Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobrevivencialismo e Preparação
Há que se preparar para tudo nessa vida... auhuhasuhahsahushauh
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
(02-03-2022, 02:54 AM)Minerim Escreveu: @Bastardo  não sei quais são suas possibilidades, espero que prepare-se.

Com certeza @Minerim, tenho grande interesse pelo assunto, ainda mais agora considerando todos os fatos atuais e o andar da escatológia

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
(08-03-2021, 08:23 PM)Rick O\Connell Escreveu: Com notícias alarmantes e hora de começar treinar. Se não tiver comida nos supermercados e você está sem comida na despensa 

mais tem terreno bom para plantios, quais plantações devemos foca numa situação extrema. Uma pergunta faço a vocês?

Achei sua pergunta muito boa ...

Não sei se estou no caminho certo mas fiz um plantio de batatas doce , leva de 4 a seis meses para colher.
Plantei também milho , 3 a 4 meses para colher.
Fiz uma pequeno canteiro com hortaliças ( couve , repolho , berinjela, cheiro verde , alho poró , pimentões , tomates , etc)

Agora penso em fazer um galinheiro ( penso em reservar parte do milho que eu colher para dar  às galinhas , bem como também usar as hortaliças ).

Se alguém puder dar algumas dicas de outros cultivares , por favor .
Responda-o
Couve é um dos melhores plantios que qualquer um pode fazer: não exige muito cuidado com rega, terra, adubagem etc., o pé rende e dura muito, é extremamente nutritiva (incusive em proteína), pode plantar o ano inteiro (estou no Sul) e além do mais, só precisa comprar as primeiras mudinhas (não recomendo semente) porque depois vc tira novas mudas dos próprios pés velhos (tem bastante tutorial na internet).

Abóbora de pescoço (aqui a gente chama assim). A única desvantagem é que tem que ter um terreno grandinho, o resto é só alegria: se a terra é boa e pega bastante sol vc terá abóboras como nem sequer imagina! Também não exige muitos cuidados, a não ser rega frequente se vc mora em regiões onde chove pouco. Cheguei a colher uma de mais de 30kg já. Duram muito tempo depois de colhidas se guardadas em lugar seco e longe do sol (estou falando de meses), são nutritivas e vão bem em uma infinidade de receitas, eu uso por exemplo elas esmagadas e cozidas no lugar da massa de tomate em molhos, dá para fazer geléias (chimia para os entendidos kkk), tórtei, cozida com açúcar, com sal, sobremesas, bolos, nas sopas, saladas... Até a semente pode ser utiizada e faz bem para os níveis de testosterona. Um pacotinho de sementes é tudo o que vc precisa porque pode ir selecionando as suas próprias sementes depois.

Ah, sobre as abóboras ainda as flores dela atraem muita, mas muita abelha, o que sempre é útil para a polinização de outras culturas que vc tenha na horta.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)