Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] COMO APRENDER INGLÊS?
#1
Senhores, boa noite. 

Minha dúvida é de como aprender inglês de uma forma mais eficaz...

1) Como vocês aprenderam e quais métodos usaram?

2) Quanto tempo demoraram pra aprender?

Agradeço desde já.
Responda-o
#2
1) Aconselho usar o App duolingo em horas vagas, além de frequenta uma boa escola e linguas.

2) O tempo varia de pessoa pra pessoa, depende de sua força de vontade .
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#3
Estudei e cheguei a conclusão que são necessárias 750/800 horas de estudo para ser fluente em inglês. Estudando 1 hora por dia durante 5x na semana e 15minutos 1x na semana; totalizando 5horas e 15minutos por semana, em 36meses(3anos) estarei no nível avançado C1 em inglês, o que é o meu objetivo, já que os níveis anteriores não falam de forma espontânea e nem conseguem entender 100% os filmes.

1-pratique escutar enquanto lê, ebooks no youtube
2-depois fale bastante e escreva, e continue ouvindo
3- só estude gramática por último, quando estiver fluente (se comunicando de forma espontânea).
 
Veja as dicas, aprenda também as palavras mais usadas no inglês e cognatos, mas continue escutando os ebooks.

http://mude.nu/regras-para-aprender-idiomas/

VAi depender do seu nível. o Meu inglês não é bom, mas eu estou praticando primeiro escutar bastante enquento leio(inglÊs), meu ouvido fica "treinado" e com isso eu escuto e falo melhor o idioma, depois irei ler e traduzir do inglês para o português e depois falar, aprender as 100 palavras mais usadas em inglês.

Assistir séries p saber como eles falam naturalmente, vou estudar esse canal 1x semana. Estude todo dia(ou quase), não de forma cansativa , mas constante.





Gramática é só quando vc estiver fluente, estudar antes é menos eficiente.(vc vai perder muito tempo e esquecer tudo, vc não fala e não se comunica muito quando é iniciante)

esse site é bom

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...dioma.html
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#4
Uso o duolingo atualmente, ser muito bom pra aprender novas palavras. E vejo filmes pra fórmular frases.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o
#5
Duolingo - Leia em voz alta as frases e palavras que tiver em inglês, isso ira te ajudar a falar e escutar.

Pegue músicas que vc gosta em inglês, e traduza a letra.
Procure no dicionário as que não souber e quando tiver entendido a letra inteira, ouça ela lendo a letra em inglês e traduzindo simultaneamente.

Foi usando esse lance da música que eu aprendi, além de chegar uma hora em que eu tive que conversar com gringos, dai eu deslanchei de vez.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#6
tem sites do tipo omegle, onde algumas pessoas usam para manginar ou para viadagens, mas vc pode fazer um bom uso pra desenvolver a fala e compreensão de outros idiomas, principalmente inglês e espanhol
coloque pra só conversar com pessoas de um país que fale inglês ou outro idioma mas que tenha o inglês como "língua universal"
o pessoal dos países do leste europeu costuma ser mais simpático e vc pode até bater altos papos sobre a ex-união soviética, o comunismo, o eurasianismo, etc.
Responda-o
#7
Quais livros os senhores indicam para quem quer aprender o inglês?
Por enquanto quero focar mais na leitura, sem muita preocupação em falar/ouvir bem.
Responda-o
#8
Fiz curso, mas não basta, tem que se forçar! Se você já arranha no inglês, sugiro a estratégia abaixo.

Mudei todos meus eletrônicos para o inglês, vejo séries com língua e legenda em inglês e mantenho sempre à mão um dicionário ou google. O ponto chave aqui é que não traduzo a palavra para o português diretamente. Eu digito o significado dela! Com isso as chances de você guardar aquela palavra e enriquecer seu inglês com significados e textos são muitos maiores do que apenas traduzi-la diretamente. Exemplo de como faço:

Dou de cara com a palavra "womanizer", e não tenho a mínima noção do que é, ao invés de traduzir, procuro o significado dela em um dicionário gringo, ou digito no Goggle o termo:

"womanizer meaning"

E este me retorna: "A womanizer is a man who always seems to have a new girlfriend, and who has no hesitation about starting up a new relationship before he's ended the last one. Usually, these relationships are sexual and don't last long."

Deu pra pegar o significado e o sentido da palavra só pelo contexto da explicação, não? O meu objetivo é aprender inglês corretamente, entender de fato a língua, sem ficar traduzindo as frases a todo momento. Se prestarem atenção essa foi a forma de como aprendemos nosso próprio idioma quando éramos pequenos.

Dá trabalho? Muito! Mas tudo na vida é treino! Você verá a evolução! Como o Lib fala, não pegue atalhos!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#9
O método que passou é extremamente válido, confrade!

E além disso temos que praticá-lo constantemente! Ouvi de um gringo uma vez (ele fala três línguas, o que é raro para um americano) me disse que se não o utilizarmos constantemente nosso nível pode cair com o tempo, mesmo sendo fluentes. É por isso que provas de avaliação de idioma, como Toeic/Toefl têm validade de 2 anos.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#10
Particularmente aprendi "na doida", sem seguir métodos ou cursos. Desde 2012 +- que venho quase que diariamente estudando o idioma no autodidatismo; comecei traduzindo palavra por palavra, depois vi que estava muito vazio e fui para as conjunções (Mas, porém, entretanto...), depois me aprofundei na gramática e etc . Porém, meu grande erro foi focar muito em leitura e tradução, o que me levou a ser muito bom em ler e razoável para entender quando escuto.

Parecido ao que o @Fairchild faz, eu traduzo a palavra que nunca vi em site chamado "linguee" e ele me traz sinônimos, pronúncia em inglês americano e britânico e exemplos de fontes reais. Depois de aprender o significado formulo uma frase mentalmente para fixar.


Aqui o site:
Spoiler Revelar
[Image: sNNSVUj.png]

Outra coisa que fiz logo quando iniciei a jornada, foi tirar as dúvidas sobre quais palavras usar quando ambas possuem o mesmo significado. Exemplo: also e too, as duas significam 'também', mas não são usadas de maneira igual. 

Vou deixar alguns exemplos no spoiler para entenderem melhor: 
Spoiler Revelar
 
Also é geralmente utilizado no meio das frases e antes de algum verbo: 

"He also know speaking russian." - Ele também sabe falar russo. 

Too é utilizado no final da frase e também pode indicar um excesso, exagero:

"She drives car and truck too" - Ela dirige carro e caminhão também

Too indicando excesso:

"Oh, this shirt it too expensive!" - "Essa camisa é muito cara!"

Se eu pudesse resumir o que me fez compreender bem o inglês hoje, se chama força de vontade, somada à internet, conseguimos aprender quase tudo. Pra quem só sabia falar "hot dog" em 2012, hoje já leio artigos e alguns livros. 

É isso galera, dou aula de graça aqui no fórum, só mandar as dúvidas  Wink
Responda-o
#11
Caras, tem funcionado bem comigo sempre procurar assuntos que me interessam, ou material para trabalhos da faculdade.

Acredito que não há método mágico, mais eficaz. Há vários métodos e cada um se adapta melhor a um ou outro.

A única coisa que posso aconselhar mesmo é que a pessoa sempre tenha contato diário e frequente. Foi a melhor dica que meus professores me deram.

Aproveitem as férias chegando e façam um intensivão. Pagar uma nota pra ter duas horinhas uma vez por semana é pra se f...
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] 5 Dicas pra você deixar de ser um paspalho e aprender Inglês Geoman 17 6,233 09-12-2022, 08:56 PM
Última Postagem: Joxokhanurs
  [INSTRUÇÃO] Minha técnica para aprender palavras em inglês Aragons 15 6,454 25-06-2017, 09:58 PM
Última Postagem: Czar Preston
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 3 2,212 13-11-2016, 11:03 PM
Última Postagem: Henry Volk

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)