Postagens: 30
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1
Confrades, ultimamente tenho sentido um cansaço apos comer! Não tenho animo pra nada, pareço um zumbi! Meu rendimento cai e fico na foça!
Já passaram por isso! Acho que é o pico de insulina, acho que estou com diabetes! Já fiz dieta paleo e na época sentia animo, disposição... Não to conseguindo para de comer besteira, parece dependência química.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
(07-05-2016, 09:08 PM)Vin Escreveu: Confrades, ultimamente tenho sentido um cansaço apos comer! Não tenho animo pra nada, pareço um zumbi! Meu rendimento cai e fico na foça!
Já passaram por isso! Acho que é o pico de insulina, acho que estou com diabetes! Já fiz dieta paleo e na época sentia animo, disposição... Não to conseguindo para de comer besteira, parece dependência química.
? Acho que ta procurando desculpas no lugar errado.
Eu gosto de comer e descansar no mínimo uns 15 minutinhos após a refeição tomando café.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 30
Tópicos: 3
Reputações:
1
É um cansaço extremo, minhas pernas ficam cansadas, meu animo fica ruim!
Postagens: 1,714
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
Olha, penso que a recomendaçao neste caso seria tu procurar um medico.
Só ele lhe dirá o que se passa após pedidos de exames.
Postagens: 606
Tópicos: 11
Reputações:
20
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Pelo que descreveu há algo de errado com sua saúde sim.
Mude radicalmente seus hábitos alimentares.
O segredo é não comprar merdas a hora que for no supermercado. Assim, qdo estiver com fome na sua casa, será forçado a comer o que realmente presta
Postagens: 885
Tópicos: 55
Reputações:
126
08-05-2016, 10:50 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-05-2016, 10:51 AM por Loki.)
Tá com cara de quem está se alimentando pessimamente.
Inclua mais legumes e proteínas e um pouco mais de carbo de alto índice glicêmico nessa refeição.
Postagens: 1,906
Tópicos: 43
Reputações:
569
A vontade de dormir não é por causa da qualidade em si da comida, mas também da quantidade.
Comer pouco de 3 em 3 horas é o ideal.
A hora do almoço é a hora onde nós comemos mais quantidade de comida no dia, então se tiver 1 hora de almoço tente:
1. Arrumar um restaurante perto do trabalho de qualidade.
2. Antes de voltar a trabalhar cronometrar um COCHILO de 10 a 15 minutos.
3. Beba água pelo menos 1 hora antes de comer e não se empanturre de líquidos enquanto estiver comendo, coma primeiro depois beba, sempre em poucas quantidades, 300ml já é muito, uma tolerância é 500ml.
Eu já vi gente beber 1 Litro de Coca Cola no almoço e depois falar que tava zuado... é claro porra! Tu tá com 1 litro de refrigerante no estomago, a comida tá boiando ai dentro... isso vai levar HORAS pra ser digerido e como o corpo gasta muita energia pra digerir, você: 1. Come e não ganha massa 2. Se sente cansado o tempo todo.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
08-05-2016, 01:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-05-2016, 01:53 PM por Aragons.)
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
O que vc esta comendo no almoço?
---
Ideal é sim fracionar em várias refeições.
Fica mais fácil para fazer digestão e para quem quer ganhar peso, mais fácil de atingir a meta de calorias e para quem quer emagrecer, sente menos fome.
Até meu gastro recomendou fazer várias refeições pequenas para evitar refluxo.
Mesma coisa do nutricionista.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Reputações:
569
(08-05-2016, 01:51 PM)Aragons Escreveu: Essa teoria de que o ideal é comer de 3 em 3 horas é mito
Dá uma lida:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/06/...ideia.html
http://www.senhortanquinho.com/comer-3-e...s-mentira/
Interessante a leitura, cara... realmente eu não sabia disso aí.
Tem algumas coisas que discordo em exagerar como comparar nosso metabolismo de hoje com os ancestrais que precisavam estar de tempos em tempos caçando pra se alimentar e viviam em um ambiente que ser gordo era pedir pra ser morto, mas no geral foi uma boa leitura.
Eu passei um bom tempo fazendo esse experimento de 3 em 3 horas, não totalmente certas, mas por horários marcados no dia. Eu acordava cedo e comia determinada porção de comida, fazia um pré almoço, depois almoçava, fazia um lanchezinho da tarde, depois lanchava e no final jantava.
Eu tenho problemas com afta assim como alguns membros da família e também refluxo, isso é papo genético mesmo, meu avô tinha, minhas tias tem, tios tem aftas enormes na boca e eu a mesma coisa.
No período de experiência "de 3 em 3 horas" (que não é bem de 3 em 3 horas), todos os sintomas praticamente desapareceram.
Dizer que é o certo pra todos realmente eu não posso dizer, mas se empanturrar de comida no almoço, com certeza não é. Ainda mais se você for dormir e deitar de lado, aí meu filho é pedir pra ter um problema intestinal.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
08-05-2016, 07:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-05-2016, 07:04 PM por Machado Annihilator.)
coma bem no café da manhã, no almoço coma pouco (quantidade). Carne (proteina), salada, e pouquíssimo carbo, só uma concha de feijão e meia colher de arroz.
Depois volte e diga se melhorou. Refeição muito volumosa acaba dando sono na hora do almoço, principalmente se tiver muito carbo, eu tinha esse problema fiz isso e melhorou. Também tem a ver com pouca qualidade do sono noturno e stress, ansiedade etc, também tomei uns florais q me ajudaram nessa parte.
Em termos de quantidade, almoce no café da manhã, e tome café da manhã na hora do almoço, acho q entendeu o q eu quis dizer. Eu comecei a almoçar comer arroz feijão no café da manhã e tal.
O foda do sono é q atrapalha o trampo.
Postagens: 111
Tópicos: 0
Reputações:
6
Eu tenho sono logo depois que almoço e quando isso acontece procuro tomar um café.
Mas no seu caso, melhor procurar um médico
Postagens: 107
Tópicos: 0
Ingressou: Feb 2016
Reputações:
60
Por acaso não está se entupindo de muita gordura, ou comendo pra caralho?
Já fiz uso daquele medicamento controlado para expelir a gordura ingerida em um tratamento que fiz, e que ajudou a resolver esse problema, além de outros que eu possuía, e é bom destacar que um dos sintomas de uma dieta pobre foi justamente o que o confrade narrou aqui.
Não basta recorrer aos alimentos saudáveis, se o cara não tem disciplina para comer moderadamente.
Reputações:
569
(08-05-2016, 07:00 PM)machadation Escreveu: coma bem no café da manhã, no almoço coma pouco (quantidade). Carne (proteina), salada, e pouquíssimo carbo, só uma concha de feijão e meia colher de arroz.
Depois volte e diga se melhorou. Refeição muito volumosa acaba dando sono na hora do almoço, principalmente se tiver muito carbo, eu tinha esse problema fiz isso e melhorou. Também tem a ver com pouca qualidade do sono noturno e stress, ansiedade etc, também tomei uns florais q me ajudaram nessa parte.
Em termos de quantidade, almoce no café da manhã, e tome café da manhã na hora do almoço, acho q entendeu o q eu quis dizer. Eu comecei a almoçar comer arroz feijão no café da manhã e tal.
O foda do sono é q atrapalha o trampo.
Eu costumo a comer 3 colheres de arroz, 1/2 de feijão e me limito a duas fatias de carne. (dependendo da carne ou é mais ou menos), não bebo nada durante, só um pouco pra "desengasgar" se por um acaso acontecer e mais nada.
Frutas e verduras são muito importantes, boa citação.
Eu comia muito, eu enchia pratão de pedreiro mesmo, bagulho de gordo... por isso eu tinha vários sintomas errados.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
Saiam da Matrix da alimentação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 325
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
21
Troque sua comida por coisas saudáveis (verduras e legumes: alface, rúcula, tomate, brócolis, cebola, batata, etc...e frutas também)...o corpo muda totalmente depois de um tempo e você acaba até se acostumando a ponto de você sentir vontade de vomitar só de passar num McDonald's da vida...
Eu vivia comendo cachorro quente, torrada, xis, etc...tempos atrás, hoje em dia é raro eu comer isso...
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
10-05-2016, 06:35 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-05-2016, 06:36 PM por Mandrake.)
Demoro pra vc fazer exames, reduzir os açucares, comer mais verduras, legumes e frutas....
Vc deve tá bombardeando seu figado, seu pancreas...
figado é um negocio que reflete em varias coisas...
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
(08-05-2016, 10:50 AM)Loki Escreveu: Tá com cara de quem está se alimentando pessimamente.
Inclua mais legumes e proteínas e um pouco mais de carbo de alto índice glicêmico nessa refeição.
Não!
Deve ser exatamente por isso que está se sentindo tão mal após comer. Por causa do excesso de carbos de alto IG.
É amplamente sabido que carbos de alto IG causam uma forte letargia se ingeridos em grandes quantidades e em variedades distintas (amido + sacarose por ex). Como vc mesmo observou, esse pico de insulina que ajuda a te deixar morto. Comece por comer menos, tente não misturar os carbos, quando for comer coma apenas os da mesma "familia". Ex:
Quando for comer batatas, coma só batatas, seja frita, doce, purê, maionese, etc., tente não misturar com arroz, feijão, farinhas, etc. Quando for comer outro carbo de outra família, siga a mesma lógica. Isso melhora consideravelmente a digestão, que vai fazer vc economizar energia que será usada para te deixar mais ativo.
Não beba nada durante e pelo menos 1 a 2 hrs depois de comer. Tomar líquidos faz com que vc dissolva o ácido clorídrico de seu estomago, que faz com que a digestão seja dificultada, consequentemente vc vai precisar de mais energia para fazer essa tarefa, logo, vai se sentir mais esgotado.
Mastigue direito, aumente a porcentagem de proteínas nas refeições. Nosso organismo é mais biologicamente adaptado a digerir proteinas do que derivados de vegetais.
Em suma, vc tem que saber que seu corpo usa uma quantidade enorme de energia para efetuar a digestão, por isso se sente tão mau após comer. Sendo assim, vc encontrar formas de facilitar esse processo, fartá com que seu corpo encontre outras funções para essa energia que seria usada na digestão, como te deixar mais vivo.
|