Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Entenda a polêmica do Silvio Koerich
#1
ENTENDA A POLÊMICA DO SILVIO KOERICH

[Image: opmfdm.jpg]

1) "Silvio Stodieck Koerich" era o pseudônimo de um blogueiro catarinense conhecido na blogosfera, que falava num estilo irônico e sarcástico sobre relacionamentos e "mentiras que as mulheres contam". O Silvio Koerich verdadeiro postava no blog silviokoerich.blogspot.com.

2) Esse blog levantava debates sobre machismo vs feminismo, e sempre foi criticado por várias feministas, mas SEMPRE FOI AUTORIZADO E LÍCITO. Confira o seu texto principal: "Por que eu fiz esse Blog e como ele começou".

[Image: Silvio_Koerich1.jpg]

SITE VERDADEIRO
(Veja as cores bege e vinho e o pássaro azul.)

3) Mijão, pretendendo VINGANÇA contra o verdadeiro Silvio Koerich, por ter sido expulso de um fórum, apropriou-se do pseudônimo "Silvio Koerich", e criou 2 SITES FALSOS, hospedados no exterior: silviokoerich.com e silviokoerich.org.

[Image: blog_falso_SK.jpg]

SITE FALSO
(Veja como ele é diferente, todo branco, exceto pela imagem do cabeçalho roubada do original.)

4) Os 2 sites falsos não eram blogs gratuitos como o original (.blogspot.com), mas sim sites pagos (apenas .com e .org).

5) Os 2 sites falsos tinham conteúdo CRIMINOSO E DOENTIO. Exemplos: ameaças de morte, genocídio, racismo, violência contra a mulher, fotos de pedofilia, zoofilia, necrofilia, pessoas degoladas, etc.

6) O Silvio Koerich original ENCERROU o blog dele ao perceber que os 2 sites falsos chamavam mais atenção do que o blog original. Encerrar o blog foi uma medida prudente naquela situação, já que as milhares de denúncias, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não conseguiram tirar imediatamente os 2 sites falsos do ar. O grupo Anonymous conseguiu tirar o site da internet, mas apenas temporariamente.

7) Depois de MESES e mais de 70 MIL DENÚNCIAS (inclusive de fãs do verdadeiro Silvio Koerich), 2 dos responsáveis foram PRESOS: Mijão e Marcelo Valle Silveira Mello.





Citação:Curitiba/PR - A Polícia Federal em Curitiba deflagrou hoje, 22 de março, a “OPERAÇÃO INTOLERÂNCIA” que identificou os responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra E.E.R. e M.V.S.M., moradores de Curitiba e Brasília, respectivamente.

As investigações iniciaram-se a partir de inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do referido site. Até o dia 14 de março deste ano foram registrados 69.729 denúncias a respeito do conteúdo criminoso do site investigado. As mensagens faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores. Os criminosos também apoiaram o massacre de crianças praticado por um atirador em uma escola na cidade do Rio de Janeiro em 2011.

O nome “Sílvio Koerich” foi apropriado indevidamente por E.E.R. em represália a uma terceira pessoa que rejeitou as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas em um fórum de debates feminista.

FONTE: POLÍCIA FEDERAL
http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2...oerich201d
 

8) Infelizmente, mesmo depois dessas 2 prisões, os sites falsos continuaram online e o nome "Silvio Koerich" ficou manchado. Há outros membros do mesmo grupo criminoso (“SANCTOS”) que continuam soltos e se passando por outras pessoas. O vlogger Daniel Fraga foi outra vítima:




9) Algumas feministas nunca gostaram do blog original, então espalham o FALSO BOATO de que o Silvio Koerich original (.blogspot.com) ficou doido e criou os sites criminosos (.com e .org). Também é falso o boato de que o Silvio Koerich original foi hackeado.

10) "Silvio Osni Koerich" é outra pessoa, que não criou nenhum site, nem tem relação com essa história; ele é apenas um professor universitário de Santa Catarina que por acaso tem esse nome. (Além disso, o pseudônimo completo era "Silvio Stodieck Koerich".)

CONCLUSÃO OFICIAL DA POLÍCIA FEDERAL:

Silvio Koerich era o pseudônimo de um blogueiro que REJEITOU as declarações preconceituosas, homofóbicas e intolerantes postadas por Mijão em um fórum de debates sobre feminismo.

Em represália, Mijão e Marcelo Valle Silveira Mello apropriaram-se indevidamente do pseudônimo "Silvio Koerich". Os dois foram presos.

A POLÍCIA FEDERAL DISSE ISSO OFICIALMENTE. Não acredite em boatos de internet.

O BLOG ORIGINAL NÃO ESTÁ PERDIDO, BAIXE AQUI COMPLETO:

Blog do Silvio Koerich - O Perdedor Mais Foda do Mundo
PDF - http://www.mediafire.com/?p6pohrm971h9wj1
MHTML (layout original) - http://www.mediafire.com/?npptxqyug15zyad

BÔNUS - Posts do Silvio Koerich no Orkut
PDF - http://www.mediafire.com/?b0y581zbi2aprwi
Responda-o
#2
Tópico movido para a seção Sumários.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Dia dos Pais - Silvio Koerich Guardião 4 2,241 05-08-2020, 07:10 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)