoluir através das boas práticas do coaching e a espiritualidade. p.s pratico o coach sério , não aquelas baboseiras que a mídia da TV e internet espalham por aí ,como algo baixo e de pouco valor.
Responda-o
#8
A sabedoria para compreender o mundo e seus mistérios, mas ao mesmo tempo a ignorância para se ter fé infinitamente. Não quero criar um equilíbrio entre os dois, pois isso levaria a uma vida normal. Mas sim transitar entre ambos, tendendo a repousar na fé eternamente.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Quem você quer ser? Raynor 2 1,623 02-08-2019, 06:13 PM
Última Postagem: Gorlami
Information [REFLEXÃO] A real quer que você morra! Awaken 18 10,452 29-03-2019, 10:20 PM
Última Postagem: Lixeiro
  [DEBATE] Que tipo de comportamento realista você adota na sociedade? Machado Annihilator 26 9,219 24-10-2018, 10:22 AM
Última Postagem: Fernando_R1

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)