Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA - CONCURSO PÚBLICO "FÁCIL"
#21
@Machado Annihilator  quando eu te respondi no tópico do Bean você ficou putinho, lembra?

Se não lembra, vou transcrever aqui teu ataque de pelanca:

Spoiler Revelar

(19-01-2019, 09:38 AM)Machado Annihilator Escreveu:
(04-01-2019, 08:23 PM)Josey Wales Escreveu: Isso, continue se enganando e esperando condições ideais pra começar algo que você já deveria estar fazendo, se realmente quer tomar esse rumo.

Enquanto isso, mais um concurso da PRF rolou e você provavelmente não tá estudando. Outros irão rolar e como o Bean já disse, você vai continuar na inércia.

A concorrência agradece.


Só para o metedor de real filho da puta que acha que é fodão parar de cagar regra, cada é funciona de um jeito, se o Bean tivesse escolhido bem um curso, ele estudaria até passar. Eu já escolhi o meu e estou estudando. Enquanto isso continue metendo a real na internet, vc é fodão de mais. Cada um é de um jeito eu gosto de planejar, e agora tenho certeza e estou agindo desde o começo do ano, e vou estudar até passar. E vai tomar no seu cu, arrogante.


Será que agora consegue entender o que eu estava falando? Olha a data desse tópico e você ainda tá (tava, pelo menos) enrolando pra pegar pra estudar de verdade.

Repito, a concorrência agradece.
Responda-o
#22
Que incrível esse tópico é de 2016 achei que fosse mais recente Yaoming.

Reescrita tu precisa de técnica e reparar o que a banca mais pede. Algumas so pedem a conjunção, outras oração reduzida para desenvolvida, outras a mudança de orações, outras pontuações.

Identifique se a cobrança é somente gramatical ou gramatical + sentido.
Decore as conjunções, saiba as regras de pontuação/acentuação e fique de olho na ortografia e concordância.

Depois disso faca uma lista e siga ela para verificar a reescrita.
Um exemplo.
1- Olhar erros gramaticais.
2- Concordancia.
3-Pontuacao.
4-Acentuacao
5-Conjuncao

Com vários exercícios você identifica o que a banca mais cobra e faz a lista de acordo com suas anotacoes.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#23
(28-02-2019, 01:48 PM)Josey Wales Escreveu: @Machado Annihilator  quando eu te respondi no tópico do Bean você ficou putinho, lembra?

Se não lembra, vou transcrever aqui teu ataque de pelanca:

Spoiler Revelar

(19-01-2019, 09:38 AM)Machado Annihilator Escreveu: Só para o metedor de real filho da puta que acha que é fodão parar de cagar regra, cada é funciona de um jeito, se o Bean tivesse escolhido bem um curso, ele estudaria até passar. Eu já escolhi o meu e estou estudando. Enquanto isso continue metendo a real na internet, vc é fodão de mais. Cada um é de um jeito eu gosto de planejar, e agora tenho certeza e estou agindo desde o começo do ano, e vou estudar até passar. E vai tomar no seu cu, arrogante.


Será que agora consegue entender o que eu estava falando? Olha a data desse tópico e você ainda tá (tava, pelo menos) enrolando pra pegar pra estudar de verdade.

Repito, a concorrência agradece.

Queimou a cara ein Machado, o toque que o Josey deu foi fraternal e tu não teve humildade pra reconhecer que tava errado. 

A vida não perdoa quem tem o ego enorme e é ingrato. Fica a dica.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#24
[quote="Bean" pid='71080' dateline='1551375914']
Que incrível esse tópico é de 2016 achei que fosse mais recente Yaoming.

Reescrita tu precisa de técnica e reparar o que a banca mais pede. Algumas so pedem a conjunção, outras oração reduzida para desenvolvida, outras a mudança de orações, outras pontuações.

Identifique se a cobrança é somente gramatical ou gramatical + sentido.
Decore as conjunções, saiba as regras de pontuação/acentuação e fique de olho na ortografia e concordância.

Depois disso faca uma lista e siga ela para verificar a reescrita.
Um exemplo.
1- Olhar erros gramaticais.
2- Concordancia.
3-Pontuacao.
4-Acentuacao
5-Conjuncao

Com vários exercícios você identifica o que a banca mais cobra e faz a lista de acordo com suas anotacoes.


/quote]

Obrigado,desse jeito facilita mesmo.Nessa semana fiz quase 200 questões  desse tópico pela banca e fiquei com 75% acertos,o que não é ruim,mas quanto mais diminuir os erros e facilitar a resolução aumenta a chance de acertar na prova.Vou iniciar dando foco nessas questões que caíram na área do concurso.
Responda-o
#25
A relação candidato x vagas é o que mais assusta muita gente, mas a maioria de quem se inscreve nos concursos não está preparada. É aquele carinha que ouviu de um tio que ia rolar tal concurso e decide participar no "vai que cola", muitos desistem perto da prova (já fiz isso) com medo de fracassar e inventam uma desculpa esfarrapada pra não participar.

Tenha em mente 2 metas: uma que vai demandar muito esforço e tempo e a outra é a de menor tempo e esforço (os concursos "fáceis" que você tá buscando). 

Escolha uma área: fiscal, administrativo, policial e etc. Dê preferência para para as metas inferiores que sejam alinhadas com sua meta máxima. Você pode escolher um concurso nível federal e seu concurso intermediário ser um concurso municipal por exemplo. Não foque no mais fácil pra "depois ir evoluindo" porque assim que passar, vai se sentir tentado a permanecer na mesma, e pode ter certeza que o anseio de querer algo maior vai diminuir, pode até existir, mas vai ser menor. Focando nas maiores, além de estar treinando para um concurso de nível federal, estará ficando apto também para os concursos mais fáceis, vai acabar aproveitando as matérias que já aprendeu, num nível bem melhor. 

Se quiser acertar a lua, vai ter que mirar nas estrelas. Boa sorte na caminhada e tamo junto.
Responda-o
#26
Acho mais fácil prestar pra concursos específicos, da sua área de formação. Pelo menos foi assim comigo. Geralmente concurso pra ser celetista como Petrobras, Metro, Sabesp, Cetesb e afins são mais fáceis de passar do que pra regime estatutário. Esfera federal é sempre a mais difícil. Eu estudei por três anos pra passar numa autarquia, 3h por dia.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Concurso público ou mestrado ? yuri 13 3,965 03-03-2020, 08:50 PM
Última Postagem: Leônidas
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 8,041 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Lightbulb Concurso Público-Ajuda Questão Discursiva Viking 11 5,553 28-06-2017, 07:28 PM
Última Postagem: Viking

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)