Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Chance de Investimento
#21
Seu pai parece ganancioso pra caramba hein. Queria te dar só 5% da renda do negócio e queria que você investisse financeiramente e ainda fizesse a divulgação pra ele. Arriscando um valor considerável da sua renda para ter míseros 5% de um negócio totalmente incerto pois não existe ainda. Mas ele estipulou que esse negócio inexistente vale 10 mil reais, mesmo sem ter nenhuma venda ou lucro, e já está te vendendo partes por esse alto preço. E além de ter que pagar caro por uma fatia do negócio que não existe, ainda vai ter que trabalhar e se não arrumar clientes com divulgação a culpa do negócio ter fracassado poderia ser considerada sua. E olha que você é o filho dele.

E provavelmente precisaria injetar mais dinheiro para manter o negócio funcionando nos próximos meses, porque se investisse no início do negócio e não desse retorno rápido, como provavelmente ele não tem capital de giro nenhum, você não iria falir o negócio do seu pai só porque ele precisa de mais 500 reais no mês seguinte, e emprestaria mais 500 reais, e assim começa o ciclo da sua falência, mês após mês provavelmente tendo que injetar mais dinheiro para o negócio sem capital de giro conseguir se manter até dar lucro, se der lucro um dia. Se fosse um investidor sem vinculo familiar, será que ele faria uma proposta indecente como essa que fez para você? Você acha que aceitariam? Já estou vendo que ia dar problema isso aí.

Ele chegou a te explicar como ele ia usar esse dinheiro especificamente ou ele só chutou um valor que acha que precisa e depois de receber vai ver como gastar? Isso é outro indicador, tem gente que sabe que você tem dinheiro e precisa exatamente da quantia que acha que você tem, mas não sabe exatamente como usar o dinheiro, só quer ter o seu dinheiro em mãos mesmo. E só depois pensa como pode usar.

Ele iria abrir um negócio sem capital de giro? Os seus 500 reais seriam todo o investimento do negócio ou ele iria investir o equivalente aos outros 95% da empresa, algo como 9500 reais? Se todo o dinheiro da empresa fosse só os seus 500 reais, ia ser complicado demais. Mais um sinal vermelho.

Vi que seu pai já saiu fora, e por causa de mulher inclusive, mais outro sinal que ia dar problema no futuro. Se o negócio fosse promissor, ele pensaria duas vezes antes de sair, ou te passaria todos os contatos e informações para você continuar o negócio sem ele.

Apesar das poucas informações que você forneceu, ao meu ver deu sorte dele ter ido embora antes de você emprestar o dinheiro, senão era provável dele ter ido com o seu dinheiro pra lá gastar com a mulher. E você teria 5% de nada. Claro que eu estou só especulando com as poucas informações que você forneceu, só você aqui sabe como seu pai realmente é.

É legal dar um apoio moral para a família. Mas tem que saber diferenciar e ter cuidado para não ser feito de trouxa pelos familiares por ter boas intenções. Demonstrar boa vontade e ser muito prestativo e caridoso com familiares e amigos é o mesmo que demonstrar fraqueza na frente de um predador, eles vão te devorar sem dó nem piedade.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#22
Eu daria os R$500,00. Primeiro- porque é meu pai, segundo- vou ter 5% da empresa, terceiro- provavelmente ele está te testando, porque deve ter gastado muito mais que 500 reais, quarto- seria gratificante ver o sucesso da empresa dele e ver que fiz parte daquilo, mesmo que seja pouco a ajuda e pra finalizar, quinto- o cara já gastou pra caralho com você, durante sua vida toda.
Responda-o
#23
(22-02-2019, 04:05 PM)kimura Escreveu: Eu daria os R$500,00. Primeiro- porque é meu pai, segundo- vou ter 5% da empresa, terceiro- provavelmente ele está te testando, porque deve ter gastado muito mais que 500 reais, quarto- seria gratificante ver o sucesso da empresa dele e ver que fiz parte daquilo, mesmo que seja pouco a ajuda e pra finalizar, quinto- o cara já gastou pra caralho com você, durante sua vida toda.

Meu pai gastou 0 reais comigo durante minha vida toda, além disso sempre briguei com minha mãe pra aliviar na pensão (o que fez ele pagar um total de 4 mil reais até hoje, tenho 20 anos e nunca cobrei nada dele nem minha mãe.).
Vejo que não leu a ultima mensagem que mandei no tópico, por mais que seja meu pai e eu considere ele pra CARALHO. Não vejo razão pra envolver dinheiro na nossa relação, porque isso sempre fode qualquer tipo de relação. E ainda bem que não coloquei grana nessa falsa ideia, porque agora eu estaria muito puto com ele e sem paz de espirito nenhuma.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#24
Seu pai foi um irresponsável em não assumir o compromisso de ajudar a criá-lo e dar condições. Se não tem condições pelo menos se esforce. Ignore-o completamente, correlação sanguínea nesse caso não significa nada. Brasileiro médio e baixo pensa que é assim, saem metendo arrumando filho e depois se acovardam perante as responsabilidades, porque fazer filho qualquer um faz. Ele não é um exemplo de honra.

Sem contar que negócios em família não vingam. Pegar um caso ou outro de negócio familiar que deu certo não é suficiente para refutar a realidade de que os pequenos negócios que envolvem família não sobrevivem por muito tempo.

Se fazer algo, faça sozinho ou entre com um sócio indiferente que tem a mesma mentalidade.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)