Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E o desenvolvimento como anda ?
Em suma, preciso ficar mais atento e ser mais prático em alguns dos setores da minha vida.
  • Financeiro: alguns imprevistos (gastos com saúde, manutenção casa) "fizeram" com que minha reserva caísse bastante, mas tô conseguindo recuperar aos poucos. Organização e disciplina estão sendo fundamentais nesse processo.
  • Social: estou muito mais introspectivo do que costumo ser. Precisava resolver logo pendências pessoais que eu vinha guardando há muito tempo (em especial problemas familiares). 
  • Profissional: desentendimentos e algumas falhas de comunicação me abalaram um pouco, mas tudo está se acertando em seu devido lugar. Obtendo resultados satisfatórios por mudar alguns comportamentos no ambiente de trabalho (embora ainda seja um processo bastante difícil que esteja passando).
  • Estudo(formação acadêmica): já havia parado antes desse cenário do COVID-19, deixei alguns problemas "me abalar". Falta de confiança ( e consequentemente desânimo) foi um dos problemas.
  • Rotina de exercícios: diminuí bastante a frequência. Falta de organização para adequar/encaixar no cotidiano, em virtude de mudanças no trabalho.
  • Hobbies: voltei a praticar mais o hábito de ler (tava mais paradão) ; dediquei-me mais a estudar violão/guitarra; assistindo documentários.
  • Saúde: alimentação mais saudável tá surtindo resultados satisfatórios, há muito tempo não tô tendo mais problemas com refluxo. Devo atenção  mais a rotina de exercícios (conforme havia mencionado), e cuidar mais de alguns tipos de pensamentos, pois perdi algumas noites de sono por somatizar/potencializar pontos que não mereciam tanto a atenção.
Responda-o
A batalha não está vencida, nunca estará. Mas ja consigo ver algo no horizonte.

Social: Não mudou muito, meu circulo social está mais enxuto (me livre de amigos falsos e de vagabundas que estavam me sugando a energia)

Profissional: Me formo em breve e tenho opções entre trabalhar com obras públicas ou privadas (2 empresas me querem)

Estudo(formação acadêmica): TFG em arquitetura em sp dura 1 ano. Completei metade com média >9

Hobbies: Lendo marx, Lefebvre, assistindo documentários históricos e malhando

Saúde:Meu trabalho permite que eu possa comprar suplementos, uso apenas em ultimo caso (quando nao tem comida e eu to com preguiça de fazer) - me livrei das drogas (junto com os amigos falsos, impressionante como as "amizades" influenciam em nossos gostos), to começando a ter um shape mas preciso forcar no braço e abdomen (meus defeitos por enquanto). Fui ao médico ontem para fazer um check up, mas a doutora so olhou minha pressao, batimentos cardiacos e a garganta com a lanterna do celular... disse que eu estou bem. Vou procurar um otorrino (vou ter q gastar $$, infelizmente) para tratar um pigarro maldito - herança da maconha e cigarros. Fiz exames de dsts no inicio do ano e estou limpo (um alívio pois eu tinha uma vida meio de rockstar antes da real)
Responda-o
(22-12-2020, 06:29 PM)lokoman Escreveu: e malhando

Ratinho
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.
Responda-o
dateline=\1608674570 Escreveu:
(22-12-2020, 06:29 PM)lokoman Escreveu: e malhando
Ratinho  Ratinho Ratinho Ratinho
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
(22-12-2020, 08:19 PM)Gangster Escreveu: Ratinho  Ratinho Ratinho Ratinho

Spoiler Revelar
[Image: DismalDimpledArcticwolf-max-1mb.gif]
Responda-o
(22-12-2020, 07:53 PM)Reale Escreveu: Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.

pretendo montar uma tb... parece ser mt foda ter uma academia e malhar a hora que quiser, como quiser, sem nenhum chato pedindo pra revezar aquele aparelho de puxar
Responda-o
(22-12-2020, 08:33 PM)lokoman Escreveu:
(22-12-2020, 07:53 PM)Reale Escreveu: Montei uma academia caseira, estou uns 12 mil mais rico se comparado ao inicio do ano, perdi peso, fiquei com o corpo definido e estou meio caminho andado para aprender inglês por completo. Apesar do memevirus, ano rendeu.

pretendo montar uma tb... parece ser mt foda ter uma academia e malhar a hora que quiser, como quiser, sem nenhum chato pedindo pra revezar aquele aparelho de puxar

O foda é que é tudo inprovisado, anilhas de cimento feitas por mim, não tenho nada de puxar, só peso puro mesmo e uns canos de ferro que uso como barra, verdade seja dita, é uma bosta, ainda é melhor ir na tradicional, mas quero ver se consigo mudar isso ano que vem, poder malhar as 4 da manhã, não precisar usar máscara, revesar, só coisa boa, vamos que vamos que ano que vem promete.
Responda-o
Senhores não desvirtuem o tópico, postagens de assuntos pertinentes foram movido para um tópico apropriado, a saber: Continuem a discussão aqui.
Responda-o
Após uma mudança de consciência venho numa evolução constante adquirindo bons hábitos e deixando outros pra trás numa luta diária de correções pois não consegui mudar por completo de uma hora pra outra. Num curto tempo já percebi uma melhoria considerável no intelecto e num aspecto geral pois após muita leitura e dicas dentro da REAL entendi o intuito do fórum e fiquei cada vez mais empolgado com os conteúdos que estão me ajudando muito como links que disponibilizam para estudos entre outros. Hoje estou cursando faculdade EAD e estudo pelo menos de 3 a 4 horas diárias entre a graduação e cursos extracurriculares com intuito de crescimento profissional. 

UM
Responda-o
Consegui dobrar as horas de estudos.

Há uns anos conseguia fazer 2 horas, depois morria de cansaço.

Com ajuda do neurologista cheguei a 3h.

E depois, com base e tentativas, erros, mudança de metodologia, etc cheguei a 4h.

Há poucos dias consegui fazer 8 horas no mesmo dia. É muito difícil, mas consegui.

Estou muito feliz. Esse foi um dos motivos de estar sumido.

Abraços.
Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.

"Senhores, o que fazemos em vida ecoa pela eternidade". - Imp.Marcus Aurelius.
Responda-o
Finalmente consegui estabelecer uma rotina de atividades físicas.
Com acompanhamento de uma nutricionista/psicólogo/cardiologista estou começando a dar forma.
Hoje já completo 3 meses indo 6x por semana na academia e não desviando um segundo sequer da minha rotina alimentar.
Além disso, estou focando em alguns cursos de especialização na área de melhoria contínua através da redução de variabilidade e redução de desperdícios. (Lean Six Sigma - Engenharia de Produção).
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
Estou treinando todos os dias, nunca estive tão grande e levantando tanto peso. Consegui estágio em uma multinacional de renome e na minha área. Estou estudando todos os dias para um concurso, sem falhar. Deus tem sido benevolente comigo, apesar de eu ser apenas um pecador de merda. É isto.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(15-12-2015, 10:39 PM)duque Escreveu: Boa noite à todos!
Gostaria de compartilhar uma recente conquista minha. Depois de uma jornada de vários meses na busca por emprego, não havia obtido sucesso na procura, conseguindo no máximo um emprego que não tinha intuito de fazer carreira nem motivação alguma pra prosseguir com o mesmo.
Durante esse período quase "sabático" me mantive em constante desenvolvimento, intelectual (iniciei uma pós-graduação em SP no início do ano), e também pessoal (tanto evoluí muito fisicamente, quanto em comportamento/postura, e etc).

Nos dois últimos meses participei de alguns processos seletivos, e duas entrevistas efetivas e, dois dias atrás recebi uma ligação de uma dessas duas empresas, me dizendo que fui selecionado para a vaga em questão! Fui contratado!

Apesar de, inicialmente, não ser o cargo ideal para minha formação (Assistente ao invés de já Analista), surgiu a oportunidade que eu esperava: entrar no mercado, na área que quero construir carreira (Logística e Exportação); tendo a oportunidade de efetivamente aprender TUDO o que puder e precisar para ganhar experiência no setor, e caminhar a passos largos rumo ao que tenho como sucesso profissional efetivo para minha vida.

ps: O desenvolvimento físico me fez mudar também de patamar em questão de mulheres, e de confiança. Recomendo fortemente prezar por cuidar do corpo e da saúde.

Saudações!
Parabéns mano, estou estudando na mesma área que você também, consegui entrar em uma federal de ADM e logo menos irei mudar de estado. Me diz como está a demanda na logística, sei que é uma área que tá crescendo muito, ainda mais no Porto e é algo que pretendo fazer, uma pós graduação em logística portuária e talvez um curso técnico, mas o que estão pedindo como requisito básico? Sei que Excel é essencial mas você tem noção de quais programas estão buscando como um diferencial? Obrigado.
Responda-o
Fui chamado para outro concurso que fui aprovado. Bora carregar os trapos e a mudança.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Meu desenvolvimento está uma bagunça completa, socialmente retornei contatos com uns amigos antigos, sexualmente, descolei uma mulher para algumas fodas, mas tenho um emocional atrofiado, agora entendo o famoso a real é na rua, mesmo sabendo de tudo, é difícil manter a cabeça no lugar quando se esta dentro da cena, de qualquer forma, considero tudo isso um lucro.

Estou estudando inglês e para concursos, mas admito que ando desleixando um tanto nos concursos, ando desanimado, como se tudo fosse para o caralho, mas vou voltar com tudo, acho que mesmo que tudo comece a ir para o caralho, alguns concursos sempre terão vaga.

@Merdingo como acha que estará o cenário dos concursos no futuro?
Responda-o
(28-08-2021, 02:45 PM)Reale Escreveu: @Merdingo como acha que estará o cenário dos concursos no futuro?

De 2018 pra cá diminuiu bastante as vagas disponíveis, pelo menos para o cargo que eu estudo.

Mas na minha percepção concurso público ainda é o melhor negócio no cenário BR.

O futuro fica difícil prever, mas historicamente sempre foi assim, o que faz crer que continuará sendo por muitos anos..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(29-08-2021, 03:51 PM)Merdingo Escreveu:
(28-08-2021, 02:45 PM)Reale Escreveu: @Merdingo como acha que estará o cenário dos concursos no futuro?

De 2018 pra cá diminuiu bastante as vagas disponíveis, pelo menos para o cargo que eu estudo.

Mas na minha percepção concurso público ainda é o melhor negócio no cenário BR.

O futuro fica difícil prever, mas historicamente sempre foi assim, o que faz crer que continuará sendo por muitos anos..

Bem, permanecerei firme, em algo eu passo, mesmo que não pague lá muito bem, afio meu inglês, e penso melhor em qual será meu próximo passo...
Responda-o
Pretendo comer todas as putas de MG e depois todas as putas de PR.

Ainda estou na metade das putas de MG. Muita puta pra pouca grana e rola.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(29-08-2021, 11:25 PM)A6M Zero Escreveu: Pretendo comer todas as putas de MG e depois todas as putas de PR.

Ainda estou na metade das putas de MG. Muita puta pra pouca grana e rola.

Isso é o que alguns chamam de a saga do herói. Estarei na torcida.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)