Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora?
#21
Up neste tópico útil.

(20-02-2016, 09:52 PM)Solomon Escreveu: Posso falar sobre minha realidade, no tempo de aperto no qual passei, na época que tive que fazer estágio, eu procurei me virar nos 30 para pagar minhas contas
 - Trabalhei aos finais de semana como garçom.
 - Fiz algumas segurança com colegas policias 
 - Vendi muambas: camisas, tênis, blusas importadas, perfumes importados
 - Vendi até dvd pirata, pois eu tinha 3 pc´s em casa, hoje em dia não vale apena mais
 - Na empresa em que fazia estágio, a xerox não era controlada, então eu vendi xerox na faculdade de trabalhos que precisavam ser feitos.
 - Fiz pinturas em casas
- fui fiscal de prova de concurso

 Uma dica para quem mora no RJ e está desempregado, na feira dos paraíbas eles chamam garçons para trabalharem de free lance aos finais de semanas

É isso aí Solomon! O que não pode é ficar chorando em casa. O negócio é arregaçar as mangas e aproveitar as oportunidades que aparecerem.

(20-02-2016, 04:10 PM)Libertador Escreveu: A melhor alternativa na minha opinião, é construir ativos.

Você não deve depender só do seu salário e do seu esforço.

E a minha dica do tópico continua válida. Se antecipem para esse tipo de problema e construam ativos, assim se ficarem desempregados é só usar os dividendos deles e não precisarão mais de empregos para sobreviver, vão trabalhar no que quiser e se quiser trabalhar. E ainda podem se aposentar quando bem entenderem.

Imagina que você gaste 2 mil por mês para viver. E tenha uma renda de 2 mil por mês de lucro de dividendos do Tesouro Direto. Você não precisa mais trabalhar por obrigação. Você se torna um homem livre. Trabalha se quiser e no que quiser.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#22
Alguém ai que fez MBA relacionado a área no qual atua, tem alguma ponderação sobre o custo x benefício?

Se valeu a pena? Deu um UP na carreira? Ou foi mais para "dourar a pílula" e não fez diferença?
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)