Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parar de fumar. - AJUDA
#41
(11-02-2016, 09:14 AM)Commodoro Escreveu: Não tem vício pior do que junk food. É essa a causa - sendo razóavel - de 70% das doenças hoje em dia.
É claro que não fumar e não beber é um bom princípio, mas o essencial mesmo é moderação. Bebo uma vez perdida, e fumo uma vez perdida. Faço esses momentos serem únicos e não se tornarem hábito. O puritanismo também faz um grande mal.

Tenho um bisavô, com 92 anos de saúde, que fuma muito e toma uma dose de cana todos os dias, há sei lá quantas décadas. Uma vez lhe perguntei e ele diz que cumpre esse ritual desde os 20, "mais ou menos".

Conheço um senhor que dá o cu desde os 15 anos, hoje ele tem 100 anos, isso significa que vc vai dar o cu?

Seu bisavô chegou não chegou aos 92 anos porque fuma e bebe , ele chegou aos 92 anos apesar de beber e fumar; então não tente pregar que as pessoas podem ser "saudáveis" fumando e bebendo, pois cada organismo funciona de um jeito; e se um indivíduo vive, ele não se torna saudável pelo simples fato de viver, ele se torna apenas um não morto. Seu bisavô é um não morto.

Cada um faz o que quer o foda é quando uma pessoa quer parar de fumar e um olavete diz: - para que parar de fumar? Isso não é importante....

O tópico foi para outro rumo por causa do olavette... o olavete é portador do mal ele vai espalhar a discórdia... só prevejo kkk

[Image: images?q=tbn:ANd9GcS4-NUkag4nBOlSeIIAlP9...j-tw-ZR90A]
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#42
Machadation se você perdeu seu pai por causa do cigarro eu lamento, mas não venha descontar sua mágoa com isso nos outros membros que defendem o uso do cigarro, pois essa defesa deles não significa ofensa pessoal contra você, estamos entendidos?

Estou de olho. Na próxima pegará ban de uma semana uma semana pra aprender a respeitar a opinião alheia.

P.s. não haja como se fosse especial aqui por conta disso, seu pai não é a única vitima do cigarro, o meu quase teve uma perna amputada por conta disso (e ainda assim, continua fumando. De quem é a culpa? Do cigarro ou dele mesmo? Cigarros não se fumam sozinhos, nem pulam acesos em sua boca) e em minha família, os fumantes tem uma propensão gigantesca ao câncer, já tive tio que teve as duas pernas amputadas e um lado do corpo paralisado por uma trombose pra só vir morrer um ano depois nessa condição e nem por isso você me vê aqui agredindo quem defende o uso do cigarro.

P.s.2. confundi os membros. Sem ban para ninguém, mas a ideia permanece. Nada de ofender gratuitamente ninguém por defender ou não o uso do cigarro.
Responda-o
#43
Ei Machadation venha para o mundo de Marlboro. A molecada antigamente colecionava caixinhas de cigarro. Fumar é viril...



[Image: 99ee6f90e4d4bc20d507abc0d7990065.jpg]






[Image: Spy-camera-2-300x0.jpg]


[Image: 1fe60aad0273e1af182beb2bdd076c10.jpg]


[Image: Dallas_Superlights_hard_box_2014_CP2064.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#44
(11-02-2016, 11:21 AM)Minerim Escreveu: Ei Machadation venha para o mundo de Marlboro. A molecada antigamente colecionava caixinhas de cigarro. Fumar é viril...



[Image: 99ee6f90e4d4bc20d507abc0d7990065.jpg]






[Image: Spy-camera-2-300x0.jpg]


[Image: 1fe60aad0273e1af182beb2bdd076c10.jpg]


[Image: Dallas_Superlights_hard_box_2014_CP2064.jpg]

Bons tempos quando a propaganda de cigarro era liberada no rádio, TV, jornais e revistas.

Hj proibiriam até anúncio em vendas. Proibiram até cigarro em filmes...
Responda-o
#45
(11-02-2016, 10:18 AM)Loki Escreveu: Machadation se você perdeu seu pai por causa do cigarro eu lamento, mas não venha descontar sua mágoa com isso nos outros membros que defendem o uso do cigarro, pois essa defesa deles não significa ofensa pessoal contra você, estamos entendidos?

Estou de olho. Na próxima pegará ban de uma semana uma semana pra aprender a respeitar a opinião alheia.

P.s. não haja como se fosse especial aqui por conta disso, seu pai não é a única vitima do cigarro, o meu quase teve uma perna amputada por conta disso (e ainda assim, continua fumando. De quem é a culpa? Do cigarro ou dele mesmo? Cigarros não se fumam sozinhos, nem pulam acesos em sua boca) e em minha família, os fumantes tem uma propensão gigantesca ao câncer, já tive tio que teve as duas pernas amputadas e um lado do corpo paralisado por uma trombose pra só vir morrer um ano depois nessa condição e nem por isso você me vê aqui agredindo quem defende o uso do cigarro.

P.s.2. confundi os membros. Sem ban para ninguém, mas a ideia permanece. Nada de ofender gratuitamente ninguém por defender ou não o uso do cigarro.
Minhas sinceras desculpas, no mais a ideia é de que o cigarro, segundo o ministerio da saude é causador de males a saude. Entretanto estamos entendidos. Sem mais.
Responda-o
#46
(11-02-2016, 12:52 PM)G â n g s t e r Escreveu:
(11-02-2016, 10:18 AM)Loki Escreveu: Machadation se você perdeu seu pai por causa do cigarro eu lamento, mas não venha descontar sua mágoa com isso nos outros membros que defendem o uso do cigarro, pois essa defesa deles não significa ofensa pessoal contra você, estamos entendidos?

Estou de olho. Na próxima pegará ban de uma semana uma semana pra aprender a respeitar a opinião alheia.

P.s. não haja como se fosse especial aqui por conta disso, seu pai não é a única vitima do cigarro, o meu quase teve uma perna amputada por conta disso (e ainda assim, continua fumando. De quem é a culpa? Do cigarro ou dele mesmo? Cigarros não se fumam sozinhos, nem pulam acesos em sua boca) e em minha família, os fumantes tem uma propensão gigantesca ao câncer, já tive tio que teve as duas pernas amputadas e um lado do corpo paralisado por uma trombose pra só vir morrer um ano depois nessa condição e nem por isso você me vê aqui agredindo quem defende o uso do cigarro.

P.s.2. confundi os membros. Sem ban para ninguém, mas a ideia permanece. Nada de ofender gratuitamente ninguém por defender ou não o uso do cigarro.
Minhas sinceras desculpas, no mais a ideia é de que o cigarro, segundo o ministerio da saude é causador de males a saude. Entretanto estamos entendidos. Sem mais.

Não amigo, eu que lhe peço desculpas. Essa minha resposta de não sentir-se especial não foi dirigida a você, eu confundi os membros, achando que o machadation tava sendo agressivo com os outros por conta da falência do seu pai (confundi ele com você).

Você não tem nada a ver com isso, pensei ter deixado claro no p.s.2 de que havia me equivocado.

Deixei a resposta inteira sem editar apenas pra saberem que mesmo um adm dessa casa, se cometer um erro, estará passível de ser chamado a atenção publicamente, e nesse caso, fui eu mesmo que me chamei a atenção por dar uma bronca num membro confundindo-o com outro.

Prossigamos com o tópico.
Responda-o
#47
Essa Mclaren cinza com preto para mim é uma das mais bonitas.

Não li o tópico todo, mas alguém já lançou a frase mítica?

Fumar é pagar boquete para o capeta!
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#48
(11-02-2016, 08:11 AM)Roland Escreveu: Cuide também do seu emocional. Drogas, mesmo as lícitas como cigarro e álcool, são fugas. Se tem algo que te incomoda ou deixa nervoso, enfrente isso ou, pelo menos, afaste do pensamento até estar melhor. Fumar te dá prazer, te sacia, é como quando estamos ansiosos e comemos muito; queremos satisfação.

No mais, estamos aqui.

Esse era o ponto que eu iria lembrar. Todo tipo de vício tem uma causa psicológica. Vc atacar o sintoma, no caso, o cigarro em si, á grandes chances de fracassar. Você deve atacar a causa. O pq vc precisa fumar. 

Fumar é uma forma de prazer instantâneo, que alivia tensão, estresse e mais um monte de coisas. Acredito que muito pouco dos vícios que temos, tem uma causa física. Tudo tem uma causa psicológica. Você precisa descobrir o que está em desordem na sua vida, e arrumar logo, assim poderá largar o cigarro quando quiser, sem nenhum problema. 

Como exemplo, eu cito eu mesmo. Eu fumo muito de vez em quando. É até uma incoerência da minha parte, pq eu trabalho com esportes, mas fumar realmente tem algo de viril. Mas eu estou longe de ser viciado. Se hj eu nunca mais fumar na vida, pra mim é ok. Quando eu tenho uma vontadinha de fumar vou lá e fumo. Isso pq, acredito eu, que meu psicológico anda em dia, e eu nao vejo a necessidade de afogar alguma mágoa ou ressentimento em um prazer físico momentâneo. Assim eu nao me vicio. Existem outras formas de prazer. Eu me sinto vivo no mundo de outras maneiras. Fumar é só mais um prazer viril feito de homens para homens. Na história masculina, sempre fomos acompanhados por bebida, fumo e ppkas. Agora o sujeito deve saber dosar de forma coerente cada qual na sua vida.

Já vi dezenas de caso de pessoas que tentaram para de fumar, usando adesivos, diminuindo o uso semana a semana, mas no fim, fracassaram. O pq eu não saberia dizer exatamente, mas isso é um indicio forte de que vício em qualquer coisa tem causas psicológicas. Existem estudos sobre isso. Essas pessoas atacavam o sintoma, mas continuavam em um vazio existencial, sem objetividade na vida, sem muitas metas, sem muitas esperanças, se sentindo fracassados em alguma coisa ou tendo uma vida completamente frustrante e acabavam voltando ao vício. A mente, o psicológico em ruinas, fará com que seu corpo siga o mesmo caminho. A minha dica é, se vc achar pertinente, fazer um exame da consciência e avaliar friamente o que está em desordem na sua vida, o que te incomoda a ponto de vc querer um prazer imediato para aliviar a sua situação.

Sobre cigarro ser um mal terrível, está mais que claro que isso é balela. Um grande exagero. Nego come todo tipo de porcaria industrializada a vida inteira, nunca se exercita, e ainda fuma. Dai lá pelos 70 anos adquire cancêr e o médico diz que foi culpa exclusiva do cigarro. 

O Daniel Castro, no seu fantástico site, traduziu esse texto AQUI falando sobre como é exagerada essa concepção sobre o fumo. Não estou dizendo para fumar. Tem quem goste, tem quem não goste. Mas existem benefícios sim, até para quem treina. O realista não pode ser tão extremista como muitos aqui andam sendo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#49
(12-02-2016, 12:07 PM)Hércules Escreveu: O Daniel Castro, no seu fantástico site, traduziu esse texto AQUI falando sobre como é exagerada essa concepção sobre o fumo. Não estou dizendo para fumar. Tem quem goste, tem quem não goste. Mas existem benefícios sim, até para quem treina. O realista não pode ser tão extremista como muitos aqui andam sendo.

Vc diz que cigarro traz benefícios; no texto diz que o fumo aumenta a testosterona DRASTICAMENTE, mas não sei de estudos que comprovem isso e acho estranho uma fumaça aumentar a testosterona, seria mais lógico se o cara comesse fumo... mas não entendo muito.

Em todo caso o artigo é altamente questionável, "tem um cara grande que fuma" a pesquisa deve comprovar se ele é grande porque fuma ou se é apenas um cara já grande que tem o hábito de fumar. Essa pesquisa sem fonte que diz que os chineses fumantes tem mais testosterona que os não fumantes:

1- A pesquisa realmente existe?
2- Isso não prova que fumar aumenta a testosterona, pode ser justamente o contrário, a testosterona poderia tornar as pessoas mais impulsivas, confiantes e contestadoras, por isso possivelmente pessoas com a testosterona alta tendem a adquirir o hábito de fumar. Não podemos acreditar no senso comum, e nem em teorias conspiratórias; temos uma mente para pensar. (nada contra o Hércules, só estou mostrando meu pensamento para todo mundo)
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#50
Salvo exceções de comentários bem polarizados aqui no tópico, tem muitas dicas válidas que pretendo aplicar, pois quero largar o cigarro nesse ano.

A ideia do Hombre de hielo é sensacional, vou aplicar ela a partir do próximo maço que eu comprar.

Vou seguir e acompanhar o tópico.

PS: Não tô numa situação tão extrema quanto a do autor do tópico, já que fumo uma média de 4-6 cigarros/dia, quantidade que dobra no FDS quando vou pro bar com meus amigos. Ainda assim, quero me livrar dessa merda pra ter um gasto à menos por mês. Considerando que fumo 5 cigarros por dia em média e um maço de 20 cigarros que compro custa R$4,50, gasto em média 27 mangos por mês chutando por baixo só com isso. É pouca grana, mas é uma grana que poderia ser guardada.
Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.
(George Santayana)

Filho do Paraná, ou melhor, a Rússia Brasileira.  Big Grin
Responda-o
#51
(12-02-2016, 01:23 PM)Revan Escreveu: Salvo exceções de comentários bem polarizados aqui no tópico, tem muitas dicas válidas que pretendo aplicar, pois quero largar o cigarro nesse ano.

A ideia do Hombre de hielo é sensacional, vou aplicar ela a partir do próximo maço que eu comprar.

Vou seguir e acompanhar o tópico.

PS: Não tô numa situação tão extrema quanto a do autor do tópico, já que fumo uma média de 4-6 cigarros/dia, quantidade que dobra no FDS quando vou pro bar com meus amigos. Ainda assim, quero me livrar dessa merda pra ter um gasto à menos por mês. Considerando que fumo 5 cigarros por dia em média e um maço de 20 cigarros que compro custa R$4,50, gasto em média 27 mangos por mês chutando por baixo só com isso. É pouca grana, mas é uma grana que poderia ser guardada.


Só por curiosidade:
Que cigarro tu fuma? R$4,50... Barato hein!
Eu costumava (já to falando q nem ex fumante, boraaa) fumar dunhill e marlboro, ambos ta R$8.75....
Agora calcula, 1 carteira por dia, chegando a 2 nos findes.... 
Gastava no mínimo 230 reais por mes com o cigarro.... 
Fechei mais um dia sem fumar!
Responda-o
#52
(12-02-2016, 12:07 PM)Hércules Escreveu:
(11-02-2016, 08:11 AM)Roland Escreveu: Cuide também do seu emocional. Drogas, mesmo as lícitas como cigarro e álcool, são fugas. Se tem algo que te incomoda ou deixa nervoso, enfrente isso ou, pelo menos, afaste do pensamento até estar melhor. Fumar te dá prazer, te sacia, é como quando estamos ansiosos e comemos muito; queremos satisfação.

No mais, estamos aqui.

Esse era o ponto que eu iria lembrar. Todo tipo de vício tem uma causa psicológica. Vc atacar o sintoma, no caso, o cigarro em si, á grandes chances de fracassar. Você deve atacar a causa. O pq vc precisa fumar. 

Fumar é uma forma de prazer instantâneo, que alivia tensão, estresse e mais um monte de coisas. Acredito que muito pouco dos vícios que temos, tem uma causa física. Tudo tem uma causa psicológica. Você precisa descobrir o que está em desordem na sua vida, e arrumar logo, assim poderá largar o cigarro quando quiser, sem nenhum problema. 

Como exemplo, eu cito eu mesmo. Eu fumo muito de vez em quando. É até uma incoerência da minha parte, pq eu trabalho com esportes, mas fumar realmente tem algo de viril. Mas eu estou longe de ser viciado. Se hj eu nunca mais fumar na vida, pra mim é ok. Quando eu tenho uma vontadinha de fumar vou lá e fumo. Isso pq, acredito eu, que meu psicológico anda em dia, e eu nao vejo a necessidade de afogar alguma mágoa ou ressentimento em um prazer físico momentâneo. Assim eu nao me vicio. Existem outras formas de prazer. Eu me sinto vivo no mundo de outras maneiras. Fumar é só mais um prazer viril feito de homens para homens. Na história masculina, sempre fomos acompanhados por bebida, fumo e ppkas. Agora o sujeito deve saber dosar de forma coerente cada qual na sua vida.

Já vi dezenas de caso de pessoas que tentaram para de fumar, usando adesivos, diminuindo o uso semana a semana, mas no fim, fracassaram. O pq eu não saberia dizer exatamente, mas isso é um indicio forte de que vício em qualquer coisa tem causas psicológicas. Existem estudos sobre isso. Essas pessoas atacavam o sintoma, mas continuavam em um vazio existencial, sem objetividade na vida, sem muitas metas, sem muitas esperanças, se sentindo fracassados em alguma coisa ou tendo uma vida completamente frustrante e acabavam voltando ao vício. A mente, o psicológico em ruinas, fará com que seu corpo siga o mesmo caminho. A minha dica é, se vc achar pertinente, fazer um exame da consciência e avaliar friamente o que está em desordem na sua vida, o que te incomoda a ponto de vc querer um prazer imediato para aliviar a sua situação.

Sobre cigarro ser um mal terrível, está mais que claro que isso é balela. Um grande exagero. Nego come todo tipo de porcaria industrializada a vida inteira, nunca se exercita, e ainda fuma. Dai lá pelos 70 anos adquire cancêr e o médico diz que foi culpa exclusiva do cigarro. 

O Daniel Castro, no seu fantástico site, traduziu esse texto AQUI falando sobre como é exagerada essa concepção sobre o fumo. Não estou dizendo para fumar. Tem quem goste, tem quem não goste. Mas existem benefícios sim, até para quem treina. O realista não pode ser tão extremista como muitos aqui andam sendo.


Curti muito a tua resposta, meu caro!
Sempre fui uma pessoa ansiosa e me conheço bem. Reconheço que alguns assuntos me deixam nervoso e me tiram o sono e analisando friamente, usava o cigarro como bengala...
Vou tentar resolve-los concomitante com a pausa do fumo.
Responda-o
#53
(12-02-2016, 04:35 PM)LOCIN123 Escreveu:
(12-02-2016, 12:07 PM)Hércules Escreveu:
(11-02-2016, 08:11 AM)Roland Escreveu: Cuide também do seu emocional. Drogas, mesmo as lícitas como cigarro e álcool, são fugas. Se tem algo que te incomoda ou deixa nervoso, enfrente isso ou, pelo menos, afaste do pensamento até estar melhor. Fumar te dá prazer, te sacia, é como quando estamos ansiosos e comemos muito; queremos satisfação.

No mais, estamos aqui.

Esse era o ponto que eu iria lembrar. Todo tipo de vício tem uma causa psicológica. Vc atacar o sintoma, no caso, o cigarro em si, á grandes chances de fracassar. Você deve atacar a causa. O pq vc precisa fumar. 

Fumar é uma forma de prazer instantâneo, que alivia tensão, estresse e mais um monte de coisas. Acredito que muito pouco dos vícios que temos, tem uma causa física. Tudo tem uma causa psicológica. Você precisa descobrir o que está em desordem na sua vida, e arrumar logo, assim poderá largar o cigarro quando quiser, sem nenhum problema. 

Como exemplo, eu cito eu mesmo. Eu fumo muito de vez em quando. É até uma incoerência da minha parte, pq eu trabalho com esportes, mas fumar realmente tem algo de viril. Mas eu estou longe de ser viciado. Se hj eu nunca mais fumar na vida, pra mim é ok. Quando eu tenho uma vontadinha de fumar vou lá e fumo. Isso pq, acredito eu, que meu psicológico anda em dia, e eu nao vejo a necessidade de afogar alguma mágoa ou ressentimento em um prazer físico momentâneo. Assim eu nao me vicio. Existem outras formas de prazer. Eu me sinto vivo no mundo de outras maneiras. Fumar é só mais um prazer viril feito de homens para homens. Na história masculina, sempre fomos acompanhados por bebida, fumo e ppkas. Agora o sujeito deve saber dosar de forma coerente cada qual na sua vida.

Já vi dezenas de caso de pessoas que tentaram para de fumar, usando adesivos, diminuindo o uso semana a semana, mas no fim, fracassaram. O pq eu não saberia dizer exatamente, mas isso é um indicio forte de que vício em qualquer coisa tem causas psicológicas. Existem estudos sobre isso. Essas pessoas atacavam o sintoma, mas continuavam em um vazio existencial, sem objetividade na vida, sem muitas metas, sem muitas esperanças, se sentindo fracassados em alguma coisa ou tendo uma vida completamente frustrante e acabavam voltando ao vício. A mente, o psicológico em ruinas, fará com que seu corpo siga o mesmo caminho. A minha dica é, se vc achar pertinente, fazer um exame da consciência e avaliar friamente o que está em desordem na sua vida, o que te incomoda a ponto de vc querer um prazer imediato para aliviar a sua situação.

Sobre cigarro ser um mal terrível, está mais que claro que isso é balela. Um grande exagero. Nego come todo tipo de porcaria industrializada a vida inteira, nunca se exercita, e ainda fuma. Dai lá pelos 70 anos adquire cancêr e o médico diz que foi culpa exclusiva do cigarro. 

O Daniel Castro, no seu fantástico site, traduziu esse texto AQUI falando sobre como é exagerada essa concepção sobre o fumo. Não estou dizendo para fumar. Tem quem goste, tem quem não goste. Mas existem benefícios sim, até para quem treina. O realista não pode ser tão extremista como muitos aqui andam sendo.


Curti muito a tua resposta, meu caro!
Sempre fui uma pessoa ansiosa e me conheço bem. Reconheço que alguns assuntos me deixam nervoso e me tiram o sono e analisando friamente, usava o cigarro como bengala...
Vou tentar resolve-los concomitante com a pausa do fumo.

Confrade troque o cigarro pela punheta, toda vez que tiver vontade de fumar e não aguentar, toque uma punheta.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#54
(11-02-2016, 12:57 PM)Loki Escreveu:
(11-02-2016, 12:52 PM)G â n g s t e r Escreveu:
(11-02-2016, 10:18 AM)Loki Escreveu: Machadation se você perdeu seu pai por causa do cigarro eu lamento, mas não venha descontar sua mágoa com isso nos outros membros que defendem o uso do cigarro, pois essa defesa deles não significa ofensa pessoal contra você, estamos entendidos?

Estou de olho. Na próxima pegará ban de uma semana uma semana pra aprender a respeitar a opinião alheia.

P.s. não haja como se fosse especial aqui por conta disso, seu pai não é a única vitima do cigarro, o meu quase teve uma perna amputada por conta disso (e ainda assim, continua fumando. De quem é a culpa? Do cigarro ou dele mesmo? Cigarros não se fumam sozinhos, nem pulam acesos em sua boca) e em minha família, os fumantes tem uma propensão gigantesca ao câncer, já tive tio que teve as duas pernas amputadas e um lado do corpo paralisado por uma trombose pra só vir morrer um ano depois nessa condição e nem por isso você me vê aqui agredindo quem defende o uso do cigarro.

P.s.2. confundi os membros. Sem ban para ninguém, mas a ideia permanece. Nada de ofender gratuitamente ninguém por defender ou não o uso do cigarro.
Minhas sinceras desculpas, no mais a ideia é de que o cigarro, segundo o ministerio da saude é causador de males a saude. Entretanto estamos entendidos. Sem mais.

Não amigo, eu que lhe peço desculpas. Essa minha resposta de não sentir-se especial não foi dirigida a você, eu confundi os membros, achando que o machadation tava sendo agressivo com os outros por conta da falência do seu pai (confundi ele com você).

Você não tem nada a ver com isso, pensei ter deixado claro no p.s.2 de que havia me equivocado.

Deixei a resposta inteira sem editar apenas pra saberem que mesmo um adm dessa casa, se cometer um erro, estará passível de ser chamado a atenção publicamente, e nesse caso, fui eu mesmo que me chamei a atenção por dar uma bronca num membro confundindo-o com outro.

Prossigamos com o tópico.
  Tudo certo amigo, desculpas aceitas. Só confundi achando que era comigo por mencionar a morte do meu pai. No mais, sigamos com o tópico...abraços.
Responda-o
#55
Na minha opinião, o cigarro é lixo.

Os gastos anuais no mundo com os problemas de saúde causados pelo tabagismo ultrapassam os 200 bilhões de dólares. Pessoas que fumam consomem em média 40% mais recursos dos sistemas de saúde que os não fumantes. Enquanto isso, empresas que comercializam cigarros, como a Philip Morris, apresentam lucro maior que a Nike e o McDonald’s.

Nos EUA trabalhos mostram que a cada dólar investido em programas de prevenção ao fumo, poupa-se 50 dólares do sistema de saúde. Portanto, pode-se dizer que cigarro também causa “câncer” no orçamento da saúde.

Então, falar que cada um pode fumar o seu cigarro se quiser, que o problema é só dele, não é uma ideia tão correta, pois os infelizes estão gastando o nosso dinheiro do orçamento de saúde de forma compulsiva.
Responda-o
#56
Locin123, anote os benefícios de se interromper o fumo.
  • 72 horas – Melhora a respiração.
  • 1 mês – Aumenta a perfusão da pele melhorando sua aparência.
  • 3 a 9 meses – Os problemas respiratórios, como a tosse, desaparecem. A função pulmonar aumenta em 10%.
  • 1 ano – Risco de infarto cai pela metade.
  • 10 anos – Risco de câncer de pulmão cai pela metade.
  • 15 anos – Risco de infarto é igual ao de não fumantes.
Após 15 dias de abstinência do cigarro o risco de câncer cai em 90%, todavia, nunca será igual ao de quem nunca fumou.

Isso é importante para te ajudar a se manter firme.



(12-02-2016, 12:52 PM)machadation Escreveu: Vc diz que cigarro traz benefícios; no texto diz que o fumo aumenta a testosterona DRASTICAMENTE, mas não sei de estudos que comprovem isso e acho estranho uma fumaça aumentar a testosterona, seria mais lógico se o cara comesse fumo... mas não entendo muito.

O engraçado é que existem pesquisas que comprovam que o uso do cigarro causam impotência sexual.

Além de que:




Um simples cigarro contém quase 5000 substâncias químicas, pelo menos 400 delas sabidamente tóxicas ao organismo e mais de 50 reconhecidamente carcinogênicas (que causam câncer). Entre as substâncias nocivas que absorvemos quando fumamos um cigarro podemos citar: metanol, arsênio, metano, amônia, cadmium, hexamina, monóxido de carbono, alcatrão e nicotina.

http://www.mdsaude.com/2008/09/cigarro.html




Isso não me parece tão saudável quanto alguns querem fazer parecer.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#57
Galera o cara fez um tópico porque deseja parar de fumar. Ajude o confrade, o motive, essa e a proposta do mesmo. O foco não e se o cigarro e bom ou ruim.
Sugiro levarem este debate para o âmbito de MP ou crie um tópico a parte para debater a questão de forma serena e respeitosa.
No mais siga o tópico, focando na decisão do confrade.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#58
Opa galera!
Só para dar um pequeno relato:
Estou fechando o 9 dia sem fumar! Estou bem orgulhoso... Fui numa formatura no final de semana, tomei uma cervejinha e morri de vontade, mas procurei não ficar perto dos amigos que fumam e não cai em tentação!

O que esta definitivamente me ajudando são os treinos, to indo na academia todo santo dia e fazendo um pouco de aeróbico após, ajuda mt tirando aquela ansiedade em fumar.
Se alimentar bem também esta fazendo parte do meu dia a dia! Enfim, às vezes bate a ansiedade, estress e nervoso... Mas é uma coisa que logo passa, questão de minutos!

Valeu a todos pelos comentários!
Responda-o
#59
Toca ficha, galo véio!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#60
(18-02-2016, 01:23 PM)Roland Escreveu: Toca ficha, galo véio!

vamo que vamo!

hehe
só notei que to mais compulsivo com a comida, toda hora to com fome!
aproveitei o momento e comecei um bulk limpo pra unir o útil ao agradável!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)