Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Biotipo (Endo, Meso ou Ectomorfo)
#1
Bom confrades, eu assisti o vídeo do War com o Jay sobre treinos, mas fiquei em dúvida quanto ao meu biotipo. Como muitos já me disseram que buscar nutricionista era perda de tempo e dinheiro, pois me dariam dietas prontas da internet resolvi pesquisar e também perguntá-los.

Tenho 183 de altura, 80kg, algo em torno de 18% de BF, na infancia tive alguns quilos a mais, mas nunca fui obeso, sempre tive um corpo OK. Na adolescencia, com o crescimento, perdi peso e voltei a ganhá-los quando fiquei sedentário klkkk Voltei para a academia, resolvi entrar numa dieta pra melhorar tanto minha saúde quanto a estética, por isso a pergunta.

Existe alguma tabela ou algo do tipo que eu consiga descobrir? Pois vi algumas característas tanto de endomorfos (ombros, quadris e coxas grandes) quanto de mesomorfos (ombros largos, cintura estreita) que possuo, me deixando em dúvida quanto ao meu biotipo. Caso algum confrade saiba como me ajudar, desde já agradeço.
Responda-o
#2
[Image: ectomorfo.jpg]

https://www.google.com.br/search?q=ectom...89#imgrc=_
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#3
Biotipo é irrelevante, apenas tem que conhecer seu corpo, saber quanto tempo descansar, quantos músculos treinar por treino, vc não deve achar o treino leve, e nem pesado, nem se sentir desanimado na semana, fazer dieta certa e pronto, só isso. Se foque em coisas que de resultado e não em falácias, o biotipo não é algo relacionado a ciência , é apenas um meio ilustrativo para dizer q tem gente q tem tendencia p engordar, outros nem tanto bla´bla´bla´., .

vc já sabe como é seu corpo, então desenvolva-o
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#4
Photo 
(24-02-2016, 07:58 AM)machadation Escreveu: Biotipo é irrelevante, apenas tem que conhecer seu corpo, saber quanto tempo descansar, quantos músculos treinar por treino, vc não deve achar o treino leve, e nem pesado, nem se sentir desanimado na semana, fazer dieta certa e pronto, só isso. Se foque em coisas que de resultado e não em falácias, o biotipo não é algo relacionado a ciência , é apenas um meio ilustrativo para dizer q tem gente q tem tendencia p engordar, outros nem tanto bla´bla´bla´., .

vc já sabe como é seu corpo, então desenvolva-o

[Image: Wat8.jpg?1315930535]
??????


Faça isso e continue estagnado para o resto da vida.

Nós temos um biotipo predominante e características dos outros. Em algumas pessoas é fácil identificar qual biotipo, em outras nem tanto.

Mas por qual motivo vc quer saber disso?

O que é importante vc saber é que independente do seu biotipo, os preceitos básicos para evoluir são os mesmos. Balanço calórico adequado com os seus objetivos, treino intenso e progressão de cargas, descanso. Acho uma perca de tempo e de foco ficar se preocupando com qual biotipo eu sou ou deixo de ser. Foque no trabalho duro que vc pode fazer.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
O mais fácil de descobrir e quando o cara e ecto. Se tem facilidade em perder peso e dificuldade em ganhar massa mesmo treinando e comendo que nem um cavalo e batata.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#6
Quero descobrir justamente pra montar a dieta e definir meus objetivos. Ao que tudo indica e pelas informações passadas por vocês sou mesomorfo, mas vou tentar aprofundar mais sobre o assunto. Obrigado confrades.
Responda-o
#7
(25-02-2016, 01:37 PM)Commodoro Escreveu:
(24-02-2016, 10:02 AM)Rajada Escreveu: O mais fácil de descobrir e quando o cara e ecto. Se tem facilidade em perder peso e dificuldade em ganhar massa mesmo treinando e comendo que nem um cavalo e batata.

Todo gordinho quer ser ectomorfo, mas a verdade é que esse biotipo é o pior para os praticantes de musculação.

É um Deus nos acuda.

Eu sou ecto e não considero o pior, acho que o endo é o pior.
Engordar do ponto de vista psicológico, é mais fácil.

E sendo ecto é muito fácil conseguir um ABD definido.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#8
(25-02-2016, 04:42 PM)destruidor Escreveu:
(25-02-2016, 01:37 PM)Commodoro Escreveu:
(24-02-2016, 10:02 AM)Rajada Escreveu: O mais fácil de descobrir e quando o cara e ecto. Se tem facilidade em perder peso e dificuldade em ganhar massa mesmo treinando e comendo que nem um cavalo e batata.

Todo gordinho quer ser ectomorfo, mas a verdade é que esse biotipo é o pior para os praticantes de musculação.

É um Deus nos acuda.

Eu sou ecto e não considero o pior, acho que o endo é o pior.
Engordar do ponto de vista psicológico, é mais fácil.

E sendo ecto é muito fácil conseguir um ABD definido.

[2] 

Também sou ecto e o cara ganha massa mais demorado, porém aparece mais no corpo, tinha gente que achava que eu tomava bomba na academia com 2 meses de diferença haahah...endo deve ser foda mesmo...
Responda-o
#9


Responda-o
#10


Responda-o
#11
(26-02-2016, 11:29 AM)Commodoro Escreveu: Foda.

É porque sou meio franguinho. Só pode.

Vou aguentar 1 ano de academia e vou ciclar. Paciência já foi-se.

Eu também era, ganhei uns 20kg de massa só na alimentação + exercícios.

Não vejo pq ciclar, não se deve querer resultados rápidos.
Encare academia e demais exercícios físicos como uma filosofia de levar uma vida melhor.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#12
Engatem o maromba lifestyle de vida e depois liguem um foda-se para as outras coisas.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#13
Sou endomorfo e vou te dizer, é uma bosta! Qualquer deslize na dieta e o bacon vai direto pro culote, é relativamente fácil ganhar massa, entretanto, ela sempre vem acompanhada de gordura, crescer seco é uma árdua tarefa, é preciso muito esmero na dieta e treinamento. Ademais, um endomorfo não pode fazer dieta no 'instinto', nós sempre comemos mais do que precisamos, é uma batalha quando chega umas 21;00 e você entra igual o demônio da tasmânia na geladeira...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)