Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] REFLEXÕES SOBRE O DESAPEGO
#1
REFLEXÕES SOBRE O DESAPEGO

"s.m. Falta de apego; característica ou condição de quem é desapegado; que demonstra falta de amor por alguém; despego. Que não demonstra interesse; particularidade da pessoa que expressa indiferença; desprendimento.

Muito tenho visto por fóruns e grupos da Real, alguns membros falando sobre o assunto de desapego, falando que são desapegados de suas parceiras, mas... Isso existe mesmo? Vamos considerar este sentimento nas seguintes perspectivas:

SOLTEIRO – quando está solteiro e faz aquele processo de sedução, condicionar a própria mente para que assimile e internalize que se aquela garota que você está tentando seduzir não te quiser, dane-se. Porque existem muitas outras por aí e não vale a pena ficar fazendo o caralho a quatro para ela ser sua. Resumindo: nunca valerá a pena ser escravo de buceta.

EM RELACIONAMENTO – nesta fase, o desapego deixa de existir a partir do momento que você começa um namoro, POR QUÊ? Porque para ter relacionamento, tem que ter apego, o que acredito ser ideal ter é o que chamaremos aqui de “apego essencial”.


Eu particularmente vejo o desapego da forma abaixo descrita, o que chamo de "Apego Essencial".

O QUE SERIA ESSE "APEGO ESSENCIAL"? 

O apego essencial é o nível correto e equilibrado de sentimento de apego que você deve ter pela sua relação. Conversando certa vez com Diomedes sobre esse lance de desapego, ele enfatizou para mim que "o apego não é posse". O sentimento que você deve ter ao se relacionar deve ser o suficiente para conservar o relacionamento, e, jamais, deixar que ele ultrapasse a barreira de vontade e dedicação da sua parceira, ou seja, o casal deve estar no mesmo nível de disposição para o relacionamento se manter estável. Deve ser algo recíproco. Se você se dispõe a fazer algo pelo seu relacionamento (sacrifício, por exemplo), mas que está certo de que pode contar da mesma dedicação e sacrifício de sua parceira, seu sentimento está no nível estável e correto e o relacionamento tende a fluir bem porque você aparentemente tem o domínio da sua relação. Claro, não esqueça de agir SEMPRE como o macho na relação.


Exclamation  A inteligência emocional deve ser desenvolvida e amadurecida antes de assumir um relacionamento, pois ajudará a não fazer com que você caia no apaixonamento irracional, ilusório e destrutivo. Até porque como dizia Nessahan "...por sua lógica fatal absurda, o amor feminino passional está condenado à eterna insatisfação", então, se você não tiver um psicológico e 'armadura' para lidar com jogos femininos, inversão de culpa e outras artimanhas, você será um eterno sofredor quando o assunto for relacionamento com mulheres.

Amor próprio, racionalidade, ação com justiça são elementos que a inteligência emocional (farei um artigo sobre isso) traz consigo se você se inteirar sobre isso.

O que tirei disso até agora, foi:

- Sem nenhum apego, não há relação e não tem como se manter uma relação dessa forma porque não há objetivo aparente e coerente. Me diga: quem perde tempo se relacionando com alguém que não tem nenhum nível de apego emocional? É querer perder tempo, algo desnecessário a não ser que vise algum tipo de interesse reprovável (parasitismo) e isso acontece tanto com homens quanto mulheres, infelizmente;

- Querer ser desapegado no sentido literal da palavra estando estando em relacionamento, é incoerência (cuidado ao ler sobre isso por aí) se formos considerar que a mulher é o fator que nos tornou (em esmagadora maioria) Realistas justamente por causa do despertar de emoções que estamos predispostos a sentir. Nessahan Alita em seus escritos fala sobre o desapego, que na verdade, ao meu ver, deve ser encarado como o "apego essencial" que foi falado neste texto que se traduz na busca pelo equilíbrio que N.A. tanto quer que tenhamos na dinâmica diária em nossas interações amorosas.

Continue aprimorando sua inteligência emocional, forje sua prática de domínio sobre a intensidade e momentos de demonstrar suas emoções e construirá um relacionamento estável, como um macho deve agir e fazer.


Forza e Honra.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#2
- Na minha concepção, não existe desapego. Acho que nem os monges são totalmente desapegados de algo ou alguém.

- Trocaria alguns termos no texto pela expressão: Não dependência emocional.

- Muitos homens quebraram a cara (inclusive eu) por colocar o centro emocional na relação, no ser feminino. Consequentemente num fim de uma relação, muitos entram em um vazio profundo.

- Para concluir: Numa relação, não coloque o centro de sua alegria e emoção nesta mesma relação. O centro de sua felicidade sempre terá que ser você. Isso evitará múltiplos problemas emocionais.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Alfas / solitarios tendem a ser desapegados... betas / sociaveis tendem a ser apegados.
Responda-o
#4
Boa reflexão.

E concordo com o DiamanteNegro, é impossível não existir um certo apego em um relacionamento, visto que tem todo um envolvimento. Quanto mais tempo passa, mais o cara está acostumado com a presença da pessoa.

O correto e racional é mesmo não colocar a relação como o centro de sua felicidade e satisfação, deve-se buscar isso em si... afinal, sozinhos viemos e sozinhos retornaremos..

Na verdade essa questão de não "apoiar" a sua felicidade em coisas ou outras pessoas não é nenhuma novidade para nós daqui.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(29-12-2015, 03:43 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Na minha concepção, não existe desapego. Acho que nem os monges são totalmente desapegados de algo ou alguém.

- Trocaria alguns termos no texto pela expressão: Não dependência emocional.

- Muitos homens quebraram a cara (inclusive eu) por colocar o centro emocional na relação, no ser feminino. Consequentemente num fim de uma relação, muitos entram em um vazio profundo.

- Para concluir: Numa relação, não coloque o centro de sua alegria e emoção nesta mesma relação. O centro de sua felicidade sempre terá que ser você. Isso evitará múltiplos problemas emocionais.
- Nem na minha. O apego é condição mínima para um relacionamento acontecer.

- Qual termos? Há diferença?

- Pois é, cara. Ter relacionamento colocando o parceiro, condicionando a própria felicidade à satisfação, ainda mais de mulher que é um ser insatisfeito, é mancada.

Inteligência emocional se reafirma suoer importante para todo homem lidar com relacionamento e com a vida de uma forma geral.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#6
Desapego é estar predisposto a se separar de algo.

Quando é aconselhado para um cara ser desapegado em relacionamentos, o intuito é fazer com que ele se separe da amada caso ela faça algo grave (como fazer as unhas). Não tem nada a ver com ser um robô psicopata utópico sem sentimentos.
Responda-o
#7
(30-12-2015, 12:46 PM)Aragons Escreveu: Desapego é estar predisposto a se separar de algo.

Quando é aconselhado para um cara ser desapegado em relacionamentos, o intuito é fazer com que ele se separe da amada caso ela faça algo grave (como fazer as unhas). Não tem nada a ver com ser um robô psicopata utópico sem sentimentos.
O texto serve para elucidar bem essa questão da compreensão correta. Infelizmente juvenas interpretam errado, ainda mais quando associam ao entendimento incorreto do que é ser frio e de como/quando usá-lo, por exemplo.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#8
Senhores, quando vocês falam de apego/desapego e restringem o tema somente ao vaginoso a conversa perde o sentido.

Esse tema precisa ser mais que isso, pra mim o desapego é meio de vida e percursor da paz de espirito mas isso só é possível se vc tem o domínio sobre a vozinha que pele tapinhas nas costas e elogios dos colegas, o desapego só é possível se vc controla seu ego e consequentemente sua vaidade, só é possível se vc consegue abrir mão de uma situação que lhe trás muita dor e não olhar pra trás. Qualquer coisa diferente disso não é desapego.

Alguns exemplos

tem cabra que não dá a minima pra o vaginoso e suas artimanhas mas fica bolado se aquela tia vesga pergunta sobre a namorada.

Tem cabra que passa 10 anos num emprego de merda pq se apegou aos benefícios da esmola que chama de salario.

Tem cabra que comprou um carro zero há dez anos mas só quer trocar por outro zero e como a grana tá curta ele espera, espera, até o zerão virar sucata.

Esse é grave: tem cabra que entrou numa relação toxica, gerou uma criança que simplesmente é doutrinada pela mãe pra odiar o pai, qualquer tentativa do pai pra se aproximar da criança é recusada pela própria criança que só vê o pai como pagador de conta, a filha dizer na cara do pai que ele não vai na festa de aniversário pq o pai dela é o namorado da mãe ou o pai conseguir a guarda compartilhada e a menina simplesmente querer ir ao shopping e fazer compras e voltar pra casa da mãe cheia de sacolas.

Aqui recomendei ao camarado que parasse de procurar e que apenas honrasse seu compromisso financeiro, acordado na justiça,  mas ele insistiu em procurar era filha dele. tentou falar com ela na escola que ele pagava mas a mãe já tinha contado estórias na escola e ele mesmo pagando foi impedido de entrar.

aí finalmente, pra ele caiu a ficha. DESAPEGOU.  "Quando ela quiser e se quiser me procura" disse ele e foi viver sua vida.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#9
marcando.
Responda-o
#10
Desapegar do carro que me parece muito mais difícil, olha que o que era meu nem era inteiramente meu.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Reflexões sobre Oppenheimer e Barbie Berzerk 13 1,030 03-09-2023, 01:16 AM
Última Postagem: Joxokhanurs
  Reflexões sobre o ego Dallas 8 2,999 13-06-2022, 04:26 PM
Última Postagem: War
  [REFLEXÃO] Reflexões sobre a Ansiedade Dr.Virchow 5 2,854 28-10-2017, 09:22 PM
Última Postagem: MacalisteR

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)