Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parar de fumar. - AJUDA
#1
Boa noite, confrades! 

Pesquisei sobre o assunto aqui no fórum, porém não encontrei sobre o mesmo. 

Tenho 24 anos, fumei dos 15 aos 21.... Parei dos 21 aos 23 e faz 9 meses que acabei voltando ao vício.

Pratico academia em média 5x por semana e faço aeróbico pelo menos 3x também. 


Estou tentando largar o hábito/vício e honrar as minhas bolas, mas admito que esta muito difícil. Fumo em média 1 carteira (20 cigarros) por dia, podendo ser mais se acabar por beber num final de semana. 

Trabalho num lugar que tenho total liberdade para fumar a hora que quero além de trabalhar quase sempre sozinho.
Já comentei aqui no fórum, trabalho em turno ininterrupto de revezamento, o que me faz trabalhar manhãs, tardes e madrugadas (única regra é 11h de intervalo dentre um turno e outro) além de finais de semana e feriados nessas misturebas de horários.

Enfim, quero muito largar o vício do cigarro, sou uma pessoa muito ansiosa e algumas horas sem fumar já me da uma taquicardia, sensação de angústia e dentre outros colaterais da abstinência;
Sei que depende só de mim e da minha força de vontade, porém alguns aspectos como listei a cima, sinto que acabam me prejudicando um pouco...

Gostaria de dicas e experiência dos confrades que já passaram por isto, ou que não passaram  mas conhecem alguém que venceu esse vício!

Grande abraço a todos!
Responda-o
#2
Existe adesivos de nicotina que pode te auxilia neste processo, procure um médico clinico ou psiquiatra.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
Faça o seguinte, a partir de agora, cada vez que comprar um maço de cigarro, toque 1 cigarro fora. Va se acostumando com 19 cigarros... quando tiver acostumado com os 19... a cada maço de cigarro coloque 2 cigarros fora... e assim por diante... vai chegar uma hora que estara fumando alguns cigarros por dia, e deixara de fumar, e nao sentira mais falta.

Fiz isso com refrigerante... na minha adolescencia, tomava 5L de refrigerante por dia (no verao), comecei a tomar 2,5L, depois 2L, depois 1,5L... hoje, eventualmente, tomo 1 lata (350 ml) ou 1 garrafa pequena (600ml).
Responda-o
#4
Você não precisa de motivação, você precisa é de disciplina!
Não adianta chorar, enquanto você não tomar disciplina você NUNCA vai parar de fumar.



-----
Falando nisso, cadê o tópico que tem esse mesmo título?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
(05-02-2016, 03:46 PM)Hombre de hielo Escreveu: Faça o seguinte, a partir de agora, cada vez que comprar um maço de cigarro, toque 1 cigarro fora. Va se acostumando com 19 cigarros... quando tiver acostumado com os 19... a cada maço de cigarro coloque 2 cigarros fora... e assim por diante... vai chegar uma hora que estara fumando alguns cigarros por dia, e deixara de fumar, e nao sentira mais falta.

Fiz isso com refrigerante... na minha adolescencia, tomava 5L de refrigerante por dia (no verao), comecei a tomar 2,5L, depois 2L, depois 1,5L... hoje, eventualmente, tomo 1 lata (350 ml) ou 1 garrafa pequena (600ml).

Interessante, eu bebia cerca de 4/5 L de refrigerante por semana, e fiquei praticamente 1 ano sem tomar nadinha! Semana passada deu uma vontade e fui beber um bom copo de refri, não deu outra, meu corpo não reagiu muito bem não, agora nem quero mais isso e passo longe.

Quanto a questão do vício no cigarro, já vi o Mandrake falar que pra tu abandonar um ato destrutivo, você precisa substituí-lo por um outro ato, ou seja, toda vez que der vontade de fumar aquele cigarrinho pensa em alguma coisa pra fazer, exemplo... bateu a vontade de fumar, você deve fazer 5 flexões e 5 abdominais. Entendeu? Isso é um exemplo grosseiro, mas acho que você entendeu o princípio.
Responda-o
#6
O ideal é interromper por completo o hábito, caso não seja possível, faça o que o realista Hombre de hielo falou, ajuda bastante essa redução sistemática.

Outra coisa importante, compre chicletes ou algo que seja similar ao hábito que você quer eliminar, assim fica mais fácil de retirar o hábito destrutivo.

Existe um sistema recomendado por um grande amigo meu que é médico chamado: "Como parar de fumar em 5 dias", desenvolvido por médicos americanos, ele usa nos seus pacientes e funciona muito bem.

Pesquise o site deles no google, e experimente a técnica.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#7
Vá mascar fumo confrade existe uma cultura bem desenvolvida, é uma forma menos agressiva de consumir nicotina e tem vários sabores.






E tubaína é o refri mais fodão do mundo, só as regionais.


[Image: 2564441942_c8e8064aa3.jpg]
[Image: funada.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Alguém realmente precisa parar de fumar?
Só em casos raros, mas não caia no papo dos antitabagistas, pois esse é o mesmo grupo que quer legalizar a maconha e o aborto.
Nem se preocupe com "parar de fumar", certamente tem muitas coisas mais importantes desde a dedicação para cada minuo de seu trabalho ou os lugares que vc vai "beber às vezes" e com quem bebe e com quem conversa.
Quando vc tiver o triplo de sua idade atual, quer parecer mais com o Olavo de Carvalho e Churchil ou com algum drauzio varela e zé serra?
Responda-o
#9
sinto cheiro de olavete

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responda-o
#10
só pq citei Olavo e Churchil como exemplos melhores do que drauzio varela e zé serra?
então poderia dizer que sinto cheiro de "fã do drauzio varela"?

qual o motivo para querer parar de fumar: não querer o cigarro ou querer o antitabagismo?
não gostar de cigarro, tudo bem (mas se a pessoa não gostasse de cigarro, simplesmente não fumaria)
gostar do antitabagismo, não

relaxa e se preocupa com o que realmente importa
em termos de saúde, única recomendação que realmente pode ser lvada a sério é de evitar alimentos que tiram a virilidade consumir mais gordura animal.
Responda-o
#11
(06-02-2016, 10:30 PM)Bruno Padilha Escreveu: qual o motivo para querer parar de fumar: não querer o cigarro ou querer o antitabagismo?
não gostar de cigarro, tudo bem (mas se a pessoa não gostasse de cigarro, simplesmente não fumaria)
gostar do antitabagismo, não

Bruno, o homem deve sempre procurar ter um pensamento analítico ao invés de ficar repetindo o que outros dizem como um papagaio. 

Caso você realmente esteja disposto a estudar, aqui vão alguns estudos científicos clássicos que demonstram a forte relação causal entre o tabagismo e o desenvolvimento de câncer de pulmão e DPOC:

http://jama.jamanetwork.com/article.aspx...eid=291777

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.10...23033/epdf

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10675383

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25907101

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25907101
Responda-o
#12
Leia o livro O Poder do Habito. Lá ele trata sobre o habito em si, você pode extrair o que aprendeu no livro e aplicar quando sentir vontade de fumar.


[Image: ?pro_id=4238667&qld=90&l=370&a=-1]
Responda-o
#13
kkkkkkkkkk  ignore o retardado que quer q vc continue fumando. É claro que o cigarro faz mal p saúde, assim como qualquer "fumaça". Agora se vc ama o Brasil continue fumando porque cigarro é imposto kkkk

A única coisa que posso falar para te ajudar é simplesmente:-pare de fumar! Meu pai fumou por muitos anos, fez as contas e percebeu que gastava muito dinheiro com cigarro, então parou de uma vez, sei que isso é raro , mas se ele pode, vc também pode.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#14
custa caro e tem imposto... mas internet tbm, celular tbm (e ainda tira a virilidade) carro, etc.
isso não é critério, infelizmente
única coisa que não vai pagar imposto é droga com traficante

cigarro não faz TÃO mal pra saúde quanto vc provavelmente pense
"ah, mas as pessoas com câncer de pulmão fumavam"
sim, e faziam outras coisas tbm
todas as pessoas com aids beberam muita água, então vc vai parar de beber água?
oq tem que ser levado em consideração é: as pessoas que fumam, em sua maioria, invariavelmente desenvolvem doenças, sendo doenças causadas unicamente por fumarem?

e sim, é possível "parar de fumar de uma hora pra outra"
conheço várias pessoas, principalmente cristãs, que fizeram isso seja pela "saúde", por economia, por convicção religiosa, etc. nem precisa muuuita "força de vontade" ou como quiser definir, é questão de convicção
sair do vício do manginismo segue o mesmo preceito
Responda-o
#15
(08-02-2016, 06:48 PM)Bruno Padilha Escreveu: custa caro e tem imposto... mas internet tbm, celular tbm (e ainda tira a virilidade) carro, etc.
isso não é critério, infelizmente
única coisa que não vai pagar imposto é droga com traficante

cigarro não faz TÃO mal pra saúde quanto vc provavelmente pense
"ah, mas as pessoas com câncer de pulmão fumavam"
sim, e faziam outras coisas tbm
todas as pessoas com aids beberam muita água, então vc vai parar de beber água?
oq tem que ser levado em consideração é: as pessoas que fumam, em sua maioria, invariavelmente desenvolvem doenças, sendo doenças causadas unicamente por fumarem?

e sim, é possível "parar de fumar de uma hora pra outra"
conheço várias pessoas, principalmente cristãs, que fizeram isso seja pela "saúde", por economia, por convicção religiosa, etc. nem precisa muuuita "força de vontade" ou como quiser definir, é questão de convicção
sair do vício do manginismo segue o mesmo preceito

kkk vc é um pró-tabagista e está caçando antitabagistas na net para iniciar uma discussão. E o desenvolvimento? Ninguém aqui é pró ou contra o tabagismo, caso esse seja o seu objetivo deve perder o seu tempo em outro lugar cara, ninguém aqui vai discutir um assunto tão ridículo como esse.

E vc aparenta ser um olavete sim, pois que outro tipo de pessoa militaria na net por um assunto tão sem propósito? Abra os olhos cara, não perca tempo com bobagens.

O cara pede dicas para parar de fumar; e vc diz para o cara q isso não é importante? Ele quer parar, já decidiu, pare de militar por besteira, olavette defensor do cigarro.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#16
eu nao to nem aí pra pessoa fumar ou não, não "milito" por tabagismo, pelo contrário, eu milito contra a desinformação e, como já disse, conheço várias pessoas que pararam de fumar pq quiseram
inclusive, o próprio autor do tópico já parou por algum tempo
vai da convicção de cada um
pde-se querer fazer algo bom, mas pelos motivos errados
o ápice do "desenvolvimento" deve ser ficar chamando os outros de "olavette defensor do cigarro" na internet só pq alguém postou que os antitabagistas falam muitas mentiras e que fumantes como Olavo de Carvalho e Churchil são as provas vivas disso, além de várias outras que todos nós conhecemos... mas é aquilo, a pessoa prefere acreditar no que dizem pra elas (a oms, o drauzio varela, o professor da faculdade, etc.) do que acreditar no que ela mesma vê e no que todos enxergam
Responda-o
#17
Alguém de um ban neste retardado que defende cigarro.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Responda-o
#18
Ban (2), quer foder a própria saúde faça, mas não leve os outros juntos, como qualquer militante otário caga pela boca e não sabe do que fala.
----

Ao autor do tópico, ex fumantes que conheço já me falaram que é mais fácil para de fumar quando ninguem está pressionando, e os mesmos sempre tinham cigarro disponível para fumar quando queriam, sempre carregavam junto e deixavam outra carteira com isqueiro junto em casa. Acredito ser a mesma relação de comida quando o pessoal enche o saco para parar de comer e você acaba comendo para mostrar que manda na sua própria vida.

A redução foi gradativa e não bruta, faz exercicios físicos ? tente praticar, corrida, natação, coisas mais aeróbias pois ao forçar o corpo e o mesmo não corresponder, pode ser um motivo a mais para querer parar de fumar.

Os mesmos acabaram engordando nesta fase, pois ao invés de fumar em horas estressantes comiam.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#19
Calma ae, felas.

Dar ban em quem defende o cigarro quando a cervejinha é uma droga lícita do mesmo jeito, mas ninguém pede ban por isso, seria uma falta de coerência de nossa parte, não acham? rs

Segue o cara quem quiser, quem não quiser, apenas ignore seus conselhos sobre o fumo.

Eu não fumo, mas quem quiser acabar com os próprios pulmões que o faça, do mesmo modo que eu bebo minha cervejinha mesmo sabendo dos males dela.

Se ao menos o cara tivesse defendendo maconha, seria ban imediato, mas cigarro já é um pouco exagerado...
Responda-o
#20
(08-02-2016, 07:40 PM)machadation Escreveu: E vc aparenta ser um olavete sim, pois que outro tipo de pessoa militaria na net por um assunto tão sem propósito? Abra os olhos cara, não perca tempo com bobagens.





O cara pede dicas para parar de fumar; e vc diz para o cara q isso não é importante? Ele quer parar, já decidiu, pare de militar por besteira, olavette defensor do cigarro.
Olavetes são uma praga!

Essa seita de fanáticos está estragando tudo de positivo que havia em relação ao Olavo. Já estragaram aliás.
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)