Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[THE TRUTH] O Homem comum vive na Depressão
#21
É o que penso, não devemos desmerecer o trabalho do The Truth.

Serviu para o desenvolvimento da Real, e torná-la o que é atualmente.

Provavelmente, no futuro, os textos produzidos hoje estarão defasados. O desenvolvimento nunca termina.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#22
O homem comum tem poder de barganha pífio. Ate mesmo submedianas e gordinhas rodadas tem mais oportunidade sexuais que um beta merdiano. Mas isso não e motivo pra ser um deprimido que fica em posição fetal trancado no quarto o dia inteiro.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#23
(22-03-2016, 12:45 AM)Yugi Escreveu: E fazendo uma crítica justa acerca do seu texto, esse negócio da real de desprezar as mulheres que dão a "juventude" para os cafas e depois que estiverem mais velhas quiserem socegar com os bonzinhos não é valida pois a maioria dessas mulheres são gostosas e nós nem temos poder de barganha para conquista-las, é claro que gera uma revolta ela transa com varios cafas enquanto voce para ela é um invisível de merda.
 
 Concordo nessa parte que existem mulheres que são invisiveis para nós, o problema é quando você quer uma mulher que não te quer, e o que você tem a sua disposição não lhe agrada, sendo preferível ficar sozinho, se contentando com a solidão como diz no texto.

 No mais so queria acrescentar uma coisa aquele velho lema da real de não condicionar sua felicidade a mulher, pois a triste verdade é que o homem comum por mais que se esforce jamais terá uma mulher que seja compatível com seus esforços, fazendo o sentir sempre desvalorizado.
É duro o cara aceitar a derrota a que evoluir e ficar se preocupado em só pegar mulher. O tal poder de barganha que vc diz que nao tem pode ser compensado de outra forma como é dito muito por aqui. Entao o cara se fecha só neste tipo de pensamento e se esquece de se desenvolver e fica se vitimando e vendo os tais cafas comerem as melhores. O meu pensamento é que o cara tem de mudar a sua propria realidade em vez de ficar se vitimizando e olhando o tempo passar e nao faz nada pra que isto mude. Dê uma observada qual o significado da palavra " atitude " e faça uma reflexao.

P.s; NÓS NAO VC.
Responda-o
#24
Romantismo como algo benéfico ao homem moderno? Mentira. Isso nada mais é do que um efeito placebo, para um suposto medicamento a uma realidade deturpada, além de uma coleira, que o mangina não percebe e não vê.

Desde a mais tenra idade ocorre uma verdadeira lobotomia no cérebro do homem para acreditar na castidade e pureza da sociedade, mas principalmente nos relacionamentos modernos. É como uma programação mental. A depressão é um reflexo da literal destruição das expectativas plantadas na cabeça dele, já que ele rema-rema-rema e não sai do lugar, acabando na pior, e não compreendendo o porquê das coisas acontecerem daquela forma, se a criação dele dizia o contrário. E o texto é um clássico, apesar do vitimismo, por racionalizar o turbilhão de emoções que o homem sente, quando retira a venda dos olhos e se revolta com tudo que ocorreu e lhe foi ensinado. É aquele sentimento inicial, após tomar conhecimento da Real, ler o material e fazer aquela reflexão introspectiva.

A tal cura do romantismo como cura da depressão, eu entendo que é romper de vez com a crença manginística de que um homem é medido pela mulher, pela quantidade de mulheres, pela quantidade de sexo disponível e também pelo excessivo valor dado ao sexo feminino, tornando-o liberto. E aqui a crítica ao vitimismo do The Truth, que foge dessas conjecturas, e projeta as frustrações e dificuldades do homem apenas para os elementos externos e fugia das responsabilidades individuais de cada um (aliás, ele rodeou na conclusão e terminou o texto fazendo comparações entre a depressão feminina e masculina, quando ele tinha que discorrer sobre a depressão do sexo masculino) . Ele teoriza o problema, descreve, aponta, dá exemplos, mas na conclusão, ao invés de romper com o velho e propor o novo, ele recorre aos velhos raciocínios e hábitos da Matrix: medir o homem pelo sexo feminino.
Não se trata de desmerecê-lo, criticá-lo ou descreditar o seu trabalho, mas sim alertar para os novos pensamentos que permeiam a Real, e que trazem "dificuldades" em adaptar os seus artigos para essa nova realidade.

A lógica de hoje é o Desenvolvimento Pessoal: independência/liberdade, seja emocional, econômica, cultural, espiritual e etc. Racionalizar sentimentos antigos, dos tempos da Revolta já foram. Na época todos estavam nivelados daquela forma, sentindo raiva, dificuldade e desespeança sobre o que fazer com o conhecimento da Real, hoje, não mais. Por isso o "envelhecimento" do material, que é perfeitamente natural diante dos novos tempos.
Truth procura explicar e apresentar fenômenos e problemas, mas não apresenta respostas e soluções. Não é culpa ou demérito dele, mas sim porque os seus textos envelheceram, e demais conceitos foram desenvolvidos ou criados.
Responda-o
#25
(22-03-2016, 01:20 PM)Tesla Escreveu: É o que penso, não devemos desmerecer o trabalho do The Truth.

Serviu para o desenvolvimento da Real, e torná-la o que é atualmente.

Provavelmente, no futuro, os textos produzidos hoje estarão defasados. O desenvolvimento nunca termina.

Exatamente.

Por isso se chama DESENVOLVIMENTO.
Responda-o
#26
O texto não é vitimista e é atual, apenas fixou-se na melancolia estacionária  decorrente do bucentocrentrismo padrão, um equivoco e exagero que deveria ser dosado com mais um parágrafo de advertência em relação a proporcionalidade e dosimetria.E outro aviso não se deve ler os textos como se fossem dogmas.

A matrix e o manginismo ainda são bem fortes na cultura br, o título poderia ser outro :

A tristeza do matrixiano e o romantismo frustrado.

Grande The Truth um dos evangelistas e apóstolos da Real. Big Grin
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#27
Concordo com Minerim, o texto é atual e não me soa vitimista. É um retrato de uma realidade que não deverá se modificar, ainda mais considerando que, a cada dia, a mulher é mais privilegiada e o homem mais vilipendiado.

A frieza é uma conquista; ela permite que vejamos com clareza os jogos e as intenções ocultas. Ser frio é ser uma arma de legítima defesa contra agressões emocionais de todo tipo. Não pode haver algo mais consentâneo com o desenvolvimento pessoal.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#28
Excelente texto, eu já o tinha lido numa outra altura, penso que numa das paginas do "facelixo" e dou os parabéns ao seu autor pela reflexão.

Eu gostaria de acrescentar, se tal me for permitido, que os relacionamentos afetivos são uma parte muito importante da vida de um homem. Muitos homens sofrem porque simplesmente não sabem como sobressair e criar admiração e fascinação no sexo oposto. Como a maior parte dos machos de hoje, são tolos sexuais, agem perseguindo como se fossem predadores e a consequência natural é a repulsa feminina.

Muitos alcançam a demência e tornam-se criminosos. O que acontece na psique desses idiotas é que eles são incapazes de raciocinar logicamente na presença de uma bela mulher e como tal, acabam facilmente manipulados e são levados à tempestade sentimental e emocional, tornando-se escravos da líbido.

Tenho vindo a constatar que essa terrível realidade é muito mais recorrente do que eu gostaria de aceitar. Ainda assim, não considero as mulheres totalmente culpadas e atribuo grande parte da responsabilidade aos homens, patetas e imbecis que não fazem sequer um esforço para pensar e contrariar os seus instintos mais básicos.

O jogo da paixão é muito diferente daquilo que pensam os incautos e os crentes . O amor é uma disputa de sentimentos, onde a mulher se esforça para submeter o homem à sua vontade, tirando partido das suas carências afetivas e sexuais. Aqueles que seguem a via do romance e acham que serão amados como nos filmes de “Titanic”, mas na verdade, serão colhidos por um comboio (trem) quando menos esperarem.

O ceticismo sentimental é a única ferramenta para evitar o desconsolo.

Caso não optem pelo ceticismo, carregarão uma "bomba-relógio" no seu peito. Uma "bomba" que pode rebentar a qualquer altura. O objetivo da mulher (sobretudo as moderninhas de hoje) é conquistar a nossa mente e o nosso coração, por forma a conseguir a submissão e o servilismo que se obtém naturalmente, como consequência do apaixonamento. As mulheres conseguem-no devido a uma incongruência psíquica, uma deficiência na forma como o homem é capaz (ou melhor, incapaz) de lidar com as emoções e os sentimentos que os assolam.

Não acho que as mulheres sejam "más" ou "boas". Acho que elas são apenas mulheres e fazem aquilo que estão programadas geneticamente para fazer, da mesma forma que nós somos homens e fazemos o que estamos programados para fazer.

Elas apenas usam as ferramentas que a Natureza lhes conferiu para poderem triunfar sobre o homem e desta forma, usufruírem das regalias que dai advém, tais como: proteção, filhos, sentimento de segurança, liderança, convivência, etc. Devemos ter isso em conta, da próxima vez que sentirmos revolta perante as suas ilogicidades.

O texto do "The Truth" é um marco no Realismo e deve ser estudado com interesse e com dedicação pois tem muito mais informação do que parece à primeira vista.
"Os únicos homens que possuem uma visão romanceada e idealista das mulheres são aqueles que tiveram poucas experiências em sua vida. Os demais, adquirem uma postura realista e não caem nas artimanhas."
Responda-o
#29
Não acho o texto vitimista nem algo desatualizado, alguns estão o vendo como um todo mas na verdade ele é uma introdução.

Interpreto este texto como se o Truth apresentasse o panorama da coisa, para rasgar o véu que nos cega, e nós então, cientes da realidade criaremos uma nova abordagem, como um livro para aprender algo em diversos passos, este é o primeiro.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#30
Gostei do texto. Muito legal! O autor escreveu com sabedoria.

(15-02-2016, 09:45 PM)Gângster Escreveu: Tudo nesta vida tem de haver um começo. Pra mim este texto foi sim muito importante pro começo da REAL. Ajudou  abrir a mente de muitos por aqui. Nao vejo vitimismo ao que esta escrito Nele e sim alguns degraus da REAL. REAL esta que evoluiu ao longo destes 7 pra 8 anos. Na minha humilde opiniao o texto nao deixa a desejar por ter um conteudo esclarecedor, REALISTA e o mais importante, verdadeiro. Caso nao existisse estas postagens nao haveria discussaoes acerca destes mesmos assuntos que serve de alerta para abrir o olho de muitos de nós. Estes debates pra mim nunca serao batidos por aqui, porque muitos opinao e dao suas contribuiçoes com determinadas experiencias de suas vidas. Nos conhecemos a REAL, porque estamos aqui todos os dias, chegamos por algum motivo. Mas pra quem é novo por aqui, que tambem chegou por algum motivo, isto tudo é novidade. O Cara acorda pra vida quando passa a conhecer este reduto fantastico!!!

É Sobre o Tópico, A minha ideia é de que jamais devemos colocar mulher como prioridade em nossa vida.

É como N.A diz; " A soluçao está em nao desejar nada, nao exigir nada, nao esperar nada!" ( N.alita ) 

Excelente comentário!
Responda-o
#31
(15-02-2016, 09:45 PM)Gângster Escreveu: É como N.A diz; " A soluçao está em nao desejar nada, nao exigir nada, nao esperar nada!" ( N.alita ) 

Isto me parece muito com budismo e estoicismo. Se eu não tivesse lido que era uma frase do Alita, pensaria que era do Marco Aurélio ou Sêneca. E esta linha de pensamento é surpreendentemente poderosa, pode literalmente mudar vidas.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#32
(23-02-2016, 06:51 PM)destruidor Escreveu:
(22-02-2016, 06:20 PM)Yugi Escreveu:  Eu ja cai na real e percebi que n tenho poder de barganha suficiente para conquistar as mulheres que me agradam, isso me deixa meio depressivo, e o pior de tudo é que vai demorar a mudar essa situação, so depois de começar a ganhar dinheiro.

Então agora você tem que tomar uma decisão:

Bota a cara nos livros e academia. 
Ou fica de mimimi se fazendo de vítima."

E assim o ciclo se perpetua...
Será que  vcs são tão  burros, que não percebem que quanto mais nos desenvolvemos, mais aumentam as exigências?

Não o desenvolvimento  PESSOAL,mas evoluir com parâmetros e externos e extrínsecos é no minimo, falta  de amor próprio.


Bem... pensem e reflitam.
 Façam estritamente suas perspectivas e se baseiem nelas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [The Truth] A mulher não valoriza o corpo do homem Hombre de hielo 8 3,462 07-07-2019, 12:50 AM
Última Postagem: Carasumido

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)