Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Crise pessoal e familiar
#1
Sou membro da comunidade da Real há +ou- 2 anos, sempre usei o conteúdo pra melhorar e desenvolver, mas ultimamente tenho passado por problemas ruins e preciso de ajuda. Vou resumir um pouco do que se passa.


Tenho 21 anos e atualmente apenas trabalho ( trabalho comum de comércio ) não faço faculdade pois acho desnecessário pagar tanto pra não ter o valor reconhecido no futuro ( se tratando de Brasil ), o problema pessoal que eu enfrento é a desconfiança da família, eu tento convencê-los de que preciso me mudar, ir pra outro lugar, mas todos criticam minha ideia.


Dizem as mesmas coisas de sempre, vai dar errado, vai fracassar, enfim, vcs sabem como é, agora vem o familiar, minha  família ( vó ) tem uma condição de vida razoável, ai que ta o problema, pois as 2 filhas dela, mais velha e mais nova tão acabando com ela, todo mês é dinheiro emprestado e até mesmo carro já foi dado pras 2.


Acho isso errado, pq ambas não movem uma palha pra resolver os problemas, eu e minha vó, vamos várias vezes pra SP capital resolver as burocracias e ngm vai, só ficam a espera da colheita. 


A filha mais velha sempre vem em casa dar palpite em tudo, há um mês atrás ela veio me dizer que eu bato em meus avós, que maltrato eles, isso foi o estopim pra eu gritar com ela e o marido dela, agora sou tratado como mau-educado, ingrato e tudo por ter xingado os 2, minha vó tem problema com alcoolismo.


É complicado, pq sei que se algo de pior acontecer, vão cair sobre mim os problemas, mas preciso de um jeito de acabar com farra que estão fazendo e ainda por cima me acusando de maus tratos ao meus avós.
Responda-o
#2
Primeiramente, bem vindo.

O que vc disse sobre a faculdade não é de todo certo. Vc diz que não cursa porque não terá o valor reconhecido no futuro. De onde tirou isso? Ninguém pode tirar o seu estudo e vc não precisa provar nada a ninguém para que te deem valor. Entenda uma coisa: NUNCA vão te valorizar, por melhor que seja, por mais que se esforce ou tente ser bom samaritano; a sociedade não dá a mínima pra vc e ninguém vai te dar tapinhas nas costas (a menos que queiram tirar alguma vantagem disso).

Estudar te daria condições de ter uma profissão mais estabilizada ou mesmo de ser aprovado em um concurso. Aliás, vc nem precisa optar por uma faculdade em si; hoje há concursos de nível médio que pagam fácil 4K por mês, mas é claro que exigem no edital. Meu conselho: independente de faculdade ou autodidatismo, estude! Vc é jovem, esse é o momento de lançar as sementes.

Sobre as filhas da sua avó, adianto que alguns dos meus primos também exploram minha velha avó. Se a sua matriarca deixa que isso aconteça, não faça nada. Não compre briga, não se intrometa, não assuma a bronca; ela já é grandinha pra se impor e colocar regras; se não o faz, que sofra a consequência.

Não permita que te acusem publicamente de maus tratos ou coisa do tipo. Quem faz isso comete crime de calúnia ou difamação, a depender do que espalha. Ainda assim, cague e ande, cuide da sua vida estudando e trabalhando sem se importar com o que dizem. Se a coisa passar do limite, com acusações públicas que te manchem a imagem, reúna provas e procure as autoridades, mas não acredito que chegarão a tanto.

Sair de casa pode ser uma alternativa, mas apenas se vc puder se manter. Vc não quer se tornar um esmoleiro de farol, com certeza. Use a situação a seu favor; vc tem um teto e comida na mesa, trate de estudar e trabalhar para fazer sua vida e dar o fora.

Estamos aqui para ajudar, mas só vc pode agir.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
Jovem, siga os conselhos do confrade Roland. Ralei anos trabalhando no comércio após concluir 1° e 2° graus em escola pública, até conseguir entrar na faculdade, sempre estudando. Concluí minha pós-graduação, prestei dezenas de concursos. Desde os 20 anos sou concursado, passando de nível médio para superior. Hoje estou em um bom cargo, mesmo para BR. Não desanime, não desista de estudar. Não quer fazer faculdade, invista em cursos técnicos ou concursos. Se sua intuição está dizendo pra mudar de cidade, experimente, pode dar muito certo. Aprenda a separar parentes de familiares e conhecidos de amigos, no fim sobrará uma meia dúzia em que pode confiar e que realmente se preocupam contigo.
Responda-o
#4
O Nobre Rolande destruiu com seu comentário. Sem mais.
Espelho, espelho meu: existe alguém mais Masculinista que Eu?
Responda-o
#5
(24-02-2016, 04:16 PM)Commodoro Escreveu: Tem 21 anos e não está ESTUDANDO?

Puta merda!

Até para ser gari é preciso ter ensino médio e passar....no concurso.

Não estudo em faculdade, faço inglês e espanhol, pois pretendo me mudar de país, deixei escolher faculdade pra guardar a grana pra futuramente imigrar.
Responda-o
#6
(24-02-2016, 02:47 PM)Roland Escreveu: Primeiramente, bem vindo.

O que vc disse sobre a faculdade não é de todo certo. Vc diz que não cursa porque não terá o valor reconhecido no futuro. De onde tirou isso? Ninguém pode tirar o seu estudo e vc não precisa provar nada a ninguém para que te deem valor. Entenda uma coisa: NUNCA vão te valorizar, por melhor que seja, por mais que se esforce ou tente ser bom samaritano; a sociedade não dá a mínima pra vc e ninguém vai te dar tapinhas nas costas (a menos que queiram tirar alguma vantagem disso).

Estudar te daria condições de ter uma profissão mais estabilizada ou mesmo de ser aprovado em um concurso. Aliás, vc nem precisa optar por uma faculdade em si; hoje há concursos de nível médio que pagam fácil 4K por mês, mas é claro que exigem no edital. Meu conselho: independente de faculdade ou autodidatismo, estude! Vc é jovem, esse é o momento de lançar as sementes.

Sobre as filhas da sua avó, adianto que alguns dos meus primos também exploram minha velha avó. Se a sua matriarca deixa que isso aconteça, não faça nada. Não compre briga, não se intrometa, não assuma a bronca; ela já é grandinha pra se impor e colocar regras; se não o faz, que sofra a consequência.

Não permita que te acusem publicamente de maus tratos ou coisa do tipo. Quem faz isso comete crime de calúnia ou difamação, a depender do que espalha. Ainda assim, cague e ande, cuide da sua vida estudando e trabalhando sem se importar com o que dizem. Se a coisa passar do limite, com acusações públicas que te manchem a imagem, reúna provas e procure as autoridades, mas não acredito que chegarão a tanto.

Sair de casa pode ser uma alternativa, mas apenas se vc puder se manter. Vc não quer se tornar um esmoleiro de farol, com certeza. Use a situação a seu favor; vc tem um teto e comida na mesa, trate de estudar e trabalhar para fazer sua vida e dar o fora.

Estamos aqui para ajudar, mas só vc pode agir.
Obrigado pela resposta, quanto aos estudos, eu sei que preciso, faço apenas os de idiomas, já sobre a família, já passou dos limites, pois eles me tratam como agressivo e louco por discordar da opinião deles, querem que eu construa família, arrume namorada e que saia de casa. Essa tia mais velha é que mais influencia minha vó.
Responda-o
#7
Seus parentes são chupins e para justificar o parasitismo alegam que você bate na véia, querem anula-lo moralmente, desqualificando sua capacidade de expressão.



minha vó tem problema com alcoolismo, é complicado, pq sei que se algo de pior acontecer

Eita porra a véia é pé de cana  do tipo nóis trupica mais não cai. Véia do alambique deve tomar uns xoti, uns uiki cowboy e ficar toda torta batendo nas quinas e trombando nas coisas, marcas roxas e hematomas surgem e olha quem aparece para por no seu rabo? Seus parentes chupins...

Sua avó deve ser um V8 da década de 50, raridade serem adaptados para o alcool.


[Image: velha_safada.jpg]


Jovi fale mais sobre o seu desejo de imigrar e destinos pretendidos....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
É impossível imigrar de forma legal estando sem faculdade, sem parentes estrangeiros e sem U$500000,00.

Fale mais sobre os seus planos, responda essas perguntas:
1 - Você quer imigrar a partir de qual visto?
2 - Quanto tempo você prevê para ter os referidos requisitos?
3 - Isso é um objetivo de vida ou é só fogo de palha? Está disposto a esperar 10 anos pra isso acontecer?
4 - Pra quê se estressar com o que a tia pensa? Até que ponto ela realmente está te prejudicando?
Responda-o
#9
(24-02-2016, 07:22 PM)Aragons Escreveu: É impossível imigrar de forma legal estando sem faculdade, sem parentes estrangeiros e sem U$500000,00.

Fale mais sobre os seus planos, responda essas perguntas:
1 - Você quer imigrar a partir de qual visto?
2 - Quanto tempo você prevê  para ter os referidos requisitos?
3 - Isso é um objetivo de vida ou é só fogo de palha? Está disposto a esperar 10 anos pra isso acontecer?
4 - Pra quê se estressar com o que a tia pensa? Até que ponto ela realmente está te prejudicando?

Vamos lá, tenho parentes fora, mas não pretendo viver ou passar tempo com eles, eu acredito que seja possível imigrar sim sem faculdade, tenho referências de pessoas que fizeram e tiveram sucesso ( não ficaram ricas, mas a qualidade de vida é superior ) sobre os 50 mil dólares, acho bem difícil qualquer pessoa hj no Brasil dispor desse valor né, e no mais eu não vou pra lá pensando em curtir até acabar a grana e depois pensar no que fazer.
1- Visto de intercâmbio pela escola que faço inglês.
2- Eu já planejo isso há 1 ano, estou atrás da escola de lá e da entrevista no consulado.
3 - Projeto de vida mesmo, não tem nada no Brasil que me prenda.
4 - Pq ela vem até em casa com ameaças, e inventando histórias como as que eu disse.
Responda-o
#10
(24-02-2016, 06:14 PM)Minerim Escreveu: Seus parentes são chupins e para justificar o parasitismo alegam que você bate na véia, querem anula-lo moralmente, desqualificando sua capacidade de expressão.



minha vó tem problema com alcoolismo, é complicado, pq sei que se algo de pior acontecer

Eita porra a véia é pé de cana  do tipo nóis trupica mais não cai. Véia do alambique deve tomar uns xoti, uns uiki cowboy e ficar toda torta batendo nas quinas e trombando nas coisas, marcas roxas e hematomas surgem e olha quem aparece para por no seu rabo? Seus parentes chupins...

Sua avó deve ser um V8 da década de 50, raridade serem adaptados para o alcool.


[Image: velha_safada.jpg]


Jovi fale mais sobre o seu desejo de imigrar e destinos pretendidos....

Essa Joinha aí tu tirou do the walking dead?
kkkkkkkkkk
Responda-o
#11
Com intercâmbio você vai ficar lá alguns meses e depois vai voltar aqui. Isso não tem nenhuma relação com imigração.
O máximo que você vai conseguir com essa estratégia é um 'rolezinho' bem caro.
Responda-o
#12
Não sei se você quer acabar com a farra ou usufruir melhor dessa farra.

Isso acontece com quem anda lendo demais e fazendo de menos, pura punheta mental, ai Eu quero fazer isso, mas não tem o mínimo de conhecimento para realizar tal ato, não tem preparo, não tem condição, não tem porra nenhuma e acha que ainda é merecedor disso tudo e injustiçado pela vida... e que basta querer para conseguir e que todos devem tem um final feliz.

Vai se mudar pra que cara de cavalo ? Pra bater laje em outra cidade ? Pra virar vendedor ambulante ? Vai se mudar pra outro país ? O cabra não tem coragem de mudar de bairro e ta nessa punhetação ai. Alias provavelmente vai ganhar mais do que ganha agora... humildade, conhecimento tem que saber do que é capaz e o que não é, puta que pariu.

É claro que vai dar dinheiros para as filhas porra, queria o que ? você ganhar a mamata é ? O neto ganhar os carros ai tava tudo certo é ? A vai pra puta que pariu de novo, homem que é homem se vira, ai machista.

E cada sua mãe na história ? Joga a letra nela e ela que se vire...

Tu é neto rapaz,tem que resolver porra nenhuma, sua tia que é a porra da filha dela que resolva essa parada, a mãe é dela cara, quem cuida da mãe não é neto... quer ajuda sua ? que pague os custos e que venha pedir por favor, a partir de agora tu não faz mais nada...

Agora se ela te criou ai a história muda um pouco.

Mora todo mundo junto é ?

Seu altruísmo, sua ajuda é para receber um $$ por isso ta ai reclamando, ajudou, ajudou e ajudou, e não recebeu %% e veio criar tópico injustiçado aqui. Saiba que é isso que acontece com quem ajuda, não recebe nada, recebe apenas provocações, fofocas, dúvidas do caráter...

E seu vô nessa parada ?

Vá estudar seu texto ta uma merda.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
(25-02-2016, 11:39 AM)Bean Escreveu: Não sei se você quer acabar com a farra ou usufruir melhor dessa farra.

Isso acontece com quem anda lendo demais e fazendo de menos, pura punheta mental, ai Eu quero fazer isso, mas não tem o mínimo de conhecimento para realizar tal ato, não tem preparo, não tem condição, não tem porra nenhuma e acha que ainda é merecedor disso tudo e injustiçado pela vida... e que basta querer para conseguir e que todos devem tem um final feliz.

Vai se mudar pra que cara de cavalo ? Pra bater laje em outra cidade ? Pra virar vendedor ambulante ? Vai se mudar pra outro país ? O cabra não tem coragem de mudar de bairro e ta nessa punhetação ai. Alias provavelmente vai ganhar mais do que ganha agora... humildade, conhecimento tem que saber do que é capaz e o que não é, puta que pariu.

É claro que vai dar dinheiros para as filhas porra, queria o que ? você ganhar a mamata é ? O neto ganhar os carros ai tava tudo certo é ? A vai pra puta que pariu de novo, homem que é homem se vira, ai machista.

E cada sua mãe na história ? Joga a letra nela e ela que se vire...

Tu é neto rapaz,tem que resolver porra nenhuma, sua tia que é a porra da filha dela que resolva essa parada, a mãe é dela cara, quem cuida da mãe não é neto... quer ajuda sua ? que pague os custos e que venha pedir por favor, a partir de agora tu não faz mais nada...

Agora se ela te criou ai a história muda um pouco.

Mora todo mundo junto é ?

Seu altruísmo, sua ajuda é para receber um $$ por isso ta ai reclamando, ajudou, ajudou e ajudou, e não recebeu %% e veio criar tópico injustiçado aqui. Saiba que é isso que acontece com quem ajuda, não recebe nada, recebe apenas provocações, fofocas, dúvidas do caráter...

E seu vô nessa parada ?

Vá estudar seu texto ta uma merda.

Obrigado por ser útil, eu quero me mudar, pq não quero viver próximo de meus parentes, não gosto do local onde vivo e cresci, ou não posso ter essa vontade ? Não, eu não quero ter a mamata, até pq eu não quero ganhar carro, moto ou coisas que não usarei aqui da minha vó, eu tenho pra mim, que essas coisas eu mesmo vou conquistar, minha mãe mora em outra cidade, aqui mora apenas eu e meus avós. Só resolve eu, pq os outros não sabem/ou não tem vontade de se envolver na burocracia, que é coisas de advogado e imóvel, meu avô não tem voz pra nada mais. Eu quero e vou estudar, mas quero fazer isso em outro lugar, o que eu pedi foi pra minha vó me ajudar nessa viagem, ela concordou, é a única coisa que realmente gostaria que ela me fizesse, não me importo no momento em não ter carro, desde cedo tenho essa vontade de sair do país, quando eu tinha 16 anos eu comecei a juntar uma grana e desde esse tempo ela está guardada, justamente pra realizar esse sonho, poderia ir sim pra outra cidade agora mesmo, mas não me estaria satisfeito, por isso to aqui pedindo ajuda pra resolver isso, visto que das 3 pessoas que minha vó se ofereceu a ajudar, só 2 vem sendo beneficiadas e eu ainda aguento as acusações de maus-tratos e sou visto como "estranho" por alguns.
Responda-o
#14
(24-02-2016, 12:31 PM)Twyn Lannister Escreveu: Sou membro da comunidade da Real há +ou- 2 anos, sempre usei o conteúdo pra melhorar e desenvolver, mas ultimamente tenho passado por problemas ruins e preciso de ajuda. Vou resumir um pouco do que se passa.
Tenho 21 anos e atualmente apenas trabalho ( trabalho comum de comércio ) não faço faculdade pois acho desnecessário pagar tanto pra não ter o valor reconhecido no futuro ( se tratando de Brasil ), o problema pessoal que eu enfrento é a desconfiança da família, eu tento convencê-los de que preciso me mudar, ir pra outro lugar, mas todos criticam minha ideia, dizem as mesmas coisas de sempre, vai dar errado, vai fracassar, enfim, vcs sabem como é, agora vem o familiar, minha  família ( vó ) tem uma condição de vida razoável, ai que ta o problema, pois as 2 filhas dela, mais velha e mais nova tão acabando com ela, todo mês é dinheiro emprestado e até mesmo carro já foi dado pras 2, acho isso errado, pq ambas não movem uma palha pra resolver os problemas, eu e minha vó, vamos várias vezes pra SP capital resolver as burocracias e ngm vai, só ficam a espera da colheita. A filha mais velha sempre vem em casa dar palpite em tudo, há um mês atrás ela veio me dizer que eu bato em meus avós, que maltrato eles, isso foi o estopim pra eu gritar com ela e o marido dela, agora sou tratado como mau-educado, ingrato e tudo por ter xingado os 2, minha vó tem problema com alcoolismo, é complicado, pq sei que se algo de pior acontecer, vão cair sobre mim os problemas, mas preciso de um jeito de acabar com farra que estão fazendo e ainda por cima me acusando de maus tratos ao meus avós.

Bem, você pediu nossa opinião então aqui vai ela. Compreenda que a intenção aqui é te ajudar sendo o mais sincero possível e não te agradar ok?

1. Tenho 21 anos e atualmente apenas trabalho ( trabalho comum de comércio ) não faço faculdade pois acho desnecessário pagar tanto pra não ter o valor reconhecido no futuro ( se tratando de Brasil )


Diploma: ruim com ele pior sem ele. A pessoa que estudou, independente da faculdade onde se formou, demonstrou mais força de vontade do que aquele que não fez nada. Fazer faculdade não é apenas adquirir diploma, o estudo também abre a mente e onde você for, a não ser que tenha um raro talento para artes, cinema, esportes, artes marciais ou afins, o estudo vai te fazer muita falta sim, e você sempre vai ser subordinado daquele que estudou mais que você. 

2.  o problema pessoal que eu enfrento é a desconfiança da família, eu tento convencê-los de que preciso me mudar

Jovem, sem estudo e sem uma profissão. Ir pra onde? Sua renda permite que você se sustente sozinho? Queria que eles estivessem como, entusiasmados? Veja, sair de casa é bom e importante mas desde que seja com um propósito que possa fazer você crescer na vida. Sair apenas por sair, pra continuar fazendo a mesma coisa e agora morando sozinho, tendo despesas, vai ajudar em que no seu crescimento?

3.  as 2 filhas dela, mais velha e mais nova tão acabando com ela, todo mês é dinheiro emprestado e até mesmo carro já foi dado pras 2, acho isso errado

Então se sua avó tivesse comprado um terceiro carro, agora pra você, isso seria certo né? Desculpe, mas isso parece um pouco de inveja aqui. Veja, ela é mãe delas e o sangue sempre vai falar mais alto, ainda que os filhos fossem traficantes. Isso simplesmente não seria da sua conta.

4. A filha mais velha sempre vem em casa dar palpite em tudo

Você mora com sua avó ou sua avó mora com você? Porque se for você que mora na casa da sua avó, isso significa que você não estaria na sua casa e não poderia ficar opinando nas coisas não. Quando se mora de favor, tem que ser discreto, o mais invisível possível e grato também, afinal, avós não são obrigados a darem um teto, fazem isso por amor.

5. isso foi o estopim pra eu gritar com ela e o marido dela

Repetindo o que eu disse acima: Quando se mora de favor, tem que ser discreto, o mais invisível possível e grato também, afinal, avós não são obrigados a darem um teto, fazem isso por amor.
Sua prima está na casa da mãe dela, e o sangue é sempre mais denso que a água, tente se lembrar disso.

Não estou aqui defendendo sua prima, que aliás nem faço idéia de como ela seja. Você precisa reconhecer a realidade de sua circunstância e procurar se encaixar da melhor forma possível, sem arranjar encrencas. Vá cuidar de sua vida porque quem está fazendo uma universidade, por pior que seja, já está na sua frente.
Você disse que sua avó possui boas condições financeiras, se ela te ajudar com os estudos pode se dar por muito agradecido.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)