Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[INSTRUÇÃO] 6 DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR
#1
[Image: f293800158c0d7ea1b6ee5da5d22ce9c.jpg]

http://estudareaprender.com/6-dicas-de-c...a-estudar/
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#2
Eu utilizo estas etapas há alguns anos para estudar e funcionam muito bem, inclusive me ajudou a superar a procrastinação.

Recomendo a todos.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#3
(12-02-2016, 11:30 AM)destruidor Escreveu: Eu utilizo estas etapas há alguns anos para estudar e funcionam muito bem, inclusive me ajudou a superar a procrastinação.

Recomendo a todos.



É sempre bom vê essa dicas. Valeu Destruidor
Responda-o
#4
Excelente dicas, uma outra coisa que auxilia e ter uma agenda diária a mão.

*As atividades que não forem concluídas naquele dia jogar para o dia seguinte.
*Listar 4 atividades primordiais que devem ser executadas no dia.
*A agenda deve ser um habito deve ser visto todos os dias pela manha e a noite.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#5
Ótimo, muito bom.

Cronograma e o material já organizado é essencial, pois ao estudar sem material as horas gastas para preparação as vezes são contadas como horas de estudo, resumindo auto sabotagem sempre puxando pelo pé.

Tirar algum tempo para se organizar irá fazer seus estudos renderem muito mais, não se enganem achando que conseguem se organizar de um dia para o outro ou 10 minutinhos antes de estudo.

Uma boa preparação leva tempo e requer dedicação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
Up.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Organização é fundamental nos estudos. As dicas são boas Destruidor.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
Deixo como exemplo de organização um print da minha planilha que utilizo para controlar a rotina, minha dica é: não adianta querer pegar modelo pronto na internet de planilha e controle de estudo, POIS você é o responsável pelo seu futuro e VOCÊ tem de planejá-lo, leia William Douglas, Alexandre Meirelles, Alex Viégas e verás como se organizar e estudar, não tem erro, eu li esses caras e outros tantos...


[Image: YznZsdr.png]

Sobre a minha faculdade... é fachada, só vou naquela imundície para pegar presença, não acredito em terceiros querendo o bem para o meu futuro, eu sou o único que posso mudá-lo.
“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”.

Theodore Roosevelt
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como se organizar Gorlami 32 14,250 29-01-2024, 09:21 AM
Última Postagem: Bandeirante Paulista
  Dicas para o desenvolvimento pessoal. Opie 18 9,327 25-11-2018, 02:29 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)