Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E o desenvolvimento como anda ?
#81
Graças a Deus está correndo conforme o planejado, se der tudo certo a aposentadoria sem depender do governo chega em 12 anos.
Responda-o
#82
Já sei cozinhar
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#83
(19-12-2017, 10:49 PM)Ogro Escreveu: Já sei cozinhar

Ótimo. Assim não depende de ninguém para preparar suas refeições. Se eu morasse sozinho iria viver de comida por telefone.
Responda-o
#84
(19-12-2017, 11:06 PM)Latinus Escreveu:
(19-12-2017, 10:49 PM)Ogro Escreveu: Já sei cozinhar

Ótimo. Assim não depende de ninguém para preparar suas refeições. Se eu morasse sozinho iria viver de comida por telefone.

Porque não aproveita, confrade, e em vez de gastar dinheiro com comidas de fora, usa o dinheiro que ia usar para comprar essas comidas em internet. Assim, em poucos dias vendo diversos tutoriais no youtube/google etc. você aprenderia a fazer o que tivesse vontade. è claro, separa dinheiro para comprar a comida em si, tempero, gás, fogão etc.


Responda-o
#85
Meu desenvolvimento anda normal, estou cumprindo uma meta por vez.
Responda-o
#86
Pelo fato de ter me deixado levar por sentimentos depressivos/derrotistas, parei de frequentar a academia; não estava com ânimo para nada, e quando menos percebi, estava reclamando de tudo. Consequentemente, em dezembro, vi que tinha regredido bastante com relação a algumas conquistas adquiridas em 2017.
No meio dessas crises, ainda no mês supracitado, fiquei questionando sobre muitos acontecimentos da minha vida dos últimos 6 anos. Na segunda quinzena do mês passado, no meio de uma das várias conversas com algumas pessoas, indicaram-me um livro que me fez refletir, dentre outras coisas, se eu realmente estava "atacando" a causa-raiz responsável por impedir o meu desenvolvimento. Além disso, passei a enxergar muitos dos meus problemas de outra forma. Acredito ter encontrado boa parte das respostas para esses meus questionamentos. De volta à luta, passei a colocar muitos ensinamentos adquiridos em prática, e já estou vendo resultados muito satisfatórios. Percebi que foi necessário ter passado por esses momentos difíceis. Sem eles, não teria realizado mudanças necessárias em minha vida.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#87
(02-02-2018, 11:27 PM)John Prosbauch Escreveu: Pelo fato de ter me deixado levar por sentimentos depressivos/derrotistas, parei de frequentar a academia;estava reclamando de tudo; não estava com ânimo para nada. Consequentemente, em dezembro, vi que tinha regredido bastante com relação a algumas conquistas adquiridas em 2017.
No meio dessas crises, ainda no mês supracitado, fiquei questionando sobre tudo que me aconteceu nos últimos 6 anos, até que em meados do mês passado, no meio de uma das várias conversas que tive com algumas pessoas, indicaram-me um livro que me fez refletir, dentre outras coisas, se eu realmente estava "atacando" a causa-raiz que impedia o meu desenvolvimento..e também fez com que eu passasse a enxergar muitos dos meus problemas por outros ângulos. Acredito ter encontrado boa parte das respostas para esses meus questionamentos. De volta à luta, passei a colocar muitos ensinamentos adquiridos em prática, e já estou vendo resultados muito satisfatórios. Percebi que foi necessário ter passado por esses momentos difíceis. Sem eles, não teria realizado mudanças necessárias em minha vida.

Fiquei interessado confrade, qual o nome desse livro que vc citou?
Responda-o
#88
(02-02-2018, 11:39 PM)Astuto Escreveu:
(02-02-2018, 11:27 PM)John Prosbauch Escreveu: Pelo fato de ter me deixado levar por sentimentos depressivos/derrotistas, parei de frequentar a academia;estava reclamando de tudo; não estava com ânimo para nada. Consequentemente, em dezembro, vi que tinha regredido bastante com relação a algumas conquistas adquiridas em 2017.
No meio dessas crises, ainda no mês supracitado, fiquei questionando sobre tudo que me aconteceu nos últimos 6 anos, até que em meados do mês passado, no meio de uma das várias conversas que tive com algumas pessoas, indicaram-me um livro que me fez refletir, dentre outras coisas, se eu realmente estava "atacando" a causa-raiz que impedia o meu desenvolvimento..e também fez com que eu passasse a enxergar muitos dos meus problemas por outros ângulos. Acredito ter encontrado boa parte das respostas para esses meus questionamentos. De volta à luta, passei a colocar muitos ensinamentos adquiridos em prática, e já estou vendo resultados muito satisfatórios. Percebi que foi necessário ter passado por esses momentos difíceis. Sem eles, não teria realizado mudanças necessárias em minha vida.

Fiquei interessado confrade, qual o nome desse livro que vc citou?

"Patriarcas e Profetas", da autora Ellen G.White.
Também já havia lido outros livros, "As 25 leis bíblicas do sucesso", "Uma vida sem limites", por exemplo. Não desmerecendo os outros livros que eu li (ou outros meios em que adquiri muita bagagem a respeito do desenvolvimento pessoal), até porque o conhecimento adquirido deles também fundamentaram as minhas decisões, mas o primeiro livro citado foi o "estopim" para que eu percebesse que necessitava de algumas mudanças para essas dificuldades que eu estava passando.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#89
Mudando de apto. pra uma área melhor valorizada [próximo do centro], garagem coberta, alguns móveis e eletros novos, no trampo nenhuma novidade.

Vai ter uns poucos concursos esse ano, já com um e outro livro e combo de teleaulas do YT e do PCI, depois de uma passagem de ano, longe dos estudos; um degrau por vez.
Responda-o
#90
Lendo alguns livros, chamaram minha banda pra tocar em um pub em uma cidadezinha na Argentina, então seria o primeiro "show" internacional ( se é que dá pra falar que é internacional pq é fronteira kkkkkkkk )

E tô indo pra São Carlos - SP fazer uma viagem de "negócios" relacionado a uns trampos da faculdade daqui duas semanas.

Mesmo assim me sinto meio parado, acho que poderia fazer mais... Ainda esperando a academia do Shopping da cidade abrir ( perto de casa )
Responda-o
#91
estou avançando bem no ingles e na musculação e lendo varios livros indicados no topico dos livros, comecei o antifrágil agora
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#92
Esse tempo dei uma relaxada

Esse ano ja vou começar a estudar pro ENEM e ler varios livros por mês e continuar minha Academia, minha meta chegar final do ano com 110 kilos
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#93
(26-02-2018, 03:50 AM)Slash10 Escreveu: Esse tempo dei uma relaxada


Delícia
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#94
Consegui um emprego , ando focado na academia e preciso me aprofundar no estudo do violão .
Responda-o
#95
Dando um UP aqui:

Comecei a academia de novo, tô indo com frequência decente, 4-5 vezes na semana, e jogo bola umas duas vezes por semana então as vezes fico meio quebrado pra ir na academia um dia ou outro. Já perdi 2 kg nas últimas 3 semanas. Mas não acho que ganhei massa ainda. Mas já tô dando um up nos pesos e indo com mais sangue nos zoio.

Sobre a banda, toquei na Argentina, os hermanos gostaram pra caralho da somzera da banda, chamaram pra tocar de novo agora em Março, e tem mais um show em um pub grandinho aqui em Abril. Esses dias toquei no melhor bar da cidade aqui e deu pra ganhar uma graninha, chegou a dar quase 300 pessoas no bar. O que é quase o dobro. ( esse bar é o melhorzinho daqui, então bem provavel que toque lá direito agora e ganhe uns troco, sem falar no bonus das "donzela" que tem um tesão por banda )

Na facul vi que esse ano e o próximo serão pauleira, e sobre o laboratório onde faço IC o negócio tá indo bem da hora, resolvi um par de coisas essas ultimas 3 semanas. E ainda achei um hobby que pode virar um bom negócio dentro do meu campo de estudo. Então acho que tô bem.

Decidi voltar a pintar, comprei as tintas e pincéis e semana que vem compro as telas ( Eu pintava quando era criança, e sempre me acalmou )

Parei de tomar a merda dos remédios pra ansiedade, não estou me sentindo mal apesar de ter parado, muito pelo contrário me sinto bem melhor.

E duas semanas atrás voltei com a minha coleção humilde de perfumes, inclusive comprei um que queria comprar faz um bom tempo já ( John Varvatos Vintage, recomendo. tem um cheiro bem masculino, sem ser velho )

Acho que no geral esse último mês serviu justamente pra dar um bom norte de coisas pra fazer, aprender e experimentar. Fazia um bom tempo que não lembrava o que era ter um bom hobby.

Enfim, gostaria de agradecer aos papos com a galera aqui, aos posts. Sobre a questão da musculação, quero agradecer ao @Héracles e ao @Bill Kazmaier pelos posts com bastante informação e ânimo pra voltar a ativa física.
Responda-o
#96
Valeu @König. Continue firme que as coisas começam a acontecer.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#97
Boa @König. É disso que se trata, estamos aqui pra evoluir em tudo e nos livrarmos de limitações cretinas.

E bora sentar a vara sem dó nessas "Marias Guitarra" aí... Yaoming
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#98
Pra quem já foi envolvido com coisa errada e um completo miguxo de friendzone, eu tô uma maravilha hoje.

Passei em uma facul federal em outro estado e tô morando a 1000km de casa, me virando sozinho. Melhorando o inglês a cada dia. Preciso parar de beber e volta à academia urgentemente. De resto, tô tacando o foda-se
Responda-o
#99
Aproveitei os conselhos que a mim foram dados no ano de 2017 aqui na real e decidi coloca-los em prática no ano de 2018.
Comecei com o que mais me incomodava, pesava 88kg e tenho 1,71 com 19 anos. O que me coloca 15kg acima do peso aceitável pelo IMC. Comecei a sentir dores no joelho, incomodado ao ficar sem camisa e enfim, decidi mudar o cenário da minha vida.
Não consultei nutricionista, na cidade não tinha nenhum lowcarb, então me aprofundei em pesquisas cientificas sobre lowcarb X dietas normais de nutricionistas. Joguei a terra tudo que meus amigos achavam como certo e passei a seguir minha própria dieta, estou comendo muito pouco carboidrato e me recuso a me servir de produtos "fitness" pois ou contem maltodextrina ou contem níveis absurdos de carbs. Consegui emagrecer 6kg em 3 semanas e estou caminhando para os meus 73 (peso limite entre normal e acima do peso para alguém de 1,71.) atualmente estou com 81,5.
Na faculdade, perdi uma matéria período passado o que não me dava créditos para chegar no 3 período, logo, puxei uma matéria a mais nesse período e atualmente curso 7 matérias sendo uma dela a qual reprovei. Insatisfeito em cursas apenas a faculdade, encontrei dois cursos os quais eu gosto com desconto e comecei o Técnico em Mecânica e um curso de Criação de jogos.
Na vida, parei de ficar em casa estudando/jogando/dormindo e comecei a sair mais, me motivar a fazer algo radical ou até simplesmente dar uma volta na praia. Fiz algumas trilhas, relembrei como é a sensação de fazer algo arriscado e foi ótimo.
No namoro, passei a ficar mais calmo (assim como o resto da família) e comecei a cobrar mais da minha namorada, além de agradecer as vezes em que ela reconhece seus erros e é honesta comigo. Além disso montei uma empresa de alimentos com ela, começamos com 17 reais e agora estamos beirando os nossos primeiros mil em apenas um mês.
Nas amizades não consegui muita coisa, por enquanto só saio com as amigas da minha namorada e de vez em quando com o namorado de uma amiga dela. Tentei algumas coisas mas só encontro pessoas com pensamentos rasos e superficiais ou então alguns zé drogolas perdidos na vida. Perdi um irmão para esse mundo aliás, espero um dia tira-lo de lá.
E é isso, 2018 começando de um jeito que 2017 nem passou perto.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
Vou começar a fazer terapia para deixar de ser doentão, rezem por mim.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)