Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Para quê você vive?!
#21
Interessante ver intelecto como capacidade de lidar com as coisas da vida. Vejo intelecto como conhecimento , livros, cursos, vida. Já que as outras áreas estão na tabela e posso analisá-las individualmente. Desenvolvimento amoroso, eu vejo como relacionamento amoroso especificamente com mulheres; já q o relacionamento com a família é especificado, assim como o relacionamento comigo mesmo é a roda da vida inteira. Felicidade está relacionada com o meu tratamento comigo mesmo.

VAleu, entendi. Vou guardar e fazer a mesma análise daqui 1 ano ver se me desenvolvi. Uma área pouco evoluída acaba puxando as outras para baixo.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#22
Mandrake, sensacional o teu método. Vou praticar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#23
Machadation, é a sua vida, então as interpretações são relevantes pra vc... seja ela qual for, é valida, pq é pra vc. é o que vc acha que vc precisa para se desenvolver em cada area...

Vc é o especialista da sua vida! nenhuma outra pessoa pode ser especialista da sua vida, só vc !

Vc determina tudo!
Responda-o
#24
Melhorei muito o lado espiritual após responder as questões do Mandrake.

Foquei nisso nesses últimos meses e já me sinto bem melhor, era algo que eu negligenciava e nem percebia o mal que me fazia.

O que eu fiz foi:
1. Meditar 30min por dia (Bom demais, estou planejando começar o desafio de meditar por 365 dias seguidos)
2. Escutei o AudioLivro do livro de Provérbios e Eclisiastes (Provérbios muito bom, eclesiastes não gostei muito)

Agora eu quero ouvir o evangelho de Mateus.

Uma dica para quem não é cristão:
Leia estes 3 livros que te falei como se não fossem sobre Deus, veja os ensinamentos nas entrelinhas.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#25
Acabei de ler outro excelente tópico.

Essa questão de intelecto acredito que tenha a ver com o Tao.

Nele se explora bastante a arte de se fazer algo sem fazer nada. Apenas deixando as coisas seguindo o seu curso. A natureza seguindo o seu caminho, como Bruce Lee diria: Seja como a água. Flua como a água.

É algo subjetivo, mas não se explica pelo conhecimento adquirido, mas pela sabedoria em utilizá-lo. Pois vejo muitos senhores de idade com mais sabedoria do que doutorandos e mestres. É algo em que se envolve a aplicação dos mesmos. Mesmo com pouco conhecimento, pode se aprender bastante. Siddharta Gautama se tornou Buda estudando o seu universo interior e aplicando-o ao exterior. Pois ambos são reflexos.

Quando conheceres a ti mesmo, saberás enxergar o universo que lhe envolve de olhos fechados.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#26
Gostei dessa roda...
Eu particularmente divido o desenvolvimento pessoal em 8 partes:
financeiro
profissional
físico
emocional
intelectual
espiritual
cultural
social


todas as áreas do desenvolvimento pessoal que considero importantes. Elas estão interligadas e digo que é muito difícil equilibrar tudo, por isso é mesmo importante ter pequenas metas que se batidas ao longo prazo a gente alcança um objetivo inteiro. E ser 100% ou nota 10 em tudo é humanamente impossível mas nós temos que morrer melhor do que nascemos, como diz aquela frase: "Se você nasce pobre a culpa não é sua mas se você morre pobre a culpa é sua." Isso significa que o desenvolvimento vai até o fim da vida.
Responda-o
#27
Vou seguir a tradição do FdB, como não tem ninguém responsável por isso, então vou fazê-lo.

[Image: padeprata_zps2deee2bf.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#28
Um dos tópicos mais inteligentes e reflexivos que já li no fórum, exelente.

Hoje beirando os 40 anos posso afirmar que em fim consegui conciliar todos os fatores dessa roda, me sinto completo em tudo, conquistei tudo depois de fazer muita merda, tomei porrada  pra caralho da vida, caí e levantei diversas vezes, tudo faz parte do amadurecimento que vem com a idade e as experiências vividas até aqui. No momento quero e tenho paz e tranquilidade, não mudaria em absolutamente nada do meu passado nem tenho grandes planos para o futuro porque acho que não tenho mais nada a buscar financeiramente e emocionalemnte, talvez intelectualmente porque conhecimento nunca é demais. 

Mais uma vez, parabéns pelo exelente topico.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Você vive no modo “e se”? Callahan 15 6,086 12-07-2019, 10:43 AM
Última Postagem: Callahan

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)