Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E o desenvolvimento como anda ?
Em suma, preciso ficar mais atento e ser mais prático em alguns dos setores da minha vida.
  • Financeiro: alguns imprevistos (gastos com saúde, manutenção casa) "fizeram" com que minha reserva caísse bastante, mas tô conseguindo recuperar aos poucos. Organização e disciplina estão sendo fundamentais nesse processo.
  • Social: estou muito mais introspectivo do que costumo ser. Precisava resolver logo pendências pessoais que eu vinha guardando há muito tempo (em especial problemas familiares). 
  • Profissional: desentendimentos e algumas falhas de comunicação me abalaram um pouco, mas tudo está se acertando em seu devido lugar. Obtendo resultados satisfatórios por mudar alguns comportamentos no ambiente de trabalho (embora ainda seja um processo bastante difícil que esteja passando).
  • Estudo(formação acadêmica): já havia parado antes desse cenário do COVID-19, deixei alguns problemas "me abalar". Falta de confiança ( e consequentemente desânimo) foi um dos problemas.
  • Rotina de exercícios: diminuí bastante a frequência. Falta de organização para adequar/encaixar no cotidiano, em virtude de mudanças no trabalho.
  • Hobbies: voltei a praticar mais o hábito de ler (tava mais paradão) ; dediquei-me mais a estudar violão/guitarra; assistindo documentários.
  • Saúde: alimentação mais saudável tá surtindo resultados satisfatórios, há muito tempo não tô tendo mais problemas com refluxo. Devo atenção  mais a rotina de exercícios (conforme havia mencionado), e cuidar mais de alguns tipos de pensamentos, pois perdi algumas noites de sono por somatizar/potencializar pontos que não mereciam tanto a atenção.
Responda-o
A batalha não está vencida, nunca estará. Mas ja consigo ver algo no horizonte.

Social: Não mudou muito, meu circulo social está mais enxuto (me livre de amigos falsos e de vagabundas que estavam me sugando a energia)

Profissional: Me formo em breve e tenho opções entre trabalhar com obras públicas ou privadas (2 empresas me querem)

Estudo(formação acadêmica): TFG em arquitetura em sp dura 1 ano. Completei metade com média >9

Hobbies: Lendo marx, Lefebvre, assistindo documentários históricos e malhando

Saúde:Meu trabalho permite que eu possa comprar suplementos, uso apenas em ultimo caso (quando nao tem comida e eu to com preguiça de fazer) - me livrei das drogas (junto com os amigos falsos, impressionante como as "amizades" influenciam em nossos gostos), to começando a ter um shape mas preciso forcar no braço e abdomen (meus defeitos por enquanto). Fui ao médico ontem para fazer um check up, mas a doutora so olhou minha pressao, batimentos cardiacos e a garganta com a lanterna do celular... disse que eu estou bem. Vou procurar um otorrino (vou ter q gastar $$, infelizmente) para tratar um pigarro maldito - herança da maconha e cigarros. Fiz exames de dsts no inicio do ano e estou limpo (um alívio pois eu tinha uma vida meio de rockstar antes da real)
Responda-o
(22-12-2020, 06:29 PM)lokoman Escreveu: e malhando

Ratinho
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.
Responda-o
dateline=\1608674570 Escreveu:
(22-12-2020, 06:29 PM)lokoman Escreveu: e malhando
Ratinho  Ratinho Ratinho Ratinho
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
(22-12-2020, 08:19 PM)Gangster Escreveu: Ratinho  Ratinho Ratinho Ratinho

Spoiler Revelar
[Image: DismalDimpledArcticwolf-max-1mb.gif]
Responda-o
(22-12-2020, 07:53 PM)Reale Escreveu: Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.

pretendo montar uma tb... parece ser mt foda ter uma academia e malhar a hora que quiser, como quiser, sem nenhum chato pedindo pra revezar aquele aparelho de puxar
Responda-o
(22-12-2020, 08:33 PM)lokoman Escreveu:
(22-12-2020, 07:53 PM)Reale Escreveu: Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.

pretendo montar uma tb... parece ser mt foda ter uma academia e malhar a hora que quiser, como quiser, sem nenhum chato pedindo pra revezar aquele aparelho de puxar

O foda é que é tudo inprovisado, anilhas de cimento feitas por mim, não tenho nada de puxar, só peso puro mesmo e uns canos de ferro que uso como barra, verdade seja dita, é uma bosta, ainda é melhor ir na tradicional, mas quero ver se consigo mudar isso ano que vem, poder malhar as 4 da manhã, não precisar usar máscara, revesar, só coisa boa, vamos que vamos que ano que vem promete.
Responda-o
Senhores não desvirtuem o tópico, postagens de assuntos pertinentes foram movido para um tópico apropriado, a saber: Continuem a discussão aqui.
Responda-o
Após uma mudança de consciência venho numa evolução constante adquirindo bons hábitos e deixando outros pra trás numa luta diária de correções pois não consegui mudar por completo de uma hora pra outra. Num curto tempo já percebi uma melhoria considerável no intelecto e num aspecto geral pois após muita leitura e dicas dentro da REAL entendi o intuito do fórum e fiquei cada vez mais empolgado com os conteúdos que estão me ajudando muito como links que disponibilizam para estudos entre outros. Hoje estou cursando faculdade EAD e estudo pelo menos de 3 a 4 horas diárias entre a graduação e cursos extracurriculares com intuito de crescimento profissional. 

UM
Responda-o
Consegui dobrar as horas de estudos.

Há uns anos conseguia fazer 2 horas, depois morria de cansaço.

Com ajuda do neurologista cheguei a 3h.

E depois, com base e tentativas, erros, mudança de metodologia, etc cheguei a 4h.

Há poucos dias consegui fazer 8 horas no mesmo dia. É muito difícil, mas consegui.

Estou muito feliz. Esse foi um dos motivos de estar sumido.

Abraços.
Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.
Responda-o
Finalmente consegui estabelecer uma rotina de atividades físicas.
Com acompanhamento de uma nutricionista/psicólogo/cardiologista estou começando a dar forma.
Hoje já completo 3 meses indo 6x por semana na academia e não desviando um segundo sequer da minha rotina alimentar.
Além disso, estou focando em alguns cursos de especialização na área de melhoria contínua através da redução de variabilidade e redução de desperdícios. (Lean Six Sigma - Engenharia de Produção).
Spoiler Revelar
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

-Martin Luther King
Nosso Mundo Ciclico
Responda-o
Estou treinando todos os dias, nunca estive tão grande e levantando tanto peso. Consegui estágio em uma multinacional de renome e na minha área. Estou estudando todos os dias para um concurso, sem falhar. Deus tem sido benevolente comigo, apesar de eu ser apenas um pecador de merda. É isto.
Jet Sky < link

Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)