Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas de um noob em dieta
#1
Bom, pelos relatos que andei lendo aqui da alimentação que vocês tem e pela vasta gama de artigos na internet sobre o assunto, gostaria de fazer alguns questionamentos básicos pra vocês.

Vamos lá.

Muita coisa eu vejo aqui sobre alimentos bons ou ruins, mas muita coisa ainda me confude. Uns comem ovo sem clara, outros com clara, alguns põem bebidas alcóolicas na sua dieta, outros não, assim como diversas outras fontes que achamos na internet dizem muita coisa contraditória a respeito de quais alimentos devemos incluir em nossa dieta.

A minha pergunta é: Existe, fora o nutricionista, alguma fonte confiável no qual eu possa pesquisar sobre os benefícios de determinados alimentos que tenha estudos comprovados e fidedignos?

Outra coisa que me pertuba muito a consciência é comprar suplementos alimentares.
Eu tenho aqui um frasco de vitamina B (Complexo B) que já tomei por 2 meses seguidos e sinceramente não fez diferença nenhuma na minha vida ter ou não tomado isso. Aí eu vejo aquele Taffman-Ex da Yakult prometendo o escambau por um preço razoável e eu fico com um pé atrás de pagar caro por essas porras e ainda continuar indisposto e tendo alguns problemas de saúde...

O meu principal problema é justamente não ter tempo para atividades físicas, além de trabalhar, estudar, fazer estágio e TCC chega no domingo a única coisa que eu penso é em descansar pois já estou em uma fadiga imensa.
Minha rotina é basicamente trabalhar sentado, isso é que é foda, sentado no bus/carro, escritório e faculdade.
Se tudo der certo, ano que vem eu já estou efetivado em meu emprego público e vou ter finalmente o tempo necessário para finalmente começar os exercícios.

Espero que se puderem dar umas dicas para um quase sedentário ter uma melhor disposição através da alimentação e suplementos, ficaria grato.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Tente substituir inicialmente alguns alimentos mais maléficos por outros mais saudaveis de forma gradual tipo:
arroz normal por integral
pão branco por integral
cerveja por cachaça se beber... ( se o fizer tem que ser moderadamente )
batata normal por batata doce
beber muita agua
reduzir o açucar aos poucos ate elimina lo
colocar proteinas em todas refeiçoes
abusar dos vegetais e legumes
tome um bom multivitaminico
iniciar caminhadas ou execisios em casa coisa de 15 a 30 min 3 vezes semana para começo

é o meu contributo que eu acho melhor adotar se quer sair do sedentario.
Responda-o
#3
Vai cortando aos poucos, tudo o que e LIXO da sua dieta. Doces, refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas, achocolatados e etc. Esse e o começo de uma boa alimentação.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#4
(06-10-2015, 08:40 PM)Rajada Escreveu: Vai cortando aos poucos, tudo o que e LIXO da sua dieta. Doces, refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas, achocolatados e etc. Esse e o começo de uma boa alimentação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
(06-10-2015, 08:40 PM)Rajada Escreveu: Vai cortando aos poucos, tudo o que e LIXO da sua dieta. Doces, refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas, achocolatados e etc. Esse e o começo de uma boa alimentação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
Puta que pariu, escrevi um texto e saiu a citação do Rajada, vamos lá.

Dieta paleo ou low carb, simplesmente coma comida de verdade, somos naturalmente fortes, magros, ageis, flexiveis. Não se preocupe em quantidade e sim em qualidade, corte todo o tipo de comida processada, trigo, gluten, doces, massas, pão, pão, cuca, bolos. Como comida de verdade a vontade, carnes, peixe, ovos, frangos, porcos, boi, vaca, alface, tomate, agriao, rucula, batata, pimentao, ovos, ovos, carnes, bifes, saladas, couve flor, brocolis. Enfim comida de verdade, você não toma água ate passar mal mas consegue comer até engordar, devido a sua alimentacao lixo.

Faca o teste 2 meses comendo comida de verdade emagreça e seja feliz, sem passar fome, sem neuras, sem remedios, exercicio não emagrece, exercicio da fome, exercicio da vontade de comer, exercicio é para ganhar massa, ganhar musculo, ganhar forca e não para emagrecer.

Pegue sol, ao meio dia, 20 minutos, sem protetor solar. Ganhe saúde, VITAMINA D, não lave a area atingida com sabonete! Leia pesquise sobre isso.

Osteoporese, alzheimer, pressão alta, doenças auto-imunes, indisposição, males da alimentação moderna.

Leia todo este tópico: http://forum.bufalo.info/showthread.php?...ieta+paleo

Leia: http://www.lowcarb-paleo.com.br/ - Começe pelo lado direito.

Leia: http://www.paleodiario.com/

Leia: Gary Taubes - Como engordamos e o que devemos fazer para emagrecer - Abra a sua mente, deixe velhos preconceitos para trás.

Recomendo principalmente o site do Dr souto, lowcarb-paleo. Boa leitura.

Exercicio ? Simples, peso corporal, de uma lida http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=6577, fique com o corpo em forma, obs: você não ira pousar em capa de revista mostrando o musculo, apenas ficara mais forte, mais rapido, mais flexivel, mais agil, mais sarado, não vai ganhar 40cm de braço para mostrar para os amiguinhos.

Texto não é voltado diretamente para o autor do tópico, e sim para os demais leitores que aparecem sem saber como.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
Dieta paleolítica é uma farsa. Já fizeram até palestra no TED desmistificando isso.
Sobre os milagres da dieta, as vezes a pessoa emagrece simplesmente por estar comendo menos. Há efeito placebo também.



Responda-o
#8
O cara ta começando a fazer dieta confrades. O primeiro passo e cortar porcarias industrializadas do dia a dia. Ficar em discussões teóricas sobre dieta A ou dieta B só vai deixar o cara mais confuso ainda.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#9
Vou aproveitar o tópico do Awaken e tirar uma dúvida pessoal:

Diariamente tenho notado emagrecimento e diminuição de medidas, mas a balança pouco se altera.

Alguém me explica isso? rs
Responda-o
#10
(12-10-2015, 05:06 PM)Loki Escreveu: Vou aproveitar o tópico do Awaken e tirar uma dúvida pessoal:

Diariamente tenho notado emagrecimento e diminuição de medidas, mas a balança pouco se altera.

Alguém me explica isso? rs


A balança pode estar com defeito, você pode se pesar em diferentes horários e devido a alimentação do dia se alterar, perca de gordura, menos rtetencao, menos líquido. As vezes você não foi no banheiro 

Não há milagre Aragons, leia aa referências do site ee tire suas conclusões, na tem efeito placebo e sim emagrece porque come menos, nada mais óbvio, caso contrário ele engordari.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Prezados confrades,

Segue uma matéria interessante, a respeito de um holandês que cortou álcool, açucares e "junk food" durante 1 mês, e quais foram os efeitos iniciais e finais da empreitada.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/201...corpo.html

Força e determinação a todos!!
Responda-o
#12
Obrigado confraria, estou tentando melhorar a alimentação nesse período que vou precisar mais tempo me dedicando aos estudos e com raro tempo para atividades físicas.

Açúcar é um vício mesmo, eu tenho que parar. A maior dificuldade até agora é a substituição de alimentos.

Você começa a ficar "doente" de não comer tal coisa.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
Boa tarde,

Há diversos artigos científicos em sites como scielo.br , em português e inglês, sobre dietas treinos alimentos, além de que na própria internet há relatos e livros que podem lhe ajudar. Com relação aos suplementos alimentares a princípio você não precisa ficar com medo, apenas se atente ao rótulo e saiba o que está comprando, atente-se também as marcas, há diversos laudos laboratoriais sobre alguns suplementos ( principalmente proteínas), que estavam abaixo do padrão de qualidade, então compre seu produto de uma marca confiável, esse assunto foi debatido em audiência no plenário (no youtube você acha os videos da audiência).

Antes de comprar saiba exatamente para que o suplemento serve, talvez você nem precise, porque como o próprio nome diz, o suplemento alimentar vai lhe fornecer aquilo que você não consegue de sua alimentação padrão, ou seja, vai suplementar.

Se você quiser conseguir controlar seus ganhos, sabia contar as calorias dos seus alimentos, aprenda calcular sua TMB (Taxa Metabólica Basal), saiba quais os macro nutrientes de seus alimentos.

E por último, mas não menos importante. Quando entramos na academia tem sempre alguém falando que se você quer crescer, "o negócio é comer batata doce e frango", não entre nessa! É quase certo que você não vai muito longe se fizer assim, com tempo você não quer mais nem ver esses alimentos, ainda mais se você tiver uma rotina puxada e não vive de fisiculturismo, há diversos alimentos que podem ser usados e uma rápida pesquisa vai lhe dar uma variedade de opções.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)