Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Crenças Limitadoras
#1



As mudanças em nossas crenças ocorrem com motivação, formamos nossa identidade a partir de crenças e valores que orientam nossa vida. Estamos sempre em busca de mais escolhas, e a partir das modificações que ocorrem e nossas crenças, obtemos mais opções para orientar nosso comportamento frente às diversas situações.


Mesmo com todos os ganhos que podemos obter com nossas crenças limitantes modificadas, observa-se que determinadas pessoas não mudam - são as crenças limitantes negando o desejo de obter a mudança. O sistema de crenças é muito importante ao indivíduo; se ele acredita que pode fazer, que realmente é capaz de fazer, ele faz, e se acredita que não pode, é enviada uma mensagem ao seu inconsciente formando a crença limitante que o impede de fazer e de desenvolver determinada habilidade.


Eles podem, porque pensam que podem. E se você pensa que pode, então você consegue!


Antes de qualquer coisa, é preciso tratar essa crença limitadora que te impede de realizar algo. O primeiro passo é identificar o estado desejado; precisamos deixar bem claro como queremos estar e, principalmente, como saber que a meta foi atingida. Isso é feito através de onde captamos as sensações, imagens e sons. É muito importante esse objetivo ser estabelecido no positivo, e, uma vez estabelecido positivamente, uma mensagem é transmitida ao inconsciente afirmando ser possível realizar o que foi proposto. Um dos pressupostos da Programação Neurolinguística é que possuímos todos os recursos que precisamos para efetuar as mudanças que queremos. Bale salientar que este processo de condicionamento é automático.


Depois de fixado o objetivo, o próximo passo é detectar o estado atual, realizar a comparação entre o estado atual e o estado desejado, e somar os recursos necessários para a mudança. Ou seja, EA (Estado Atual) + R (Recursos) = ED (Estado Desejado). Essa fórmula está presente na maioria das técnicas de PNL.



Existem três tipos de interferências:



Citação:1. Do lado do indivíduo - ele não deseja a mudança;
2. Quando o indivíduo não sabe como vai proceder com a nova mudança, não sabe como vai reagir com o novo comportamento;
3. A pessoa não se dá a chance de usar o que acabou de aprender. É preciso querer mudar, saber como mudar e se dar à chance de mudar, sendo que, antes de qualquer coisa, é preciso que o indivíduo acredite que pode mudar.



Quatro elementos na mudança:



1. Fisiologia - no sentido físico. Para se criar uma imagem do estado desejado, é preciso que o sujeito esteja olhando para cima e à direita. Será muito mais fácil dessa imagem ser criada do que se este sujeito estiver olhando para baixo e para a esquerda. As interferências referentes à fisiologia podem ser minimizadas com esses pequenos detalhes.


2. Estratégias - o meio para o sujeito organizar as imagens, sons e sensações, a fim de, determinar um comportamento padrão. É colocar na sequencia, em segmentação, as formas de interpretação da pessoa em cada canal. 

Por exemplo: seu objetivo é falar com determinada pessoa, através do telefone. E para isso, precisará ligar para o numero do telefone desta pessoa obedecendo uma sequencia: 3265-9801. Caso você use os mesmo números, porém, em uma sequencia diferente (9281-0635), a chamada cairá em outro lugar, e você falará com uma pessoa totalmente diferente da que você gostaria.



3. Congruência - assumir o compromisso para a mudança, aceitação interna das partes conflitantes de que algo precisa ser mudado. É a integração entre partes, ação conjunta do consciente e do inconsciente. A incongruência ocorre quando uma das partes tem um bom ganho secundário, e pode ocorrer também entre o que se deve fazer e o que se deseja fazer.



4. Crenças e sistemas de crenças - é esse sistema que motiva nosso comportamento. Comportamo-nos de acordo com o que nós acreditamos. Quando não se acredita que o objetivo pode ser atendido, o indivíduo tem a expectativa do objeto desejado, fica sem esperança. à expectativa da auto-eficácia, o indivíduo acredita que o objetivo é possível, porém acredita que só é possível para o outro e não para si mesmo. Sente-se desamparado. Desesperança e desamparo levam a apatia.


Não podemos esperar que nossas crenças coincidam o real, e como não sabemos a diferença entre o real e o imaginário, formamos a crença e as mudamos, através da inclusão de recursos.



Cuidado com a crença de que se você muito resiste, tudo persiste!!!!



Ao menos que você esteja vivendo em uma caverna em algum lugar, provavelmente você já ouviu muitas vezes que, quando você se concentra em algo, você está chamando essa experiência para si mesmo. É um estado de estar aberto e receptivo para receber aquele tipo de energia.


Nossas crenças sobre o meio ambiente e a sociedade que nos cercam, nos fazem pensar de uma determinada maneira, e a nossa maneira de pensar atrai as pessoas, as situações e as coisas que vivenciamos em nossas vidas. Então, como isso se relaciona com o velho ditado "o que você resiste, tudo persiste" ?


Conscientemente, sabemos a diferença entre um pensamento negativo e um positivo. No entanto, nossa mente inconsciente não pode discriminar entre o "sim e o "não". Nossa mente inconsciente só sabe uma palavra que é o "sim". Por exemplo, se eu disser "Eu não quero atrair mais dívidas.", minha mente consciente vai ouvir exatamente como é, mas a minha mente inconsciente apenas ouvirá "Eu quero atrair mais dívidas.", ignorando a palavra "não".


Então, quantos pensamentos com palavras negativas você tem por dia?! Assustador pensar sobre isso, não é?! A boa notícia é que podemos aprender a nos treinar para falar e pensar de uma maneira que nós queremos em nossas vidas. Os padrões de erros que estamos usando é 100% reversível!



Você vê, sua mente e capacidade subconsciente é como uma criança. Você pode orientar, ensinar e moldar uma criança a tornar-se seu melhor, não importa se ele cometeu erros no passado. Sabendo disso, a maneira de orientar, ensinar e moldar sua mente inconsciente é evitar a auto fala que envolve palavras como não pode, não, não e não.


Sim, é preciso trabalhar e leva tempo, mas apenas como uma criança, sua mente subconsciente irá aprender isso e formar um bom hábito que vai mudar o resultado de sua vida.


Quando nós pensamos: "Eu não quero atrair mais dívida", estamos criando uma resistência à dívida, o que torna a dívida persistir. Isso cria um efeito dominó. Nossos pensamentos criam resistência. Resistência cria stress. Estresse consome energia. E o problema persiste. O efeito dominó torna-se um círculo vicioso. É por isso que nos sentimos tão fracos e com baixo consumo de energia, quando nos sentimos enterrados em problemas. Estamos gastando energia de uma forma negativa.


Resistência é uma luta. É como empurrar um carrinho para cima sem ajuda. Lutamos quando as coisas não seguem o nosso caminho. Então, toda vez que resistimos a algo, estamos gastando nossa energia de maneira errada. É muito melhor e mais fácil, de fato, parar de resistir o que não queremos e se concentrar em atrair o que queremos. Em vez de resistir à pobreza, e lutar para ganhar mais dinheiro para impedi-la, obtendo segundo emprego, tente se concentrar em atrair prosperidade por ter pensamentos positivos durante o trabalho.


Se você odeia seu trabalho e está pensando sobre isso a cada manhã, você está resistindo indo para o trabalho. Portanto, será difícil conseguir uma promoção ou achar um emprego melhor. Pense nisso... O que você resiste, persiste.


Isto também se aplica a todas as outras situações em sua vida, como seus relacionamentos com os outros. Quando você culpa outra pessoa pelo o que aconteceu com você ou está com raiva de alguém, você está criando mais "O que resiste, persiste", evitando assim, novas experiências e pessoas positivas cheguem em sua vida.



Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que, devemos manter o nosso foco no positivo, em vez de resistir à negativa. Liberando os pensamentos negativos de resistência irá libertar a sua energia para usá-lo de forma mais positiva. Você vai se sentir mais enérgico, mais vibrante e mais vivo, quando você se concentrar no que você quer versus o que você não quer.



Saia dos padrões de "resistência" e você verá algumas mudanças surpreendentes em sua vida.
Responda-o
#2
- Ao ler este texto, me fez recordar de várias situações que vivenciei tempos atrás. O maior de todos os obstáculos, somos nós mesmos.

- Este texto me lembrou o tópico da Procrastinação.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)