Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[VÍDEO] Conselhos de vencedores
#1
Não vou escrever muito nesse post, mas apenas colocar uns vídeos que gosto bastante e que me ajudaram a ter uns insights bacanas para o meu desenvolvimento pessoal. São conselhos de grande sabedoria de pessoas bem sucedidas em suas vidas e acredito que será de boa valia por qui.

Eu sei que o país ta uma merda e desanima qualquer um, mas não da pra baixar a cabeça e só reclamar, porque aí os fracos quem estarão sendo somos nós. Nesse momento é onde sentamos, traçamos nossos planos e fazemos força para concluir, mesmo com todo esse lixo sendo jogado em nossas costas. Quem traça nosso próprio destino, por mais difícil que seja, somos nós e somente nós que giramos as engrenagens para isso acontecer. Então vamos lá:

Chris Hadfield é uma celebridade em seu país (Canadá), principalmente por ter sido um dos maiores astronautas canadense e por ter um enorme carisma. Eu particularmente adoro seus vídeos no espaço, uma parte por ser apaixonado por ciência e em outra parte por ele mostrar como é o cotidiano na estação espacial. Mas nesse vídeo, ele fala em um programa como vencer adversidades complexas e assustadoras, superando o medo e se planejando por muito tempo para enfrentar essas situações de uma forma tranquila e natural , mostrando um exemplo na Terra e outro vivido por ele no espaço.





O segundo vídeo é mais famoso e acredito que já tenham assistido. É um discurso de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford e nesse dia ele conta por meio de três histórias, lições sobre como ligar os pontos em sua vida, ter amor no que for fazer e um modo de encarar a morte. Eu achei esse último foda demais.





E o último vídeo é a famosa propaganda da Apple "Think Different" que eu gosto de assistir principalmente quando estou em momentos apertados e desafiadores. Me ajuda a encontrar uma saída em algumas situações, seja na universidade, trabalho ou na vida mesmo. Pensar diferente, ser um "rebelde" como diz a propaganda, é o que faz os vencedores estarem à frente dos demais. Podemos ver isso em empresas de sucesso ou até mesmo aqui na Real, pois somos rebeldes do sistema e pensamos diferente dos demais, indo contra a maioria e estando à frente de muitos que estão fora.





Gosto de escutar pessoas vencedoras, pois sempre podem contribuir com suas experiências, para que você possa construir sua vida do jeito que você quer e mostrar que até os grandes já tiveram que ralar até chegar onde estão.
Responda-o
#2
Eu nao acredito em 'conselhos' no geral. A troco de que pessoas vencedoras dariam dicas de sucesso, sendo que, provavelmente, elas conseguiram tudo sozinhas e devem ter passado por poucas e boas?
Responda-o
#3
A troco de quê? Alguns não precisam disso. Já ouviu falar em autruísmo?

E certamente já passaram por poucas e boas. Isso acontece geralmente com 99,99% dos empresário, por exemplo.
Responda-o
#4
(10-02-2016, 10:49 AM)Hombre de hielo Escreveu: Eu nao acredito em 'conselhos' no geral. A troco de que pessoas vencedoras dariam dicas de sucesso, sendo que, provavelmente, elas conseguiram tudo sozinhas e devem ter passado por poucas e boas?

Pessoas de sucesso aprenderam algo simples:
Se vc quer receber, tem que dar algo em troca.

Eu observei a história de várias pessoas de sucesso e todas elas parecem que seguiram as mesmas 'regras'.
Estou aplicando elas com certo sucesso até o momento, espero em breve poder confirma-las.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)