Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ESTUDOS E VAZIO INTERNO
#1
Bom senhores, vou voltar a estudar pros concursos que aspiro. E desde o ano passado eu venho me desligando das amizades fúteis que tinha (pelo fato dos estudos). Contatos com cachorras e safadas que eu comia/pegava, etc. Eu estava no grupo dos meus ''amigos'' no whatsapp, que eu voltei há um mês atrás pelo fato de eu ter ficado mais de um ano sem conviver com eles, que foi o tempo que eu estava estudando pros concursos. E basicamente nenhum dos assuntos mudaram, os caras só pensam em putaria e sair todo final de semana, chapar o coco e torrar o pouco do dinheiro que eles têm. Isso me deixou chateado e eu já não me sinto um deles (pois não bebo, não fumo, não me drogo), excluí minha conta no whatsapp e nem dei satisfação dizendo o porquê de eu ter saído do grupo ou ter excluído o whatsapp. Mas a real é que eu constantemente sinto um vazio dentro de mim, não sei se é pelo fato de eu viver sem dinheiro e não ter as coisas que quero, ou por estar agindo de uma forma bem diferente. Isso é normal? Vocês agem/agiam assim quando começaram a buscar um norte e um resultado diferente na vida de vocês? Eu sou bem novo e consigo lidar com o fato de conviver só. No começo a solidão era até foda, mas, eu consegui me acostumar. Mas é o seguinte, quando vocês atingiram seus objetivos, as pessoas vieram atrás de vocês do nada? E como agiram frente a isso? Sabendo que, quando você precisou ninguém estava junto a ti?

É provável que eu seja o membro mais novo em questão de IDADE aqui no fórum, e tenho muito de aprender com os senhores que são mais velhos. É sempre bom ouvir conselho de quem sabe mais. 

Ademais, poderiam me deixar um relato de como a vida de vocês mudaram ao atingirem seus objetivos? Tratamento das pessoas com vocês, vida financeira, etc. Seria bastante gratificante ouvir, de vocês, pois me motivará bem mais a atingir meus objetivos. 

Agradeço desde já, que Deus os abençoe! 
Responda-o
#2
Com 17 anos e  já estudando pra concurso, só vejo essas coisas na internet.
Acho que esse seu vazio seja causado por causa de suas altas espectativas. Que tal estudar para um vestibular?
Responda-o
#3
(12-02-2016, 08:21 PM)Aragons Escreveu: Com 17 anos e  já estudando pra concurso, só vejo essas coisas na internet.
Acho que esse seu vazio seja causado por causa de suas altas espectativas. Que tal estudar para um vestibular?

Meu real objetivo é a EsPCEx, não acho que seja um concurso tão difícil. Tem umas provinhas militares fáceis que vão vir aí e eu vou fazer também. FN, EAM, EEAr, EsSA... Enfim, vou fazer praticamente tudo esse ano. Mas como te disse, minha aspiração maior é a casa rosa.
Responda-o
#4
- Confrade, no começo é até natural esta solidão. Um membro ao chegar aos redutos da Real se depara com várias situações no qual tomará um choque de realidade de como é olhar para ordem social como ela realmente é. Este choque de realidade é natural. Com o tempo você aprenderá a administrar a situação.

- A partir do momento que o homem começa a colocar o Desenvolvimento Pessoal como prioridade, ele automaticamente vai refinanar suas escolhas. Esta suas amizades são um exemplo. Você agora começou a racionalizar que muitas situações não gerarão benefícios a sua pessoa. Você começa a se tornar mais seletivo. Uma situação completamente natural.

Explique melhor este seu ‘vazio’ para um entendimento melhor dos fatos.

- Agora, POR FAVOR, não se isole do mundo!
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#5
Jovem gafanhoto capa da gaita,

Faça o seu, corra atrás do seu, e para de olhar para os lados.

O que os outros fazem é problema dos outros e não seu, se eles gostam dessa mediocridade toda, ok pra eles, que engravidem, casem e sejam felizes para sempre.

Esse vazio ai é normal, todo mundo que para de andar com a manada e começa a ir contra sente um desconforto, mas é temporário, você só vai viver sozinho se viver dentro de uma caverna.

Cara depois que tu passar no concurso pro exercito sua vida vai mudar, se pa você vai mudar de cidade, você vai ganhar um belo de um troco, ou não, você vai poder estudar, vai se formar e ai vai ganhar um troco... seguir carreira, etc...etc...etc....

Esse seus amigos ai vão continuar igual, ou alguém irá fazer algo e ganhar muito mais dinheiro que você, seja licito ou ilicito, mas importa?, amigos vem e vão no final é só você, a cada etapa da vida o círculos sociais mudam, e faça que eles mudem para melhor, você já percebeu que esse circulo social seu é uma ancora que somente serve para atrapalhar você, eles não tem o mesmo objetivo, não tem a mesma vontade de mudar de vida, está na hora de trocar, não queria carregar ninguém não, não queria deixar de fazer algo para o seu desenvolvimento, para você próprio, para ficar de amiguinho não, muito menos por uma guria.

E sem drama capa da gaita você vai viver sozinho não, relaxa que logo mais encontra sua alma gêmea, não precisa se isolar não, vive normal cara, apenas foque mais em você e não no que os outros queriam que você fizesse.

Importa se alguem virá atrás de você depois de atingido o objetivo ? Quer receber flores e cartinhas de amor e desculpas é ?

Ninguém vai te ajudar a fazer algo por você não... não fazem nem por si próprias imagina para os outros
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
Se esta sozinho na derrota... na vitoria tambem estara. Rebaixei todos a meros conhecidos e os cumprimento quando passo por eles... as vezes atravesso a rua. Nao perco mais meu tempo com encontros inuteis.
Responda-o
#7
(12-02-2016, 08:28 PM)Diamante Escreveu: - Confrade, no começo é até natural esta solidão. Um membro ao chegar aos redutos da Real se depara com várias situações no qual tomará um choque de realidade de como é olhar para ordem social como ela realmente é. Este choque de realidade é natural. Com o tempo você aprenderá a administrar a situação.

- A partir do momento que o homem começa a colocar o Desenvolvimento Pessoal como prioridade, ele automaticamente vai refinanar suas escolhas. Esta suas amizades são um exemplo. Você agora começou a racionalizar que muitas situações não gerarão benefícios a sua pessoa. Você começa a se tornar mais seletivo. Uma situação completamente natural.

Explique melhor este seu ‘vazio’ para um entendimento melhor dos fatos.

- Agora, POR FAVOR, não se isole do mundo!

Não me privarei do mundo confrade Diamante, mas terei de me abster de certas coisas para atingir meus objetivos. No meu cronograma, por exemplo, deixei só o domingo livre para lazer. Ademais, a semana toda está voltada para os estudos. Em relação ao vazio creio que seja pelo fato de eu estar vivendo diariamente no meu quarto, só fico planejando o futuro e não saio daqui, mas deve ser alguma neurose minha. Desde já, agradeço pelo seu comentário.
Responda-o
#8
(12-02-2016, 08:30 PM)Bean Escreveu: Jovem gafanhoto capa da gaita,

Faça o seu, corra atrás do seu, e para de olhar para os lados.

O que os outros fazem é problema dos outros e não seu, se eles gostam dessa mediocridade toda, ok pra eles, que engravidem, casem e sejam felizes para sempre.

Esse vazio ai é normal, todo mundo que para de andar com a manada e começa a ir contra sente um desconforto, mas é temporário, você só vai viver sozinho se viver dentro de uma caverna.

Cara depois que tu passar no concurso pro exercito sua vida vai mudar, se pa você vai mudar de cidade, você vai ganhar um belo de um troco, ou não, você vai poder estudar, vai se formar e ai vai ganhar um troco... seguir carreira, etc...etc...etc....

Esse seus amigos ai vão continuar igual, ou alguém irá fazer algo e ganhar muito mais dinheiro que você, seja licito ou ilicito, mas importa?, amigos vem e vão no final é só você, a cada etapa da vida o círculos sociais mudam, e faça que eles mudem para melhor, você já percebeu que esse circulo social seu é uma ancora que somente serve para atrapalhar você, eles não tem o mesmo objetivo, não tem a mesma vontade de mudar de vida, está na hora de trocar, não queria carregar ninguém não, não queria deixar de fazer algo para o seu desenvolvimento, para você próprio, para ficar de amiguinho não, muito menos por uma guria.

E sem drama capa da gaita você vai viver sozinho não, relaxa que logo mais encontra sua alma gêmea, não precisa se isolar não, vive normal cara, apenas foque mais em você e não no que os outros queriam que você fizesse.

Importa se alguem virá atrás de você depois de atingido o objetivo ? Quer receber flores e cartinhas de amor e desculpas é ?

Ninguém vai te ajudar a fazer algo por você não... não fazem nem por si próprias imagina para os outros
Alma gêmea foi foda, aGargalhadahah. Confrade Bean, em relação à pergunta de: ''se as pessoas virão atrás de mim'' não é querendo que me bajulem nem nada, mas eu tenho praticamente certeza que vão vir um monte de chupa bola quando eu atingir os meus objetivos. Mas já sei como agir perante a essas pessoas, tamo junto.
Responda-o
#9
(13-02-2016, 12:06 AM)Hombre de hielo Escreveu: Se esta sozinho na derrota... na vitoria tambem estara. Rebaixei todos a meros conhecidos e os cumprimento quando passo por eles... as vezes atravesso a rua. Nao perco mais meu tempo com encontros inuteis.

Verdade. Aliás, tenho certeza que virão não só os pseudos amigos, mas também um bando de puta aproveitadora. Mas tranquilo, sei como me abster desse certo tipo de gente.
Responda-o
#10
Olha, eu também estou no mesmo barco, sabe o que acho que é o problema ?
Quando você começa a se focar em qualquer coisa que seja você acaba criando um mundo só seu e acaba só pensando naquilo e tudo o que não for relacionado aquilo acaba sendo meio que fútil pois não ajudará a você alcançar o seu objetivo.

Se você tira nem que seja uma hora do seu dia para focar em algo você acaba se isolando mesmo: Família, amigos, parentes. Isso  é normal ! As vezes eu estou estudando e penso: -porra! Mal vi minha mãe hoje ! (isso lá pras 23 da noite).
Eu me apego à esperança de que isso é passageiro, que a luta de hoje fará você ter tempo de sobra amanhã para desfrutar da vida.Porque sinceramente cara, acordar e ficar trancafiado no quarto enquanto o sol brilha lá fora e quando você olha de novo pela janela já ser noite é uma merda !  Rolleyes
Responda-o
#11
Muito tempo atrás  eu tinha feito um tópico referente a amizade que era ( PARE DE ANDAR COM POBRE ) que no resumo diz que você tem que andar com pessoas que vão te influenciar de maneira positiva e que estão no caminho bem próximo ao seu. Amizades vem amizades vão mas o fato deles  só terem conversar fúteis não pode te atrapalhar em sua caminhada. Eu tiro por mim, não se pode levar a vida a ferro e fogo, se eles não estão te ajudando em nada também não precisam saber o que você tem de projetos em sua vida, no mais tarda converse coisas fúteis com eles para não perde o relacionamento para casos futuros.
Responda-o
#12
Esse sentimento de "vazio" é pq o "estudo" é só PARA fazer um concurso estatal.
Se fosse um verdadeiro estudo, sobre a vida e sobre assuntos que lhe interessem pessoalmente e contribuam para seu desenvolvimento intelectual e cultural (eu, por exemplo, gosto de ver documentários do site direitatv e de estudar sobre temas como xadrez, mente humana e história da Europa sem doutrinação ideológica), aí vc não sentiria nada disso.

Estude o tempo todo de sua vida, enquanto vc estiver acordado!
Isso deve se tornar um processo natural, através de princípios (!) na sua mentalidade.
Se vc tem que comer, estude a melhor receita, o melhor orçamento, o mais saudável e viril. Se vc gosta de um esporte ou passatempo (mesmo que sja xadrez), estude-o em sua proporção. Estude o material da Real, não sendo chato, mas sim em um ritmo natural pra vc.
Responda-o
#13
Não me lembro onde li, mas era dito que o cara atravessa o "deserto da Real" quando a descobre; tudo parece uma merda, tudo é desolador, vc se sente desanimado, cansado como se estivesse, de fato, atravessando o Saara.

Vc está desanimado porque está percebendo que o mundo não é um lugar colorido. O interesse é a mola do comportamento humano e se vc quiser algo nessa vida precisa correr atrás. Fico satisfeito em saber que mesmo tão jovem vc já se dedica aos estudos. Continue assim, se empenhe e os resultados virão.

Quero, porém, fazer duas considerações.

Primeiro, quando se tem 17 anos, tudo é diferente. Expectativas, aspirações, pensamentos, desejos. É uma fase maluca de transição, quando enfim se começa a descobrir como a banda toca. Mas, apesar disso, quando vc chegar aos 24, 25 e olhar pra trás, possivelmente irá pensar "como eu era tão besta quando era mais novo?". Não que vc seja de fato besta, mas com menos idade tende-se a desafiar o mundo, a querer abraçar tudo e peitar qualquer um; com o passar dos anos e a obtenção de experiências, se percebe que as coisas têm um ritmo para acontecer e que ter pressa ou bater com tudo nem sempre funciona.

Segundo, sugiro que não se arrebente tanto. É importante estudar, manter a mente ocupada, mas não descuide do seu emocional. Divirta-se um pouco também, jogue algum jogo, veja um filme, coma algo que vc gosta, dê uma trepada se puder. Vc está começando, cara, está plantando sementes que vão te render a colheita correspondente: plante o bom, e o bom virá. Divida seu tempo e sua energia, de forma que ela não seja consumida apenas em trabalho ou diversão. Equilíbrio é importante; queria ter ouvido isso de alguém quando tinha 17 anos.

Estamos aqui para ajudar. Saiba que o rumo da sua vida está em suas mãos; cultive a retidão de caráter e a responsabilidade em suas atitudes, o resultado só pode ser positivo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#14
A verdade é que você acordou para vida e por sorte foi com essa idade e bem novo, você não consegue mais voltar para a matrix(ilusão em que a maioria dos seus conhecidos está imersa)caso você volte ficará incomodado com toda aquela frivolidade e palhaçada sem sentido e sentirá mais vazio ainda.

Não se isole(como eu fiz, mas eu sou introvertido)busque conhecer novas amizades a partir de seus novos interesses, eu acho a maioria das pessoas um porre, porém vez ou outra acho alguém com quem tenha afinidades e gosto bastante da companhia da pessoa.

Seja equilibrado senão você vai focar muito no DP no inicio e quando ainda estiver no começo vai cansar e até desistir do objetivo, até o ócio é importante, guarde um tempo para pegar as "cachorras" e ter um lazer, lembrando que o desenvolvimento é algo constante na vida de um homem, tem caras aqui que estão galgando objetivo por objetivo e quando chegarem na meta almejada ainda terão outras, ou surgirão novas no meio do caminho.
Responda-o
#15
Muito boas as respostas do pessoal.

Sugiro seguir o que o Andre e o Solomon escreveram.
Foque nos seus objetivos, não se isole completamente e corte amizades ruins da sua vida.

Você é a média das 5 pessoas que você mais convive. O quanto você ganha $$ também.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)