Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Macho Alfa / Macho Beta - Proposta de Uniformização do Entendimento
#1
Olá confrades! Venho trazer aqui mais um texto de minha autoria. Na época que o postei no Fórum do Búfalo haviam muitos novatos e até alguns usuários com mais tempo de fórum meio paranoicos em se "tornarem alfas". Vendo o quanto essa questão é subjetiva e considerando que o mal entendimento do termo é um problema recorrente na Real, elaborei esse texto com a intenção de incentivar a elaboração de um conceito definitivo para os realistas. Posteriormente o conceito de macho alfa/beta foi sumulado no FdB.

Segue o texto na íntegra:


Saudações confrades.


1. Introdução

Percebendo as constantes dúvidas presentes no entendimento sobre o que faz de um homem um macho alfa ou beta, é eminente a necessidade de se elaborar um texto que tenha por finalidade sanar todas as dúvidas. Por vezes observamos alguns dizendo que o homem nasce alfa, outros que o homem se torna alfa, tornando a questão sempre divergente.

Assim este texto tem a proposta ambiciosa de sanar todas as dúvidas recorrentes desse assunto, visando uniformizar o conceito dentro da Real.


2. Conceito

Para começar a formular nosso entendimento, precisamos buscar um conceito de macho alfa, uma vez que só existem duas categorias, aqueles que não estão enquadrados no conceito são, por consequência, os betas. Temos a seguir o conceito de Alfa Biológico, aplicado ao mundo animal, encontrado na wikipedia:

Citar: Escreveu:
“Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os leões, lobos, primatas, etc) o macho alfa / é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

O macho é acompanhado pela fêmea alfa e, juntos, demonstram sua autoridade, jamais permitindo que os outros animais se insurjam contra eles. É o primeiro a se alimentar e possui primazia na cópula e escolha das fêmeas.

O macho alfa frequentemente demonstra seu domínio rosnando, mordendo, perseguindo, dilacerando, ou descansando sobre outros animais, até que sua superioridade seja posta a prova por algum outro integrante do grupo que, se vencê-lo no embate, passa a assumir sua posição.” (original sem destaques)
Wikipedia, Alfa (biologia). http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfa_(biologia)

Dentro do conceito acima podemos observar que o macho alfa é determinado por suas características físicas, habilidades, postura, personalidade, domínio e autoridade, também demonstra que é algo transitório, pois outro alfa pode tomar seu lugar.


3. Os 3 Quesitos (3Q’s) de Reegonato

Dentro da Real, temos o Blog do Reegonato, onde o autor que elaborou um texto intitulado “Os Três Quesitos...”, o quais
Citar: Escreveu:são o tripé da atração que um homem pode exercer sobre as mulheres, (...) a admiração delas referente ao homem se reduz aos três quesitos, (...)Postura Dominante, Aspecto Físico e Status.

Assim, de acordo com Reegonato, a idéia de um tripé traz a necessidade de um equilíbrio entre os três atributos, quanto mais desenvolvido o homem for nesses três quesitos, mais alfa ele será.

A Postura Dominante e o Status são características que podem ser desenvolvidas continuamente, mas quanto ao aspecto físico, há limitações que variam de indivíduo para indivíduo. Dessa forma concluímos que os três quesitos podem ser trabalhados, mas não podem ser desenvolvidos indefinidamente.


3.1. A Necessidade de um Referencial para Definir o Macho Alfa

A classificação de um homem como alfa ou beta encontra aqui a necessidade de comparação com outros indivíduos do meio, dessa forma, o mesmo homem pode ser alfa em um determinado meio que convive e beta em outro. Assim cabe analisar um exemplo prático bastente comum de como isso ocorre.


3.2. Exemplo Prático - Empresas de Telemarketing

Como é de conhecimento geral, empresas de telemarketing são conhecidas por oferecerem baixos salários, o que significa baixo status; pelo grande número de homens homossexuais, que em virtude de sua opção possui uma postura pouco ou nem um pouco dominante. Neste ambiente, o homem heterossexual comum, também chamado de “mediano” encontrará poucas dificuldades em se estabelecer como macho alfa.

Um homem heterossexual mediano, com boa postura e um cargo de supervisor em uma empresa de telemarketing é um alfa neste contexto, mas será um beta, por exemplo, em um show musical de algum cantor famoso, pois seus quesitos são nitidamente inferiores ao do artista.


4. Conclusão

O homem ser alfa ou beta é algo relativo e transitório, dependendo do contexto no qual está envolvido. As características de um alfa são destaque físico, habilidade, postura, personalidade, domínio e autoridade e status.

Podemos simplificar essas características resumindo-as a Postura dominante, Aspecto Físico e Status, dessas três de desmembram todas as outras características. Buscando desenvolver essas características o homem tende a se tornar alfa, mas sempre encontrará em um determinado contexto outro superior a ele, a vida é assim, há sempre alguém acima de nós.

Para o homem saber se ele é alfa ou beta em um determinado contexto, basta se comparar com os outros homens do ambiente e ver se tem mais ou menos postura, físico e status, se tiver abaixo da média, será um beta, se estiver acima será um alfa. Na verdade, o homem pode alfa e beta ao mesmo tempo, tudo depende do referencial.

O homem deve procurar se manter em desenvolvimento contínuo dos 3Q’s, muitos são os homens acomodados, por isso, naturalmente com o tempo irá se destacar, se tornando um alfa dentro de um contexto geral. Entretanto cabe também ressaltar que isso não deve ser feito com a finalidade de conseguir mais mulheres, mesmo que isso será uma consequência natural, mas sim de viver a própria vida de forma mais plena, sem as frustação de estar vivendo uma vida desagradável.

Obs: Este texto pode ser revisado e complementado com o passar do tempo, mas a proposta central é a uniformização do entendimento da relatividade do conceitos macho alfa/macho beta.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfa_(biologia)
http://reegonato.blogspot.com.br/2012/05...sitos.html

Fé e Honra,
Raito.


Postado originalmente em http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=7579
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#2
Citação:Na época que o postei no Fórum do Búfalo haviam muitos novatos e até alguns usuários com mais tempo de fórum meio paranoicos em se "tornarem alfas".

Um cara que frequenta os fóruns da real com esse pensamento é um completo mangina e digo mais, o sujeito não conhece a real. 

O cara é magina, pois claramente quer usar os conhecimentos da real para se tornar um alfa e comer bucetas, o pior o sujeito acha que alfa é exemplo de virilidade e um sujeito desses idolatra caras como Dan Belzirian e Charlie Sheen(sou fã do ator mas não o considero um exemplo).

Um sujeito desses só conhece a real de forma superficial e não se deu ao trabalho de ler um texto do Doutrina nem de folhear o "Como Lidar Com Mulheres" do N.A. e saber que a real não foi feita para criar alfas e sim homens melhores do que já são e melhores do que a definição de alfa, o que está na obra de Nessahan, pois o macho alfa mesmo sendo dominante tem e "superior" tem graves defeitos que podem leva-lo a ruína.

Na moral se aparecer um cara desses aqui tem mais é que se foder de verde e amarelo.
Responda-o
#3
Muito bom esse texto, vou postar na page em breve (com os devidos créditos).

Se quiser fazer uma imagem, Raito, fique à vontade.

Do contrário, farei eu mesmo.

Parabéns pelo tópico.
Responda-o
#4
http://verdadesinconvenientesblog.blogsp...-zeta.html

Sem mais

Responda-o
#5
Francamente, não dou qualquer importância a esta divisão alfa/beta. Nunca vi a Real como um degrau para se tornar um cafa comedor ou um macho dominante; pra mim é mais como um guia da legítima defesa emocional (não no sentido literal do termo, porque não vou esperar uma agressão atual ou iminente pra me defender, repilo-a antes que se inicie, enfim ...).

A Real me soa mesmo é uma bússola de amadurecimento.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
Eu pessoalmente não uso estas nomenclaturas, mas tenho como dogma que todo homem que está na real tem cum com promisso ético com o seu desenvolvimento pleno.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#7
O cabra deve ter uma mente que esse papo de alpha e beta alem de meramente ilustrativos servem apenas pra indicar a intensidade do poder masculino do cabra.

A busca pelo poder masculino deve ser constante na vida do sujeito.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#8
(20-01-2016, 03:31 PM)SurfistaPrateado Escreveu: A Real me soa mesmo é uma bússola de amadurecimento.

Faço de suas palavras, as minhas ! 

(2)


Responda-o
#9
Interessante que ha pontos de vista de diferentes... vou escrever o meu... baseado em tudo que li na internet e observaçoes do cotidiano.

No ponto de vista das mulheres NAO existe homens 'betas', existem homens inuteis (maior evidencia disso, que o lema delas é 'nunca diga nunca', pois aquele inutil, um dia pode se tornar util (ex: ascender financeiramente, se tornar famoso, etc...). Na visao delas existem 3 tipos de homens:

- Inuteis, sao aqueles que momentaneamente NAO servem pra nada (ex: feio egoista timido);

- Uteis, aqueles com algum traquejo social viram namorados / maridos, os mais babacas ficam eternamente na zona da amizade ou quem sabe 'ultimo reserva'. Os famosos / ricos sao uteis que NUNCA serao colocados na zona da amizade por mulheres que estao 1 degrau abaixo deles socialmente;

- Bonitos, esses elas querem casualmente (vide baladas e afins) inclusive como potenciais amantes.

Falando sobre os 3Q's, vamos imaginar um cara que dita as regras (postura dominante), bonito e forte (aspecto fisico), e famoso e milionario (status social) começa a conhecer uma mulher bonita... e ele impoe (postura dominante) a ela que o casal tera uma relaçao no anonimato e que ele NAO vai ficar bancando ela, voces acham que ela vai aceitar? OBVIO QUE NAO. As bonitas preferem um feio pobre sem carro falastrao (comunicativo, ou seja util) a homem 'apenas' bonito (evidencia: a esther vilar fala no livro dela que a mulher prefere um pai (que dara suporte emocional) do que um amante (bonito).

As mulheres so aceitarao postura dominante, se isso for uma imposiçao estatal / religiosa (leis islamicas).

Um homem 'apenas' bonito serve apenas pras feias e os 'apenas' fortes servem apenas pras gordas, pois nesse caso elas saem da invisibilidade social. Nao sei por que, mas a 'felicidade feminina' é ser notada pelo maior numero de pessoas possivel.

Um cara com 'status social' tera uma mar de mulheres, porem ele tera que ter uma postura submissa a elas e o 'aspecto fisico' dele pouco importara!

Conclusao: o 'amor feminino' esta pela utilidade do homem. A mulher precisa ter tudo (beleza e dinheiro) pra poder valorizar (parcialmente) o homem em si.

*Quando digo mulheres = mulheres interessantes, que sao a maioria das mulheres.
Responda-o
#10
Acho q no início isso até é algo relevante , mas com o tempo de real, lendo e interiorizando os ensinamentos isso de alfa/beta se torna superfulo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#11
A definição do NA é bem mais simples:
Macho alfa é o garanhão
Macho beta é o homem que as mulheres não consideram atraente

Usar esses conceitos como motivação para o desenvolvimento pessoal é a coisa mais imbecil do mundo.
Pense em estabilidade financeira, cuidar da família, sair do país, ficar milionário, descobrir algo inovador, ter sucesso de maneira geral. 
Ficar se classificando como um beta, mesmo que seja verdade, é algo que só vai te jogar pra baixo, em cabeças fracas isso acaba fazendo um estrago. Vai virar um Praetorian da vida que fica eternamente deprimido por não ter tido sorte na 'loteria genética' ou vai acabar jogando a Real e o desenvolvimento pessoal na lata do lixo assim que se casar.
A maioria dos homens engordam e se acomodam depois que casam justamente porque não se sentem mais motivados pro desenvolvimento pessoal. Se a motivação era mulher, assunto resolvido, mulher tá lá. Uma pessoa que conheça a real continua o DP até mesmo depois de se casar. A maioria desses "mãe quero ser alfa" vai acabar casando com uma mediana e sossegando em TODAS as áreas da vida.
Responda-o
#12
(26-01-2016, 08:14 PM)Aragons Escreveu: A definição do NA é bem mais simples:
Macho alfa é o garanhão
Macho beta é o homem que as mulheres não consideram atraente

Usar esses conceitos como motivação para o desenvolvimento pessoal é a coisa mais imbecil do mundo.
Pense em estabilidade financeira, cuidar da família, sair do país, ficar milionário, descobrir algo inovador, ter sucesso de maneira geral. 
Ficar se classificando como um beta, mesmo que seja verdade, é algo que só vai te jogar pra baixo, em cabeças fracas isso acaba fazendo um estrago. Vai virar um Praetorian da vida que fica eternamente deprimido por não ter tido sorte na 'loteria genética' ou vai acabar jogando a Real e o desenvolvimento pessoal na lata do lixo assim que se casar.
A maioria dos homens engordam e se acomodam depois que casam justamente porque não se sentem mais motivados pro desenvolvimento pessoal. Se a motivação era mulher, assunto resolvido, mulher tá lá. Uma pessoa que conheça a real continua o DP até mesmo depois de se casar. A maioria desses "mãe quero ser alfa" vai acabar casando com uma mediana e sossegando em TODAS as áreas da vida.
Excelente contribuição. Isso ai. Só de colocar a mulher como o centro da sua vida (eu chamo de colocar a buceta no pedestal) já prova que o cabra está fodido. Por isso vemos tantos otários que após se divorciarem ou terminarem o namoro voltam pra academia, reatam amizades de brother antigos, voltam a fazer coisas simples que gostam, como jogar bola, jogar papo fora com amigos, etc. Por isso esses otários estão sempre deprimidos.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)