Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O verdadeiro amor
#1
Heart 
Os tipos mais conhecidos de amor humano são: Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo e Philos, afinidade mental e cultural. Todos Esses três tipos de amor devem ser desenvolvidos, pois são fundamentais na vida de qualquer indivíduo. Um ser humano evoluído, iluminado pela consciência e sabedoria tem os três os amores em equilíbrio e desfrutam de forma saudável os prazeres das inter-relações. O exagero em algum desses amores pode causar sofrimento e desequilíbrio.

Entre os tipos de amores citados, irei desenvolver o mais importante para mim:O Amor Ágape.

O amor ágape está muito ligado ao amor divino, incondicional e com sacrifício. Embora muitas pessoas não saibam, ele também pode ser praticado por humanos, mas em grau inferior devido a imperfeição e limitação humana. Ele é o amor afetivo. Esse amor que é isento de conotações sexuais, segundas intenções, malícias e interesses pessoais.

Podemos citar como exemplo Madre Teresa de Calcutá, que utilizou de amor afetivo em sua vida. Para quem não a conhece, Madre Teresa se dedicou toda sua vida aos pobres. O trabalho desenvolvido com os pobres de Calcutá, Índia,  envolveu a criação de escolas ao ar livre, centros para cegos, idosos, leprosos, aleijados e pessoas necessitadas de cuidados. Fora isso, Madre lutou contra o aborto e controle de natalidade na Índia.

Então você está lendo e se perguntando: O que isso tem a a ver comigo ? Eu respondo: Tudo.
Esses dias estava lendo os relatos do fórum quando vejo um relato muito interessante do confrade Mentefantastica, Minha experiência com mendigos, e depois disso fui lendo diversos relatos. Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de tópicos fúteis perguntando coisa simples, que apenas uma leitura das obras realísticas e um pouco de amor próprio resolveria tais problemas. 

Esse relato me inspirou a escrever esse tópico. A real é mais que um simples movimento pautado na vida a dois, na relação homem-mulher. A real é crescimento, é desenvolvimento. Desenvolvimento completo. Seja emocional, espiritual e financeiro. Se desenvolva ao máximo, e use esse desenvolvimento para auxiliar os próximos na jornada da vida. Pare de perder tempo criando tópicos sobre mulheres, os que tem já bastam, criando tópicos sobre como tomar atitudes x, y e z. Você é homem, sua natureza masculina é suficiente para te ajudar nessas situações. Ousa, observe  e pense, e depois tome uma atitude.

Depois que se desenvolver, não se esqueça das outras pessoas. Não pense somente em si. Existem pessoas que precisam realmente de nós. Pessoas que estão passando fome, sede, país de família precisando de trabalho para alimentar seus filhos e esposa. Dê ajuda para quem precisa, que não precisa dê desprezo, se desenvolver vai além de ter posses, ter mulheres, se desenvolver é saber o que você quer, para onde quer ir e onde quer chegar. Uma luta continua em busca de melhorar sempre, aprender sempre e ensinar.

Há pessoas que precisam de seu desenvolvimento, você primeiro claro, mas tem pessoas que não tem nada nessa vida. Não porque não queiram alguma coisa, mas porque ninguém estende os braços para elas. Porque as pessoas são cheias de si, e vivem apenas para si. Não se engane, ninguém vive sem se relacionar com outros. E não falo de mulheres. Se desenvolva ao máximo, estude o máximo possível, trabalhe e se descontraia sempre que possível, mas não se esqueça de si nem dos outros. Seja sua família ou não. Nem todos os realistas serão ricos, mas temos que aprender a ser ricos de alma e coração. Aprender a se amar, para amar o próximo, aprender a respeita, para se respeitado. Ser rico, não é sobre quanto você tem. Mas sim quanto você pode dar.

Se você for uma pessoa com poder financeiro, não custa nada ajudar o próximo com pouco de dinheiro. Existem muitas instituições carentes precisando de dinheiro para comprar o básico para um ser humano. Se você não tem poder financeiro, dê um pouco de sua saberia ao próximo. Mas fique sabendo de uma coisa: Você não receberá nada por isso. Não ficará mais rico, pode não aparecer na televisão ou rádio, irá sempre permanecer anônimo diante da sociedade, não terá reconhecimento muito menos fama, mas tudo que receberá são emoções. Tais emoções são testemunhos vivos de felicidade, felicidade de poder ajudar ao próximo.

Com isso, você certamente irá compreender mais ás pessoas e o mundo. Você compreenderá o verdadeiro amor.
O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13


Vídeo ilustrativo:



Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#2
Vou repetir o que falei la no FdB... o 'verdadeiro amor' parte apenas dos destacados, mesmo que seja por doutrinaçao... as mulheres interessantes 'amam' por utilitarismo, e os homens limitados e as mulheres feias 'amam' por restriçao.
Responda-o
#3
(17-05-2016, 06:50 PM)Hombre de hielo Escreveu: Vou repetir o que falei la no FdB... o 'verdadeiro amor' parte apenas dos destacados, mesmo que seja por doutrinaçao... as mulheres interessantes 'amam' por utilitarismo, e os homens limitados e as mulheres feias 'amam' por restriçao.


Gostei do raciocínio confrade.

O verdadeiro amor nasce daquele que dá sem esperar nada em troca

Para amar é necessário se amar primeiro, pois ninguém pode dar aquilo que não tem (aqui temos uma condição).

Algo genuíno, como já vi falar certa vez, como amor de um pai para um filho (aqui temos outro exemplo de amor).
Responda-o
#4
O amor citado aqui é o amor que não se espera nada dele, nem interesse sexual ou emocional. O amor voltado para todos. Esse amor é parecido com o amor paterno, onde o pai e mãe amam seu filho pelo simples fato dele ser sua prole. É esse amor que te faz ter compaixão dos necessitados, como Madre teresa teve como citado no texto, faz você estender a mão para ajudar pessoas mesmo sem elas o pedirem.  Não sei se você conseguiu entender.


Com relação ao susposto amor entre o homem e a mulher, isso nao existe. A mulher nao ama o homem, mas ama o que ele pode lhe proporcionar. Utilitarismo não é amor, é uma troca de interesses deforma unilateral onde o homem, na maioria das vezes, nem sabe que esta nesse acordo. Amor do homem para com a mulher também é um amor interesseiro,  menos que a mulher, de interesse esse sexual. 

O homem no relacionamento procura sexo e tranquilidade. A mulher procura status e emocoes.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#5
Amor só de mãe; às vezes, nem isso.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
(17-05-2016, 10:19 PM)Roland Escreveu: Amor só de mãe; às vezes, nem isso.

[2]
Responda-o
#7
(17-05-2016, 10:37 PM)Akatsuki Escreveu:
(17-05-2016, 10:19 PM)Roland Escreveu: Amor só de mãe; às vezes, nem isso.

[2]

[3]
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#8
(17-05-2016, 10:19 PM)Roland Escreveu: Amor só de mãe; às vezes, nem isso.

Ou de cão para com o dono. Vide casos onde os 2 são separados por um tempo e a alegria do cachorro em revê-lo.

Responda-o
#9
(17-05-2016, 10:19 PM)Roland Escreveu: Amor só de mãe; às vezes, nem isso.


- Aos que tiveram amor de mãe, sejam gratos. Não tive essa oportunidade de ter o amor da minha.
Responda-o
#10
Viva o amor huehue
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#11
O amor que todos nós sonhamos é encontrar os três amores na mulher amada, acredito que isso é possível , porém também é raridade, primeiro pelo fato que ambos os serem querem ter o objeto amado sem dar nada em troca, isso é infantilidade.

O indivíduo psicologicamente adulto deve ter em mente que tudo na vida é troca e que não existe nada de errado nisso, vc só será amigo de alguém que te ferre sempre se vc for burro, só amará uma mulher que te faz mal, se vc for burro, com as mulheres acontece o mesmo.

Esperar que uma mulher te ame sem que ela coloque na balança: suas posses, suas habilidades, sua aparência, sua personalidade é o mesmo que amar uma mulher sem observar sua aparência e seu comportamento, vc é capaz de amar isso?

[Image: image001.png]

Pois tirando as características a única coisa que sobra é uma tela em branco e NINGUÉM poderá amar uma tela em branco, nem homem e nem mulher. Esse mimimi de mulher só ama as posses é causado pela incompreensão de que a natureza funciona assim e não precisamos de mimimi, do mesmo modo que nós gostamos da aparência.

Não sejam como as gordas gigantes retratadas no facebosta que querem que um cara saradão as amem , mesmo elas sendo baleias, só aqueles que não tem coisa melhor vão pegar essas jubartes.

Vcs esperam o que? que as gostosas amem vs mesmo vcs sendo mendigos fedorentos? Querem que elas vejam a alma de vcs e se apaixonem? Caiam na real, não há nada de errado na vida exceto a revolta dos espíritos que não entendem a vida.


Digam: As mulheres querem o meu destaque e não eu, querem o que eu posso fazer no mundo, eu aceito e posso conviver com isso, o q q tem demais? A natureza é assim em todas as espécies, mesmo a sua ESPOSA PERFEITA E VIRGEM é assim, ela só ficará com vc se vc tiver algo $ a oferecer.

O foda é que a FÊMEA HUMANA, utiliza-se de manipulação (lado negro) para acabar com o emocional do cara e arranjar um provedor, essa é a VAGABUNDA.  A MULHER EXCEÇÃO, age da mesma maneira que a vagabunda, porém age querendo um destacado de forma inconsciente, já a vagaba quer um provedor de forma consciente.



SOBRE O AMOR S2

Pensar em casar confrades se torna um pesadelo para mim, casar p/ quê? Para ter sexo? Se uma mulher só tem a xota para oferecer casar com ela é coisa de débil mental.

Seria eu um iludido? Pois espero para casamento além do amor Eros (essencial em minha concepção) também Philos e ágape, isso seria o que eu chamo de afinidade, para mim é essencial para um casal que queira constituir uma família, ao mesmo tempo sei que isso é raro.

Então vou vivendo a vida, pensando que talvez eu tenha grande chance de me tornar um solteirão, ou constituir família com o "melhor que eu achar" que na nossa sociedade está longe da "senhorita afinidade" minha amada kkk.


tenho 25 anos e não tive muitas experiências, então pergunto as confrades que já casaram como eles tiveram essa decisão? Se basearam no que? Conseguiram casar com uma mulher bacana, ela está longe daquilo que queriam? Ou simplesmente agarraram qualquer baleia feminista peluda no suvaco com bigode, costeleta e pelo no braço?
Responda-o
#12
(18-05-2016, 10:34 AM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Viva o amor huehue

Ri demais com essa Gargalhadaha
_______________________________

Não vejo motivos pra ficar punhetando discutindo isso. Qual é o objetivo de vida de vocês? Se vocês já sabem o básico pra não se fuder na mão de alguma ligeira, VÃO VIVER, porra!

Até hoje nunca vi ninguém ficar rico e nem se transformar numa alma iluminada por desvendar as classificações do ~amor~. Aliás, isso é apenas mais um rótulo.

Apareceu uma menina que ficou a fim de pegar? -> Pegue! -> É imprestável? -> Coma, ninja bomb e um abraço.

Apareceu uma menina que ficou a fim de pegar? -> Pegue! -> Vale a pena um relacionamento e está afim? -> Se relacione! -> Deu errado? -> Próxima.

Não apareceu nada? -> Fodase, vá arrumar algo pra fazer.

É assim que a banda toca.

A vida é curta rapaziada, não da pra ficar se apegando em coisas que não levam vocês pra frente!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#13
(18-05-2016, 04:59 PM)machadation Escreveu: tenho 25 anos e não tive muitas experiências, então pergunto as confrades que já casaram como eles tiveram essa decisão? Se basearam no que? Conseguiram casar com uma mulher bacana, ela está longe daquilo que queriam? Ou simplesmente agarraram qualquer baleia feminazi peluda no suvaco com bigode, costeleta e pelo no braço?

Sugiro ao confrade um tópico sobre o assunto. Para que os demais possam comentar, pois também tenho interesse em saber...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#14
machadation, isso que vc falou é muito degradante.... casar com qq coisa por ai... é coisa de homem carente e falta de amor proprio...
sobre o amor...

O amor começa de dentro pra fora.. ninguém dá o que não tem.... se o amor é limitado é pq a pessoa é limitada.
Responda-o
#15
Machadation, aconselho vc viver um pouco a vida antes de se entregar ao casamento kkkk Big Grin
Conheça bastante mulher, abra muitos cadeados.... namore bastante tb....

não case de primeira não.... adquira experiencias...

O tesla falou bonito
Responda-o
#16
Case-se aos 20 e se espantará com quem estará vivendo aos 30 (se durar tanto).

Tesla disse bem.

O que fode tudo são as expectativas. O sujeito deve ser flexível e se adaptar, sem esperar nada extraordinário.

Pior do que se relacionar e não dar certo é não viver.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#17
(19-05-2016, 09:15 AM)Roland Escreveu: Case-se aos 20 e se espantará com quem estará vivendo aos 30 (se durar tanto).

Tesla disse bem.

O que fode tudo são as expectativas. O sujeito deve ser flexível e se adaptar, sem esperar nada extraordinário.

Pior do que se relacionar e não dar certo é não viver.

Casar é uma coisa complicada, principalmente nos dias atuais. Para se casar precisa estar preparado psicologicamente, financeiramente e emocionalmente. Nas sociedades antigas era comum se casar bem jovem, mas a na sociedade atual não permite tal coisa. Casar aos 20 é quase um tiro no pé, tirando alguns casamentos que deram certos, casamento é uma extensão de um relacionamento. Se um realista pretende casar, precisa compreende o contexto onde ele está localizado.  Assim como ele agia como um homem esclarecido, emocionalmente, ele precisa manter o pulso firme no casamento. Casamento não deve ser idealizado, assim como relação alguma, você precisa manter os pés no chão e não ter medo das suas ações dentro do casamento.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#18
(18-05-2016, 12:22 AM)Artaius Escreveu:
(17-05-2016, 10:37 PM)Akatsuki Escreveu:
(17-05-2016, 10:19 PM)Roland Escreveu: Amor só de mãe; às vezes, nem isso.

[2]

[3]
[4] Tirando a minha mãe. Quem acredita nisso será enganado.
Responda-o
#19
Acho que fui infeliz em escrever esse tópico. Em não consegui transmitir o real objetivo, acabou parecendo que o texto fala de amor platônico. Resumindo, estava querendo relatar que devemos ter compaixão com o próximo.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#20
(19-05-2016, 08:02 PM)Forthmax Escreveu: Acho que fui infeliz em escrever esse tópico. Em não consegui transmitir o real objetivo, acabou parecendo que o texto fala de amor platônico. Resumindo, estava querendo relatar que devemos ter compaixão com o próximo.

Não foi infeliz, veja bem.

A par do ceticismo tradicional que um Realista deve cultivar com relação às expectativas e às mulheres em especial, sobressai do seu texto o que vc quis dizer. É que, justamente pela morte das expectativas, fica difícil (virtualmente impossível) crer no tipo de amor que vc enaltece em seu escrito.

Não que ele não exista, nem se diga que seu esforço e crença sejam inúteis; apenas é bom demais pra ser verdade, pelo menos bom demais pra ser esperado por um de nós, ainda mais considerando a forma como este mundo cão anda. Vc citou Madre Teresa; talvez as próprias circunstâncias atuais tenham praticamente extinguido esse tipo de pessoa/amor.

Enfim. Louvo o seu esforço e também te parabenizo pelas postagens bem colocadas que tem feito, tanto aqui como no FdB.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)