Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 33 dicas para evitar o estresse e alcançar seus objetivos!
#1
-33 dicas para evitar o estresse e alcançar seus objetivos!

http://canaldoensino.com.br/blog/33-dica...-objetivos
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#2
- Algumas dessas situações citadas, já vi por aqui no fórum. Alguns confrades levam o desenvolvimento tão a sério, que "esquecem" até de dormir. 

- Sobre fazer exercícios, vou acrescentar uma informação pessoal. Ao fazer musculação, por exemplo, faça em movimentos lentos cadenciados por uma respiração lenta.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Excelênte ... Quem seguir tais paços evitará muitos males ... Só quem têm as emoções adoecidas sabe o inferno que é !

A melhor medicina ainda é a PREVENTIVA ! Adoecer no Brasil é sinônimo de exploração pela classe médica , piora e morte.
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#4
Vou ler

Mas acima de qualquer coisa eu ja afirmo.

Academia é um dos maiores anti stress que existe.

Ja passei por momentos fudidos de faculdade/trabalho, que só a academia pode me deixar mais calmo.

Sobre a dica de exercicios lentos com pesos menores. É a melhor coisa, no começo vc ganhara muita massa e resistência, vai sentir o suor escorrendo na cara, vai fazer careta, vai sentir o musculo tremer, e depois que termina uma satisfação imensa aparece !
Responda-o
#5
(31-01-2016, 02:01 PM)Knight Escreveu: Excelente ... Quem seguir tais paços evitará muitos males ... Só quem têm as emoções adoecidas sabe o inferno que é !

A melhor medicina ainda é a PREVENTIVA !
Adoecer no Brasil é sinônimo de exploração pela classe médica , piora e morte.

Dicas para levar junto com o desenvolvimento pessoal.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#6
Madroox Mx, edita sua mensagem e cola o conteúdo do site, fica mais fácil para o pessoal.
E mantem o link no final da postagem.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#7
Por que este tópico foda não teve movimento?

Em tempos de estresse, o que os cavalheiros fazem para evitá-lo?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
Realmente contém muitas dicas para diminuição do estresse, que podem ser aplicadas.
Corrida é uma coisa muito boa e que curto, mas de vez em quando gosto apenas de andar, sem música, sem celular e sem um itinerário definido.
Acalma e dá uma boa sensação.
Responda-o
#9
Citação:10- Desconecte-se do que não pode controlar

Existem muitas coisas no mundo que você simplesmente não pode controlar como a economia, o trânsito, o tempo, como as outras pessoas pensam, etc. Não se envolva emocionalmente no que você não pode mudar. Se está fora do seu controle, tente ignorar.

11- Não seja aquela pessoa multitarefas o tempo todo

Desligue notificações automáticas e alarmes que interrompam sua concentração. Separe um tempo só para responder e-mails e interagir nas redes sociais. Você vai descobrir que o

18- Não pense em política

Por mais que você seja contra ou a favor de algum político, há momentos em que nada do que você fale ou faça irá fazer a diferença, então deixe um pouco de lado.

21- Limite o quanto obtém de informações

Informação é que nem água: você precisa dela para sobreviver, mas se tem muita, você afoga. Ao invés de tentar absorver tudo, limite sua “consumação” de informações para assuntos pertinentes à sua vida e trabalho.

28- Não discuta com estranhos

Se você não conhece a pessoa, não entre em uma discussão com ela. Isso acaba sendo perda de tempo, principalmente online. Guarde suas energias para pessoas que interessam.

29- Pare de se comparar aos outros

Não importa o sucesso que faz, sempre vai haver alguém mais esperto, melhor, mais rico, mais feliz ou mais saudável que você. Como isso é um fato verdadeiro, por que se preocupar com comparações?

31- Desligue-se um pouco do noticiário

Claro que é importante estar bem informado sobre o que acontece no mundo, mas muitas mídias ganham sua audiência criando raiva, medo, ansiedade e frustração nas pessoas, então tente evitar as notícias que não sejam relevantes para seu trabalho ou sua vida, pelo menos por um tempo.

32- Desconecte-se à noite

Por mais difícil que seja atualmente, faça o exercício de auto-disciplina e desligue seu smartphone uma hora antes de dormir e uma hora depois que acorda. Você vai se sentir mais relaxado.
A maior parte das dicas tem a ver com o excesso de informações, redes sociais e discussões imbecis sobre política, economia, etc.

Eu percebi que estava pouco produtivo nos últimos anos, apesar de esforços e conquistas eu ainda não estava completamente focado e conseguindo momentos de descanso também. Larguei e desativei perfis pessoais de Facebook e outras redes sociais, saí da uns 90% dos grupos de whats app no qual participava e até me ausentei dos fóruns da Real nos últimos 2 ou 3 anos por longos períodos. Parei de discussão em grupos de Facebook sobre religião, política, economia, etc. Parei de ficar vendo postagens do Olavo e demais subcelebridades da política e economia de internet.
E comecei a usar esse tempo pra focar única e exclusivamente em meus interesses pessoais, profissionais e no dia a dia. Estou mais tranquilo, produzindo mais, descansando mais.
Responda-o
#10
Ultimamente tenho corrido. Hoje mesmo já fiz isso. Um dos melhores benefícios que tive até agora é acordar mais leve no dia seguinte - sem aquela preguiça toda.
Responda-o
#11
(05-02-2016, 08:11 PM)Hugo Stiglitz Escreveu: Vou ler

Mas acima de qualquer coisa eu ja afirmo.

Academia é um dos maiores anti stress que existe.

Ja passei por momentos fudidos de faculdade/trabalho, que só a academia pode me deixar mais calmo.

Sobre a dica de exercicios lentos com pesos menores. É a melhor coisa, no começo vc ganhara muita massa e resistência, vai sentir o suor escorrendo na cara, vai fazer careta, vai sentir o musculo tremer, e depois que termina uma satisfação imensa aparece !

Concordo. Tem dia que so descendo o braço nos pesos mesmo. 

Gosto de chamar os chegados pra tomar uma e jogar um poker também.

Mas o melhor anti stress de todos e socar a giromba numa periquitinha.  Big Grin
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#12
[/quote]
A maior parte das dicas tem a ver com o excesso de informações, redes sociais e discussões imbecis sobre política, economia, etc.

Eu percebi que estava pouco produtivo nos últimos anos, apesar de esforços e conquistas eu ainda não estava completamente focado e conseguindo momentos de descanso também. Larguei e desativei perfis pessoais de Facebook e outras redes sociais, saí da uns 90% dos grupos de whats app no qual participava e até me ausentei dos fóruns da Real nos últimos 2 ou 3 anos por longos períodos. Parei de discussão em grupos de Facebook sobre religião, política, economia, etc. Parei de ficar vendo postagens do Olavo e demais subcelebridades da política e economia de internet.
E comecei a usar esse tempo pra focar única e exclusivamente em meus interesses pessoais, profissionais e no dia a dia. Estou mais tranquilo, produzindo mais, descansando mais.
[/quote]

Essa é uma grande verdade, também adotei o mesmo método, separei o que realmente importava, ganhei o mesmo em produtividade principalmente desativando o facebook. Quanto as aulas do Olavo, você se inscreve no curso de vez e faz até o fim ou para de de ficar só vendo videos e postagens soltas, o cara fica altamente angustiado com conhecimento principalmente mal digerido, então separa o que é importante e se dedica. 

Que tipo de homem você quer ser?
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#13
Dando um UP. 

Dicas muito valiosas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Objetivos para 2020. Moritz 9 4,294 27-11-2019, 06:14 PM
Última Postagem: Neo Solid
  Dicas para o desenvolvimento pessoal. Opie 18 9,327 25-11-2018, 02:29 PM
Última Postagem: Mr.Lothbrok
  Como escrever seus objetivos para o ano novo Temujin 4 2,703 26-02-2018, 10:33 AM
Última Postagem: Temujin
  Atleta morou em Corcel II e quase foi preso antes de alcançar vaga olímpica vindiesel 6 2,247 11-07-2016, 05:08 PM
Última Postagem: Libertador
  [Empreendedorismo] Os 7 Princípios Chave para Realizar Seus Sonhos destruidor 3 2,259 28-01-2016, 05:08 PM
Última Postagem: destruidor

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)